Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Quadro Caloi Sprint 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Quadro Caloi Sprint 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Quadro Caloi Sprint 20
    Postado: 25 Out 2016 as 14:43
Fala galera tudo bom?
tenho uma sprint 20 a um bom tempo, e ja fiz alguns upgrades como as rodas (coloquei um par de rs11) e tive que trocar o sti por um 105 (o outro quebrou) 
tenho um canote de carbono e agora quero trocar o quadro da bike
tenho duas opçoes 
um quadro de carbono sundown rs1 (vai diminuir o peso da bike em 1,5kg +/-)
ou um quadro de aluminio para triathlon pro lite expresso (vai diminuir o peso da bike em 0,5kg +/-)

quero fazer outro meio iron e quem sabe um iron, mas gosto de pedalar no dia a dia e fazer também audax e pedais em serras, pedalo uns 500 km por semana

agora a duvida maior, qual quadro me daria mais evolução, o quadro de triathlon no plano em uma prova por causa da geometria e tal, ou o quadro de carbono na subidas

na verdade eu quero um maior custo beneficio, lembrando q os quadros sao o mesmo preço

Desde ja muito obrigado galera
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:44
Isso é um baita dum problema, por que são dois quadros bem distintos. O quadro de TT vai te segurar na subida, o quadro de carbono não é tão bom no plano.

Talvez seja melhor ir no meio termo. Pega o quadro de carbono e monta um fit pra audax. Quando for fazer triatlo, coloca um canote sem seatback com banco bem avançado e um clip de guidão, ficaria bem interessante.

Lembrando que a marca sundown não existe mais, por tanto seus produtos são antigos, de uma boa olhada no quadro pra ver se está tudo OK.
Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:14
Colega posta umas fotos dos quadros pra te ajudamos.
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 18:00
Valeu pelas dicas, tbm acho q o quadro de carbono e mais versátil, tô tendendo para ele

Segue as fotos

Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 19:08
São dois belos quadros. Mas como vc disse ter foco em provas de iro e treinos eu ficaria com o branco.
Quando for treinar em uma subida vai sofrer. Em compensação vai ter vantagem nas provas de Iron onde tu vai competir.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 19:44
Pelo que entendi você ainda quer colocar o grupo tiagra nesse quadro. Deve observar a rosca do pedivela, se é compatível. Além disso, um quadro de carbono antigo tem maiores chances de ter sido comprometido ao longo do tempo, pois depende de uma boa curadoria do dono. Uma coisa que me chamou atenção nas fotos é que o quadro sundown tem o headtube bem maior. Eles são do mesmo tamanho? O quadro da sprint 20 infelizmente é bem pesado (acho que passa dos 2kg, eu tive uma). Difícil opinar, são bem diferentes.
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 19:47
São sim do msm tamanho 56,o sundown e mais antigo mas parece q vai me servir melhor
O quadro + garfo da caloi sprint da 2.7kg o da sundown 1.6
O da tt 2kg
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X