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Upgrades na Caloi Elite 30 |
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Duarte de Lima
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Aí galera, encomendei uma E30 e as novas estão vindo com Shimano Deore, grupo completo. Queria saber a opinião do pessoal quanto ao seguinte:
tenho a opção de manter o freio Deore (Elixir tá por fora) e colocar o câmbio Sram X7. A pergunta que não quer calar é, vale a pena trocar o câmbio Deore pelo X7, mesmo que o X7 não seja pedivela integrado? X7 é tão melhor que Deore que justifique esta opção? Abraços. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Se puder te ajudar: Hoje fui em uma loja da Decathlon e agora estão vendendo Caloi por lá. Tinha duas E30 e resolvi pedalar nelas. Odiei os freios e achei ruins os trocadores X7. Estava tudo extremamente duro, ainda que de rápido funcionamento. Prefiro 1000x os deore, especialmente os freios! |
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Vanderleitml
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Cadastrado em: 16 Jan 2015 São Paulo Offline Mensagens:75 |
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Vanderleitml
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Qual seria o modelo dessa corrente e posso colocar na minha bike caloi elite 2.8 de 27vel?
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Betomagno
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Restrito Cadastrado em: 01 Mar 2013 BH Offline Mensagens:112 |
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E as Oggi big wheel 7.4 Toda slx com câmbio traseiro Deore XT, vale a pena por R$4600,00? Será que o quadro presta?
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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É uma corrente da marca KMC X10 para 10 velocidades. Para o seu grupo precisará ser o modelo X9, para 9 velocidades. Recomendo!
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Só pra constar, meus últimos upgrades na Elite 30:
Freios SLX Quadro Vzan Eagle 29 Suspensão Manitou Marvel Pro Canote FSA (china) Sobraram da Elite 30 o selim, câmbio dianteiro, mesa e canote. O peso da bike ficou em 11.2kg (achei que ficaria mais leve) ADEUS CALOI, ATÉ NUNCA MAIS!!!!
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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Betomagno
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Restrito Cadastrado em: 01 Mar 2013 BH Offline Mensagens:112 |
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Rs. Escrachou.
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mmauriciomendes
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Cadastrado em: 24 Mar 2015 Recife Offline Mensagens:7 |
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Amigo, fugindo um pouco do tópico, possuo uma KHS WINSLOW, na qual mudei toda a relação para XT/XTR e freios também. As rodas são everest. Vi que vc utilizou as rodas antigas da CE30 para transforma-la em uma "speed", qual a medida dos pneus que você está utilizando? Pois estou com vontade de fazer isso na minha roda orignal que está guardada. Abcs
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Nas rodas originais da minha E30 eu uso um par de Kenda Hibrido 700x38 K180, que são pneus baratos (na faixa dos R$55) e duram uma eternidade. Como eu só consigo rodar no asfalto durante a semana, as Everest XC ficam para os finais de semana ou corridas com os pneus de terra adaptados para tubeless.
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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mmauriciomendes
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Cadastrado em: 24 Mar 2015 Recife Offline Mensagens:7 |
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Eu estava muito interessado em uma speed, mas como a grana não ta sobrando muito pelo fato de ter gastado muito com a mtb rsrsrs, querendo uma speed de até 1700. Então estava pensando em transformar a minha mtb em uma speed para algumas saídas. Você particularmente acha que vale a pena? Pq montaria os pneus nas rodas que estão guardadas. Porém teria que comprar outros discos de freios e outro cassete, confirma? E não desgastaria se eu ficasse mudando de rodas toda vez?
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blackhawk
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 Paraná Offline Mensagens:97 |
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Amigo, tenho uma E30 sram, todas as minhas antigas bikes eram shimano, posso te dizer que não vai se arrepender por adquirir sram, não pagaria mais caro pela mesma bike por ser shimano. O sram é muito bom, preciso e o cambio traseiro bate bem menos que os da shimano. A desvantagem são as peças de reposição mais caras da sram e pela pouca experiência que tive posso lhe afirmar que mecanicos não gostam muito de mexer em sram, não por ser ruim, falta prática nos mecanicos. Esses foram os únicos pontos negativos. Ah! Quanto ao freio que a galera tanto malha...É excelente, tanto quanto os Deore, como disse, falta mecanico bom acostumado a mexer em sram. O freio bem regulado é show! Já tenho 500km de E30 e a bike não apresentou nenhum defeito. |
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Vale à pena até que eu consiga comprar uma speed heheheheh. Eu não comprei um K7 a mais, utilizo o mesmo, então preciso trocar toda vez. Os rotores eu comprei iguaizinhos, porém, preciso realinhar os calipers a cada troca, o que é meio chato. O desgaste na verdade é menor, pois divide o uso das rodas, então acaba economizando. O tempo de troca é certamente mais rápido do que se fosse trocar os pneus, no meu caso não iria valer à pena trocar os pneus pois toda vez teria que desmanchar ou montar os tubeless novamente. Ou desistir de usar tubeless, que na verdade é o upgrade mais legal que já fiz numa bike.
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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mmauriciomendes
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Cadastrado em: 24 Mar 2015 Recife Offline Mensagens:7 |
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Nao utilizo tubeless, mais por preguiça mesmo hehe, que teria que aprender a como montar, comprar todo o material etc. Então no meu caso seria mais fácil trocar os pneus e câmeras sempre, correto? E assim continuo usando smp as everest, que são ótimas rodas em todas as 2 ocasiões. Mas falando do tubeless, agora você esta me dando vontade de comprar um kit, para ver como é que é mesmo. Vc quem montou ou pediu para algum mecânico montar? Quanto e de qual marca foi o seu kit?
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Acredito que seja um pouco mais rápido trocar o K7 e realinhar as pinças do que trocar os dois pneus. Não tenho certeza, mas devo levar no máximo uns 10 minutos pra fazer isso. Já trocar pneus não sei.. talvez leve 10 minutos só enchendo eles novamente com a minha bombinha. Sobre o tubeless, eu só comprei o líquido selante e duas câmaras aro 26. Fiz em casa mesmo seguindo os passos do vídeo do link abaixo. Só precisei encher em um posto, pois para inflar precisa ser num compressor ou bomba capaz de colocar rapidamente um grande volume de ar. Testei os selantes Notubes e Joe's, achei o Notubes melhor. Se tiver sorte, seus pneus não vazarão muito nas paredes laterais, com meus Continental originais da E30 vazaram um pouco no início, mas logo selaram. https://www.youtube.com/watch?v=ByBAItDM3Ws
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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uirossaurosrex
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Cadastrado em: 27 Jan 2015 Cps SP Offline Mensagens:31 |
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Com licença, boa tarde, alguém sabe me dizer se é possível trocar SÓ o freio traseiro da E30? Ou tem que comprar um jogo de freios completo e gastar um milhão de latinhas?
valeu abs e boas pedaladas!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Pode trocar sim.
Qualquer Shimano 446 (barato) já é melhor do que o original. Antes da alta do dólar se achava 446 (dianteira e traseiro) por uns 250 no ML.
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blackhawk
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 Paraná Offline Mensagens:97 |
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Porque quer trocar o freio amigo? Tenho uma E30 e o freio funciona muito bem, porém precisa de alguns cuidados, não pendurar a bike pela roda dianteira e nem guarda-la de cabeça pra baixo. Já tive freio Deore e Alivio, ambos hidráulico, o Elixir1 freia mais que os dois, o incoveniente é esses cuidados ao guardar a bike e pouco mecânico com experiência pra mexer. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu já tive desde Shimano 446 até XTR e desde Exilir 1 até 3. Não tem comparação. Shimano é MUITO mais forte. Até Tektro é mais forte.
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jciuliano
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Cadastrado em: 17 Ago 2013 Foz do Iguaçu-P Offline Mensagens:56 |
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Entre o Elixir 1 e o Deore eu não vi vantagens na troca com relação à frenagem.
O que acontece é que são freios com características diferentes. E para mim o Elixir encaixava melhor. O Elixir com 1cm de curso da manopla eu ia de uma frenagem leve até travar se quisesse. O Deore tem curso de uns 3cm ou mais e pra travar só se alicatar pra valer. É difícil saber se você já está no limite de frenagem. Dizem que o Deore tende a melhorar com algum tempo de uso. Espero que sim. Talvez seja questão de costume. Mas o Elixir 1 não exigiu isso. Desde a primeira pedaladas as frenagem foram muito naturais. Para mim o Elixir só apresentou dois problemas: 1 - Ruído. Não sei se devido ao tipo de pastilhas utilizadas, com o freio frio fazia um barulho desagradável (como se tivesse areia nos freios), mas não afetava a frenagem. 2 - Travamento quando ficava longo tempo sem utilização. Quando usado regularmente nunca apresentou problema. Se não fosse pelo problema número 2, eu nunca teria saído do Elixir. Abs JC |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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No 3 usei com disco 203mm/180mm. No 1 vazou o manete da frente e usei com discos 160/160 e na frente não era suficiente nem de longe. Tektro tem mais potência.
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jciuliano
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Cadastrado em: 17 Ago 2013 Foz do Iguaçu-P Offline Mensagens:56 |
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Não conheço o Tektro, por isso não posso falar nada. Só acho que o Elixir 1 ganha do Deore. Pelo menos para o meu uso. Talvez seja só uma questão de gosto e não de qualidade. Sei lá. Esqueci de dizer que com o Elixir eu podia usar só um dedo em qualquer situação. O Deore preciso de dois dedos para freanagens mais fortes. |
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gmartinato
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Cadastrado em: 20 Mai 2014 Porto Alegre Offline Mensagens:64 |
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Não vejo problema algum nos freios elixir. Peso 122Kg e em momento algum os freios me faltaram na hora de frear, inclusive com um toque pequeno no manete o freio faz a bike parar suavemente, no tempo certo e sem tranco.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Tempo certo é subjetivo. Você consegue levantar a traseira estando sentado e freando coma frente? Não que ninguém queira capotar, mas se quiser o freio precisa ser capaz disso.
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blackhawk
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 Paraná Offline Mensagens:97 |
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A meu amigo...se eu travar meu freio da frente te garanto que o capote vai ser feio... |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Então TODOS Exilir que usei eram ABS.
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blackhawk
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 Paraná Offline Mensagens:97 |
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Fabio, você me desculpa a sinceridade, vi que você teve uma E30 e não gostou, como disse um colega lá atrás, esse tópico é para quem já comprou e deseja fazer up grade na bike, todos seus comentários, ou quase todos, são denegrindo a Elite, crie um topico pra isso, aqui é pra ajudar a galera que deseja melhorar a bike, e se querem melhorar é porque gostam dela. Entendo que tenha se decepcionado com a bike, apesar de vc mesmo ter dito que praticamente não andou na bike mas entenda que tem pessoas, como eu que compraram e não tiveram problema nenhum, estão se divertindo e adorando a Elite.
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blackhawk
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 Paraná Offline Mensagens:97 |
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Por favor pessoal, não façam isso com a Elite, pois de acordo com o pessoal do forum, a bike não freia, ainda mais num lugar como esse, com chuva e cheio de barro, a suspensão é uma âncora, ela só presta quando está instalada numa specialized, o quadro quebra, entorta, as rodas então... Nem se fala...Os componentes são de entrada da cranckbrother, não acho que aguente trilhas médias. Muito cuidado!!! Kkkkkk Vamos pedalar galera, comprem uma bike, seja ela qual for e seja feliz. E seguindo o tópico, não fiz nenhum up grade, até agora não senti necessidade, pretendo futuramente colocar um pedivela deore 3x10 e trocar as rodas pra baixar peso e rodar melhor, mas só quando as minhas estiverem gastas.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Andar de bike se faz com qualquer uma, até sem freio, até aí não diz absolutamente sua foto. Nem mesmo paisagisticamente ela me diz algo. Segundo, no barro não se precisa de potência de frenagem, logo o que disse diz menos ainda. O que quis dizer foi responder a quem perguntou Se ler meus posts no fórum vai ver que já critiquei freio Shimano quando numa descida em Extrema fiquei sem eles e também já critiquei os meus XTR. Logo não é perseguição com Caloi. Eu sou imparcial no que critico. Só que realmente me causa MUITO espanto alguém dizer que com 122kg acha o freio Exilir 1 forte com disco de 160mm, simplesmente porque já usei vários Exilir 1 (não só em Caloi) e também Exilir 3. Para mim o 1 e o 3 são iguais e só consigo usar o 3 com disco de 203mm na frente. Menos que isso não freia para mim. Então não sei qual seu tipo de trilha e nem o que espera por freada. Sábado passado deu mais de 95 km/h no GPS e senti de novo que XTR não é lá essas coisas.
Editado por Fabio - 24 Mai 2015 as 20:45 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Em tempo.
Sua trava veio montada errada ou foi opção sua?
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gmartinato
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Cadastrado em: 20 Mai 2014 Porto Alegre Offline Mensagens:64 |
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Não vejo muito fundamento em levantar a traseira estando sentado. Não sou tão experiente mas creio que com qualquer freio que se faça isso o capote é certo. Levantar a traseira em pé, para diminuir um ângulo de curva em uma descida já é bem diferente, útil por assim dizer. E para isto o Elixir deu conta muito bem até o momento.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Como eu disse, isso não é para se fazer, mas o freio tem que ser capaz se eu quiser, pois se nem isso fizer, imagine a falta de potência que ele vai fazer numa descida onde se deixa para frear bem antes da curva?
Editado por Fabio - 25 Mai 2015 as 20:26 |
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Lucas1991
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Cadastrado em: 27 Mai 2015 Campo Largo PR Offline Mensagens:2 |
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Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e estou comentando aqui pra relatar minha experiência com a E30.
Peguei ela na metade de 2014 mais ou menos, sabendo das deficiências, principalmente a do cage. Acho que dei sorte e peguei com o cage longo, pois no teste com a coroa menor e pinhao a correia ficou flexionada, mas não tenho certeza pois pode ser que o vendedor tenha tirado elos da corrente. O fato é que quanto a isso nunca tive problema, e sempre gostei das trocas de marcha com o câmbio x7, por isso resolvi manter assim. Quantos as rodas, rodei uns 500-600km com as originais e tambám não deram problemas. Só troquei pra diminuir peso e pegar uma com rolamentos. A escolhida foi a VZan extreme. pq as everest estavam fora do orçamento. Os freios nunca deram problema e sempre achei que freiaram bem. Resolvi não trocar. (mais pra frente quero trocá-los, mas não é prioridade. O que eu fiz recentemente foi modificar o pedivela, deixando 1x10 com a pedivela original mesmo (novamente a falta de verba pesou). Comprei a coroa narrow wide da nottable (marca nacional) 32T. No geral estou muito satisfeito com ela, nunca me deixou na mão. estou fazendo inclusive algumas provas com ela. Segue foto da magrela |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas os cubos originais são bons. E são de rolamentos. O problema é o aro e a montagem. Onde você mora e quanto você pesa para ficar com mais leve de 32 por 36?
Editado por Fabio - 27 Mai 2015 as 19:39 |
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Lucas1991
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Cadastrado em: 27 Mai 2015 Campo Largo PR Offline Mensagens:2 |
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Moro em Campo Largo, do lado de Curitiba. Não tem muita subida absurda não. ja fiz trajetos de mais de mil metros de altimetria e consegui tranquilo com a relação 32x36. Peso 80Kg.
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deepbluemx3
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Cadastrado em: 25 Fev 2013 Americana SP Offline Mensagens:339 |
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-Boa tarde galera, estou com a minha faz uma semana, comprei seminova, com pelinhos nos pneus ainda, e com upgrade já feito de mesa e guidão, de Crank Brothers Cobalt 1, para Cobalt 3 (mais largo e leve), e upgrade (downgrade?) para duas coroas, ao invés de 3, ficando 2x10.
-Adorei a bike, por enquanto, está me servindo muito bem quanto a suspensao, troca de marchas precisas, e rápidas, e geo do quadro. Gostei! Segue foto na garagem de casa.. |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268 |
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joaofelipe87
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Cadastrado em: 11 Fev 2016 Serra/ES Offline Mensagens:8 |
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Galera, to com uma E30 usada, peguei com não muita rodagem e já rodei uns 2500km. Troquei os freios elixir que tinham dado problema pelos shimano m446, pedivela pela slx m672 (tripla), as rodas pelas everest xc.
Agora to pensando em trocar a suspa, to com as opções de uma RS Sid XX 2015 por 3000 (MercadoLivre), uma Reba 2016 pouco usada por 2500, ou uma DT Swiss XMM nova por 3150. To mais voltado pra DT Swiss por ser numa loja próxima de casa e ter autorizada pra manutenção e garantia, tem trava remota, peso de 1550g +- (a xc30 original pesa 2400g). Opiniões? |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Minha opinião é de que essas suspensões são demais para a bike... não seria melhor vender ela e junto com os 3 mil da suspensão comprar uma bike melhor? Veja as Specialized Crave e Stumpjumper, Trek Superfly, Scott Scale 950... Mas se quer colocar uma suspensão dessas na Elite, vá em frente, mas escolha a mais barata e de manutenção mais fácil e com espiga reta, ou seja, uma Rock Shox Reba. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Só por curiosidade, que bicicleta dessas da lista ele compra por 6k ? digamos 7K se ele conseguir vender a E30 por 4k, sendo que a nova custa 4.5k e saiu de linha. E por que uma Sid seria demais para uma Caloi ? tem gente que anda de gol e tem som hi-fi que custa o dobro do preço do carro, lembrando que, a suspensão não é para E30, quem vai usar ela é o ciclista em cima dela, ele não tem o direito de ter uma suspensão top confiavel ? Correndo o risco mas.... Só espero que pessoal que critica tanto as nacionais e presa tanto as importadas, sua geometria sua fabricação de primeiro mundo, que pelo menos no "carro" onde vcs carregam suas familias o bens mais importantes da vida de vcs seja pelo menos um "importado", uma BMW, Mercedes, Volvos e por ai. Pois seria bastante irônico se andarem com carros nacionais. |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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