Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up Roda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up Roda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel.rosadas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2016
Espirito santo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel.rosadas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up Roda
    Postado: 28 Jun 2016 as 22:26
Boa noite pessoal,

Preciso da sugestao de vcs, eu tenho uma caloi fs e quero fazer um up nas roda, hj ela sao compostas por aro ztr crest com cubo deore ainda sem tubeless, sendo assim, pensei em melhorar o peso e a rodagem dela, desta forma primeiramente pensei em trocar os cubos para de rolamento inicialmente pensei em cubos novatec, logo em seguida me falaram dos cubos x9, agora me falaram que os aros ztr nao sao tao confiaveis para este cubo e me ofereceram as roda everest mgc 2014.

E ai, o que vc me sugerem ? Tengo disposiçao de gastar no maximo 1000 reais

Grato
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2016 as 16:02
Olá Daniel. 

Tenho um conjunto de rodas ztr crest/X9, retirados de uma carbon team nova. Já rodei quase 3000 km com elas e posso te dizer que os cubos X9 funcionam bem sim com esse aro. Não entendo o porque de falarem que esse cubo não funciona bem com esse aro.

Fiz a revisão dos cubos com 2.500km e só precisei trocar os rolamentos da roda da frente os de trás ainda rodam um pouco. Os X9 tem boa rolagem, são um bom investimento. No entanto, se for considerar peso talvez não sejam a melhor opção, são um pouco mais pesados que os concorrentes do mesmo nível mas ainda mais leves que os cubos intermediários. 

O que faria, seria considerar ficar com os aros e montar a roda com os x9 ou os novatec 711/712. Trocaria os raios também, esses raios da Caloi não são dos melhores. Tive problemas com eles recentemente e troquei por raios DT Champion, que tem ótimo custo x benefício (Paguei R$80 por 32 raios aqui na minha cidade), a roda ganhou uma rigidez impressionante.

Você vai pagar ai em torno de R$ 1000 mesmo, com os cubos e os raios, mas não vai se arrepender.

Abraços
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2016 as 16:34
Esqueci de comentar, Daniel.

Faça o tubeless também, melhora bastante a rolagem nas trilhas mais técnicas e subidas cascalhadas usando pressões mais baixas (use um bom selante, tipo o stan, joe ou continental). Em termos de peso você vai tirar ai no máximo 100 g das duas rodas juntas. 

Sobre as rodas da Vzan, eu não consideraria as MGC. Elas necessitam manutenção a cada 150 km (Muito pouco, dois, três pedais e lá vai você fazer manutenção). E tem limite de peso de 90 kg, tem que observar o seu peso também. http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-everest-mgc/

Abraço

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 00:41
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá Daniel. 

Tenho um conjunto de rodas ztr crest/X9, retirados de uma carbon team nova. Já rodei quase 3000 km com elas e posso te dizer que os cubos X9 funcionam bem sim com esse aro. Não entendo o porque de falarem que esse cubo não funciona bem com esse aro.

Fiz a revisão dos cubos com 2.500km e só precisei trocar os rolamentos da roda da frente os de trás ainda rodam um pouco. Os X9 tem boa rolagem, são um bom investimento. No entanto, se for considerar peso talvez não sejam a melhor opção, são um pouco mais pesados que os concorrentes do mesmo nível mas ainda mais leves que os cubos intermediários. 

O que faria, seria considerar ficar com os aros e montar a roda com os x9 ou os novatec 711/712. Trocaria os raios também, esses raios da Caloi não são dos melhores. Tive problemas com eles recentemente e troquei por raios DT Champion, que tem ótimo custo x benefício (Paguei R$80 por 32 raios aqui na minha cidade), a roda ganhou uma rigidez impressionante.

Você vai pagar ai em torno de R$ 1000 mesmo, com os cubos e os raios, mas não vai se arrepender.

Abraços


Top esse relato Clap Me ajudou muito na escolha de alguns componentes e agora tenho certeza de que farei o certo escolhendo os aros WTB Kom, cubos 711/712 e raios DT Swiss Tongue

Só não sei o que fazer quanto aos niples. Queria comprar de alumínio vermelho anodizado, mas tem gente que fala mal dos niples desse material.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 08:35
Eu tenho niples vermelhos e não tenho o que reclamar, só claro não da pra você ficar montando e desmontando os raios da roda toda hora, pois daí a rosca dele vai perder eficiência;
MAs estão aguentando bem as porradas que levam comigo!
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 14:24
Obrigado Bol! Não vai se arrepender dos raios. Gostei demais deles.

Sobre os niples, eu realmente não sei muito. Vejo muita gente comprando junto com os raios DT os niples. Mas não sei se vem em outra cor.

Abraços
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 15:00
Eu comprei de um cara q montava aro ztr, cubos novatec 711/712 e raios DT revolution,   não troco por nada. Difícil achar algo mais em conta nessa qualidade e peso.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 15:05
completando, o modelo do aro é ZTR crest.

Já rodei 14000km com ese par de rodas, já tem 1 ano e 3 meses. Semana passada q começou fazer um barulho estranho no cubo traseiro. Só precisou desmontar, limpar e lubrificar os rolamentos. Até então nunca tinha precisado fazer nada, só tomo cuidado na hora de lavar mas meu mecânico disse q os cubos tem vedação muito boa.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 15:35
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu comprei de um cara q montava aro ztr, cubos novatec 711/712 e raios DT revolution,   não troco por nada. Difícil achar algo mais em conta nessa qualidade e peso.



Boa montagem! Essas rodas devem ter ficado bem leves, hem centauromtb? Sabe o peso? Chutaria uns 1500g...hehehehe.

Abraço
Voltar ao Topo
renato.bike100% Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2016
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.bike100% Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 08:34
Pessoal.
Sou novo no fórum. Baseado nas discussões acima. Vcs acreditam que vale a pena fica com as rodas ztr crest com cubos deore e esperar pra trocar de bike no futuro? Ou trocar por um par de rodas vzam everest xc? Ou trocar apenas os cubos po sram?

Tenho apenas 1000 reais pra essa brincadeira.kk

Lembrando que a ztr é no tube e facilitaria a transição.
Abraços
Renato
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X