Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades na Caloi Elite 30

 Responder Página  123 25>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades na Caloi Elite 30
    Postado: 27 Jun 2013 as 10:24
Penso que esse tópico será muito útil para os recém proprietários da Caloi Elite 30 que, como alguns devem saber, apesar do bom preço apresenta algumas carências técnicas na opinião dos bikers mais exigentes.

De acordo com opiniões expostas neste fórum as "falhas" debatidas indicam os seguintes componentes:

1-Rotor do freio dianteiro, é de 160mm. Deveria ser de 180mm.
2-Cage do câmbio traseiro SRAM x7 é médio. Deveria ser LONGO.
3-Rodas são de qualidade abaixo do padrão geral da bike.
4-A suspensão é boa, porém pesada.
5-Pedivela, muitos não gostaram.

Gostaria de pedir ao pessoal mais técnico que indicasse upgrades para solucionarmos essas questões considerando que muita gente JÁ COMPROU a bike e que irá continuar com a mesma um bom tempo.

Sei que o upgrade é de acordo com o bolso de cada um, então se puderem indicar pelo menos duas (ou mais) opções (uma custo-benefício outra mais top) seria legal.

Agradeço a quem puder compartilhar essas valiosas informações de forma imparcial.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 11:39
Olá Zanca!!! Se eu tivesse uma Elite 30, colocaria um pedivela Sram X7, um par de rodas Vzan Everest, um câmbio X9 long cage e uma suspensão a ar, por exemplo a X-Fusion Slide, eu comprei uma para o meu irmão no Ebay, tivemos a sorte de não ser taxado e acabou saindo por R$750,00 http://www.ebay.com/itm/X-Fusion-Slide-RL2-29er-Suspension-Fork-Lock-Out-100mm-1-1-8-NEW-/121105310004?pt=US_Forks&hash=item1c32706134, acho que assim ficará ótima... abraço
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 14:34
1-Não acho necessário trocar o rotor a menos que você seja muito pesado, ou exija muito do freio.
2-Deveria ser long cage por se tratar de um sistema com 3 coroas, porém se vc consegue usar todas as marchas que precisa não há necessidade de troca
3-Seria um bom upgrade, junto com kit tubeless. Recomendo vzan+notubes
4-Qualquer upgrade na suspensão sairia extremamente caro. Depende do seu bolso
5-Pedivela integrado tem alguns benefícios, principalmente a rigidez, porém somente ciclistas bem parrudos é que vão notar essa diferença. Para passeios, o sistema original da bike é mais que suficiente.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 14:36
Up principal na CE30 na minha opinião são as rodas .....
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 15:57
Acho que a principio as rodas seriam uma boa opção.
Depois trocar o pedivela por um de 2 coroas (slx por ex), ai nao precisaria substituir o cambio traseiro e limitaria apenas a alavanca e o cambio dianteiro pra funcionar.
Os freios se os seus não derem problema ficaria com eles, caso contrario um deore m596 seria o ideal, bonito, leve e freia muito.
A suspensão trocaria apenas se fosse pra baixar peso da bike, uma rst first ou uma PS one.
Os rotores nao trocaria, pois de 160mm da conta do recado no meu caso, 87kg.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 20:15
Acho que o primeiro up serão nas rodas, o que é melhor; comprar já montada pela VZAN ou comprar só comprar os aros e mandar montar com bons cubos e raios adquiridos separadamente?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 20:48
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Acho que o primeiro up serão nas rodas, o que é melhor; comprar já montada pela VZAN ou comprar só comprar os aros e mandar montar com bons cubos e raios adquiridos separadamente?


Com certeza mandar montar com bons cubos e raios adquiridos separadamente!!!!
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 22:05

1-Rotor do freio dianteiro, é de 160mm. Deveria ser de 180mm.
Não é necessário, 160 atende bem e pesa menos. Talvez colocaria um 140 na traseira, onde moro nao tem muita ladeira.
2-Cage do câmbio traseiro SRAM x7 é médio. Deveria ser LONGO.
Um X9 iria bem.
3-Rodas são de qualidade abaixo do padrão geral da bike.
Everest 29, apesar de nao saber o peso da roda original, acho que ja tiraria um peso legal
4-A suspensão é boa, porém pesada.
Eu colocaria a PS One, ja usei a marca e recomendo e tambem tiraria +- 1 kg
5-Pedivela, muitos não gostaram.
Se fosse trocar só se fosse 2x10. Pegaria um x5 mesmo, 127 dolares na evans e ficaria com o cambio traseiro original.
Com esses ups todos, acho que ela beiraria os 11,5kg
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 22:10

1-Rotor do freio dianteiro, é de 160mm. Deveria ser de 180mm.
Não é necessário, 160 atende bem e pesa menos. Talvez colocaria um 140 na traseira, onde moro nao tem muita ladeira.
2-Cage do câmbio traseiro SRAM x7 é médio. Deveria ser LONGO.
Um X9 iria bem.
3-Rodas são de qualidade abaixo do padrão geral da bike.
Everest 29, apesar de nao saber o peso da roda original, acho que ja tiraria um peso legal
4-A suspensão é boa, porém pesada.
Eu colocaria a PS One, ja usei a marca e recomendo e tambem tiraria +- 1 kg
5-Pedivela, muitos não gostaram.
Se fosse trocar só se fosse 2x10. Pegaria um x5 mesmo, 127 dolares na evans e ficaria com o cambio traseiro original.
Com esses ups todos, acho que ela beiraria os 11,5kg
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:07
Eu já decedi, quando pegar a mihna no meio do ano, primeira coisa que farei será trocas os Sram por deore SLX, rodas everest e freios shimano M446 ou deore.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:14
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu já decedi, quando pegar a mihna no meio do ano, primeira coisa que farei será trocas os Sram por deore SLX, rodas everest e freios shimano M446 ou deore.

Pq trocar os Sram por SLX ???
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:16
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu já decedi, quando pegar a mihna no meio do ano, primeira coisa que farei será trocas os Sram por deore SLX, rodas everest e freios shimano M446 ou deore.

Pq trocar os Sram por SLX ???
Eu andei numa elite 30 e não gostei do SRAM, achei muito ruim os trocadores e meio duro, seco na hora da troca.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:20
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu já decedi, quando pegar a mihna no meio do ano, primeira coisa que farei será trocas os Sram por deore SLX, rodas everest e freios shimano M446 ou deore.

Pq trocar os Sram por SLX ???
Eu andei numa elite 30 e não gostei do SRAM, achei muito ruim os trocadores e meio duro, seco na hora da troca.

Será pq não são novos ????
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:23
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu já decedi, quando pegar a mihna no meio do ano, primeira coisa que farei será trocas os Sram por deore SLX, rodas everest e freios shimano M446 ou deore.

Pq trocar os Sram por SLX ???
Eu andei numa elite 30 e não gostei do SRAM, achei muito ruim os trocadores e meio duro, seco na hora da troca.

Será pq não são novos ????
Sei lá! Mas farei isso, como diria um amigo meu gosto não se discute, se lamenta KKKK!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:25
Fica bom e mais em conta assim:

Cambio Dianteiro DEORE
Cambio Traseiro XT
Mudador Rapidfire DEORE
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:31
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Fica bom e mais em conta assim:

Cambio Dianteiro DEORE
Cambio Traseiro XT
Mudador Rapidfire DEORE


MMM pode ser não tinha pensado nessa possibilidade, vamos ver se o $$$ chegar! Farei isso!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:37
Na minha opinião SRAM é muito boa, é mais durona mas é muito precisa, dar up na relação além das pecas que citei na mensagem inicial acho que seria inviável. Pra quem realmente faz questão de SHIMANO a melhor coisa seria não comprar uma Elite 30.
Voltar ao Topo
Matheus Tognere Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2013
Iconha
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Tognere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:50
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:


Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Fica bom e mais em conta assim:

Cambio Dianteiro DEORE
Cambio Traseiro XT
Mudador Rapidfire DEORE


MMM pode ser não tinha pensado nessa possibilidade, vamos ver se o $$$ chegar! Farei isso!




Essa seria uma boa opção em relação a E30, já que tem preferência por Shimano.
http://www.comprevzan.com.br/bicicleta-vzan-spix-29-shimano-deore-30v.html
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 10:03
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Na minha opinião SRAM é muito boa, é mais durona mas é muito precisa, dar up na relação além das pecas que citei na mensagem inicial acho que seria inviável. Pra quem realmente faz questão de SHIMANO a melhor coisa seria não comprar uma Elite 30.

Concordo ... a E30 além dos cambios e trocadores sram, ela possui os cubos dianteiro e traseiro sram, corrente sram, pedivela sram, k7 sram .....

Ela foi Bike do Ano pela revista Outside justamente pelo custoxbeneficio, ótimo grupo (sramx7) pelo preço imbatível.

Para quem não sabe SRAM x7 é Equivalente á Shimano LX

Agora comprar a Elite 30 e trocar o grupo .... não compensa ....
Neste caso, compra outras bikes que trabalham com shimano, como a Merida Big Nine ... 

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 16:09
Aqui tem uma foto de uma caloi E30, parece q ele fez o upgrade que todos estão sugerindo, segue a foto como demonstração, segundo a pessoa esta pesando 11,3kg:
[/URL]


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 17:54
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Na minha opinião SRAM é muito boa, é mais durona mas é muito precisa, dar up na relação além das pecas que citei na mensagem inicial acho que seria inviável. Pra quem realmente faz questão de SHIMANO a melhor coisa seria não comprar uma Elite 30.

Concordo com vc.

A melhor coisa na E30 é a relação Sram , ela sim eh mais dura , bruta , mas é mais precisa mesmo.

Na E30 se troca as rodas , freios , cambio , e talvez a suspa pelo peso. Isso seria essencial para deixar a bike top. Se trocar o grupo , só sobra o quadro e cockpit....aí não vale mais mesmo levar a E30.

Vale então a Soul SL900 , ou a Vzan Spix.< style=": ; left: 0px; top: 0px;" ="application/gas-s-bb" id="1a197bbb-aa0b-85ac-78f9-6a84399b8a88" height="0" width="0">
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 19:26
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Aqui tem uma foto de uma caloi E30, parece q ele fez o upgrade que todos estão sugerindo, segue a foto como demonstração, segundo a pessoa esta pesando 11,3kg:
[/URL]





Essa CE30 dá até gosto de ver, e o peso fica muito bom! Eu vi uma Elite Carbon com rodas crank brothers... Essas rodas são muito legais!
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 00:12
TOP
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 01:37
Compensa colocar o FREIO A DISCO AVID ELIXIR 9 em uma CE30? 
Tem um amigo querendo me passar por 1229,00 zerinho na caixa!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 08:24
Originalmente postado por FelipeBF FelipeBF escreveu:

Compensa colocar o FREIO A DISCO AVID ELIXIR 9 em uma CE30? 
Tem um amigo querendo me passar por 1229,00 zerinho na caixa!

Eai FelipeBF, não desmerecendo a caloi, acho q é muito freio pra ela, ainda mais nesse valor, poderia pegar algo mais em contar, o elixir é otimo, e com o resto da grana faz uns up's melhores q vão influenciar mais na bike.
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:37
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Originalmente postado por FelipeBF FelipeBF escreveu:

Compensa colocar o FREIO A DISCO AVID ELIXIR 9 em uma CE30? 
Tem um amigo querendo me passar por 1229,00 zerinho na caixa!

Eai FelipeBF, não desmerecendo a caloi, acho q é muito freio pra ela, ainda mais nesse valor, poderia pegar algo mais em contar, o elixir é otimo, e com o resto da grana faz uns up's melhores q vão influenciar mais na bike.

Tenho 2000 pra gastar, o pedivela eu ganhei um deore m590 q vai quebrar um galho ate conseguir um x7, eu tinha pensado nesse freio e na roda roval sl disc 29. o q vc me indica ? com esse valor? o q seria mais importante ?
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:39
Troca a suspa que ganha mais ou as rodas.
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:42
Originalmente postado por pablocouto pablocouto escreveu:

Troca a suspa que ganha mais ou as rodas.

Suspensão é mais difícil de trocar agora, pq se for pra trocar vou trocar por uma bemm mais top
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 13:30
FelipeBF. O Elixir 9 é, sem dúvidas, o melhor freio que já usei. Gosto muito dele e não troco por nada!

Se vc tem destino para o freio original dela, compensa sim!
Se vc vai ficar trancando canto com o freio original, só pra escutar a patroa reclamar.... fique com ele na bike!
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 14:56
vlws pelas dicas yurininja ...acho q vou ficar com os originais...aki a patroa reclama msm!! rsrs
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 15:22
com esse valor e o preço da caloi e mais uns troquinhos pegava uma elite carbon 29...hehehe
Mas entao se vc pensa em pegar uma suspa mais top futuramente, investi pesado nas rodas, o freio eh algo que precisa ser bom, mas nao precisa ser um investimento tão alto ( tem gente que compete co m os m446 e não tem nada oq reclamar)
Investiria mais 'pesado' nas rodas, gastando um maior valor, pois nelas vale a pena que vai influenciar mas no desempenho.
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 18:36
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

com esse valor e o preço da caloi e mais uns troquinhos pegava uma elite carbon 29...hehehe
Mas entao se vc pensa em pegar uma suspa mais top futuramente, investi pesado nas rodas, o freio eh algo que precisa ser bom, mas nao precisa ser um investimento tão alto ( tem gente que compete co m os m446 e não tem nada oq reclamar)
Investiria mais 'pesado' nas rodas, gastando um maior valor, pois nelas vale a pena que vai influenciar mas no desempenho.


http://www.preferencialbike.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1019
Essa roda é do mesmo nivel q a everest xc 29er ?
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 19:49
Peso: 2.190gr (o par) contra 1,880gr reais da everest xc (900 reais), muito melhor a everest. 
Voltar ao Topo
FelipeBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Eugenópolis
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 19:53
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Peso: 2.190gr (o par) contra 1,880gr reais da everest xc (900 reais), muito melhor a everest. 

consigo elas por 800$
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 20:15
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Peso: 2.190gr (o par) contra 1,880gr reais da everest xc (900 reais), muito melhor a everest. 
No site da Vzan diz que a Everest tem 1750g...
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 22:23
Hoje pude sentir as FALHAS da minha ELITE 30:

Quando freio com a roda da frente dá pra ver nitidamente ela envergando para a esquerda. Não fui o único a perceber isso no fórum.

O cage médio NÃO PERMITE cruzamento de corrente, se cruzar a corrente enrosca no quadro. Não costumo cruzar corrente, mas entre não querer e não PODER tem uma grande diferença.

No geral a bike é bem razoável mas existem falhas de projeto da Caloi, vou dar os UPs necessários para a bike ficar legal, não vou perder meu tempo e minha paciência reclamando ou brigando com assistência técnica e atendimento da Caloi (apesar de ter pleno direito), mas com certeza na minha próxima aquisição vou ficar muito mais esperto com a marca que vou comprar.

Rodas novas e câmbio cage longo são os ups obrigatórios, isso hoje ficou evidente para mim.
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 00:00
Estive vendo o pedivela slx por exemplo, ele é 42-32-24 contra 44-32-22 do original, no caso a amplitude das coroas diminui em 4 dentes, o problema do cage médio não seria amenizado?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 00:05
Não, porque no documento técnico o longo é necessário até para uma configuração 2x10 de grande diferença.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 10:05
Vi um câmbio traseiro X9 da cage longo no mercado livre a 300 reais, tá bom o preço? Assim eu já resolvo o problema da transmissão que a meu ver é o que mais me irrita. O próximo up, rodinhas everest, branca ou pretas?

Pô, eu ia subir a Pedra Grande lá em Atibaia/SP hoje, mas a chuva não para, sacanagem!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 13:06
Subi a 3 semanas atrás e fui com uma bike antiga de cantilever com relação 22/28. Cansei muito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 25>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X