Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades Bike Gonew 5.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades Bike Gonew 5.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades Bike Gonew 5.3
    Postado: 27 Jul 2016 as 10:01
Bom dia galera,
Tenho uma Gonew endorphine 5.3, e gostaria de saber o que seria necessário trocar ela para fazer algumas trilhas intermediarias, sou meio novo no ciclismo, conseguiriam passar algumas dicas, claro que não muito caras também.. Obs: Troquei o guidão e o cubo que os originais era quase descartáveis.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 16:41
Na verdade troquei a mesa e o guidão como citei acima, tenho muitas duvidas referente ao kit de cambio, devo trocar segue relação de componentes dela.
  • Nome:  Bicicleta Gonew ENDORPHINE 5.3 Thumb Shifter Shimano Alumínio -Aro 29 - 21 Marchas -2015
  • Tamanho de Aro: 29
  • Modelo e Composição do Aro: OEM GONEW
  • Pneus: 29x2.125
  • Tipo de Cubo: Quick Release
  • Marca e Composição dos Cubos: Oem GoNew, Aço
  • Material do Canote: Aço
  • Marca e Composição do Selim: OEM GONEW
  • N de Marchas: 21
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Dianteiro: Shimano TZ30 / Traseiro: Shimano RD-TZ50


  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano TX30
  • Tipo de Pedivela: Triplo
  • Marca e Composição do Pedivela: OEM GONEW
  • Marca e Composição do Pedal: Plataforma
  • Tipo de Freio: V-Brake
  • Modelo e Composição do Freio: OEM GONEW
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:26
Troque a bike,pegue uma Canondale Flash alloy

heuehue

Qdo eu tinha 3 comunidade no Orkut sobre info,e aparecia gente pedindo "que computador é bom ""q placa de video é boa" agente dizia
-nao temos bola de cristal
Perciza dizer qto pode ou tem,ou roubara,ou emprestara,o ganhara na lotofacil,megasena,telesena,
Enfim
Para ter uma ideia,precisa ter um cash na pauta.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:30
tenho um colega q tem uma 6.3(se nao me engano)
Ai qdo ele terminou de pagar ela(um ano),trocou a suspa por uma RST Omega RL,e pos um grupo fechado completo Alivio M4000.
Resultado:gastou (na epoca)450 na suspa e 1.800 no grupo(com freio hidraulico).bm compro pedal clip e chutera com trava,ops,sapatilha Shimano(porra,sapatilha?)
A primeira vista parece nao-inteligente,pois com o total dava pra pega uma melhor ou igual
Mas foi depois de paga ela...
Mesmo caso seu.

"Diga-nos qto tens que te diremos no que gastar"
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:32
Analise qaul é o calcanhar dela,o que mais te incomoda nela rodando.
A suspa?
O 21 marchas?
O freio ?
Qual é mais urgente?
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 08:19
O que me incomoda um pouco nela é o fato de ter só 21V e os passadores que poderiam ser um pouco melhores, o freio vbrake incomoda um pouco (mas não seria a maior urgência no momento), a suspensão para a minha necessidade atende bem, Seria mais as 21v mesmo e o trocador que não são bons.. Para por 24 ou 27v, tenho que trocar o que exatamente (só o necessario mesmo).
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 08:22
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Troque a bike,pegue uma Canondale Flash alloy

heuehue

Qdo eu tinha 3 comunidade no Orkut sobre info,e aparecia gente pedindo "que computador é bom ""q placa de video é boa" agente dizia
-nao temos bola de cristal
Perciza dizer qto pode ou tem,ou roubara,ou emprestara,o ganhara na lotofacil,megasena,telesena,
Enfim
Para ter uma ideia,precisa ter um cash na pauta.

Cara no momento no maximo uns 600k, depois mais adiante troco mais algumas coisas.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 09:22
Eu acredito que pra trilhas intermediarias essa bike pode te dar um pouco de dor de cabeça. Só pra ter uma ideia, pelo que eu vi nas fotos, nem furação pra freio a disco esse quadro tem. Mas eu acredito que vc consiga dar uma ajeitada pra rodar com ela em estradões. Você tem a vantagem de usar aros 29, logo mesmo usando uma catraca de rosca, com um pedivela triplo 44-32-22 por exemplo você consegue um range muito bom de marchas. Você pode, por exemplo, colocar um rapid fire 7v, já vai ajudar muito nas trocas de marchas.

Alguns pontos críticos dessa bike que devem dar dor de cabeça na terra: cambio traseiro fraco, pedivela de plastico, aros frageis, v-brake, suspensão. O que vc pode fazer com essa bike é começar nos estradões, sem arriscar muito, e ver como a bike se comporta. Os componentes mais frágeis vão reclamar logo no inicio, ai vc pode fazer algumas melhorias pontuais, isso deve deixar ela minimamente pilotável na terra. Mas se for pensar em trilhas de verdade, vc vai ter que pensar em outra bike.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 09:47
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu acredito que pra trilhas intermediarias essa bike pode te dar um pouco de dor de cabeça. Só pra ter uma ideia, pelo que eu vi nas fotos, nem furação pra freio a disco esse quadro tem. Mas eu acredito que vc consiga dar uma ajeitada pra rodar com ela em estradões. Você tem a vantagem de usar aros 29, logo mesmo usando uma catraca de rosca, com um pedivela triplo 44-32-22 por exemplo você consegue um range muito bom de marchas. Você pode, por exemplo, colocar um rapid fire 7v, já vai ajudar muito nas trocas de marchas.

Alguns pontos críticos dessa bike que devem dar dor de cabeça na terra: cambio traseiro fraco, pedivela de plastico, aros frageis, v-brake, suspensão. O que vc pode fazer com essa bike é começar nos estradões, sem arriscar muito, e ver como a bike se comporta. Os componentes mais frágeis vão reclamar logo no inicio, ai vc pode fazer algumas melhorias pontuais, isso deve deixar ela minimamente pilotável na terra. Mas se for pensar em trilhas de verdade, vc vai ter que pensar em outra bike.

Então deixa eu ver se entendi..
Pedivela:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760456040-pedivela-shimano-altus-27v-fc-m311-423222-175mm-_JM
rapid fire 7v
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731723122-alavanca-rapid-fire-shimano-ef51-7v-_JM

Preciso trocar a catraca também? se sim qual deveria usar?  newhouse você começou a clarear minhas ideias, teria uma dica de um cubo com aro mais fortes? com um bom custo beneficio...

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 10:28
As peças são essas mesmo, tem até uns modelos de pedivela da Shimano mais baratos, mas esse ai é muito bom. Não precisa trocar a catraca nem corrente, a menos que vc já tenha rodado muito com a bike e a corrente esteja gasta. Esse passador de 7v eu tenho, funciona bem. Vc pode ter algum incomodo por conta do cambio traseiro, já usei esse modelo e ele desregula com alguma facilidade, mas ai é só fazer o ajuste fino que dá pra levar.

Os cubos, se vc já trocou, não precisa mexer muito. Eu uso os cubos da Rodan pra catraca de rosca, com bons rolamentos eles tem um bom custo x beneficio, os da viper já ouvi falar bem também. Mas eu só pensaria neles se o atual pegar folga. O que vc pode fazer que ajuda muito é trocar o aro por um Extreme da vzan, são muito resistentes, aquentam bastante pancada.

Mas se vc tá com a grana curta, pode trocar esses dois caras que vc citou e rodar com bike um pouco, fazer uma avaliação na pratica e trocar o que vc achar necessário.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 11:23
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

As peças são essas mesmo, tem até uns modelos de pedivela da Shimano mais baratos, mas esse ai é muito bom. Não precisa trocar a catraca nem corrente, a menos que vc já tenha rodado muito com a bike e a corrente esteja gasta. Esse passador de 7v eu tenho, funciona bem. Vc pode ter algum incomodo por conta do cambio traseiro, já usei esse modelo e ele desregula com alguma facilidade, mas ai é só fazer o ajuste fino que dá pra levar.

Os cubos, se vc já trocou, não precisa mexer muito. Eu uso os cubos da Rodan pra catraca de rosca, com bons rolamentos eles tem um bom custo x beneficio, os da viper já ouvi falar bem também. Mas eu só pensaria neles se o atual pegar folga. O que vc pode fazer que ajuda muito é trocar o aro por um Extreme da vzan, são muito resistentes, aquentam bastante pancada.

Mas se vc tá com a grana curta, pode trocar esses dois caras que vc citou e rodar com bike um pouco, fazer uma avaliação na pratica e trocar o que vc achar necessário.

O que me diz deste jogo? Da conta de trilhas leves...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753369707-roda-aro-29-vzan-vnine-c-cubos-aluminio-rolamento-e-blocage-_JM 
Ou vale a pena investir uns 100 reais e pegar um melhor.. Falei que tinha trocado os cubos da minha bike, porém me equivoquei, foi a mesa e guidão que eu troquei.. e não os cubos e guidão como falei acima..
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 11:28
Tem um porém, você falou que minha gonew não tem opção de freio a disco, tem como por mesmo assim, existe algo que da para fazer pra por um a disco?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 14:51
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Tem um porém, você falou que minha gonew não tem opção de freio a disco, tem como por mesmo assim, existe algo que da para fazer pra por um a disco?

Só trocando o quadro mesmo, amigo... Confused
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 15:47
A opinião que eu tenho é que raramente compensa mudar suspensão e grupo, sempre é melhor trocar a bike logo toda.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 15:54
Essa roda que vc mostrou é boa, porem só aceita freio a disco.

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Tem um porém, você falou que minha gonew não tem opção de freio a disco, tem como por mesmo assim, existe algo que da para fazer pra por um a disco?

Esse é um dos maiores impedimentos do seu quadro, dá pra usar um adaptador se vc colocar cubos com porca e rosca tradicional:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709358002-suporte-par-de-adaptador-para-freio-a-disco-_JM

Mas eu não aconselho a fazer isso, toda adaptação não fica 100% boa e gera gastos, podendo até dar defeito no futuro. O ideia é manter sua bike o mais próximo do original possível, se for adaptar é por sua conta e risco. Por outro lado, os freios Vbrakes são ótimos freios, se vc usar sapatas de freio de 72mm eles ficam bem parecidos com freios a disco mecânicos. O único defeito do vbrake é que na chuva e lama, as sapatas tendem a gastar muito rápido e perder o poder de frenagem, o que pode fazer vc trocar as sapatas de freio com alguma frequência, mas se vc for pedalar em estradões de terra batida pode ser q vc nem sinta tanta diferença. A shimano por exemplo vende modelos excelentes de vbrake por um preço bom, o meu eu to usando a anos e nunca me deixou na mão.

Se vc quiser montar uma roda bacana pra sua 29, dá pra usar esse aro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723732407-aro-speed-700-vzan-_JM

E esse cubo tradicional:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700208449-cubo-de-bicicleta-de-rolamento-rodan-gtx-par-_JM

Ou esse cubo com blocagem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719977377-cubo-gts-de-rosca-aluminio-preto-com-blocagem-mtb-36f-_JM


Editado por newhouse - 28 Jul 2016 as 15:55
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 16:20
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

A opinião que eu tenho é que raramente compensa mudar suspensão e grupo, sempre é melhor trocar a bike logo toda.

Poh Hugo, o ideal seria trocar por outra sim..
Mas como ja paguei a bike, agora vou dando apenas umas melhoradinhas, não faço trilhas pesadas... Ando em estradões com alguns declives e pedras.. Acho que essa da conta, basta eu dar uma melhoradinha em alguns acessórios.. Mas valeu pela dica.. 
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 16:23
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Essa roda que vc mostrou é boa, porem só aceita freio a disco.

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Tem um porém, você falou que minha gonew não tem opção de freio a disco, tem como por mesmo assim, existe algo que da para fazer pra por um a disco?

Esse é um dos maiores impedimentos do seu quadro, dá pra usar um adaptador se vc colocar cubos com porca e rosca tradicional:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709358002-suporte-par-de-adaptador-para-freio-a-disco-_JM

Mas eu não aconselho a fazer isso, toda adaptação não fica 100% boa e gera gastos, podendo até dar defeito no futuro. O ideia é manter sua bike o mais próximo do original possível, se for adaptar é por sua conta e risco. Por outro lado, os freios Vbrakes são ótimos freios, se vc usar sapatas de freio de 72mm eles ficam bem parecidos com freios a disco mecânicos. O único defeito do vbrake é que na chuva e lama, as sapatas tendem a gastar muito rápido e perder o poder de frenagem, o que pode fazer vc trocar as sapatas de freio com alguma frequência, mas se vc for pedalar em estradões de terra batida pode ser q vc nem sinta tanta diferença. A shimano por exemplo vende modelos excelentes de vbrake por um preço bom, o meu eu to usando a anos e nunca me deixou na mão.

Se vc quiser montar uma roda bacana pra sua 29, dá pra usar esse aro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723732407-aro-speed-700-vzan-_JM

E esse cubo tradicional:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700208449-cubo-de-bicicleta-de-rolamento-rodan-gtx-par-_JM

Ou esse cubo com blocagem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719977377-cubo-gts-de-rosca-aluminio-preto-com-blocagem-mtb-36f-_JM

newhouse.
Concordo contigo, acho que vou dar um enfase no v-brake, sempre usei este tipo de freio e nunca me deixou na mão.. quanto ao cubo e o aro vou pensar com carinho, pois parecem ótimos. Valeu ai por perder um pouco do teu tempo pra dar umas dicas.. logo logo pego as manhas do mtb... Obrigado cara.. Clareou pra valer..
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 09:24
É sempre bom ajudar, quanto mais gente pedalando, mais os motoristas vão reparar nos ciclistas e mais seguros nós ficamos, quando alguém se empolga pra começar, dou todo apoio.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 21:43
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691858381-kit-grupo-shimano-altus-m310-24v-freios-v-brake-completo-_JM

Tenha em mente que se sua bike nao tem boses pra disco,seria a opçao
Agora,se te ideia de por,repense.Falao bem mal dos adaptadores pra disco...
Se o Vbrake q ja tem te atende,pode optar por remover o vbrake da Shima do gurpo,q qualquer vendedor abate do preço,vc tbm pode mudar o trocador integrado por rapid fires + manetes M421.Ou pedir manetes integrados Acera M360(24v)mais bonitinhos.Enfim.
O link é so uma ideia,ainda ter que,ou pagar pra montar,ou montar vc mesmo.

Clique no links do ML "Grupos e kits" e veja opçeos disponiveis.
Nao compre nada sem pensar se valera apena.
Tem variaçoes deste grupo q linkey,mas com cambio Tourney e pedivela mais simples.
Este do link é um Altus antigo,mas apenas um alivio renomeado.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2016 as 08:21
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691858381-kit-grupo-shimano-altus-m310-24v-freios-v-brake-completo-_JM

Tenha em mente que se sua bike nao tem boses pra disco,seria a opçao
Agora,se te ideia de por,repense.Falao bem mal dos adaptadores pra disco...
Se o Vbrake q ja tem te atende,pode optar por remover o vbrake da Shima do gurpo,q qualquer vendedor abate do preço,vc tbm pode mudar o trocador integrado por rapid fires + manetes M421.Ou pedir manetes integrados Acera M360(24v)mais bonitinhos.Enfim.
O link é so uma ideia,ainda ter que,ou pagar pra montar,ou montar vc mesmo.

Clique no links do ML "Grupos e kits" e veja opçeos disponiveis.
Nao compre nada sem pensar se valera apena.
Tem variaçoes deste grupo q linkey,mas com cambio Tourney e pedivela mais simples.
Este do link é um Altus antigo,mas apenas um alivio renomeado.

Valeu Brow, kitzinho show.. Pode deixar que vou olhar com bons olhos para este kit.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:12
Mais alguem fez UPs na 5.3? Quais?


Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:33
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Mais alguem fez UPs na 5.3? Quais?



E ai Baiano, Blz?
Bom faz um tempo que criei este tópico, ainda tenho a bike, porém pouco ainda está original, botei um kit alivio 27v, selim venzo mx, cubos alivio, troquei os freios, pneus, e botei alguns acessórios como farol, bolsa de selim, bar ends, velocimetro.. Segue a foto de como está hoje.


Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:34
E botei uma susp nova tbm.. RST Blaze 100mm com ajuste de pré carga.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:41
Jean, sua bike ficou muito bonita, virou uma hibrida show de bola. Deve tá muito boa pra rodar na cidade, parabéns.
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:45
Que Bar End é esse?
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 15:12
Show Jean, tem ideia de +- quanto voce gastou em Ups?
Devo começar os Ups com troca do Kit Shimano mesmo, orçamento curto vou fazendo aos poucos, a susp apesar de pesada, vou deixar mais pra frente. 

Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 11:12
Estou na mesma situação do colega, pensando em melhorar ela, a primeira coisa que imagino que irá dar problema serão os aros.

Ao fazer curvas rápidas no asfalto vc sente que eles dão uma pequena "amolecida", estou querendo fazer uma prova e imagino que vão rachar ao meio assim que passar por algum buraco.

Mas vou arriscar e se estragarem já tenho 2 vzan everest em vista.

Ao meu ver as marchas, mesa (para que trocar a mesa?), guidão, essas coisas não estragam facilmente. E são mais um bônus quando você faz um uso mais extremo/ intenso da bike. Por ex. pegando muita subida, muita batida, com certeza não será só 1 componente da bicicleta que vai sofrer, e sim toda ela.

A 5.3 e boa porque é barata e a troca no meu caso vai ser no estilo estraga e troca.
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 11:16
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Mais alguem fez UPs na 5.3? Quais?


Troquei os pedais por um plataforma com uns pinos (segura bem o tênis em cima).

Coloquei o bar end pq consigo descansar os punhos durante o pedal.

O banco obviamente, pq o original é muito ruim.

Além disso mais nada. A bike está com uns 350km rodado até agora, sem sofrimento, só uma chuva e asfalto.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 21:27
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Jean, sua bike ficou muito bonita, virou uma hibrida show de bola. Deve tá muito boa pra rodar na cidade, parabéns.

Obrigado irmão, muitas dicas peguei com vc, ficou muito boa de andar no asfalto.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 21:28
Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

Que Bar End é esse?

É um bar end emborrachado, tem no ML é muito bom e barato.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 21:29
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Show Jean, tem ideia de +- quanto voce gastou em Ups?
Devo começar os Ups com troca do Kit Shimano mesmo, orçamento curto vou fazendo aos poucos, a susp apesar de pesada, vou deixar mais pra frente. 


Gastei em torno de 900 reais para deixar ela assim. Ficou muito boa para o meu uso.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 10:55
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Jean, sua bike ficou muito bonita, virou uma hibrida show de bola. Deve tá muito boa pra rodar na cidade, parabéns.

Obrigado irmão, muitas dicas peguei com vc, ficou muito boa de andar no asfalto.

Que bom poder ajudar, fico feliz em saber que foi útil. A sua tá bem parecida com a minha, até a bolsa de selim tem, mas to usando acera com coroa de speed e garfo rígido.
Voltar ao Topo
dj banana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2017
varzea grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dj banana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 04:16
bom dia alguem pode me informar qual o modelo do aluminio usado na gonew 5.3 endorphine ... eu sei que é aluminio mais a numeração do aluminio que eu não sei qual é ... aguardo retorno de alguem . ja procurei na bike e não esta escrito em lugar nem um .

Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 10:52
Originalmente postado por dj banana dj banana escreveu:

bom dia alguem pode me informar qual o modelo do aluminio usado na gonew 5.3 endorphine ... eu sei que é aluminio mais a numeração do aluminio que eu não sei qual é ... aguardo retorno de alguem . ja procurei na bike e não esta escrito em lugar nem um .


cara, eu sei q ta escrito mas procurei na minha e nao lembro onde vi

mas e aquele aluminio 6061
Voltar ao Topo
dj banana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2017
varzea grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dj banana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 14:12
valeu muito agradecido pela informação...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 14:46
A grande maioria dos quadros que são de alumínio usam a liga 6061-T6, é uma liga muito difundida e de fácil acesso, por isso é a mais utilizada. Alguns modelos de quadro e garfo usam a liga 7005 e suas varições, que é o alumínio utilizado na industria aeronáutica, mas geralmente os fabricantes deixam bem claro que estão usando uma liga especial, até como propaganda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X