Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up para scott scale 970
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up para scott scale 970

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gutovosk Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutovosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up para scott scale 970
    Postado: 13 Ago 2013 as 20:51
Galera gostaria de contar com o imenso conhecimento de vocês, pois tenho pensado em fazer alguns ups na minha scott scale 970. Minhas dúvidas são a seguinte: 

-Tenho planos para comprar uma fora mais gostaria de indicações pois entra a questão de ser suspensão cônica ou não e sua compatibilidade com a bike coisa que eu não sei. Meu orçamento e de mais ou menos 1.800,00 para isso.

-É realmente necessário trocar os freios?

-O pé de vela tem realmente 1 kg com o movimento da central? devo pensar em trocar?
Voltar ao Topo
gutovosk Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutovosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 20:59
Qual das 3 especificações é a minha?


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 21:27
Não entendi direito algumas dúvidas suas , o que compreendi é que seu quadro ( Scale 970 ) , tem caixa de direção 1.1/8 , padrão normal , tem q ser uma suspa com essa especificação.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
gutovosk Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutovosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 07:19
É exatamente isso que eu não sabia qual era a medida da caixa de direção e se era padrão normal para comprar a suspensão, agradeço o esclarecimento.

Quanto ao resto das dúvidas. são se tem algo que devo melhor na scott scale 970? fora a suspensão na visão de vocês?
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 09:13
A caixa de direcao eh padrao 1 1/8..mas nada impede de colocar uma tapered, existe o adaptador Cane Creek 44 que possibilita o uso, no blog do adil tem uma materia a respeito do adaptador ;)
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 12:23
camarada eu tenho uma scale 960 e aos poucos troquei ela toda para xt e suspa sidi. Sabe o que realmente acho que teria feito a grande diferença no meu caso? as rodas! A suspa e o grupo q vem vc consegue levar de boa e trocar o grupo so por luxo mesmo o deore funciona de boa. A suspa original vai te aguentar e resolver 80% dos terrenos q vc vai enfrentar mas as rodas, a as rodas, são muito pesadas e empenam e saem do centro muito fácil, são rodas de 2.2/2.5 kg ou mais. Entao as rodas, na minha opinião, são o que realmente fazem a verdadeira diferença e olha que com essa grana que vc tem da pra comprar ztr crest e ser muito feliz de tubless ainda por cima.
Mas esta e a minha opinião em cima do que eu passei e gastei e ate hoje não tive como trocar minha rodas por ter investido tudo que podia no grupo e suspa.
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 00:33
Originalmente postado por UGRIJO1 UGRIJO1 escreveu:

camarada eu tenho uma scale 960 e aos poucos troquei ela toda para xt e suspa sidi. Sabe o que realmente acho que teria feito a grande diferença no meu caso? as rodas! A suspa e o grupo q vem vc consegue levar de boa e trocar o grupo so por luxo mesmo o deore funciona de boa. A suspa original vai te aguentar e resolver 80% dos terrenos q vc vai enfrentar mas as rodas, a as rodas, são muito pesadas e empenam e saem do centro muito fácil, são rodas de 2.2/2.5 kg ou mais. Entao as rodas, na minha opinião, são o que realmente fazem a verdadeira diferença e olha que com essa grana que vc tem da pra comprar ztr crest e ser muito feliz de tubless ainda por cima.
Mas esta e a minha opinião em cima do que eu passei e gastei e ate hoje não tive como trocar minha rodas por ter investido tudo que podia no grupo e suspa.

Concordo contigo UGRI...peguei a minha 960 esse mês e o UP que pretendo fazer sera primeiro as rodas...depois penso no resto!

Alias...você colocou algum tipo de adesivo ou algo para proteger o quadro? Outra coisa q eu notei na minha é que tem q tomar muito cuidado com óleos e produtos...qualquer coisinha que respinga no preto fosco fica marcado e se bobear nao sai mais...vc notou isso na sua tb? Achou alguma soluçao para limpar? Abraçao
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 06:44
a primeira vista realmente parece que mancha mesmo mas e a porosidade da tinta que parece absorver as sujeiras mas a minha eu chego da trilha lavo com detergente neutro depois limpo a relação com pincel e escova de dentes no óleo diesel, lavo de novo e seco a corrente. Depois passo um wd 40 no passador traseiro e dianteiro, catracas ( so uma película). Por fim pego um pedaço pequeno de estopa ( faz tipo uma bolinha) dou uma sprayzada do wd 40 na estopa e vou passando no quadro e adesivos. Nas experiências que tive ate agora e a melhor maneira de limpar, inclusive os adesivos e que tem tendência a amarelar ou encardir e assim a bike toda fica como nova, experimenta e me fala. AH, já ia esquecendo não passa cera nem nada parecido porque ai mancha mesmo e não sai mais.
Agora, a bike e um canhao ne? já fez trilhas? as rodas realmente são o ponto mais fraco nesta bike. Não que sejam ruins, elas aguentam ate bem o tranco mas empenam demais e a minha dianteira, eventualmente, desalinha em direção ao disco de freio, e vem e a roda toda, parece ate que veio de fabrica deslocada. A minha so tem 300 kms mas o cubo traseiro já deu folga também, mas ate comprar rodas novas vou sendo sócio do mecânico da bike, afinal e so fazer uma trilha que tenho que ir la desempenar.

Editado por UGRIJO1 - 15 Ago 2013 as 06:46
Voltar ao Topo
gutovosk Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutovosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:52
Tenho sentido o mesmo problema em minhas rodas. Mais com relação a suspensão o que vocês tem achado? Na minha concepção ela também não é boa. em terrenos com trepidação em alta velocidade segurar ela vira uma aventura. E olha que ando com 25 libras na frente e 30 atrás.
Voltar ao Topo
dodezaine Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 28 Dez 2012
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dodezaine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:19
A suspensão é um lixo, custa 300 pila. A primeira coisa que fiz com a minha foi trocar pé de vela, pus um deore e a suspensão uma RST air. Custou pouco o up e a bike mudou.
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:28
Originalmente postado por UGRIJO1 UGRIJO1 escreveu:

a primeira vista realmente parece que mancha mesmo mas e a porosidade da tinta que parece absorver as sujeiras mas a minha eu chego da trilha lavo com detergente neutro depois limpo a relação com pincel e escova de dentes no óleo diesel, lavo de novo e seco a corrente. Depois passo um wd 40 no passador traseiro e dianteiro, catracas ( so uma película). Por fim pego um pedaço pequeno de estopa ( faz tipo uma bolinha) dou uma sprayzada do wd 40 na estopa e vou passando no quadro e adesivos. Nas experiências que tive ate agora e a melhor maneira de limpar, inclusive os adesivos e que tem tendência a amarelar ou encardir e assim a bike toda fica como nova, experimenta e me fala. AH, já ia esquecendo não passa cera nem nada parecido porque ai mancha mesmo e não sai mais.
Agora, a bike e um canhao ne? já fez trilhas? as rodas realmente são o ponto mais fraco nesta bike. Não que sejam ruins, elas aguentam ate bem o tranco mas empenam demais e a minha dianteira, eventualmente, desalinha em direção ao disco de freio, e vem e a roda toda, parece ate que veio de fabrica deslocada. A minha so tem 300 kms mas o cubo traseiro já deu folga também, mas ate comprar rodas novas vou sendo sócio do mecânico da bike, afinal e so fazer uma trilha que tenho que ir la desempenar.


Caraaa...jah tinha visto essa dica de Spray WD40, mas achei q ia lamecar tudo e manchar a bike toda..funciona mesmo entao?!
Ainda nao pus na terra, chegou semana passada a bike pra mim e por aqui ta uma friaca danada, sabado e domingo pretendo jogar na terra, rsrs!
Ja dei umas voltinhas pelo asfalto aqui e uns pedacinhos bem pequenos se terra, jah deu pra sentir que eh um canhaozinho...embala muito bem e sobe muito facil!
Pra nao desvirtuar o topico do amigo, me manda um email pra gente trocar ideia daniel(a)mulotto.com.br tentei mandar MP mas nao consegui, rs! Abracaoo

Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:33
Originalmente postado por gutovosk gutovosk escreveu:

Tenho sentido o mesmo problema em minhas rodas. Mais com relação a suspensão o que vocês tem achado? Na minha concepção ela também não é boa. em terrenos com trepidação em alta velocidade segurar ela vira uma aventura. E olha que ando com 25 libras na frente e 30 atrás.


Cara...todo mundo que eu ouvi falando da 970 trocou a susp como primeiro UP...agora tem que ver qual seu uso, vc exige muito dela? Ta se sentindo desconfortavel? Por exemplo, eu e um amigo, gostamos muito de sair pra fazer uns trechos longos, nao muito pesados, sem singles brutos...saimos pra curtir o caminho, tirar foto das paisagens e tal...ele montou uma 29er e colocou a SR Suntour que vem na 970 (comprou de um cara q tirou da 970)...ate agora, nao deixou ele na mao e esta servindo bem para oq ele faz. Tudo depende do seu uso, veja se vc esta incomodado ou se ela nao esta aguentando o seu role...ai sim troque, nao troque apenas porq o amigo do forum trocou. Fica minha opniao, grande abraco!
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 15:17
A minha não é uma 970, mas é uma Scale Comp 29er, a suspa é a mesma Suntour XCR, limitada, mas tá dando conta do recado, penso em troca-la, mas as rodas.....ahhh as rodas, na segunda trilha a dianteira empenou, a traseira, já vou ter que alinhar...essas AlexRims que vem são bem ruimzinhas.
Como já troquei os cambios p XT antes de qlqr coisa,as rodas serão orbrigatoriamente trocadas mto em breve as ZTR Crest estão à caminho!
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 22:59
eu tenho uma 970 e garanto que o primeiro up nela será as rodas sem sombra de dúvida,pq a suspa alem de pesada(2200gr)não é lá essas coisas mas quebra o galho agora umas rodas legal tipo(cubo circus monkey 32 f 355 gramas mais aros ztr crest com raios e niples dt revolution)vc terá uma roda de 1450 gramas.isso nada mais é que 650 gramas  a menos só nas rodas(as originais pesam 2100gr),aí vc troca os pneus originais que pesam 630 gramas cada  e são de arames pelos mesmos que os originais mas que de  kevlar,vc tira +ou - umas 200 g nos dois ,troca as blocagens por uma leves já que a traseira originai  até de ferro é,tira mais umas 100g aí vc passa essas rodas pra tubeless tira mais uns 200 ou 300 gramas vc terá a mesma bike mas com um comportamento totalmente diferente e muito melhor do que era  antes.com rodas leves +ou - 1 kg  a menos que as originais e muito fortes.vc subira muito melhor com 1 kg a menos na subida,terá uma aceleração e retomada muito melhor e mais eficiente do que tinha quando era original.esse up é muito melhor que qualquer troca de cambios,pedivela ou mesmo uma troca de suspensão ainda mais numa 29" onde rodas leves fazem toda diferença...essa é a minha opinião.abraço galera!!!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 08:48
Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

eu tenho uma 970 e garanto que o primeiro up nela será as rodas sem sombra de dúvida,pq a suspa alem de pesada(2200gr)não é lá essas coisas mas quebra o galho agora umas rodas legal tipo(cubo circus monkey 32 f 355 gramas mais aros ztr crest com raios e niples dt revolution)vc terá uma roda de 1450 gramas.isso nada mais é que 650 gramas  a menos só nas rodas(as originais pesam 2100gr),aí vc troca os pneus originais que pesam 630 gramas cada  e são de arames pelos mesmos que os originais mas que de  kevlar,vc tira +ou - umas 200 g nos dois ,troca as blocagens por uma leves já que a traseira originai  até de ferro é,tira mais umas 100g aí vc passa essas rodas pra tubeless tira mais uns 200 ou 300 gramas vc terá a mesma bike mas com um comportamento totalmente diferente e muito melhor do que era  antes.com rodas leves +ou - 1 kg  a menos que as originais e muito fortes.vc subira muito melhor com 1 kg a menos na subida,terá uma aceleração e retomada muito melhor e mais eficiente do que tinha quando era original.esse up é muito melhor que qualquer troca de cambios,pedivela ou mesmo uma troca de suspensão ainda mais numa 29" onde rodas leves fazem toda diferença...essa é a minha opinião.abraço galera!!!

Cara, eu peguei a minha 970 faz 4 dias to pensando nesse up tamém, mas vem ca.. quanto custa +/- esse up que tu comentou ai em cima ?

abraço
Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 10:44
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:


Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

eu tenho uma 970 e garanto que o primeiro up nela será as rodas sem sombra de dúvida,pq a suspa alem de pesada(2200gr)não é lá essas coisas mas quebra o galho agora umas rodas legal tipo(cubo circus monkey 32 f 355 gramas mais aros ztr crest com raios e niples dt revolution)vc terá uma roda de 1450 gramas.isso nada mais é que 650 gramas  a menos só nas rodas(as originais pesam 2100gr),aí vc troca os pneus originais que pesam 630 gramas cada  e são de arames pelos mesmos que os originais mas que de  kevlar,vc tira +ou - umas 200 g nos dois ,troca as blocagens por uma leves já que a traseira originai  até de ferro é,tira mais umas 100g aí vc passa essas rodas pra tubeless tira mais uns 200 ou 300 gramas vc terá a mesma bike mas com um comportamento totalmente diferente e muito melhor do que era  antes.com rodas leves +ou - 1 kg  a menos que as originais e muito fortes.vc subira muito melhor com 1 kg a menos na subida,terá uma aceleração e retomada muito melhor e mais eficiente do que tinha quando era original.esse up é muito melhor que qualquer troca de cambios,pedivela ou mesmo uma troca de suspensão ainda mais numa 29" onde rodas leves fazem toda diferença...essa é a minha opinião.abraço galera!!!


Cara, eu peguei a minha 970 faz 4 dias to pensando nesse up tamém, mas vem ca.. quanto custa +/- esse up que tu comentou ai em cima ?

abraço


gostei da ideia, qt sai? heheheh
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 00:03
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

eu tenho uma 970 e garanto que o primeiro up nela será as rodas sem sombra de dúvida,pq a suspa alem de pesada(2200gr)não é lá essas coisas mas quebra o galho agora umas rodas legal tipo(cubo circus monkey 32 f 355 gramas mais aros ztr crest com raios e niples dt revolution)vc terá uma roda de 1450 gramas.isso nada mais é que 650 gramas  a menos só nas rodas(as originais pesam 2100gr),aí vc troca os pneus originais que pesam 630 gramas cada  e são de arames pelos mesmos que os originais mas que de  kevlar,vc tira +ou - umas 200 g nos dois ,troca as blocagens por uma leves já que a traseira originai  até de ferro é,tira mais umas 100g aí vc passa essas rodas pra tubeless tira mais uns 200 ou 300 gramas vc terá a mesma bike mas com um comportamento totalmente diferente e muito melhor do que era  antes.com rodas leves +ou - 1 kg  a menos que as originais e muito fortes.vc subira muito melhor com 1 kg a menos na subida,terá uma aceleração e retomada muito melhor e mais eficiente do que tinha quando era original.esse up é muito melhor que qualquer troca de cambios,pedivela ou mesmo uma troca de suspensão ainda mais numa 29" onde rodas leves fazem toda diferença...essa é a minha opinião.abraço galera!!!

Cara, eu peguei a minha 970 faz 4 dias to pensando nesse up tamém, mas vem ca.. quanto custa +/- esse up que tu comentou ai em cima ?

abraço



 
e aí brother,tudo certo...cara desculpa a demora na resposta mas acabei me atrapalhando e esqueci de ti responder...
 vou dar uma ideia + ou - que quanto vc iria gastar...

   - os cubos vc paga em média uns 600 reais ,mas pesquisando ou comprando de fora vc encontra por menos 
   -aros ztr crest em média 450 cada
   -raios dt revolution custam uns 300 reais 
   -un pneu leve e tubeless pesando 480 gramas custam na média de 180 reais.
 só nesses itens acima vc já tira quase 1kg...

   900 reais de aros +300 de raios e niples+360 de pneus=$1560

claro que uma roda com esse nível de componente precisa e merece ser montada por um bom profissional...espero ter ajudado...abração!!!Thumbs Up
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 16:22
Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

eu tenho uma 970 e garanto que o primeiro up nela será as rodas sem sombra de dúvida,pq a suspa alem de pesada(2200gr)não é lá essas coisas mas quebra o galho agora umas rodas legal tipo(cubo circus monkey 32 f 355 gramas mais aros ztr crest com raios e niples dt revolution)vc terá uma roda de 1450 gramas.isso nada mais é que 650 gramas  a menos só nas rodas(as originais pesam 2100gr),aí vc troca os pneus originais que pesam 630 gramas cada  e são de arames pelos mesmos que os originais mas que de  kevlar,vc tira +ou - umas 200 g nos dois ,troca as blocagens por uma leves já que a traseira originai  até de ferro é,tira mais umas 100g aí vc passa essas rodas pra tubeless tira mais uns 200 ou 300 gramas vc terá a mesma bike mas com um comportamento totalmente diferente e muito melhor do que era  antes.com rodas leves +ou - 1 kg  a menos que as originais e muito fortes.vc subira muito melhor com 1 kg a menos na subida,terá uma aceleração e retomada muito melhor e mais eficiente do que tinha quando era original.esse up é muito melhor que qualquer troca de cambios,pedivela ou mesmo uma troca de suspensão ainda mais numa 29" onde rodas leves fazem toda diferença...essa é a minha opinião.abraço galera!!!

Cara, eu peguei a minha 970 faz 4 dias to pensando nesse up tamém, mas vem ca.. quanto custa +/- esse up que tu comentou ai em cima ?

abraço



 
e aí brother,tudo certo...cara desculpa a demora na resposta mas acabei me atrapalhando e esqueci de ti responder...
 vou dar uma ideia + ou - que quanto vc iria gastar...

   - os cubos vc paga em média uns 600 reais ,mas pesquisando ou comprando de fora vc encontra por menos 
   -aros ztr crest em média 450 cada
   -raios dt revolution custam uns 300 reais 
   -un pneu leve e tubeless pesando 480 gramas custam na média de 180 reais.
 só nesses itens acima vc já tira quase 1kg...

   900 reais de aros +300 de raios e niples+360 de pneus=$1560

claro que uma roda com esse nível de componente precisa e merece ser montada por um bom profissional...espero ter ajudado...abração!!!Thumbs Up

Quanto ta pesando a scale 970 com esses ups na roda ?

E outra pergunta, o raio qual eu compro... tem várias medidas de raio.. to pensando em pegar o dt revolution
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 21:52

Quanto ta pesando a scale 970 com esses ups na roda ?

E outra pergunta, o raio qual eu compro... tem várias medidas de raio.. to pensando em pegar o dt revolution
[/QUOTE]

pesa no minimo 1 kilo a menos que uma original,quanto ao raios os dt revolution são umas das melhores opções mesmo!!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 22:18
Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

pesa no minimo 1 kilo a menos que uma original,quanto ao raios os dt revolution são umas das melhores opções mesmo!!

Hmm, eu vi um cara falando que esses revolution ficam meio moles as rodas devido eles serem mais finos e maiores... mas enfim, como eu vou saber o tamanho dos raios que eu devo comprar ? 

Consegui as 2 rodas por R$ 1.500,00, ztr crest, circus monkey, dt swiss revolution com nipples,  pneu eu achei um no paraguai um ritchey comp shield sem câmera.. ta bom o preço?
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 22:28
Hmm, eu vi um cara falando que esses revolution ficam meio moles as rodas devido eles serem mais finos e maiores... mas enfim, como eu vou saber o tamanho dos raios que eu devo comprar ? 

Consegui as 2 rodas por R$ 1.500,00, ztr crest, circus monkey, dt swiss revolution com nipples,  pneu eu achei um no paraguai um ritchey comp shield sem câmera.. ta bom o preço?
[/QUOTE] 
tá no preço sim brotherThumbs Up
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 19:20
Pensava que a suspensão seria em 1o lugar.
Estava disposto a pegar uma Proshock Onix ou algo similar.

Agora, pesquisar por rodas.
O par recomendado (que conseguiram por R$1.500) é luxo ou é o que uma bike dessas merece? Minha idéia não é ir ao céu, visto a minha escolha de suspensão para troca (iria de Proshock Onix, mas não estava disposto a pagar por uma Reba).

Se alguém tiver outras sugestões de rodas, agradeço desde já.
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 00:11
Originalmente postado por Augusto Pedal Augusto Pedal escreveu:

Pensava que a suspensão seria em 1o lugar.
Estava disposto a pegar uma Proshock Onix ou algo similar.

Agora, pesquisar por rodas.
O par recomendado (que conseguiram por R$1.500) é luxo ou é o que uma bike dessas merece? Minha idéia não é ir ao céu, visto a minha escolha de suspensão para troca (iria de Proshock Onix, mas não estava disposto a pagar por uma Reba).

Se alguém tiver outras sugestões de rodas, agradeço desde já.

Se não quer pegar rodas ztr pode optar por rodas everest, um cubo mais leve e raiação dt swiss comp ou dependendo do teu peso revolution.. valeu
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 20:41
Thanks Jean
Preciso me preocupar com qual roda eu pego se peso +/- 90kg? 
A preocupação deve ser com os aros, raios ou blocagem? ou tudo?
Shocked

Vamos ver se aproveito um par de colegas indo aos EUA agora e envio direto do ebay para o hotel deles. Big smile

Quanto à montagem, tem uma mega indicação do site "a vida de bicicleta" e devo segui-la.

Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 20:48
Originalmente postado por Augusto Pedal Augusto Pedal escreveu:

Thanks Jean
Preciso me preocupar com qual roda eu pego se peso +/- 90kg? 
A preocupação deve ser com os aros, raios ou blocagem? ou tudo?
Shocked

Vamos ver se aproveito um par de colegas indo aos EUA agora e envio direto do ebay para o hotel deles. Big smile

Quanto à montagem, tem uma mega indicação do site "a vida de bicicleta" e devo segui-la.


Cara geralmente as marcas que fabricam as rodas colocam limitação de 85kg.. elas dão garantias para cicilistas com peso igual ou menor, isso não impede de compra-las. Acho que uma raiação mais grossa seria melhor no seu caso tipo 1.8, raios dt comp são bons e fortes... No mais é isso
abraço
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 08:57
lendo esse tópico fiquei preocupado, essas rodas são tão frágeis assim?

Encomendei uma Scale 960, pô eu acho um absurdo pagar tão caro numa bike e ficar sabendo q minhas rodas vão empenar e desalinhar fazendo uma ou duas trilhas.

Estou saindo de uma bike barata (oxer XR110) e mesmo ela sendo barata e com aros q eu nem sei de q marcam são, lembrar q em 2500km rodados eu só tive q mandar desempenar uma vez, mesmo ela estando um pouco empenada agora é pouca coisa, pensei q comprando uma bike q custa quase 8 vezes mais caro eu ficaria sem essa preocupação.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 10:26
Alicate, eu não tenho uma Scale 970, mas depois de ler os relatos dos colegas foristas cheguei a duas conclusões:

1) As rodas originais são pesadas e não são as mais resistentes do mundo;
2) Os colegas estavam buscando uma redução do peso das rodas, um dos principais problemas das 29er, num conjunto não tão caro e ao mesmo leve.

Agora, as rodas dessa bike vão aguentar você andar nela sim, o up de rodas deixa pra fazer quando sentir necessidade (real ou psicológica) de fazer um up na bike.
Nenhuma empresa de bike séria como a Scott, vai colocar um produto sem qualidade nenhuma na bike, claro que em algum lugar isso será sentido, como rodas não preparadas pra tubeless e pesadas, mas anda bastante com sua bike, aproveita muito ela, e depois se preocupa em trocar aquilo que te faria se sentir melhor na bike.

Apenas pra comparação, eu estou na minha segunda 29er (SPZ e GT), com configuração intermediária e não troquei as rodas de nenhuma delas, escolhi fazer troca em outros componentes e nenhuma me deixou na mão.
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 11:00
Alicate tenho uma 970 e vou ti falar a real.
 tenho a minha bike a quase 2 anos e nesse tempo eu só tive problemas com quebras de raios da roda traseira que começaram a acontecer depois de um ano de uso.e olha que eu não poupo equipamento,desco moendo sempre.a roda da 960 e 970 são iguais e tenho amigos com noventa e poucos quilos que tem a 960 e as rodas aguentam tranquilo,claro que os aros originais não são os mais resistentes mas pra empena-los não é tão fácil assim,a não ser que vc seja do tipo kamikaze.Que vive descendo escadas pulando barrancos etc..a  galera em geral inclusive eu(quando puder) falam em  trocar as rodas pq as originais são pesadas e não tanto resistentes quando as top que são muito leve e giram muito mais em relação as nossas originais...
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 19:49
obrigado bcgfg e DENTINHO1, fiquei mais tranquilo agora.  Tenho 77kg então acho  não vou ter problemas, mas gosto de fazer umas trilhas, algumas bem emburacadas.


Vou usando e quando tiver mais tranquilo de grana coloco uma ZTR Crest q parece ter bom custo benefício.
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 00:25
E ai proprietários da Scott scale 970, como vão? Muitos km's?

Bom galera que tal o pessoal que ta com a bike modificada passar aqui a lista de peças da bike bem como um breve review de como ficou a bike antes e depois do up. Se possivel upar fotos da magrela hehe
Abraço
Voltar ao Topo
leandro maromba Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2014
sarandi pr
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro maromba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 12:24
galera estou na espect minha 970 chega em uma semana estou mt ancioso 
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 13:38
Jean
Decidi não mudar nada na bike por enquanto - meu objetivo era a suspensão, e as rodas seguindo o conselho de todos aqui.

Quanto ao peso do bike - rodas, é mais leve do que o que eu usava então ok.
E ainda não estou seguro de que um ciclista com menos de um ano de pedal razoável como eu (80km/semana), sentirá a diferença das rodas.

Quanto à suspensão meu maior interesse eram as ruas esburacadas, e um ou outro desnível mais sério.
Estou feliz com ela nas retas correndo, nas subidas travando no guidão (isso é genial) e da significativa redução de vibração em descidas.

Vamos ver se alguém se manifesta com relatos pós custos das modificações.

Abs
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 14:02
Originalmente postado por Augusto Pedal Augusto Pedal escreveu:

Jean
Decidi não mudar nada na bike por enquanto - meu objetivo era a suspensão, e as rodas seguindo o conselho de todos aqui.

Quanto ao peso do bike - rodas, é mais leve do que o que eu usava então ok.
E ainda não estou seguro de que um ciclista com menos de um ano de pedal razoável como eu (80km/semana), sentirá a diferença das rodas.

Quanto à suspensão meu maior interesse eram as ruas esburacadas, e um ou outro desnível mais sério.
Estou feliz com ela nas retas correndo, nas subidas travando no guidão (isso é genial) e da significativa redução de vibração em descidas.

Vamos ver se alguém se manifesta com relatos pós custos das modificações.

Abs

Hmm acho que pro seu pedal 80km por semana fica com ela original mesmo, a não ser que você temn grana sobrando e queira dar um up nas rodas. 

no mais é isso 

Perfil Strava

Keep Bodyboarding
Voltar ao Topo
Alberto da Cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto da Cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 12:43
No fim de dezembro, comprei a Scale 970 2015. Logo de cara, troquei aqueles punhos horríveis e  o pedivela octalink por um FC-M615, holowtec. Como tinha na minha 26 um câmbio traseiro  SLX com trava, migrei-o para a scott. Próximo passo é trocar a suspensão, pois além de muito pesada, a Sr. Suntour não me dá muita segurança. Devo trocá-la por uma RockShox recon.




Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:15
Minha Scale 970 fiz os seguintes ups:
  • Suspensão Manitou Marvel Comp com PopLock
    • Suntour XCR é suspa de entrada, pouco pesada e não responde bem em terrenos acidentados
  • Pedivela integrado Shimano Deore M615 38/24
    • Acho que 2 coroas para XC é melhor
  • Freios (manetes / pinças) Shimano SLX
    • Os acera que vieram nela não eram ruins, mas ninguém merece uma manete de ferro (ainda mais com tempo de uso a tinta sai e fica pior ainda). Claro, a potência de frenagem com o SLX ficou beeem melhor.
Próximo UP se conseguir um bom negócio serão as rodas....


Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 21:20



show a bike com os novos ups brotherClap,com que peso a bike ficou atualmente?
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 11:28
Troquei o cassete estes dias um SLX e esqueci de aproveitar e pesar na bicicletaria... Vou pesar e te falo.
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 12:47
Estou no lugar errado, mas se tratando de Scott acho que posso comentar. LOL

Tenho uma Scale 770 - 2014, isso mesmo, 27.5, é a mesma configuração da 970. Depois de um ano de competições, trilhas pesadas e muitos Kms, eu fui mandar alinhar só agora as rodas, e não estavam muito empenadas não. Talvez a 27.5 seja mais resistente. 

Dos up's que já fiz nela: 
1º - Selim SPZ Phenom Comp (o original Syncros, arrebenta a bunda)
2º - Guidão e Canote Ritchey WCS Carbon,
3º - Coloquei guetto tubeless

E agora vou "jogar fora" a Sr. Suntour, a DT Swiss Xmm esta a caminho.


Próximo UP: Rodas ou Pedivela (to sentindo uma resistência na atual)

Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 19:42
Galera, vou aproveitar o tópico em vez de criar um novo. Estou com uma 970 a um ano. Agora estava pensando em fazer uns ups nela. Minha ideia seria rodas, suspa, freios e pdv.
- Rodas Extreme
- Suspa Proshock com trava
- Freios, os Shimano m505 são bons? Vale a pena trocar?
- PDV integrado, aquele modelo alívio serve pra 30v?


Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
Alberto da Cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto da Cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 01:39
Estou quase completando os ups que queria. Agora só faltam as rodas e os rotores.
Rodando com grupo Xt 20v

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X