Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade câmbio e passadores 8v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade câmbio e passadores 8v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade câmbio e passadores 8v
    Postado: 28 Mai 2016 as 16:06
Queria uma passada de marchas mais suave, precisa e rápida... Gostaria para isso trocar somente os câmbios e passadores de marcha, se for possível, e queria a opinião de vocês.

Minha bike hoje tem 24v com um kit Acera com M360 e passadores ST-EF65 3x8V:





O preço do câmbio SLX com Shadow+ e passadores XT é totalmente factível para meu orçamento. O grande problema é que hoje em dia os kits SLX, XT e mesmo Deore são todos 9v e 10v.  Aí, envolveria trocar cassetes, corrente, pedivelas... o que definitivamente não gostaria de fazer pois não tenho grana nem ganho com isso. Não preciso de pedivela mais leve, nem mais marchas, mas sim de uma melhor precisão e maior suavidade delas, apenas.

Há alguma solução mantendo cassete e pedivela 8v atual?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 20:05
Se tiver aptidoes de mecanico:
Retire todos os conduites de marchas,revise,verifique se eles sao conduites de marchas ou genericos de freios
Pay attention:http://pedaleria.com/conduites/
(site do Edu Capivara,tem videos no Tube dele,recomendo)
Remonte,se monto com os conduites corretos e cabos novos,vai melhorar 100%.
Caso nao,pode por trocadores Alivio 9v,fica um clique morto,e fica uma base pra up,porem,nao ficara 100%,100% so com um cassete 9v e cambio 9
Caso queria SO trocar trocadores,tem Acera integrado com manetes
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742158752-alavanca-rapifire-shimano-acera-24v-8v-m360-com-manete-_JM

Fica a seu criterio.E nao pergunte se tera trocas mais susves,tera,mas nao serao como imagina,manteiginha igual um Deore/SLX/XT
O minimo é um Alivio mesmo,macio sim.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757724883-rapid-fire-shimano-alivio-st-m430-27v-par-manetes-integrado-_JM
MAs pode por um XTR foda q com conduites de merda com 3 meses fica a mesma merda,salvo vc fazer manutençao
Eu removo e limpo os cabos de aço do meu Altus 8v a cada 2 meses no max.
E troco coduites de marcha todo ano,por simples,mas troco.
Kit Jaguara:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710385264-kit-jagwire-conduites-p-freios-e-marchas-cabos-freios-_JM

Kit Shimango:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756509020-kit-cabo-e-conduite-de-cmbio-mtb-shimano-sp41s-preto-_JM
CampaNholo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707783274-kit-cabos-e-conduite-campagnolo-original-vermelho-_JM

Achou caro?pois é,este item,se niglenciado,fode qualquer performance,pode ser Tourney ou XTR...
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 20:56
A limpeza e lubrificação dos cabos ajuda muito se estiver já bem sujos e secos, mas se quiser trocar, os mudadores (shifters) fazem mais diferença na suavidade das mudanças do que o câmbio em si.
Os mudadores Alívio já seriam um bom upgrade no seu caso, ficando um click morto por usar apenas 8V como o Devair já falou.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 10:52
Uma dica boa, porem um pouco complexa, é conseguir passadores Deore 8v antigos. Boa parte da precisão das marchas está no passador, um modelo superior, mesmo sendo antigo, passa muito bem, um desses com cambio 8v melhor, como o alivio, deve ficar show. Porem, é difícil encontrar algum, novo ou usado, e não sai barato:

http://www.rrbikeshop.com.br/index.php?route=product/product&product_id=137
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 14:08
Obrigado, pessoal!

Já tinha visto esse vídeo do Edu Capivara e vou dar uma revisada nos cabos, os cabos da minha bike são todos origininais da decatlhon ainda, de 2012, vou trocar por umas guias novas mesmo.

Vi também que a shimano oferece duas versões de cabo, e uma delas não é revestida internamente com teflon:



Vou ver se pego um kit destes com teflon.

A opção de trocar os passadores para alivio acho que dá um gasto muito em relação a pouco ganho. Já a opção do passador integrado Deore é muito boa! Mas este preço está um pouco salgado também, vou dar uma estudada aqui e acho que semana que vem já tenho uma definição do que fazer. Talvez acabe compensando trocar o kit todo mesmo se eu conseguir uma boa oferta em algum usado...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 19:50
http://www.pedal.com.br/passador-shimano-acera-stm360-prod281.html
Humildemente creio q o link acima pode ser útil... Como outra sugestão gosto tbm do último Alivio 8V q é de 2010, embora o mostrador dele seja bem feioso. Em tempo adoraria ter o Deore 8V de novo, mas onde acharia já q o ultimo modelo 8V dele foi em 1998!
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 15:24
Pessoal, tenho um amigo vindo do Reino Unido em uma semana. Pesquisei algumas peças pelo ebay UK e aproveitei para ganhar alguns leilões de componentes usados (e alguns novos!) para meu upgrade, não podia deixar passar...

Comprei um lote razoavelmente grande, visto os pacotes anunciados, e o preço sem comparação nenhuma aos praticados por aqui.

Se der certo dele trazer as peças pra mim (tudo indica que sim, depende só dos vendedores despacharem dentro do prazo), trarei um grupo Deore M610 completo com pedivela, cassete, cambios e passadores 3x10v, e além disso passadores e câmbios dianteiro e traseiro XT M780 10v também!

Mais suave que isso, impossível... hehe Big smile

Como não vou usar tudo na bike, disponibilizarei alguns desses componentes a venda (ou para troca por uma suspensão...) dentro em breve, e espero que por um preço mais camarada!
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 22:27
Pessoal, chegaram as peças do Reino Unido!! Um amigo trouxe na mala, consegui despachar tudo para ele a tempo. Para ter certeza que tudo ia chegar a tempo eu tive que comprar algumas coisas a mais... se não chegasse alguma pelo menos eu tinha a certeza das outras. Vou ficar com um misto de grupo Deore + XT, de tudo isso abaixo.

Visão geral:



Grupo Deore 10v usado (FC M590-10 / FD M590 / RD M598 / SL M591 / Cassete SRAM PG 1070 / Mov Central Token):



Câmbios e passadores XT 10v usados - os câmbios estão limpíssimos, parece que nunca foram usados! (SL M780 / FD M780 / RD M781):



Câmbios e passadores XT novos (SL M780 / FD M780 / RD M786):



Freios Avid SD7 e FR5 (Comprei o FR 5 errado, depois comprei o SD7 certo...):



Cabos (só quando chegou tudo que eu vi que os passadores XT já vem com cabos novos! suponho que sejam de teflon, também?):




Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 09:53
Isso não é uma visão, é uma miragem do paraíso. Ele conseguiu passar de boa com todo o grupo, ou vc teve que pagar alguma taxa?
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 10:17
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Isso não é uma visão, é uma miragem do paraíso. Ele conseguiu passar de boa com todo o grupo, ou vc teve que pagar alguma taxa?


Passou sem taxa, não foi parado na alfândega não. Eu mandei todas as notas para ele caso parassem. Mas ele não tinha mais nada de valor com ele, então mesmo que parassem não ia passar da cota.

Provavelmente vou ficar com o RD-M786, FD-M780 e SL-M780 novos, FC-M590-10 e Cassete usados e freio SD7. O restante (um mini grupo XT e outro mini grupo Deore) vai tudo para anunciar e recuperar a grana que tive que gastar, depois que eu montar...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X