Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na Supra 10 (ultimo modelo)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na Supra 10 (ultimo modelo)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na Supra 10 (ultimo modelo)
    Postado: 27 Fev 2015 as 13:02
Pessoal, bom dia.
Primeiramente, gostaria de informar que já procurei e vi tópicos desse tipo, mas são antigos e as configurações da bike não são mais as mesmas.
Vários colegas aqui do forum já me ajudaram com dúvidas individuais, mas as opções são tantas que eu confesso que sozinho fica impossível decidir.

Fui piloto de BMX entre 1987 e 1995. De lá pra cá, não competi mais e pedalei muito raramente e só por lazer.
Há algumas semanas resolvi que era hora de dedicar tempo para mim e retomar minha vida de pedal (com "alguns" anos de atraso, hehe).
Como não tinha ideia dos equipamentos atuais, achei que dava pra recomeçar bem por baixo, mas acompanhando aqui no fórum, vi que o que eu tenho hoje não é condizente com o que eu quero fazer (no momento, só asfalto e estradas de terra, mas pretendo iniciar umas trilhas leves logo logo).
No impulso, comprei uma Supra 10, freios v-brake (o quadro aceita freio a disco), grupo shimano tourney tx, susp. RST CAPA, aro da Caloi mas de parede dupla.
Sei que muitos vão dizer: "Poxa, porque não pegou uma bike melhor pela mesma faixa de preço?"
Acontece que foi o momento. Ou eu fazia isso ou talvez estivesse até hoje só pesquisando.
Agora vem a pergunta: Alguem sabe me dizer atualmente se compensa e qual upgrade eu posso ir fazendo nessa Supra, antes de ter que trocar o quadro?
Eu imagino dispor de uns 500 dinheiros/mês para isso.
Alguem já passou por algo parecido?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 15:56
fiz um mega texto aqui e na hora de enviar deu pau Angry

bom, vamos lá again... queria saber qual opção é melhor q a supra na faixa de preço dela Ermm

a Caloi Supra 10 é uma boa bike para início urbano e aceita upgrades, eu de cara trocaria o grupo original por um Shimano Alivio M4000 2015 e a suspensão por uma RST First Air RL, nessa brincadeira iria R$2000 ou 4 parcelinhas do seu orçamento, fora M.O.

aí fica a dúvida, fazer esse investimento num quadro Caloi? eu não faria, preferiria tentar vender a bike como está por uns R$1000 e incrementar com os R$2000 do upgrade numa respeitável Soul SL327, biek de boa qualidade, garantia e pronta pra uso
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 16:37
Um amigo tem a mesma Supra e igualmente ao amigo jbtozetti Ver Drop Down  contraindiquei um upgrade realmente radical. É uma bike boa? Sim, é. Mas isso não significa que valha a pena grandes investimentos em upgrade, porque no final será sempre uma Caloi Supra e valorizada como tal.  Diante disso melhor mesmo vendê-la e comprar outra melhor e/ou mais passível de upgrades com valorização no preço de revenda.
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 16:54
Antes de mais nada, obrigado JBTOZETTI por sempre responder minhas dúvidas com paciência de um monge (nem eu sei se teria tanta paciência, kkkkkk).

Era exatamente esse tipo de orientação que eu queria. Saber se valeria a pena ir trocando, trocando... até trocar por ultimo o quadro.
Como vocês disseram, uma Supra será sempre uma Supra


Sem querer abusar mais, mas já abusando, poderiam me dar ideia de algumas outras além dessa Soul SL327, para eu pesquisar opções e valores?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 17:40
Indicações certeiras vão depender muito do uso que vc pretende dar à bike, faixa de preço e tal.

Tb estou voltando ao pedal depois de anos parado e na época em que pedalávamos era muito mais fácil comprar bikes por conta das opções muito mais limitadas. Hoje virou quase que uma ciência! DeadDeadDead

Originalmente postado por fabiofn fabiofn escreveu:

Antes de mais nada, obrigado JBTOZETTI por sempre responder minhas dúvidas com paciência de um monge (nem eu sei se teria tanta paciência, kkkkkk).

Era exatamente esse tipo de orientação que eu queria. Saber se valeria a pena ir trocando, trocando... até trocar por ultimo o quadro.
Como vocês disseram, uma Supra será sempre uma Supra


Sem querer abusar mais, mas já abusando, poderiam me dar ideia de algumas outras além dessa Soul SL327, para eu pesquisar opções e valores?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 20:18
É exatamente isso que eu sinto.
Na época em que eu competia, as marcas de BMX eram Mongoose, Redline, Gt, Hutch, Titan.
Cada marca tinha apenas 3 tamanhos de quadro.
As opções de peças tambem eram faceis, porque praticamente tudo encaixava em qualquer coisa.
Enfim... vamos nos reciclando, né?
Bom pedal pra todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X