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Upgrade - por onde começar? |
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ivoafreitas
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Cadastrado em: 06 Set 2014 Recife Offline Mensagens:18 |
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Postado: 01 Out 2014 as 11:22 |
Pessoal, bom dia.
Tenho uma Vikingx montada e queria ir fazendo upgrade dela aos poucos (foi a forma que encontrei para pedalar já e conciliar com a falta de grana). Naturalmente, as peças que vêm nessas bikes são bem ruins e eu prefiro vender antes de darem quaisquer tipos de problemas, mas quero saber o que eu posso "esticar" e segurar para quando tiver mais grana. Meu uso é para casa-trabalho e pretendo fazer trilha leve eventualmente (num futuro, com uns 4 ou 5 meses). Tenho 145kg. Por isso a minha urgência com a magrela. A primeira coisa que providenciei foi trocar aros e raios (o que veio nela foi um Belumi escape que empenou) por um Vzan Deeper que, creio, não precise trocar nem tão cedo porque aguenta muita porrada. Pergunto: e agora? Por onde continuo? A suspenão é uma Mode e o grupo é misto Shunfeng e Shimano básico. Se eu trocar os cubos, provavelmente vai o resto junto, porque é catraca de rosca e o grupo que eu queria era algo como um Shimano Acera. Comprando os cubos, tenho dois problemas: 1. Sai mais caro comprar cubos + resto do grupo; 2. Mesmo que eu compre agora, o cubo é para 8 velocidades, no mínimo, mas catraca de rosca não pega espaçador (até onde sei) e a minha é de 7. Comprando cubo + catraca, mesmo que eu não comprasse um novo passador, vi que poderia ser necessário trocar corrente, porque elas costumam ter dentes mais finos. Com isso, vai pedivela. Para encurtar a história, vai o grupo todo. Estou certo quanto ao raciocício do grupo? A minha suspensão é frágil a ponto de eu dever começar por ela? (Lembrando que ainda estou na cidade e não fiz trilhas)? Ou devo ir primeiro para o grupo? Agradeço aos que puderem ajudar. |
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Pulsus
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Cadastrado em: 19 Jul 2012 Offline Mensagens:331 |
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Ivoafreitas,
Quanto aos cubos você pode sim fazer a troca e manter seu grupo, como ele é de 7 velocidades você pode comprar cubos + Cassete de 7 ou 8V (Catraca de rosca exige cubo específico e o espaçador somente é necessário no cassete de 7V sendo que com cassete de 8V você regula o câmbio traseiro para não usar uma das catracas, seja a menor ou a maior). Como você trocou os aros e os raios, teria que ver se com a troca de cubo você consegue manter os raios novos ou teria que comprar outros (O que ia encarecer ainda mais a brincadeira). De resto você pode ir trocando conforme for "quebrando" / ocorrendo desgaste excessivo dos componentes, claro que fazer por partes encarece o upgrade, mas por outro lado permite que você faça conforme o seu bolso permite. Mas vale a pesquisa e comprar peças pela internet, você costuma encontrar preço muito bons seja no Brasil ou fora (Apesar que pelo atual preço do dólar não está valendo muito a pena). Como você pretende fazer por partes saiba que câmbios de 9 velocidades funcionam em sistemas com 7 e 8 velocidades, o que permite vc deixar passadores, corrente e pedevela para trocar por último. Bom pedal, Pulsus
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ivoafreitas
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Cadastrado em: 06 Set 2014 Recife Offline Mensagens:18 |
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Pulsus,
Então o que você me recomendaria para a próxima troca? Cubo ou suspensão? Obrigado. |
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Pulsus
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Cadastrado em: 19 Jul 2012 Offline Mensagens:331 |
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ivoafreitas,
Isso depende muito. Essa suspensão por exemplo, pelo pouco que conheço e já li no fórum, serve mais de âncora do que como suspensão... Rs. Se você só pedala em asfalto liso e quando você cita trilha leve você quer dizer estradões de terra, nem suspensão você precisaria, um garfo rígido seria suficiente. Então acho que a escolha recai no seu uso e principalmente na condição dos seus cubos, se eles estiverem ruins é troca certa, se estiverem bons e para você a suspensão é indispensável, então pesquise bastante mas invista já em uma boa suspensão, com trava no gudião e etc... para não investir duas vezes. Bom pedal, Pulsus
Editado por Pulsus - 01 Out 2014 as 12:04 |
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D.Campos
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Cadastrado em: 26 Jul 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:20 |
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Se eu fosse vc , começaria pelo item mais crítico, ou seja a suspensão, como no seu caso está um pouco mais "pesado" ela seria importante, compra uma de boa qualidade como o colega citou acima, depois passe para a transmissão, porque com o que vc possui, para andar no asfaltao e talvez um estradão essa transmissão dá conta, agora a suspensão está sendo um peso morto. se comprar o garfo rígido vc ficará condicionado a não enfrentar novos desafios caso tenha vontade de encarar uma trilha, e terá que gastar 2x. Bom, ess é minha opnião né, boa sorte e bom pedal.
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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para lhe fazer as indicações adequadas seria bom vc dizer quanto é seu orçamento disponível $$
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williancardosodasilv
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Cadastrado em: 15 Abr 2013 santa helena pr Offline Mensagens:397 |
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o que voce pode fazer é comprar aos poucos um grupo melhor junto com os cubos, e quanto estiver com tudo em mãos pode montar
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O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930 Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm |
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ivoafreitas
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Cadastrado em: 06 Set 2014 Recife Offline Mensagens:18 |
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De antemão, já agradeço aos colegas que responderam.
Bem, comecei, de fato, pelo item mais crítico: a suspensão. Não me sentia nem um pouco confortável com ela, psicologicamente falando. Comprei uma RST Blaze. Apesar de aqui estar mais caro que na net (comprei por R$ 307,50), foi o que meu dinheiro conseguiu pagar no momento e estou gostando bastante. Deixei um pouco mais rígida para evitar afundar comigo, mas a diferença é notória. Troquei antes para evitar quebrar, pois quero ver se consigo passar a outra adiante. Descobri outros dois problemas (nada grave, pelo menos ate agora), mas gostaria de saber da opinião de vocês: 1. Ao pedalar, de vez em quando coisa de uns 500m, sinto um estalo vindo da parte da pedivela. Sei que isto não deveria estar acontecendo. O que pode ser? Pedivela, movimento central ou simplesmente meu peso fazendo força? 2. Percebo um estalo semelhante vindo da catraca/passador traseiro (não descobri ainda) quando deixo a roda livre, ou seja, me movendo sem pedalar. Nada disso ocorre sem mim na bike. Algo pode estar quebrado ou pode ser meu peso mesmo? Obrigado. |
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leonardosegaua
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Bloqueado Cadastrado em: 24 Set 2013 sao paulo Offline Mensagens:86 |
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Boa tarde
Um upgrade legal seria eliminar o peso das rodas. Isso melhora o rolamento e a eficiencia da pedalada. Parece q não eh nada.....mas um bom conjunto de rodas e pneus eliminam em media 1,5 kg.....isso em força centrifuga eh absurdo. Bom pedal a todos |
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