Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up para scott scale 970
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up para scott scale 970

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alberto da Cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto da Cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 01:51
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Galera, vou aproveitar o tópico em vez de criar um novo. Estou com uma 970 a um ano. Agora estava pensando em fazer uns ups nela. Minha ideia seria rodas, suspa, freios e pdv.
- Rodas Extreme
- Suspa Proshock com trava
- Freios, os Shimano m505 são bons? Vale a pena trocar?
- PDV integrado, aquele modelo alívio serve pra 30v?


Valeu pela ajuda.

Meu conselho, já que vai trocar as rodas, pega a Strike, é mais leve do que a extreme. Uma boa é montá-las com aro STRIKE e raios DT SWISS Revolution, bons, leves e não tão caros. Bons cubos também farão diferença. No mercado livre, os aros strike saem a R$49,00 cada e os raios DT, encontrei por R$280,00 para as duas rodas. 
Entre os freios m505w e o Deore m615, ficaria com o Deore. A diferença de preço é bem pequena.
Usei durante muito tempo uma Proshock XC Ultra para 26, é uma suspensão leve e a garantia muito boa.
Quanto ao pedivela, o deore 590 está no mesmo preço que o Alívio... eu quando troquei o meu, preferi o deore.

Investe na suspensão, porque essa sr suntour é horrível. E os freios originais também são uma decepção para o valor da bike.
 
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 19:34
Valeu pelas dicas, conversando com a galera, quando o assunto é up a grande maioria já fala em trocar primeiro as rodas por Everest. Até concordo mais particularmente a suspa e os freios são os que mais sinto necessidade de trocar primeiro. Acho que irei primeiro nos freios. A região que moro é cheia de morros e até tenho me saído bem pra subir, mais pra descer tenho sofrido um pouco, ainda mais que peso 85kg. Minha ordem seria freios, suspa, rodas e Pdv. Se a relação desgastar isso faz parte das revisões. Abs
Voltar ao Topo
Kalldiamantina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2015
Diamantina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kalldiamantina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 22:00
Fiz um Up em minha Scale 970 2015:
Pédevel Deore 2x 615 38x24, Cambio dianteiro SLX M676 2x, Rodanas KCNC no Cambio Traseiro, Cacete SLX HG81 11x36, Corrente SLX HG 74, Mesa KCNC 100mm Scandium, Canote de Selim FSA Tean 400mm, Guidão Crank Brother Cobal 2 700mm, Espaçador KCNC Red, Tampa da Caixa de Direção Ritchey Carbona, Suspenção Proshock Ultra XC 100mm c/ trava guidão, Aros Vzan Striker, Raios DT Swissi, Cubos SLX CenetrLook, Rotores XT IceTec, Braçadeira de Conote Crank Borthet alça dupla, Pneus Pirelli Scorpion MBIII Kevla 2.0, hoje ela esta com 11,280Kg s/ pedal.
Voltar ao Topo
Kalldiamantina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2015
Diamantina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kalldiamantina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 22:08
[QUOTE=Kalldiamantina]Fiz um Up em minha Scale 970 2015:
Pédevel Deore 2x 615 38x24, Cambio dianteiro SLX M676 2x, Rodanas KCNC no Cambio Traseiro, Cacete SLX HG81 11x36, Corrente SLX HG 74, Mesa KCNC 100mm Scandium, Canote de Selim FSA Tean 400mm, Guidão Crank Brother Cobal 2 700mm, Espaçador KCNC Red, Tampa da Caixa de Direção Ritchey Carbona, Suspenção Proshock Ultra XC 100mm c/ trava guidão, Aros Vzan Striker, Raios DT Swissi, Cubos SLX CenetrLook, Rotores XT IceTec, Braçadeira de Conote Crank Borthet alça dupla, Pneus Pirelli Scorpion MBIII Kevla 2.0, hoje ela esta com 11,280Kg s/ pedal.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 02:19
Muito leve! Deve estar voando nas trilhas essa Scale 970, Kalldiamantina Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:56
Ola pessoal, aproveitando o tópico... na dificuldade de encontrar um quadro S mais top e eu que achava uma besteira pagar uma fortuna por uma bike de marca com componentes muito simples, me vejo com a certeza de vender minha bike e tudo que tinha de XT guardado pra fazer caixa e pegar a nova Scale 970 2016 (igual a da foto retirada da internet).
Minha pergunta: é muito ruim a suspensao que vem nela, a Suntour XCR RL-R?
Me apaixonei pelo quadro que vem agora com cabeamento interno e dizem ser 200g mais leve, alguem já possui ela e pode acrescentar algum comentário?


Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 13:35
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Ola pessoal, aproveitando o tópico... na dificuldade de encontrar um quadro S mais top e eu que achava uma besteira pagar uma fortuna por uma bike de marca com componentes muito simples, me vejo com a certeza de vender minha bike e tudo que tinha de XT guardado pra fazer caixa e pegar a nova Scale 970 2016 (igual a da foto retirada da internet).
Minha pergunta: é muito ruim a suspensao que vem nela, a Suntour XCR RL-R?
Me apaixonei pelo quadro que vem agora com cabeamento interno e dizem ser 200g mais leve, alguem já possui ela e pode acrescentar algum comentário?




Também achei essa nova Scale muito top, estou namorando uma faz tempo...rsrs
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:41
Esse quadro 2016 ficou top em todos os sentidos, peso, acabamento, cores. Falando em cores, fiquei apaixonado pela cor da 960.
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 16:46
A Suntour que vem nela é honesta, aguenta bem e é macia, pode usar ela tranquilamente 
e quando sobrar um dindin você pode colocar uma reba ou uma manitou nela.




Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 18:35
Galera,
sobre a 970 2016
a parte inferior da cx de direção é 55 ou 56mm???

quero trocar a suspa da minha e quero comprar uma que seja cônica, mas não sei essa medida, pois precisarei comprar uma cx nova por causa do crown race...

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 20:41
Acho que é 55mm, a proposito, que suspensao vc ta vendo? To pesquisando uma tb e gostaria de pegar uma tapered tb.

Voltar ao Topo
Matashi Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2016
Parana
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matashi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 21:49
Pessoal tenho uma scale 960 nova, nunca tive uma bike a disco e queria saber se é normal o aro dianteiro mexer alguns milímetros pro lado do disco quando o freio é acionado com muita força
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 04:12
Originalmente postado por Matashi Matashi escreveu:

Pessoal tenho uma scale 960 nova, nunca tive uma bike a disco e queria saber se é normal o aro dianteiro mexer alguns milímetros pro lado do disco quando o freio é acionado com muita força


Normal não é não. Mas há um consenso entre os colegas que as rodas da 970 são muito frágeis e talvez a 970 use as mesmas rodas. Recomendo levar a bike em uma oficina especializada para verificar as tensões dos raios.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 13:00
Originalmente postado por Matashi Matashi escreveu:

Pessoal tenho uma scale 960 nova, nunca tive uma bike a disco e queria saber se é normal o aro dianteiro mexer alguns milímetros pro lado do disco quando o freio é acionado com muita força

Faz um reaperto dos raios, pode ser somente isso...
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 13:25
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Acho que é 55mm, a proposito, que suspensao vc ta vendo? To pesquisando uma tb e gostaria de pegar uma tapered tb.


Marc, to namorando duas:

- Uma FOX Float Evolution, tapered, com eixo 15mm, peso +- 1.800Kg...
Neste caso eu teria que comprar um cubo 15mm (Shimano Deore 32 furos na faixa de R$220,00 no ML), teria que gastar com a montagem do cubo (acho que de R$30,00 a R$50,00) e ainda precisaria de uma nova caixa de direção 55mm, por causa do crown race (aquela pecinha que vai presa na espiga para rolagem dos rolamentos inferiores), pois o que vem na Suntour é um adaptador de quadro cônico para suspensão reta (Uma caixa de direção boa custa em média R$180,00 no ML). Ou seja, teriam outros gastos além da suspa...

- E uma Rock Shox REBA RL, tapered, com eixo de 9mm, peso +- 1.600Kg...
Neste caso, o vendedor entrega ela com o crown race montado, assim não preciso comprar mais nada, só trocar a Suntour pela Rock Shox, meia hora tá trocado;

A maioria das suspensões que tive foram Rock Shox, nunca tive FOX, estou com vontade de "provar" ela, mas tenho medo da manutenção, por isso estou pesquisando bem com calma para não comprar gato por lebre...

Abraços cordiais...
Fábio
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 13:25
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Matashi Matashi escreveu:

Pessoal tenho uma scale 960 nova, nunca tive uma bike a disco e queria saber se é normal o aro dianteiro mexer alguns milímetros pro lado do disco quando o freio é acionado com muita força


Normal não é não. Mas há um consenso entre os colegas que as rodas da 970 são muito frágeis e talvez a 970 use as mesmas rodas. Recomendo levar a bike em uma oficina especializada para verificar as tensões dos raios.

Concordo!
Voltar ao Topo
marcus0127 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcus0127 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 09:51
Eu tenho uma Scott Scale 970, modelo 2013.

A bike é boa!!! Por enquanto, os únicos upgrades que eu fiz foi trocar a mesa (comprei o tamanho errado, comprei tamanho L ou invés de M) e troquei o selim, coloquei um mais largo. Comprei a bike pela internet, sem verificar se o tamanho era adequado para mim, me baseei nessas tabelas de tamanhos de quadros que vc vê por aí. Embarrassed

Ah, e troquei os pneus, os antigos estavam quase carecas de tanto que eu pedalei LOL

Participei de uma porrada de competições, participei 2 vezes do Iron Biker, a bike dá conta do recado!

De problemas, os raios da roda dianteira quebrou 2 vezes, a última foi na competição da semana passada. Peso 96 kg.

Meu próximo upgrade será uma suspensão Proshock Ônix.

E depois colocarei um grupo Shimano XT, já que todo ano participo de competições.

Segue a foto da magrela!


Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 09:25
Boas Galera!

Desenterrando o tópico, acredito que por hora finalizei os ups da 970.
- Rodas Everest XC - com Tubeless;
- Freios Shimano M615;
- Suspensão Proshock Ultra, trava guidão;
- Pedivela Shimano Integrado M552;


Um amigo tem uma Caloi Elite Carbon 2014, mesmo ano da minha bike, ele me sondou para ver a possibilidade de uma troca. Me pediu uma volta em dimdim negociáveis. Será que rola? Fiquei meio balançado. Apesar da grana curta, o que acham que valeria em dimdim na volta pra ele?
Valeu galera.


Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 10:00
fala aew Codorna!

Cara, vai depender de quantos $$$ ele quer de volta na Elite Carbon.
É fato que a Elite Carbon possui grupo superior e suspensão superior à sua Scale 970, mas... mesmo o quadro sendo carbono, é Caloi! Daí é aquela historia né: sair de uma importada de aluminio, mesmo que seja um quadro de modelo de "entrada" das Scale, para ir a uma nacional de carbono.

Sua bike está com uma config bacana, e deve estar pesando o que, uns 12,5kg ~ 13kg?
A Elite Carbon deve ter uns 11kg eu acho.

Neste caso, verifiquei:
- Condições do quadro;
- Condições do grupo;
- Condições da suspensão;
e tentaria manter as suas Everest XC. Creio serem mais leves que as rodas da Elite Carbon.

Abraços.

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Boas Galera!

Desenterrando o tópico, acredito que por hora finalizei os ups da 970.
- Rodas Everest XC - com Tubeless;
- Freios Shimano M615;
- Suspensão Proshock Ultra, trava guidão;
- Pedivela Shimano Integrado M552;


Um amigo tem uma Caloi Elite Carbon 2014, mesmo ano da minha bike, ele me sondou para ver a possibilidade de uma troca. Me pediu uma volta em dimdim negociáveis. Será que rola? Fiquei meio balançado. Apesar da grana curta, o que acham que valeria em dimdim na volta pra ele?
Valeu galera.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 13:13
Opa, tudo beleza!

Então, minha bike me atende muito bem, esta com uma configuração bacana e esta pesando 12,55 kg.

Ele me pediu 5 pratas na volta.

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 16:34
Originalmente postado por FABIOZAUM FABIOZAUM escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Acho que é 55mm, a proposito, que suspensao vc ta vendo? To pesquisando uma tb e gostaria de pegar uma tapered tb.


Marc, to namorando duas:

- Uma FOX Float Evolution, tapered, com eixo 15mm, peso +- 1.800Kg...
Neste caso eu teria que comprar um cubo 15mm (Shimano Deore 32 furos na faixa de R$220,00 no ML), teria que gastar com a montagem do cubo (acho que de R$30,00 a R$50,00) e ainda precisaria de uma nova caixa de direção 55mm, por causa do crown race (aquela pecinha que vai presa na espiga para rolagem dos rolamentos inferiores), pois o que vem na Suntour é um adaptador de quadro cônico para suspensão reta (Uma caixa de direção boa custa em média R$180,00 no ML). Ou seja, teriam outros gastos além da suspa...

- E uma Rock Shox REBA RL, tapered, com eixo de 9mm, peso +- 1.600Kg...
Neste caso, o vendedor entrega ela com o crown race montado, assim não preciso comprar mais nada, só trocar a Suntour pela Rock Shox, meia hora tá trocado;

A maioria das suspensões que tive foram Rock Shox, nunca tive FOX, estou com vontade de "provar" ela, mas tenho medo da manutenção, por isso estou pesquisando bem com calma para não comprar gato por lebre...

Abraços cordiais...
Fábio

Comprou a Fox ou a Reba? (acredito que nesse caso com certeza a Reba seria melhor opção CxB)

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 02:02
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Opa, tudo beleza!

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.


Nunca que compensa trocar na Elite Carbon. Apesar do material, esse quadro é muito ultrapassado enquanto que a linha Scale de alumínio 2016 é super atual e levíssima. Se eu tivesse uma Scale 970 ou 960 trocaria logo a suspensão dela pela Reba e colocaria um grupo Sram GX de 11v (com cubos Novatec de encaixe XD).
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 09:08
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Opa, tudo beleza!

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.


Nunca que compensa trocar na Elite Carbon. Apesar do material, esse quadro é muito ultrapassado enquanto que a linha Scale de alumínio 2016 é super atual e levíssima. Se eu tivesse uma Scale 970 ou 960 trocaria logo a suspensão dela pela Reba e colocaria um grupo Sram GX de 11v (com cubos Novatec de encaixe XD).

Tô contigo, Bol!!
5k de volta? Nunca!!! hahaha

Melhor upar a Scale, com certeza! Sleepy
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 11:40
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Opa, tudo beleza!

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.


Nunca que compensa trocar na Elite Carbon. Apesar do material, esse quadro é muito ultrapassado enquanto que a linha Scale de alumínio 2016 é super atual e levíssima. Se eu tivesse uma Scale 970 ou 960 trocaria logo a suspensão dela pela Reba e colocaria um grupo Sram GX de 11v (com cubos Novatec de encaixe XD).


Tô contigo, Bol!!
5k de volta? Nunca!!! hahaha

Melhor upar a Scale, com certeza! Sleepy


Boas galera!

Tens razão, 5k na volta é complicado. Prefiro upar mesmo, final do ano agora penso em colocar uma relação nova. SLX c/ XT.

abs
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 13:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Opa, tudo beleza!

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.


Nunca que compensa trocar na Elite Carbon. Apesar do material, esse quadro é muito ultrapassado enquanto que a linha Scale de alumínio 2016 é super atual e levíssima. Se eu tivesse uma Scale 970 ou 960 trocaria logo a suspensão dela pela Reba e colocaria um grupo Sram GX de 11v (com cubos Novatec de encaixe XD).



Investir tudo isso numa Scale de entrada não vale a pena.
Na hora de revender, vamos concordar que é raro alguém ficar 20 anos com uma bike, ela será uma Scale de entrada com peças boas, ou seja, será um valor mais baixo que o investimento.

Bike tem um limite de gasto, você não transformará uma Scale 970 numa 910, mas dá pra chegar num meio termo.

O dono da bike falou em SLX com XT, na minha opinião, já está de bom tamanho.
Quando ele sentir que precisa de mais bike, tá na hora de trocar, e pegar um conjunto melhor.
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 16:17
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Opa, tudo beleza!

Andei na bike agora na hora do almoço, não curti. Vou juntar informações pra não arrepender depois.

Valeu pelas dicas e abraço.


Nunca que compensa trocar na Elite Carbon. Apesar do material, esse quadro é muito ultrapassado enquanto que a linha Scale de alumínio 2016 é super atual e levíssima. Se eu tivesse uma Scale 970 ou 960 trocaria logo a suspensão dela pela Reba e colocaria um grupo Sram GX de 11v (com cubos Novatec de encaixe XD).



Investir tudo isso numa Scale de entrada não vale a pena.
Na hora de revender, vamos concordar que é raro alguém ficar 20 anos com uma bike, ela será uma Scale de entrada com peças boas, ou seja, será um valor mais baixo que o investimento.

Bike tem um limite de gasto, você não transformará uma Scale 970 numa 910, mas dá pra chegar num meio termo.

O dono da bike falou em SLX com XT, na minha opinião, já está de bom tamanho.
Quando ele sentir que precisa de mais bike, tá na hora de trocar, e pegar um conjunto melhor.

Salvo engano meu, mas os quadros das linhas scott não são os mesmos? 970, 960, 950 e por ai vai, o que muda não são os componentes que vem na bike? 
Pedalar é o que impota!!!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 16:33
Da scale 940 a 970 a geometria é idêntica, e do ano de 2016 até as de carbono compartilham a mesma geometria.
O que muda são os componentes no casa as de aluminio.
Obviamente se tiver dinheiro, compensa pegar a 940 que é a top de linha da scale em aluminio, mas caso contrario compensa pegar a 970 e ir upando.
Voltar ao Topo
Janio Jorge Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janio Jorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 09:01
Tenho uma Scale 970 2015 e estou pesquisando para fazer uns ups nela.

Minha intenção é a principio trocar as rodas, e depois a suspensão.

Nas rodas estava pensando em cubos Novatec D771SB e D772SB, raios DT Swiss Revolution e o aro ainda não sei, vocês tem sugestões?

Suspensão estou bem perdido por não saber quais são as medidas que ela deve ter, podem me ajudar?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 09:39
Originalmente postado por Janio Jorge Janio Jorge escreveu:

Tenho uma Scale 970 2015 e estou pesquisando para fazer uns ups nela.

Minha intenção é a principio trocar as rodas, e depois a suspensão.

Nas rodas estava pensando em cubos Novatec D771SB e D772SB, raios DT Swiss Revolution e o aro ainda não sei, vocês tem sugestões?

Suspensão estou bem perdido por não saber quais são as medidas que ela deve ter, podem me ajudar?

Já que está procurando peças leves, vai de ZTR Crest! Vc pesa uns 70kg, né?
Dá para pegar eles!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 12:30
Estou pensando em montar novas rodas pra minha soctt tbm.
Pensei nos cubos novatec 711/12 xd (28f), raios dt revolution e os aros overland que tem largura de 21mm
Já usei uma everest 29, e torcia muito a roda, depois troquei os raios pelos dt revolution e a roda mudou, ficou bem rígida e saiu 100gr de peso no total.
O investimento fica em torno de 1200 reais, e o peso gira em torno de 1,700gr oq que acho bem aceitável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X