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UP nas rodas ... Qual escolher ...

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cleberb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UP nas rodas ... Qual escolher ...
    Postado: 19 Nov 2015 as 16:34
Estou com as VZAN CSS a um tempinho já ... e gostaria de fazer um UP GRADE ... partir para umas rodas melhores, mais rígidas ... acho as vzan muito "mole".

Queria saber a opinião da galera ... que vcx acham dessas ?

* Shimano XT WH-M8000
* Mavic Crossmax SL
* Crank Brother Cobalt 3

Ou seria melhor montar uma ?



Vlw ... 
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padrerludovico Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 16:46
Amigo eu ficaria com shimano, por que e como fusca em todo lugar vc acha peças de reposição ja as outras e bem dificil de ver.
boa escolha..
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luciano_oz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 16:59
Vou dar minha singela opnião:
Mavic é Mavic. Rigida, indestrutível, peso excelente.
Shimano = roda sem vida
Crank Brother = roda linda, preço bom, mas e se quebrar um raio? Ta no sal compadi

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ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 17:30
Eu iria na Mavic ou iria atras de uma Dt Swiss.
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BERNARDI Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 17:35
...as shimano XT são otimas, tubeless, mas não são rolamentadas, usam esferas, Mavic nem tem o que falar, muito leve mas não são baratas, agora, já tive Easton EA70 XCT 29, UST, rodas rígidas e muito resistentes, ou também montar um par de ZTRcrest, mas esta tem limite de peso, até 84kg se não me engano.
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danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 23:48
Já li que as Mavic são bem complicadas de dar manutenção - ferramentas específicas, só rolamentos originais, etc. parece q as crank são melhores de conseguir peças... Sugiro conversar com mecânico de confiança (que fará a manutenção) pra confirmar.

Estou com aros ztr crest e raios dt competition, muito rígida! E tem gente q monta com cubos circus monkey, (não é o meu caso), parece q fica na casa de 1,5kg. Parece bom!!
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Royo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 07:48
Originalmente postado por padrerludovico padrerludovico escreveu:

Amigo eu ficaria com shimano, por que e como fusca em todo lugar vc acha peças de reposição ja as outras e bem dificil de ver.
boa escolha..

Acho q seja o contrario...  ja fiquei 03 meses com uma roda shimano parada pq não conseguia achar um raio q estorou e nem a shimano tinha em estoque e disseram q não tinham intenção de trazer. 

e mesmo na gringa foi dificil de achar o maldito raio e ainda custou 20 dolares a unidade. 

Mavic tb tem raio especifico e de custo alto.. mas é um pouco mais facil de se achar. 

Crank tb tem o mesmo problema... raio especifico.. e não chega a ser uma roda muito leve...   

eu procuraria uma roda com raios "comuns"..  talvez uma ZTR ou DT
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cleberb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 07:53
Vlw pelas respotas ...ClapClap

As Crank ... coloquei na lista, só por colocar ... não curto essa roda e falam que são um CHUMBO ...

As XT são bem mais em conta que as MAVIC ... TALVEZ isso pese no final ...

Como falaram ... MAVIC é MAVIC ...


Tenho uma dúvida quanto aos aros ZTR CREST ... 
Mesmo sendo um dos mais leves do mercado, ele é confiável? 
Se consegue uma rigidez boa com ZTR CREST (aro) e DT SWISS (raios) ?



Vlw...
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Royo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 08:15
90% da resistencia de uma roda vem de uma boa montagem..   se for montada com a tensão correta e distribuida por igual no raios da pra montar uma roda com aro ZTR e raios DT Revolution com otima resistencia. 

Mas não se esqueça q aro ZTR tem limite de peso..  e mesmo sendo muito bem montada, por ser uma aro mais leve, se pegar uma pedra ou buraco maior, a lateral do aro tem mais chances de amassar do que um aro mais parrudo..   não é roda pra quem soca a bota na bike e não pra nem ai pra nada...  tem q saber utilizar o equipamenro..    mas isso serve pra qualquer roda de baixo peso. 
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cleberb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 09:22
Esqueci de mencionar meu peso na msg anterior ... 85/86 kg, altura 1,85m ...

Moro em Brusque/SC ... aqui parece um buraco ... pra onde for tem morro ...
Costumo cuidar do equipamento, principalmente se tiver que gastar essa R$ nas novas rodas ... mas as vezes gosto de dar uma arriscada nas descidas ...
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Royo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 09:50
se gosta de arriscar nas descidas e se decidir por rodas ZTR..  ai eu pensaria em aros Arch Ex ao invés dos Crest...   vai aumentar em 100g o peso do par de rodas mas vai ter uma roda que vai te dar menos dor de cabeça com amassados nos aros. 

De uma procurada nas rodas DT Spline..    a linha XR é a linha pra XC e a linha XM é mais pra AM/Enduro

tem o modelo XR 1501 q pesa na faixa de 1500g 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710488550-jg-de-rodas-dt-swiss-xr-1501-spline-one-29er-2015-_JM

Eu estou usando um par de XM1501 na bike de enduro e tá aguentando muito bem as pancadas das trilhas..  
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Roberfc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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deixa eu ver se entendi...vc gasta uma fortuna em rodas mais leves,melhores em tese,mais bonitas pra depois ter que ficar com frescura de cuidadinho na hora do pedal kkk eu quero mesmo é tacar-lhe pau nas descidas e tals,por isso mesmo estou feliz com minhas rodas da minha soul que o preço dela inteira custou menos do que só essas rodas cheia de frescuras ai kkk
Rober
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ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
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eu montaria um belo par de rodas com aros ztr, raios dt e um bom par de cubos... não vai ter mimimi numa emergencia e ter q trocar um raio...
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

deixa eu ver se entendi...vc gasta uma fortuna em rodas mais leves,melhores em tese,mais bonitas pra depois ter que ficar com frescura de cuidadinho na hora do pedal kkk eu quero mesmo é tacar-lhe pau nas descidas e tals,por isso mesmo estou feliz com minhas rodas da minha soul que o preço dela inteira custou menos do que só essas rodas cheia de frescuras ai kkk

Depende....   depende do que vc considera "uma fortuna"...  no caso das ZTR Crest.. ou as Race Gold são  rodas super leves.. mas não tão resistentes...    só q não tão caras assim... não custam uma fortuna...  custam menos da metade de uma Mavic SLR.  

ou vc pode gastar mais e pegar uma roda realmente top... tipo em ENVE em carbono e ai sim ter uma roda super leve e super resistente....   mas o preço é outro...  esse sim da pra dizer q é "uma fortuna".. mas ai não precisa se preocupar tanto com a resistencia da roda... 

e se for olhar pelo lado de quem pilota a bike..  um bom piloto sabe poupar seu equipamento..  não tem pq ficar detonando a bike sem motivo...  nem na WC de DH os caras descem sem se importar com nada...  até pq a linha mais rapida sempre é a mais fluida e não a mais socadeira....

A lógica dita pelo Tom Ritchey é sempre valida: 

Barato, Leve e Resistente..    escolha 2.. pois nunca tera os 03. 


Editado por Royo - 20 Nov 2015 as 12:08
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

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cleberb Ver Drop Down
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MAVIC CROSSMAX SLR saiu de linha?
Sou tarado nessa roda ...

Botando na ponta do lápis agora ... é mais em conta montar uma ... e como não está dando pra rasgar R$ ...

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