Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade: Garfo x Pneus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade: Garfo x Pneus?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yago Neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
Petrolina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yago Neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade: Garfo x Pneus?
    Postado: 29 Ago 2016 as 16:03
Minha bike 26" pesa 13kg e uns quebrados e tem uma suspinha spinner grind (2,26kg), a mesma é equipada com aros vzan extreme, pneus Kenda Semi-Slick K847 1.95 (875g cada), câmaras pirelli, o quadro é um Mosso 2670tb com Kit altus COMPLETO (freios vbreak,passadores,cubos,etc..etc.. 2013.) Meus percursos são 70% asfalto (leia certos buracos também) e 30% paralelepípedo/terra batida, costumo subir e descer muita calçada e é uma bike pra aguentar porrada do dia a dia (cerca de 20km/dia, casa-faculdade-namorada-mercado, 7x na semana), acompanho o trânsito voando e já uso guidão curtinho e mesa super baixa.

Em breve farei um upgrade na bike, no geral visando uma leve melhora no desempenho (reduzindo peso principalmente), tendo como orçamento no máximo 200 reais, tenho as seguintes opções:

1-) Garfo rígido

Trocar a suspa spinner por um garfo rígido de alumínio mônaco (160 reais, cerca de 800g). Sei que vou perder conforto, mecânicos me disseram que ela é totalmente desnecessária e que vai aliviar MUITO a bike, sem necessidade de mais upgrades relacionados a peso. Meu medo aqui é devido a marca/procedência do mesmo, parece ser resistente mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Opção reduz cerca de 1,5kg.

2-) Pneus de kevlar

Como dito, tenho um par de pneus que me parecem ser pesados(?), tem arame e já sofreram certo desgasto, ou seja, mais cedo ou mais tarde será preciso trocá-los, ou seja, existe uma certa prioridade. Estou de olho nos Scorpion Pirelli PRO 2.20 26" por serem de kevlar e leves (80 reais cada, 550g) além de aparentar ter os cravos bem baixos, então iria manter a suspensão e as câmaras. MAAAS... tenho medo desses pneus, já que uso os 1.95 "slick" praticamente com boa calibragem, que patinam lindamente em qualquer areinha. A questão é, vou perder muita rolagem devido as cravos? ou o peso removido compensa? Outros mecânicos me disseram que compensa manter a suspa e tira o peso da massa rotativa já que existe uma certa necessidade da troca dos pneus, e existe algum outro pneu semelhante no mesmo preço? Opção reduz cerca de 650g. 

Considerações:

A-) Já tive uma experiência ruim com garfo rígido+pneu 700x28c no quesito conforto (lê-se caloi 10).
B-) Já tive uma experiência ruim com uma bike de 20kg + pneu 2.10 cravudo no quesito desempenho (lê-se quadro de mola com suspa barata)
C-) Se eu colocar o garfo rígido, vou ter que manter os pneus por MUITO tempo.
D-) É um pouco inviável outros tipos de ups (isso inclui trocar de bike kkk), esses ups são considerados devido a eficácia de um e parcial necessidade de outro.

Fiquei com muitas, muitas dúvidas, testei várias bikes, aqui a opção de bike shops é um pouco fraca, com só umas 4 lojas com equips desse "nível", os preços não cooperam muito, não sei a qual site recorrer para compras, enfim, tenho muitas dúvidas apesar das constantes pesquisas na internet e oficinas da região, então venho recorrer a vocês, o que vale a pena?

Agradeço desde já a atenção, um abraço e bom pedal a todos!


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 19:34
O que vc deseja jamais tera,nao importa qto dinheiro possua,pode ter um bilhao de dolares
O que vc quer é como se vc quisesse uma mulher que fosse inteligente e ao mesmo tempo fisesse tudo que vc quisesse sem pestanejar
Impossivel
Vc pode ter paliativos,mas jamais rodara rapido e leve e descera calçadas ou rodara confortavelmente em paralelepidododpisos(caraio,nen sei como escreve)ao mesmo tempo

Precisa perder em algo pra ganhar em outro
Garfo FIB 26 tem a partir de 80$,nao 160
Mas nao descera calçadas
Pneus 559x40(o famoso slick fino)te fara "correr mais"e ficara mais leve pra girar,mas em dupla com o garfo nao descera calçada e muito menos enfrentara terra com a destreza dos 1.9pol.

Por outro lado,os pneus de kevlar rodao melhor,se tiverem TPI mais alto que os atuais,mas estes cravos nao durarao muito no asfalto,digo que em 6 meses ja vao estar 50%.

O que vc quer eu ja tentei,e nao conseguira
Por mais que eu diga que tem o meio termo,sera o meio termo
Eu iria de pneus novos,MASSS so se estes seus estiverem no fim.
Caso contrario,sei la
Reitero,o garfo rigido EM SI somente nao te fara rodar mais rapido,so tira peso da bike
PESO MENOR NAO NAO NAO NAO NAO significa JAMAIS bike mais rapida
Jamais.

Meio termo :
-Aros 700c com pneus 35mm de ciclocross(35x622)
-Suspensao 700c de curso curto 50mm(nao deixa a frente da bike tao alta,pesa pouco pelo que custa)
-Relaçao 1x8 com coroa narrow 38d x 11-30(peças 8v durao mais,e sao mais baratas)
Esta era a descriçao da minha a 2 meses,so que com garfo rigido.
Rodas maiores,no caso 700c passao melhor por buracos,e ao mesmo tempo tem uma alta gama de pneus a escolha

MAS JAMAIS faz tudo
Uma hibrida é assim,nao se sai bem nen acompanhando uma MTB,nen acompanhando uma speed
Mas tenta acompanhar as duas...mal...
Voltar ao Topo
apagado81215 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Desconhecido
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado81215 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 21:57
Eu melhoraria fazendo um exercício de pernas LOL
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 07:05
Troque os pneus. Comprei pneus Kenda Khan Híbridos para andar no asfalto, andei menos de 3 km para concluir que eram uma porcaria, era muito mais pesado pedalar com eles do que com os que vieram na bike.
Retirei, fui pesar na balança, 890 gramas, contra 625 g dos pneus de kevlar que vieram nm a bile e que eu pretendia economiza-los em uso urbano.
Agora os pneus Khenda estao ocupando espaço em casa, não tenho nem coragem de vender, da vontade de jogar é fora. Já que não conheço ninguém que queira eles pois são 27.5 o Aro.
Fui procurar especificações no site do fabricante, nem existe na secao de bike. fui achar o pneu na secao de pneus para cadeira de rodas.
Enfim, coloque pneus de não mais que 650 gramas que a diferença é enorme. Nao conheço o pirralho, sugeriria Continental race king,
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 07:06
Digitar no celular da nisso... Pirralho= pirelli
Voltar ao Topo
Yago Neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
Petrolina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yago Neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 15:53
Bom pessoal, fiz os 2 upgrades, minha mosso 26 ficou com 11,5kg!, está super leve, e pra mim não afetou muito o conforto (já andei de speed então, tudo que vem é lucro kkkk)

Coloquei um garfo rigido mosso 26", pesando 700gr e fiz um teste com os pirelli 2.20,  extremamente macios e leves!, mas não me agradou porque achei a bike muito "boba", os cravos estavam segurando demais no asfalto, mesmo sendo baixos. então coloquei 2 kenda kwest 1,5 e a bike está voando demais!

Fiz um rolé rápido pra faculdade e mais tarde tem mais, ela ainda aguenta boas porradas dos buracos da cidade e desliza suave no asfalto, gostei demais do resultado.
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 20:57
Originalmente postado por Yago Neves Yago Neves escreveu:

Bom pessoal, fiz os 2 upgrades, minha mosso 26 ficou com 11,5kg!, está super leve, e pra mim não afetou muito o conforto (já andei de speed então, tudo que vem é lucro kkkk)

Coloquei um garfo rigido mosso 26", pesando 700gr e fiz um teste com os pirelli 2.20,  extremamente macios e leves!, mas não me agradou porque achei a bike muito "boba", os cravos estavam segurando demais no asfalto, mesmo sendo baixos. então coloquei 2 kenda kwest 1,5 e a bike está voando demais!

Fiz um rolé rápido pra faculdade e mais tarde tem mais, ela ainda aguenta boas porradas dos buracos da cidade e desliza suave no asfalto, gostei demais do resultado.

Posta foto dela e os detalhes como grupo e rodas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X