Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades na Caloi Elite 30

 Responder Página  <1234 25>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 13:38
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Peso: 2.190gr (o par) contra 1,880gr reais da everest xc (900 reais), muito melhor a everest. 
No site da Vzan diz que a Everest tem 1750g...

Peso do site, não o real, pesei a minha 1860gr, do meu amigo de outro estado deu 1880gr, sem blocagens.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 14:34
Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Estive vendo o pedivela slx por exemplo, ele é 42-32-24 contra 44-32-22 do original, no caso a amplitude das coroas diminui em 4 dentes, o problema do cage médio não seria amenizado?



Arthur, numa opinião pessoal minha, não me agrada misturar Shimano com Sram. Usaria ou um ou outro.

Mas se quiser trocar o pedivela original que nunca me desagradou, e de tabela quiser resolver o problema do erro louco do cage que a Caloi cometeu, eu iria de Sram dupla 22/36 (mais câmbio dianteiro próprio). As duplas não são minha preferência, mas com 22/36 você ficaria perfeitamente servido de todas as marchas numa 29" e manteria a 22/36 em vez de 24/36 da Shimano. E quando ao fato de perder a coroa 44 ou a 42 da Shimano, numa 29" não fará muita diferença.

Ou então espere até chegar no mercado as coroas Deore/SLX/XT 22/30/40.

Editado por Fabio - 30 Jun 2013 as 19:02
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 15:50
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Peso: 2.190gr (o par) contra 1,880gr reais da everest xc (900 reais), muito melhor a everest. 
No site da Vzan diz que a Everest tem 1750g...

Peso do site, não o real, pesei a minha 1860gr, do meu amigo de outro estado deu 1880gr, sem blocagens.
Nossa Soul29!!! Que erro grotesco, 130g é muita coisa, olha a Vzan fazendo propaganda enganosa...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 16:17
Pior que é. 1750g é menos do que as XT 29". Mas eu comprei um pedal Shimano e deu mais de 100g de diferença também.
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 23:49
Peso dianteira: 800gr*
Peso Traseira : 950gr*

*O peso informado não inclui o peso do quick release.

fonte: http://www.comprevzan.com.br/par-de-roda-everest-29.html
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 01:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pior que é. 1750g é menos do que as XT 29". Mas eu comprei um pedal Shimano e deu mais de 100g de diferença também.

Realmente... a minha Shimano deu 1015g a traseira e 845g a dianteira sem o quick-release... Thumbs Up
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 09:16
Poiseh, tem uma variação de um roda pra outra do mesmo modelo, porem mais de 100gr eh muita coisa msm. pra serem sincero deveriam colocar 1,800gr para ter uma margem mais aceitável.
Voltar ao Topo
mapelu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar mapelu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 21:39
Para mim,a elite 30 é bastante versátil,principalmente pelo fato de ser aro 29'.Fiz os seguintes upgrades:
-pedivela e cassete shimano XT
-Câmbios dianteiro e traseiro sram X9;
-Guidão de carbono (flat);
-COrrente KMC gold .
Na configuração "terra/trilha",par de rodas vzan everest+schwalbe Racing ralph 2.1 montados tubeless;
Na configuração "asfalto",roda traseira original elite 30,roda dianteira vzan extreme + Kuota Kadence 700X23 (Kenda).

FIcou literalmente uma bike para qualquer situação.

Pronta para o treino no rolo:


Asfalto?Vamos nessa....


Estradão e trilhas?QUe tal.....


Upgrades fixos:
1-Scott scale expert 29' 2012
2-Scott aspect sport 29' 2012
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 08:18
Originalmente postado por mapelu mapelu escreveu:

Para mim,a elite 30 é bastante versátil,principalmente pelo fato de ser aro 29'.Fiz os seguintes upgrades:
-pedivela e cassete shimano XT
-Câmbios dianteiro e traseiro sram X9;
-Guidão de carbono (flat);
-COrrente KMC gold .
Na configuração "terra/trilha",par de rodas vzan everest+schwalbe Racing ralph 2.1 montados tubeless;
Na configuração "asfalto",roda traseira original elite 30,roda dianteira vzan extreme + Kuota Kadence 700X23 (Kenda).

FIcou literalmente uma bike para qualquer situação.

Pronta para o treino no rolo:


Asfalto?Vamos nessa....


Estradão e trilhas?QUe tal.....


Upgrades fixos:


Ficou Show! Quanto gastou nesses upgrades de pedivelae rodas everest e câmbio x9?

http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 08:45
Vc fez os Up's criticos ....
Ficou Ótima.
Voltar ao Topo
wilianpb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2011
BOTUCATU
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilianpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 09:26
Originalmente postado por mapelu mapelu escreveu:

Para mim,a elite 30 é bastante versátil,principalmente pelo fato de ser aro 29'.Fiz os seguintes upgrades:
-pedivela e cassete shimano XT
-Câmbios dianteiro e traseiro sram X9;
-Guidão de carbono (flat);
-COrrente KMC gold .
Na configuração "terra/trilha",par de rodas vzan everest+schwalbe Racing ralph 2.1 montados tubeless;
Na configuração "asfalto",roda traseira original elite 30,roda dianteira vzan extreme + Kuota Kadence 700X23 (Kenda).

FIcou literalmente uma bike para qualquer situação.

Pronta para o treino no rolo:


Asfalto?Vamos nessa....


Estradão e trilhas?QUe tal.....


Upgrades fixos:

Amigo, estou pensando em fazer igual, dois jogos de roda, mas me explica uma coisa, como vc fez, usa 2 pares de corrente e cassete? 
Se for usar a mesma corrente, pode ser que comece a não "casar" com um dos cassetes?

Agradeço antecipadamente a ajuda.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:06
Show a E30 de cima, podemos concluir que a Elite é sem dúvida uma bike de respeito, mas considerando os upgrades obrigatórios ela infelizmente não tem o grande custo beneficio alardeado por muitos.

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:45
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Show a E30 de cima, podemos concluir que a Elite é sem dúvida uma bike de respeito, mas considerando os upgrades obrigatórios ela infelizmente não tem o grande custo beneficio alardeado por muitos.


“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 09:21
Não da problema em usar um pedivela e cassete shimano com câmbio Sram?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 09:27
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Não da problema em usar um pedivela e cassete shimano com câmbio Sram?
Não...
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 09:46
Gostaria de uma opinião de vocês, bom me convenceram a deixar o câmbio SramX7 ou trocar para um X9, mas provavelmente deixarei o x7 e se eu colocar um pedivela deore e um cassete SLX, e os freios avid trocaria por um Shimano 446 ou por um deore e as rodas colocaria umas everest ou vinitech. Seria um bom upgrade?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 09:53
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Show a E30 de cima, podemos concluir que a Elite é sem dúvida uma bike de respeito, mas considerando os upgrades obrigatórios ela infelizmente não tem o grande custo beneficio alardeado por muitos.

E qual tem? Eu pego por exemplo uma Scott 970 que custa R$4799,99,00 e que vem com câmbio e trocadores Deore pedivela não integrado e suspensão Suntour, aí me falam ah mas a Caloi vem com rodas problemáticas câmbio cage medio, aí respondo compro a Elite 30 na Netshoes com seu 12% de desconto (de 3999,99 vai para 3519,99, 1280,00 a menos que a Scott), vendo o câmbio por uns 150,00 e eas rodas por uns 250,00 (pra vender rápido), vou ter um total de 1530,00, da para comprar um par de rodas Vzan Everest (900,00, sobrou 630,00) e compro um câmbio Sram X7 Long Cage no Ebay por uns 130 reais http://www.ebay.com/itm/New-Sram-X7-9-speed-MTB-bike-Rear-Derailleur-Long-cage-/190655592127?hash=item2c63f576bf (sobrou 500,00) e de quebra eu ainda vendo a suspensão por uns R$600,00 pra vender logo (fico com 1100,00) e compro uma suspensão X-Fusion Slide no Ebay http://www.ebay.com/itm/X-Fusion-Slide-RL2-29er-Suspension-Fork-Lock-Out-80mm-1-1-8-9mm-NEW-/121083363324?pt=US_Forks&hash=item1c31217ffc, vou gastar praticamente o mesmo valor da Scott e vou ficar com uma bike bem melhor... Ah!!! ia me esquecendo, para completar o conjunto um pedivela Deore integrado http://www.ebay.com/itm/SHIMANO-DEORE-FC-M590-10-3X10-Speed-42-32-24T-Road-Bike-Crankset-Compact-Black-/320978866965?pt=AU_Cycling_New_&hash=item4abbd4d315...


Editado por wagon - 05 Jul 2013 as 10:00
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:20
Verdade wagon, com essa tua teria (afinal papel aceita tudo) daria certo. Mas você não colocou valores de mecânico, já que muitos aqui não sabem trocar as peças, visto que muitos não sabiam nem os erros que a bike tinha. Outra coisa, não tem frete do eBay e nem um possível imposto. E outra, se fosse comigo eu ia deixar minha profissão e virar vendedor, pois é tanto vende/compra/tira/desinstala/instala que eu ia ter que entrar de férias para resolver a bike. 

Como eu trabalho muito, acho que seria mais negócio a tal Scott mesmo.





Editado por Fabio - 05 Jul 2013 as 10:21
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:21
Exatamente, a sua argumentação só reforça o fato que o custo beneficio não existe, vou ter que fazer malabarismo pra vender e comprar peças pra sanar "falhas" de uma bicicleta que deveria ter uma composição perfeita. Ok, já comprei a bike, apesar dos problemas resolvi ficar com ela, mas... ... custo beneficio? Nem aqui nem na China.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:21
Mais um detalhe ... a E30 é freio post-mount ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:23
Composição perfeita ... desculpe ... nao acredito nisso não ... nesse valor não ... o erro de projeto do cambio blz ... mas as rodas não serem fortes o suficiente fazem parte da escolha do montador para brigar pelo preço ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:32

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Verdade wagon, com essa tua teria (afinal papel aceita tudo) daria certo. Mas você não colocou valores de mecânico, já que muitos aqui não sabem trocar as peças, visto que muitos não sabiam nem os erros que a bike tinha. Outra coisa, não tem frete do eBay e nem um possível imposto. E outra, se fosse comigo eu ia deixar minha profissão e virar vendedor, pois é tanto vende/compra/tira/desinstala/instala que eu ia ter que entrar de férias para resolver a bike. 

Como eu trabalho muito, acho que seria mais negócio a tal Scott mesmo.



Fabio, eu falei o que eu faria, outra coisa, eu não sei se você já fez compra no Ebay, mas te digo uma coisa, praticamente todos os chineses que vendem lá declaram valores abaixo de US$50,00 (é só você pedir) e passa reto, falo por experiência própria, pois já comprei duas Fox F29 e uma X-Fusion Slide para o meu irmão e todas passaram direto, só me ferrei com a Reba RLT que tenho na minha Trek, porque comprei nos EUA e lá não tem conversa, não declaram abaixo e o que vem de lá é quase certo de ser tributado. Outra coisa eu dou valor no meu dinheiro, então prefiro demorar um pouco mais para ter a bike pronta, mas ter algo do meu gosto e sem gastar muito do que comprar uma bike que pra mim só presta o quadro e depois ter que fazer vários ups...
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Daqui a pouco é outro tópico bloqueado...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:53
Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:55
Falando do eBay, com exceção de um relógio feminino que partiu de NY, tudo que comprei fui taxado. Desde tênis, até peças de fliperama (pinball) e equipamentos para aquário.

Agora está para chegar umas fitas concorrentes do NoTubes bem leves feitas na Austrália. Vamos ver. 

Se for para considerar compras pelo eBay e arriscar que não paga imposto e sem levar em consideração o frete, o tempo perdido e gastos com mecânico, aí eu compro todas as peças assim e monto uma 29" bem mais em conta que a E30.

Acho que o usuário comum que quer custo/benefício está discutindo qual bike que pode-se comprar e usar sem fazer nada e que tenha bom custo/benefício.

Pois tá parecendo papo de adolescente da década de 90 que dizia, para que comprar um Eclipse, eu comprar um Gol quadrado, turbino e ainda vou andar mais.

Se for para mudar tanta coisa vá de Scott ou de Specialized como o outro usuário comprou e onde também se consegue descontos de até 15%.


Editado por Fabio - 05 Jul 2013 as 11:31
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.



Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico? As pessoas aqui dão as suas opiniões e você não aceitando começa a falar que brasileiro é isso e aquilo e começa postar imagens sem graça e ainda chamou todo mundo lá de burro e inocente e não quer que o pessoal fique puto, você reclamou aquele dia do câmbio e eu te falei que não tem muito problema, que vários bikers usam até pelo ponto de ser menos díficil de pegar galhos e outra coisas e o que vc respondeu? Dá uma olhada lá depois... pensa um pouco... abraço
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Falando do eBay, com exceção de um relógio feminino que partiu de NY, tudo que comprei fui taxado. Desde tênis, até peças de fliperama (pinball) e equipamentos para aquário.

Agora está para chegar umas fitas concorrentes do NoTubes bem leves feitas na Austrália. Vamos ver. 


Aliás, voltando ao assunto da bike, alguém está usando algum tipo de selante nesse pneu original da Continental, pois sei que os Continental 26" eram os piores para isso, mas os 29" são indicados, segundo o próprio site da NoTubes?

Eu comprei umas fitas da Autrália que são mais leves do que o NoTubes.

Velocity VeloTape 


Alguém já usou?



Wagon, se alguém quer câmbio para não pegar em ganhos, use 2 coras ou use 3 coroas com um Shadow. Querer usar câmbio errado e ver vantagens é dizer que quando te jogam um limão, você faz limonada. É querer ver o lado bom dos erros até nos erros. 

Aliás, se eu tivesse ficado com a bike segue o que eu faria:

1- Trocaria as rodas por algum modelo de fábrica Shimano ou pelo menos os aros por Mavic;
2- Trocaria o câmbio traseiro errado por outro certo X7 mesmo ou deixaria o câmbio errado e colocaria um câmbio dianteiro X7 para 2 coroas e um pedivela X7 36/22;
3- Tentaria ficar com o Exilir 1 porém com disco de 180mm e caso estivesse com rodas Shimano, colocaria 180mm center lock na frente e 160mm center lock atrás.

Suspensão é pesada, mas funciona bem, eu não trocaria só baixar peso da bike, pois se fosse para correr atrás de peso eu fugiria total dessa Caloi que é meio bigorna.Iria para a Soul 29" de vez.


Editado por Fabio - 05 Jul 2013 as 11:21
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:33
Se vale colocar eBay na conta para melhor custo/benefício, tem no ML Scott 970 por R$ 4.289,00.

E ela já vem com freios Shimano e câmbio no tamanho certo.

É comprar e sair pela trilha, nada de ter trabalho com eBay.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:37
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.




Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico? As pessoas aqui dão as suas opiniões e você não aceitando começa a falar que brasileiro é isso e aquilo e começa postar imagens sem graça e ainda chamou todo mundo lá de burro e inocente e não quer que o pessoal fique puto, você reclamou aquele dia do câmbio e eu te falei que não tem muito problema, que vários bikers usam até pelo ponto de ser menos díficil de pegar galhos e outra coisas e o que vc respondeu? Dá uma olhada lá depois... pensa um pouco... abraço
Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico?

Porque as pessoas não conseguiram separar os defeitos da bike de ofensas pessoais , aí o tópico descambou e foi bloqueado. Simples.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 12:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Falando do eBay, com exceção de um relógio feminino que partiu de NY, tudo que comprei fui taxado. Desde tênis, até peças de fliperama (pinball) e equipamentos para aquário.

Agora está para chegar umas fitas concorrentes do NoTubes bem leves feitas na Austrália. Vamos ver. 


Aliás, voltando ao assunto da bike, alguém está usando algum tipo de selante nesse pneu original da Continental, pois sei que os Continental 26" eram os piores para isso, mas os 29" são indicados, segundo o próprio site da NoTubes?

Eu comprei umas fitas da Autrália que são mais leves do que o NoTubes.

Velocity VeloTape 


Alguém já usou?



Wagon, se alguém quer câmbio para não pegar em ganhos, use 2 coras ou use 3 coroas com um Shadow. Querer usar câmbio errado e ver vantagens é dizer que quando te jogam um limão, você faz limonada. É querer ver o lado bom dos erros até nos erros. 

Aliás, se eu tivesse ficado com a bike segue o que eu faria:

1- Trocaria as rodas por algum modelo de fábrica Shimano ou pelo menos os aros por Mavic;
2- Trocaria o câmbio traseiro errado por outro certo X7 mesmo ou deixaria o câmbio errado e colocaria um câmbio dianteiro X7 para 2 coroas e um pedivela X7 36/22;
3- Tentaria ficar com o Exilir 1 porém com disco de 180mm e caso estivesse com rodas Shimano, colocaria 180mm center lock na frente e 160mm center lock atrás.

Suspensão é pesada, mas funciona bem, eu não trocaria só baixar peso da bike, pois se fosse para correr atrás de peso eu fugiria total dessa Caloi que é meio bigorna.Iria para a Soul 29" de vez.
Eu não tiro a sua razão, mas que da para usar o câmbio isso dá e você sabe muito bem...
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 12:06
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.




Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico? As pessoas aqui dão as suas opiniões e você não aceitando começa a falar que brasileiro é isso e aquilo e começa postar imagens sem graça e ainda chamou todo mundo lá de burro e inocente e não quer que o pessoal fique puto, você reclamou aquele dia do câmbio e eu te falei que não tem muito problema, que vários bikers usam até pelo ponto de ser menos díficil de pegar galhos e outra coisas e o que vc respondeu? Dá uma olhada lá depois... pensa um pouco... abraço
Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico?

Porque as pessoas não conseguiram separar os defeitos da bike de ofensas pessoais , aí o tópico descambou e foi bloqueado. Simples.
E acho que essa conversa já morreu e não tem ninguém precisando de advogado...
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 12:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se vale colocar eBay na conta para melhor custo/benefício, tem no ML Scott 970 por R$ 4.289,00.

E ela já vem com freios Shimano e câmbio no tamanho certo.

É comprar e sair pela trilha, nada de ter trabalho com eBay.
Cada um sabe o que faz, como disse anteriormente, prefiro montar do meu jeito, tanto que tenho uma Trek Marlin que comprei inteira, vendi tudo só fiquei com o quadro, mas também, só fiz isso porque na época não tinha quadros disponíveis como hoje, senão não teria comprado uma bike inteira só para aproveitar o quadro...
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 12:36
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.




Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico? As pessoas aqui dão as suas opiniões e você não aceitando começa a falar que brasileiro é isso e aquilo e começa postar imagens sem graça e ainda chamou todo mundo lá de burro e inocente e não quer que o pessoal fique puto, você reclamou aquele dia do câmbio e eu te falei que não tem muito problema, que vários bikers usam até pelo ponto de ser menos díficil de pegar galhos e outra coisas e o que vc respondeu? Dá uma olhada lá depois... pensa um pouco... abraço
Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico?

Porque as pessoas não conseguiram separar os defeitos da bike de ofensas pessoais , aí o tópico descambou e foi bloqueado. Simples.

E acho que essa conversa já morreu e não tem ninguém precisando de advogado...

Foi vc que desvirtou o tópico e dessenterrou a conversa , eu apenas respondi sua pergunta , se vc ja sabia a resposta não precisava ter feito.

Engraçado que nem eu , nem o Fabio , fomos punidos pela moderação , ao passo que pelo menos uns 3 foram bloqueados , será que isso ja não basta para ver que estávamos certos ao alertar os defeitos que a Elite possue...com certeza se a gente tivesse ofendido alguém , como nós mesmo fomos, os coordenadores teriam nos bloqueado.

Sempre vou me pronunciar quando eu achar que devo , sempre sem ofender ninguém , nem mesmo quando mereceriam.

O Fabio nesse tópico disse os ups que ele faria , vc não concordou , pronto , acabou. Não tem motivo algum para vc desvirtuar o topico e perguntar porque as pessoas do outro tópico ficaram bravas com ele.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:13
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se começarem as ofensas e a cegueira perante o produto, poderá ser bloqueado sim.

Mas de todos os upgrades que falaram, eu não gastaria trocando o pedivela e nem a suspensão. Podem ser pesados, mas estão dentro do nível da bike e de preço. Só trocaria o que realmente veio errado e prejudica de fato o equipamento.




Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico? As pessoas aqui dão as suas opiniões e você não aceitando começa a falar que brasileiro é isso e aquilo e começa postar imagens sem graça e ainda chamou todo mundo lá de burro e inocente e não quer que o pessoal fique puto, você reclamou aquele dia do câmbio e eu te falei que não tem muito problema, que vários bikers usam até pelo ponto de ser menos díficil de pegar galhos e outra coisas e o que vc respondeu? Dá uma olhada lá depois... pensa um pouco... abraço
Porque várias pessoas ficaram putos com você no outro tópico?

Porque as pessoas não conseguiram separar os defeitos da bike de ofensas pessoais , aí o tópico descambou e foi bloqueado. Simples.

E acho que essa conversa já morreu e não tem ninguém precisando de advogado...

Foi vc que desvirtou o tópico e dessenterrou a conversa , eu apenas respondi sua pergunta , se vc ja sabia a resposta não precisava ter feito.

Engraçado que nem eu , nem o Fabio , fomos punidos pela moderação , ao passo que pelo menos uns 3 foram bloqueados , será que isso ja não basta para ver que estávamos certos ao alertar os defeitos que a Elite possue...com certeza se a gente tivesse ofendido alguém , como nós mesmo fomos, os coordenadores teriam nos bloqueado.

Sempre vou me pronunciar quando eu achar que devo , sempre sem ofender ninguém , nem mesmo quando mereceriam.

O Fabio nesse tópico disse os ups que ele faria , vc não concordou , pronto , acabou. Não tem motivo algum para vc desvirtuar o topico e perguntar porque as pessoas do outro tópico ficaram bravas com ele.


Muita calma nestas horas rsrsrsrsrsrsrsrs   , voltando ao tópico hoje vejo que a ESTÓRIA de custo beneficio da E30 não é esta cocacola toda .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:15
Não é mesmo. Nem pro bolso e nem para quem não tem tempo de fazer essa via sacra toda para deixar ela, digamos, pelo menos pedalável. 
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:24
Pelo menos é dever dos usuários corretos do fórum alertar sobre as falhas da Elite .

Se a pessoa decidir comprar , e fazer tudo que foi sugerido , como vender peças ,comprar outras pelo Ebay , enfim , tudo bem , se ela tem tempo para esperar até que suas peças sejam vendidas , que convenhamos , as vezes pode demorar mais que um ano para se vender , se esta disposto a comprar uma bike e de cara ja ter que upar , faça bom proveito.

Voltando ao assunto , seriam 3 ups então , rodas , freio , e câmbio. O resto estaria bom para pedalar.

Será que a Caloi colocou o câmbio com cage médio propositalmente para impedir os ciclistas jaguaras de não cruzar a corrente....rsrsrsrs

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:35
Agora me bateu dúvida:

Qual fica a pior situação:

Cruzar 44/11 com corrente toda esticada
Cruzar 22/36 com corrente toda frouxa


Ou será que a Caloi sabendo da loucura deixou a corrente com um tamanho meio termo para não ferrar muito nem em uma e nem em outra situação. E deixou ferrando só 50% em cada situação?


Será que o câmbio da Carbon 2x10 é de DH para uma coroa só?
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:38
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Pelo menos é dever dos usuários corretos do fórum alertar sobre as falhas da Elite .

Se a pessoa decidir comprar , e fazer tudo que foi sugerido , como vender peças ,comprar outras pelo Ebay , enfim , tudo bem , se ela tem tempo para esperar até que suas peças sejam vendidas , que convenhamos , as vezes pode demorar mais que um ano para se vender , se esta disposto a comprar uma bike e de cara ja ter que upar , faça bom proveito.

Voltando ao assunto , seriam 3 ups então , rodas , freio , e câmbio. O resto estaria bom para pedalar.

Será que a Caloi colocou o câmbio com cage médio propositalmente para impedir os ciclistas jaguaras de não cruzar a corrente....rsrsrsrs

usuários corretos ajudam as pessoas com o seu conhecimento para não fazerem besteira na hora da compra de alguma bike ou de uma peça e se fez errado ajudar a arrumar a besteira, eu prefiro ajudar os nossos amigos iniciantes do que ficar fazendo piadinhas...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:44
Então wagon, você como não iniciante, que com certeza comprou a bike já sabendo dos problemas, apesar de nunca ter me relatado sobre antes de eu relatar, poderia orientar os iniciantes, que não é seu caso, a não comprarem, pois como você mesmo postou é ultra complicado fazer toda essas trocas entre vendas/compras/instalações e etc.

E como diz o termo iniciante, acho que nenhum iniciante gostaria de fazer toda essa via crucis para ter uma bike que funcione nas trilhas.


Editado por Fabio - 05 Jul 2013 as 13:44
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 25>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X