Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade para full esta dificil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade para full esta dificil

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade para full esta dificil
    Postado: 25 Nov 2015 as 19:04
Possuo uma Caloi Vitus 29. Adquiri ela no inicio deste ano.

Hoje estou fazendo treinos  de 100km por 3000m todo final de semana. Por esta razão gostaria de trocar o quadro da Caloi por um full.

Aí que começa os problemas. Gostaria de não gastar mais de 3k, melhor seria uns 2k.

Quadros novos nesta faixa de preço para xcm não encontrei.

Usados é possível encontrar os modelos abaixo:
-Caloi Elite FS
-KHS Flagstaff (lenda);
-Astro Assassin;

E não econtrei mais nada. Tem muita anthem, spark, epic e camber a venda. Porém os donos não querem vender desmontada e estas bicicletas ficam acima de 8k.

Algo está muito errado com estes valores de bicicletas.

Alguem conhece outras opções de quadros?

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:21
http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2810
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:40
É. Pelo jeito tera que ser Astro mesmo.

Encontrei mais uma marca.
http://www.diamondback.com/bikes-mountain-trail-full-suspension-atroz-series
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:45
Pode comprar na ciclopedal de olhos fechados, conheço bem a loja e o dono o Celso.

Inclusive eu comprei lá minha Scott Aspect 920 e fiz a manutenção completa da minha Scale 30.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:47
quanto a marca Astro pode ficar sossegado... é de confiança, 5 anos de garantia e um excelente custo benefício Thumbs Up
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:57
Tem ideia do peso destes astro?
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 21:02
O Astro xtc com shok 3kg

O diamondback nem ideia.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 21:13
Originalmente postado por Zaro Zaro escreveu:

Tem ideia do peso destes astro?
Ops... Já achei no site,2.8kg!
Eu tenho muita vontade de montar uma full mas fico na duvida, será que compensa "engordar" a bike em mais de um kilo com a troca do ht pelo full?
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 21:22
Compartilho a mesma duvida.

Segundo um anúncio do mercado livre, o quadro caloi vitus 29 pesa 1,7kg. Então a diferença para o Astro será 1,3kg.

Minha Vitus toda original com os pedais m520 e barend pesa exatos 13kg. Com o Astro vai ficar 14,3kg.

Ando com um pessoal que usa full nestes trajetos de maratona. Segundo eles a full o trajeto longo fica menos sofrido.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 09:40
podem partir pra full sem medo..  mesmo com o aumento de peso a full compensa. 

e qto pior o terreno onde vcs forem andar, mais a full vai se sobressair..  

só não compensa pegar uma full se vcs andarem a maioria do tempo em estradão de terra liso... 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 09:49
Ah..  KHS Flagstaff e Caloi Elite FS são o mesmo quadro. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Viena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Viena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 10:13
Fala Ilidam!

Cara, recentemente, há cerca de 1 mês, migrei de uma bike HT para uma Full.

A minha opinião? Só não sei o porquê de não ter feito isso antes. Sério mesmo, a pedalada fica mais prazerosa e confortável. Nem lembro da questão peso.

Algo que pode levar em consideração é o tamanho da roda. Sei que 29"/27,5" é o novo padrão de mercado e todos os benefícios/malefícios deste tamanho de roda.

Porém, pelo fato de estar fora desse novo padrão, bikes full 26" estão sendo vendidas a preço de banana, tanto novas como semi-novas. Seguindo a linha da Astro, olha só o preço dos quadros Full 26" no site deles: http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_3_10_VHXCC---XTC-26---XC-100mm---CINZA_108

Bom, isso é só uma opinião. Para meu uso que é recreacional, não acho que investir tanto a mais devido ao tamanho da roda valha a pena. Não acho que, no meu caso, o ganho de performance seja tão significativo.

Abraços!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 10:44
acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 11:40
Esta decidido, vou ir para full. Provavelmente a Astro.

Sobre o tamanho das rodas. Hoje eu tenho uma 29, a ideia é passar todas as peças dela para o novo quadro. Por isso que não estou pensando em 26.

Mas concordo, tem camber 26 sendo vendida a 3,5k.


Agora so falta um detalhe. Como instalar uma trava remota no shock traseiro, sem ter que comprar outro.




Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:18
Originalmente postado por ilidam ilidam escreveu:

Esta decidido, vou ir para full. Provavelmente a Astro.

Sobre o tamanho das rodas. Hoje eu tenho uma 29, a ideia é passar todas as peças dela para o novo quadro. Por isso que não estou pensando em 26.

Mas concordo, tem camber 26 sendo vendida a 3,5k.


Agora so falta um detalhe. Como instalar uma trava remota no shock traseiro, sem ter que comprar outro.



Alguns modelos de shocks tem a opção de instalar trava remota..  outros não.   vai depender de qual shock vc vai usar. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:22
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

pra ganho de desempenho..  tirar peso do ciclista ajuda mais q tirar peso da bike...  mas independente do peso do ciclista... uma bike mais leve sempre ajuda..  e é bem mais facil tirar peso da bike do que do ciclista. 

e tirar peso da bike não va fazer vc andar mais que outro ciclista melhor treinado que vc.... mas vai fazer vc andar melhor do que vc mesmo com a bike mais pesada. 

e se ele conseguiu tirar 1,5Kg com apenas 1000 reais...  é pq a Elite FS vem com peças bem pesadas de fabrica...  tem muito lugar pra tirar peso na bike...  ta bem longe de ser "perfeita"..  pelo menos pra quem busca tirar o maximo de performance da bike..  se for só pra passear .. ai sim não precisa mexer em nada logo de cara.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:23
Mas o modelo que acompanha estes quadros possui a chave manual.

Se tem a chave manual, deve existir alguma gambiarra para controlar remotamente sem precisar comprar um rock shox xx.

Procure no google por: "Rear shock remote lockout diy".
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:33
não precisa de gambiarra...    alguns modelos ja tem o kit de trava remota do proprio fabricante...   se o Monarch q vem é o RT e a versão Monarch XX tem a trava remota..   é bem provavel q de pra usar a trava remota do XX no RT. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 13:35
Pra finalizar. Já que o preço do quadro Elite fs e astro xtc estão iguais, qual deles possui o melhor sistema de amortecimento?
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:15
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

Brother, achei seu comentário sensacional!
Também ouço essas histórias algumas vezes e também penso que seria muito mais fácil o ciclista baixar de peso do que gastar tanto em uma bike. 
Não querendo julgar sem conhecimento de causa, penso que temos que procurar viver em equilíbrio. E para a maioria que pedala em nível amador o ideal é investir na saúde, ter hábitos melhores; assim seu corpo agradece e o pedal vai render muito mais. O investimento muito alto na bike pra quem não compete vira um luxo, nem sempre é questão de necessidade.
Vale a reflexão!
Fiquem em paz, abraço!
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:25
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

normal isso..

outro dia num pedal, eu tava com minha 29 full de 13.5kg (hoje está com 13 redondos) e um gordinho veio me falar que não curtia full pq achava muito pesada, daí era ruim pra subir. ele gostava da "elite 30 dele" que tava com 11kg com os upgrades.

no fim ele tomou pau de todo mundo na subida e sobrou mais ainda na descida..
vai entender.

se ele tivesse com uma full 3kg mais pesada continuaria subindo mal mas pelo menos ia se divertir bem mais na descida..

mas sobre peso da bike é como todos dizem, tente usar rodas mais leves que vai sentir muita diferença no desempenho principalmente na aceleração e nas subidas. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

normal isso..

outro dia num pedal, eu tava com minha 29 full de 13.5kg (hoje está com 13 redondos) e um gordinho veio me falar que não curtia full pq achava muito pesada, daí era ruim pra subir. ele gostava da "elite 30 dele" que tava com 11kg com os upgrades.

no fim ele tomou pau de todo mundo na subida e sobrou mais ainda na descida..
vai entender.

se ele tivesse com uma full 3kg mais pesada continuaria subindo mal mas pelo menos ia se divertir bem mais na descida..

mas sobre peso da bike é como todos dizem, tente usar rodas mais leves que vai sentir muita diferença no desempenho principalmente na aceleração e nas subidas. 

Justamente! Tem como mexer na bike sem gastar tanto e ainda sim ter uma boa experiência no pedal. Mas tem gente que fica sem noção e esquece do bom senso hehe
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:38
Originalmente postado por DiogoNaves DiogoNaves escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

Brother, achei seu comentário sensacional!
Também ouço essas histórias algumas vezes e também penso que seria muito mais fácil o ciclista baixar de peso do que gastar tanto em uma bike. 
Não querendo julgar sem conhecimento de causa, penso que temos que procurar viver em equilíbrio. E para a maioria que pedala em nível amador o ideal é investir na saúde, ter hábitos melhores; assim seu corpo agradece e o pedal vai render muito mais. O investimento muito alto na bike pra quem não compete vira um luxo, nem sempre é questão de necessidade.
Vale a reflexão!
Fiquem em paz, abraço!

infelizmente não é mais facil baixar peso no ciclista não...  precisa de uma mudança bem mais drastica do que simplesmente passar o cartão na loja e trazer a peça nova pra casa...  

Baixar peso no ciclista significa mudança de habitos, restrições, abdicar de varias coisas...  em resumo..  é sofrimento

Baixar peso na bike é bem mais facil...  e não é sofrimento...  é um prazer...  cada peça nova é uma festa... 


Fica outra reflexão
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:46
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por DiogoNaves DiogoNaves escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

Brother, achei seu comentário sensacional!
Também ouço essas histórias algumas vezes e também penso que seria muito mais fácil o ciclista baixar de peso do que gastar tanto em uma bike. 
Não querendo julgar sem conhecimento de causa, penso que temos que procurar viver em equilíbrio. E para a maioria que pedala em nível amador o ideal é investir na saúde, ter hábitos melhores; assim seu corpo agradece e o pedal vai render muito mais. O investimento muito alto na bike pra quem não compete vira um luxo, nem sempre é questão de necessidade.
Vale a reflexão!
Fiquem em paz, abraço!

infelizmente não é mais facil baixar peso no ciclista não...  precisa de uma mudança bem mais drastica do que simplesmente passar o cartão na loja e trazer a peça nova pra casa...  

Baixar peso no ciclista significa mudança de habitos, restrições, abdicar de varias coisas...  em resumo..  é sofrimento

Baixar peso na bike é bem mais facil...  e não é sofrimento...  é um prazer...  cada peça nova é uma festa... 


Fica outra reflexão

Eu acho que a galera tem uma tendência de querer julgar os gordinhos... rsrs...

Mas se o cara emagrecer 10 kg ou continuar o mesmo peso, ele vai sentir o mesmo prazer em ter rodas mais leves... independente se for mais forte ou mais fraco com os 10kg a menos... 

Sobre as bikes... iria de Astro sem pensar...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 16:47
Sou gordinho... kkkkkkkk
E relato minha experiência...
Meu peso sempre ficou por volta dos 110 Kg. Hoje estou com 102 Kg e estou numa dieta radical pra baixar peso, pois viso uma melhor qualidade de vida (saúde), assim como quero aproveitar mais a vida em cima da bike, sem tanto sofrimento! Não tenho pretensões de atletas, apenas para divertir-me...
Seria melhor para um gordinho baixar gordura do corpo e melhorar o preparo físico do que retirar 1Kg da bike? Lógico, sempre será!
No entanto já fiz UP's em bikes que a fizeram emagrecer e a facilidade para subir com uma bike mais leve é muito maior! E como o amigo Royo escreveu, é apenas passar o cartão para isso acontecer ($$$)...
Para perder a pança requer suor, controle de ansiedade, mudança de estilo de vida (as vezes até gastos adicionais $$$ com nutriconistas, academia, etc), sendo um esforço imensamente maior do que comprar algo que reduza o peso da bike!
O resultado é o mesmo? De forma alguma! É incomparável que perder peso é melhor do que emagrecer a bike, mas não vejo problemas em fazer os dois simultaneamente, pois acredito que qualquer redução de peso na bike é mais perceptível pra quem tem menor preparo físico (menor preparo físico não é necessariamente ser gordo)!
Também concordo com o The Little, quando o gordinho quer esnobar do peso da bike dos outros! Aí é questão de noção de ridículo!
No entanto a maioria dos UP's que sempre fiz foi visando o prazer pessoal de pedalar a bike que VOCÊ quer, da forma que VOCÊ quer!
Já tive bike de carbono que UPei para rodas Crank Brothers Cobalt com pneus tubeless que de fato a reduziram quase 1 Kg na bike e a melhora foi perceptível, no entanto fiz pq gostava do visual, da performance e fiz para me agradar, tanto que só perdi dinheiro com isso!
Resumindo, bike é esporte, assim como para muitos também, bike é a cachaça de cada um!
kkk

Em relação a full ou HT eu prefiro mil vezes a full mesmo sendo mais pesada (o que nem sempre ocorre)... Mas é muito mais prazeroso pro mountain bike!
Abs!
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 17:16
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Sou gordinho... kkkkkkkk
E relato minha experiência...
Meu peso sempre ficou por volta dos 110 Kg. Hoje estou com 102 Kg e estou numa dieta radical pra baixar peso, pois viso uma melhor qualidade de vida (saúde), assim como quero aproveitar mais a vida em cima da bike, sem tanto sofrimento! Não tenho pretensões de atletas, apenas para divertir-me...
Seria melhor para um gordinho baixar gordura do corpo e melhorar o preparo físico do que retirar 1Kg da bike? Lógico, sempre será!
No entanto já fiz UP's em bikes que a fizeram emagrecer e a facilidade para subir com uma bike mais leve é muito maior! E como o amigo Royo escreveu, é apenas passar o cartão para isso acontecer ($$$)...
Para perder a pança requer suor, controle de ansiedade, mudança de estilo de vida (as vezes até gastos adicionais $$$ com nutriconistas, academia, etc), sendo um esforço imensamente maior do que comprar algo que reduza o peso da bike!
O resultado é o mesmo? De forma alguma! É incomparável que perder peso é melhor do que emagrecer a bike, mas não vejo problemas em fazer os dois simultaneamente, pois acredito que qualquer redução de peso na bike é mais perceptível pra quem tem menor preparo físico (menor preparo físico não é necessariamente ser gordo)!
Também concordo com o The Little, quando o gordinho quer esnobar do peso da bike dos outros! Aí é questão de noção de ridículo!
No entanto a maioria dos UP's que sempre fiz foi visando o prazer pessoal de pedalar a bike que VOCÊ quer, da forma que VOCÊ quer!
Já tive bike de carbono que UPei para rodas Crank Brothers Cobalt com pneus tubeless que de fato a reduziram quase 1 Kg na bike e a melhora foi perceptível, no entanto fiz pq gostava do visual, da performance e fiz para me agradar, tanto que só perdi dinheiro com isso!
Resumindo, bike é esporte, assim como para muitos também, bike é a cachaça de cada um!
kkk

Em relação a full ou HT eu prefiro mil vezes a full mesmo sendo mais pesada (o que nem sempre ocorre)... Mas é muito mais prazeroso pro mountain bike!
Abs!

Falou e disse Rapha! 
As duas coisas geram prazer mas a mudança mais significativa e que traz melhores resultados para nossa saúde é a revisão de nossos hábitos. 
E digo que pra mim é mais fácil baixar o peso pois ainda não tenho condições de migrar pra uma full, ao menos não por agora. Então vou tentando fazer o pedal render com o que tenho, assim acabo me esforçando e criando bons hábitos também.
No final de contas a alegria de pedalar transpassa o valor da bike. Se for uma com uma de mil ou de 40 mil, ambos vão pedalar.
Fiquem em paz! Abraço!
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 17:22
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por DiogoNaves DiogoNaves escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

acho lindas essas Full de alta performance... tanto a Astro quanto a DiamondBack...

Só uma questão que fico curioso, vocês que são do MTB mais nivel hard, e consideram o peso da bike essencial, estão dentro do peso ideal certo?

Pq eu fui num pedal de 60km semana passada, e um Gordão com um Caloi FS falando da bike dele, que equipou ela, com mil reais baixou uns 1,5 Kg de peças etc... mas se ele perdesse isso na Pança não seria melhor?

Eu acho a FS original perfeita, não averia a necessidade de ele trocar mais peças por mais leve, sendo que na performance dele isso não dá diferença. Sei disso pq andei pau a pau com ele... rsrss (e olha que tenho 105 kilos ein)

Brother, achei seu comentário sensacional!
Também ouço essas histórias algumas vezes e também penso que seria muito mais fácil o ciclista baixar de peso do que gastar tanto em uma bike. 
Não querendo julgar sem conhecimento de causa, penso que temos que procurar viver em equilíbrio. E para a maioria que pedala em nível amador o ideal é investir na saúde, ter hábitos melhores; assim seu corpo agradece e o pedal vai render muito mais. O investimento muito alto na bike pra quem não compete vira um luxo, nem sempre é questão de necessidade.
Vale a reflexão!
Fiquem em paz, abraço!

infelizmente não é mais facil baixar peso no ciclista não...  precisa de uma mudança bem mais drastica do que simplesmente passar o cartão na loja e trazer a peça nova pra casa...  

Baixar peso no ciclista significa mudança de habitos, restrições, abdicar de varias coisas...  em resumo..  é sofrimento

Baixar peso na bike é bem mais facil...  e não é sofrimento...  é um prazer...  cada peça nova é uma festa... 


Fica outra reflexão

Claro Royo, a reflexão é totalmente válida.
Talvez passei a má impressão de que é só querer que mudamos nossa condição física, como se fosse de um momento para outro. Mas digo que é mais fácil pois pra mim ainda é mais fácil suar a camisa e tentar melhorar meu condicionamento do que possuir o dinheiro pra investir muito alto em uma bike melhor, mais leve.
Mas creio que o esforço de todos em melhorar a qualidade de vida é o mais importante. Afinal de contas, se todos começamos a pedalar é porque conscientes ou inconscientes nós queremos algumas mudanças positivas em nosso estilo de nossa vida.
Fica em paz, abraço!
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 19:10
minha full xing ling deve pesar quase 18 e olha q e 26 mais ainda acho bem mais divertido andar com ela do q a ht.
mais a diferenca de preco e bruta ein , tava olhando no site da astro assassin 29 com 100mm 4 mil reais ... assassin 26 130mm de am 1400 reais.
se eu fosse q nem o royo q tem um cartao corporativo do governo era agora mesmo , so passa o cartao e sair pro pedal kkkkk
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 14:22
Originalmente postado por misera misera escreveu:

minha full xing ling deve pesar quase 18 e olha q e 26 mais ainda acho bem mais divertido andar com ela do q a ht.
mais a diferenca de preco e bruta ein , tava olhando no site da astro assassin 29 com 100mm 4 mil reais ... assassin 26 130mm de am 1400 reais.
se eu fosse q nem o royo q tem um cartao corporativo do governo era agora mesmo , so passa o cartao e sair pro pedal kkkkk

Meu cartão corporativo não é do governo... ..  mas minha Astro Full ja esta em casa...  nem 29 nem 26..   fui de 27,5" com 150mm Wink
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 16:30
ai sim ein , deve ser uma delicia de andar . quando minha xing quebrar acho q vou partir pra um astro tbm.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 19:34
Comprei um quadro astro xtc 29.

Um detalhe que percebi é que ele não possui presilhas para todos os cabos. No tupo principal tem apenas presilha para 1 cabo.

Alguém já percebeu isso?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 22:21


seria esse o quadro?

se for , os cabos passam pelo down tube..   é ali q vc diz q só tem presilha pra um cabo?
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 17:12
Ilidan,
Olha aí do downtube, como o Royo falou. Se tiver presilha para passar cabos pelo downtube, a presilha única que tem no toptube é para passar o cabo do canote ajustável (dropper seatpost).
Vlw.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 21:50
O quadro é esse mesmo.

O downtube tem apenas 1 presilha. O toptube não tem nenhuma.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 12:28
Finalizada a montagem da bike.

Só tenho uma coisa a dizer. Ficou muito boa.

Fiz um test drive de 50km em estradas de terra. Nunca cheguei tão inteiro. Parecia que nem tinha andado.

Apesar dos 1,3kg a mais (acrescimo insignificante), o conforto e leitura do terreno compensa tudo.

Recomendo o quadro astro xtc para quem estiver pensando em comprar uma bike full e só escuta pessoas falando das importadas e seus preços fora da realidade.

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 13:11
Bem vindo ao mundo das Full Suspensions.. Clap


Mas infelizmente tenho que te dizer que é uma viagem sem volta..   LOL

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 14:06
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Bem vindo ao mundo das Full Suspensions.. Clap


Mas infelizmente tenho que te dizer que é uma viagem sem volta..   LOL



Concordo também montei uma astro XTC que comprei o quadro aqui no forum, a minha é 26er, um espetáculo, nunca mais quero uma HT !

Smile
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 17:04
Pergunta boba , esse shock monark dela da pra calibrar com uma bomba comum com bico presta , ou isso danifica ele ?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 18:06
pra calibrar o shock vai precisar de uma bomba especifica. 

não q uma bomba comum danifique ele, mas vc não vai conseguir colocar a pressão que precisa com uma bomba comum..   alguns shocks pedem até 300psi de pressão. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 19:26
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

pra calibrar o shock vai precisar de uma bomba especifica. 

não q uma bomba comum danifique ele, mas vc não vai conseguir colocar a pressão que precisa com uma bomba comum..   alguns shocks pedem até 300psi de pressão. 


No ML tem umas na faixa de 100 reais ou passa numa bicicletaria eles calibram de boa Wink
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X