Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade - Oxer XR210
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade - Oxer XR210

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
titobras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2014
Sampa
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titobras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade - Oxer XR210
    Postado: 26 Jan 2015 as 13:45
Amigos, comprei faz pouco tempo uma Oxer XR210 após ler indicações aqui no fórum. Ótima bike que relação custo x benefício quase imbatível. O problema é que 21v está sendo insuficiente para eu acompanhar o grupo de pedal a que me juntei. Só eu tenho 21v, dois têm 24v e a maioria 27v ou 30v. Estou ficando para trás!

Minha dúvida é a seguinte, vale a pena fazer um upgrade da XR210 para 27V ou 30V ou melhor partir para uma outra bike já com essa configuração?
Voltar ao Topo
jack-bauer21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Espírito Santo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jack-bauer21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 15:58
A relação do câmbio dos seus amigos é com pedivela reduzido ou 28-38-48? E quanto ao número de marchas, só seria necessário trocar os cubos e o cassete para um de 8v, o câmbio é 7/8v msm. Mas os cubos Quando da bike são bons. Eu msm tenho uma. Esses dias estou andando com uma outra que tem o pedivela em 28-38-48 e ta faltando perna kkk.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:20
a bike é para uso urbano apenas? se for, troque os pneus originais por modelos slick somando a um pedivela com 48 dentes na coroa maior já dará um ganho razoável de desempenho

se ainda assim não adiantar, considere os upgrades de relação sugeridos pelo Jack Bauer do CSI LOL


Editado por jbtozetti - 26 Jan 2015 as 16:22
Voltar ao Topo
titobras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2014
Sampa
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titobras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:32
A maioria tem relação 28-38-48. Só que a troca teria de ser do cubo + casete ... e tb dos trocadores, já que os da bike são 7v.

Originalmente postado por jack-bauer21 jack-bauer21 escreveu:

A relação do câmbio dos seus amigos é com pedivela reduzido ou 28-38-48? E quanto ao número de marchas, só seria necessário trocar os cubos e o cassete para um de 8v, o câmbio é 7/8v msm. Mas os cubos Quando da bike são bons. Eu msm tenho uma. Esses dias estou andando com uma outra que tem o pedivela em 28-38-48 e ta faltando perna kkk.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:47
Esse pedais são urbanos, trilhas de barro batido ou trilhas fechadas? Sua dificuldade acontece no plano, em descidas ou em subidas?
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:54
Rapaz, esse negócio de upgrades em bikes mais baratas tem de ser bem estudado porque muitas vezes o custo do upgrade não justifica, acaba sendo mais interessante vender a bike e comprar uma nova já com a configuração que você deseja. No seu caso acho que a Oxer XR240 seria mais adequada. Pense direitinho que talvez seja mais negócio vender sua XR210 e comprar uma XR240.
Voltar ao Topo
titobras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2014
Sampa
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titobras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:57
Pedalamos em asfalto e estradas de terra batida, mas com trechos de subida mais forte, daí trocar só o pedivela acho que não seria suficiente.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

a bike é para uso urbano apenas? se for, troque os pneus originais por modelos http://dallavechiabike.com.br/loja/pneu-mtb-26x1-5-slick-kenda-ideal-para-asfalto. - slick somando a um http://www.mundociclista.com.br/ecommerce_site/produto_27743_7512_Pedivela-Shimano-Altus-M171-28-38-48-dentes - pedivela com 48 dentes na coroa maior já dará um ganho razoável de desempenho

se ainda assim não adiantar, considere os upgrades de relação sugeridos pelo Jack Bauer do CSI LOL
Voltar ao Topo
titobras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2014
Sampa
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titobras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:59
Pedalamos em asfalto e estradas de terra batida com 60% de trechos mais planos e o restante de aclives e declives médios.

Sinto mais dificuldade em seguir a galera nos planos e nas subidas mais fortes ... e não é por questão de condicionamento físico, mas da relação insuficiente da bike mesmo.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Esse pedais são urbanos, trilhas de barro batido ou trilhas fechadas? Sua dificuldade acontece no plano, em descidas ou em subidas?
Voltar ao Topo
titobras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2014
Sampa
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titobras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 17:00
Já pensei nisso, mas apesar da minha bike não ter 100km ainda o melhor preço que consigo nela é R$950 ... teria de pagar mais quase r$500 para pegar uma XR240.

Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:

Rapaz, esse negócio de upgrades em bikes mais baratas tem de ser bem estudado porque muitas vezes o custo do upgrade não justifica, acaba sendo mais interessante vender a bike e comprar uma nova já com a configuração que você deseja. No seu caso acho que a Oxer XR240 seria mais adequada. Pense direitinho que talvez seja mais negócio vender sua XR210 e comprar uma XR240.
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 17:12
Se você conseguir R$950,00 nela pode vender. Pois para fazer as melhorias e acompanhar em subida e planos seus gastos vão ficar bem próximo dos R$500,00 que é a diferença para outra bike que você citou.

Mas mesmo assim tentaria colocar uma mega range (dando a sua catraca no negócio) para ver se resolveria o seu problema nas subidas.

Se resolver, aí é pensar em um pedivela com a relação da grande maior que a sua.

Abs!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 17:29
Originalmente postado por titobras titobras escreveu:

Já pensei nisso, mas apesar da minha bike não ter 100km ainda o melhor preço que consigo nela é R$950 ... teria de pagar mais quase r$500 para pegar uma XR240.

A Xr240 é uma xr210 com quadro e rodas maiores com a mesma relação de marchas. Não sei se vai resolver o problema.
Voltar ao Topo
jack-bauer21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Espírito Santo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jack-bauer21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 17:31
Rapaiz o preço que vc ta conseguindo nela ta mt bom. A minha nova paguei R$935
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 18:22
Vc tem certeza? Pelo que notei as duas se diferenciam no número de marchas (21 contra 24 ... daí vem o nome do modelo) e nas cores (azul e branco ou preto e branco para a XR210 e vermelho e branco ou preto e branco para a XR240). Ambas são 27,5 ... ambas têm disponível quadros 17 ou 19.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por titobras titobras escreveu:

Já pensei nisso, mas apesar da minha bike não ter 100km ainda o melhor preço que consigo nela é R$950 ... teria de pagar mais quase r$500 para pegar uma XR240.

A Xr240 é uma xr210 com quadro e rodas maiores com a mesma relação de marchas. Não sei se vai resolver o problema.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 18:30
Pegando preços do Mercado livre para catraca cassete shimano 8V Megarange + cubo shimano 8V cassete + passadores 8V shimano considerando os menores preços de novos deu R$300 com fretes para São Paulo. Coloca aí uns r$50 para trocarem as peças numa bicicletaria e ajustarem tudo ... R$350 no final e você perde a garantia da bike ... que acho, particularmente, que vale mais que os R$150 de diferença para pegar uma XR240 que já é 24V.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 10:17
Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:

Vc tem certeza? Pelo que notei as duas se diferenciam no número de marchas (21 contra 24 ... daí vem o nome do modelo) e nas cores (azul e branco ou preto e branco para a XR210 e vermelho e branco ou preto e branco para a XR240). Ambas são 27,5 ... ambas têm disponível quadros 17 ou 19.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por titobras titobras escreveu:

Já pensei nisso, mas apesar da minha bike não ter 100km ainda o melhor preço que consigo nela é R$950 ... teria de pagar mais quase r$500 para pegar uma XR240.

A Xr240 é uma xr210 com quadro e rodas maiores com a mesma relação de marchas. Não sei se vai resolver o problema.



Não sei se foi erro da Crntauro mas já vi anúncio de Xr240 com câmbio Altus 7v.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 10:24
Ressuscitando o tópico (apesar de não ser dos mais velhos), acabei por comprar uma XR210 de um amigo (mais para ajudar o mesmo do que porque preciso de uma nova bike) e não tenho a opção de troca por uma XR240 como eu mesmo tinha sugerido nesse mesmo tópico. Pois bem, estou avaliando um upgrade e gostaria de saber a opinião de vocês.

Pretendo usar essa bike principalmente como commuter, mas também para pedais de final de semana por Sampa, coisa de 40 a 50km apenas em circuito urbano. É uma bike de boa qualidade, não chama muito atenção. Já provienciei pneus slick para a danada, mas apenas 21v limita mesmo o cristão. Vejo três opções, o que vcs acham?

Opção barata - Upgrade para 24V com troca da roda livre por uma 8V index de rosca megarange xing-ling (marca Mitsu - R$50) + passadores  24V (Shimano Tourney ST-EF40 - R$70) + mão de obra = R$150;

Opção racional - Upgrade para 24V com troca do cubo traseiro (Shimano Fh-rm35 - R$85) + roda livre k7 8V Megarange (Altus Cs-hg31 - R$70) + passadores 24V (ACERA ST-M360 - R$130) + mão de obra = R$315;

Opção luxo - Upgrade para 27V com troca do cubo traseiro (Shimano Fh-rm35 - R$85) + roda livre k7 9V (Shimano Hg30 - R$115) + corrente (Shimano Hg-53 Deore - R$75)+ passadores 27V (himano Alivio St-m430 27v Integrado Para 9v - R$135) + mão de obra = R$450;

Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 13:19
Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:


Opção luxo - Upgrade para 27V com troca do cubo traseiro (Shimano Fh-rm35 - R$85) + roda livre k7 9V (Shimano Hg30 - R$115) + corrente (Shimano Hg-53 Deore - R$75)+ passadores 27V (himano Alivio St-m430 27v Integrado Para 9v - R$135) + mão de obra = R$450;

Não está faltando o câmbio traseiro nessa jogada ai?

Acho que o Altus passa até 8, mais que isso não...

Abs!
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 13:59
Faltou mesmo ... é  o pé de vela ... os que estão na bike dão até 8V mesmo ... então soma-se R$200 ao pacote ... R$650 total de peças + mão de obra.

Originalmente postado por RodrigoVGA RodrigoVGA escreveu:

Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:


Opção luxo - Upgrade para 27V com troca do cubo traseiro (Shimano Fh-rm35 - R$85) + roda livre k7 9V (Shimano Hg30 - R$115) + corrente (Shimano Hg-53 Deore - R$75)+ passadores 27V (himano Alivio St-m430 27v Integrado Para 9v - R$135) + mão de obra = R$450;

Não está faltando o câmbio traseiro nessa jogada ai?

Acho que o Altus passa até 8, mais que isso não...

Abs!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 16:33
ao meu ver nenhuma das opções

para uso urbano, uma relação 21v "mais pesada" atende, troque o pedivela reduzido original por um 48-38-28, vc vai sentir uma considerável diferença na velocidade final e não vai perder tanto nas subidas, se não curtir aí vc parte pra "opção racional"
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 14:15
Acabei optando por uma quarta opção aproveitando sua dica do pedivela. Troquei um ideia com o dono da bikeshop que mais frequento e ele fez um bom preço pelo seguinte pacote entrando as peças da minha Oxer como parte do pagamento:

- Pedivela Shimano FC-M171 28/38/48;

- Catraca K7 Shimano CS-HG31 11/32;

- Cubo Traseiro K7 Disco Shimano FH-RM35;

- Corrente Shimano HG53; 

- Cambio traseiro Shimano M410;

- Cambio dianteiro Shimano M390;

- Movimento central selado Shimano BB-ES25;

- Alavancas de câmbio Shimano M310;

- Manetes de frio Shimano BL-M421.

Estava pensando em 27V mas o melhor custo benefício foi nessa opção de 24V ... e considerando que é para uso urbano, junto com os pneus slick kenda creio que seja um bom conjunto.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

ao meu ver nenhuma das opções

para uso urbano, uma relação 21v "mais pesada" atende, troque o pedivela reduzido original por um http://www.ciadopedal.com.br/pedivelas/1923-pedivela-shimano-28-38-48-fc-m171-170mm. - 48-38-28, vc vai sentir uma considerável diferença na velocidade final e não vai perder tanto nas subidas, se não curtir aí vc parte pra "opção racional"
Voltar ao Topo
gilsondsbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
São Vicente
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilsondsbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 11:38
Pergunta, acabei de pegar a bike no site... como é bom andar com uma camara reserva já estou providenciando a camara. Ela é bico fino ou grosso?
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 13:20
Bico grosso.

Abs!
Voltar ao Topo
gilsondsbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
São Vicente
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilsondsbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 13:23
Valeu!!!! Alias... agradeço ao forum!!!! graças a ele, cancelei a compra da caloi htx 26(ainda bem q deu tempo), e peguei a oxer 27,5!!! Mesma faixa de preço!
Voltar ao Topo
dgrej Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
Brasil /SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dgrej Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 12:37
Olá pessoal! Aproveitando esse tópico!

Também tenho uma Oxer Xr210.

Estou pensando em fazer duas alterações na bike.

trocar os pneus por esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696204727-2-pneu-mtb-kenda-kwest-275-x-135-asfalto-650b-k193-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696204727-2-pneu-mtb-kenda-kwest-275-x-135-asfalto-650b-k193-_JM

E o pedivela por esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685383350-pedivela-shimanotourney-fc-m131-283848t-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685383350-pedivela-shimanotourney-fc-m131-283848t-_JM

O que acham? Fazendo essas duas trocas tenho que mexer em algo mais?
Por exemplo colocando esses pneus 650b, posso utilizar a mesma câmara e a mesma roda?

Para o pedivela, tenho que trocar a corrente ou cubo?

O que acham?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 12:57
seja bem vindo ao forum

qual objetivo dessas alterações? deixa-la mais ágil no asfalto? se sim faz bem, se ainda tiver sobrando perna vc pode trocar a catraca original por uma com 11 dentes no pinhão menor

de resto pode manter o q já está Thumbs Up
Voltar ao Topo
dgrej Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
Brasil /SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dgrej Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 14:24
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

seja bem vindo ao forum

qual objetivo dessas alterações? deixa-la mais ágil no asfalto? se sim faz bem, se ainda tiver sobrando perna vc pode trocar a catraca original por uma com 11 dentes no pinhão menor

de resto pode manter o q já está Thumbs Up

jbtozetti, obrigado pelas boas vindas!

Então é para ganhar velocidade tanto no asfalto como em ciclofaixas.

Não entendo quase nada então me tira umas duvidas!?

Para colocar esse pneu tenho que trocar a câmara ou serve a mesma? E a roda?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696204727-2-pneu-mtb-kenda-kwest-275-x-135-asfalto-650b-k193

E o pedivela, tenho que trocar a corrente ou mexer no movimento central?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685383350-pedivela-shimanotourney-fc-m131-283848t-_JM

Essa catraca de 11? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700981601-catraca-cassete-shimano-altus-cs-hg31-de-8v-1132-dentes-_JM

Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 14:35
Amigo tudo bem... 
Para vc trocar os pneus acredito que n haja necessidade de trocar as câmaras, a pedivela tbm e compatível não sendo necessário a troca de outros componentes, só em relação a catraca que você tem que tomar cuidado, de uma olhada no cubo traseiro se este for k7 não haverá problemas em utilizar mas esta se for de rosca terá que trocar os cubo traseiro...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 00:15
se a sua bike for aro 27,5" não precisa trocar nada, tanto a roda como a câmara servem

já a catraca é diferente, como a sua é 7v pra passar ela pra 8v (q usa um sistema diferente de encaixe) vai precisar trocar o cubo e o passador de marcha tb
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 00:55
Amigos, estou trazendo o tópico de volta pois ele é adequado a minha dúvida. Fiz uma trilha de Páscoa com a minha Oxer XR240 27,5. Durante o trajeto, o câmbio caiu na roda e espedaçou. Seguindo recomendação de alguns amigos, comprei já no ML um câmbio DEORE SHADOW 9v, a principio queria usar sem mudar nada, mas fiquei interessado em usar essa 9º marcha (o meu tinha 8), estou em dúvida se preciso ou não trocar o  cubo traseiro. Corrente vou ter que trocar mesmo (a minha despedaçou), a roda vai ter que ser revisada, alguns raios ficaram meio moles na pancada. Supostamente eu só precisaria colocar o Kasset de 9v, trocar a corrente e o trocador.

Estou de olho em um par de cubos ALIVIO 9v e trocadores alivio 9v, sendo compatível me parece um bom upgrade.  
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 05:31
O k7 de 9v tem a mesma largura do de 8v.
Creio que não tem pq haver problemas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X