Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troco de Bike ou continuo com a atual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troco de Bike ou continuo com a atual?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
moisesb90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2016
Timóteo - MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moisesb90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troco de Bike ou continuo com a atual?
    Postado: 01 Dez 2016 as 12:20
Boa tarde galera do pedal!

Eis que estou com uma dúvida.
Tenho uma bike aro 26 (foto abaixo) que sempre que pedalo com ela tenho terríveis dores nas costas.
Sei que o quadro é muito menor do que o recomendado pra mim (1.85m) e o quadro é tamanho 17.
Eis a dúvida, troco o quadro ou vendo a bike e compro uma outra? Uma 29 por exemplo?
Ou troco o quadro e mais alguma peça?

Quadro GTI MESA
Pedivela ACERA
Suspensão SR Suntour XCT V3
Passador Shimano V-Brake
O esquema das marchas traseiro e dianteiro (não sei o nome) é alivio.



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:41
antes de tudo, faça um bike fit, mesmo que seja um simples online, pra poder saber qual comprimento do banco até o guidão você precisa.

aí vc pode mudar o avanço por um mais longo que se aproxime da medida, seria a solução de baixo custo.

Você  pode também pegar um quadro maior (19 ou 21, faça o fit) e usar as mesmas peças. como quadros 26 estão baratos no mercado, seria um custo médio. só tome cuidado de comprar as medidas compatíveis (canote, cambio dianteiro, caixa de direção) com o que você já tem pra não ter que ficar trocando peça.

daria também pra trocar quadro garfo rodas e pneus pra 29

e por ultimo comprar a bike nova no tamanho certo e vender essa, se pode investir uma grana acho melhor opção.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 20:30
Não importa o que vai fazer, se trocar o quadro ou a bike inteira, se vai ser 26 mesmo ou 29, mas como já citado, faça um bikefit pra acertar a bike pro seu perfil. Andar com uma bike fora do tamanho para seu perfil é mesma coisa que usar um sapato apertado, não vira.
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 23:39
Amigão para poder te ajudar melhor vamos por partes:

1- Dá uma lida na discussão aqui do fórum principalmente as primeiras páginas http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_page312.html

2- Faça um bikefit virtual, como o pessoal ai em cima já aconselhou,para ter as informações mínimas sobre o tamanho de quadro apropriado para você.

3- Quais suas pretensões com a bike? Passei urbano? Trilha?

4- Qual sua margem pra investir em uma bike nova? Hoje em dia está difícil vender bike aro 26", se conseguir vender não vai pegar muito nela.


Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 15:23
amigo tenho 1,85 tbm e uso quaro tamanho 21 em algumas marcas e tamanho 19,5 em outras que tem geometria maior(TREK E GT por ex)...realmente pra sua altura o quadro 17 ta curto demais...da pra ver pela foto que a altura do selim esta muito mais alta do que o guidão com isso vc tem que se encrinar demais o que força mais as costas e se vc não tiver uma musculatura muito boa nessa região a tendencia são sentir dores mesmo....tive uma aro 26 tamanho 21 e quando fui trocar pra aro 29 vi que a tamanho 19 da aro 29 era maior do que a 21 do aro 26...agora imagina uma tamanho 17 aro 26...essa bike ai da quase para meu filho de 8 anos kkkk mas enfim a dica é venda essa e pegue uma aro 29 com o tamanho ideal pra vc...que ao meu ver seria tamnho 19 ou tamanho 21...se possivel experimente a bike antes de pegar e veja uma que tem uma geometria que tem a frente mais alta pra vc conseguir deixar a altura do selim o mais próximo possível da altura do guidão com isso lhe dando mais conforto nas pedaladas...na minha opnião uma bike que ia casar bem com essa características seria uma bike GT(tem a frente bem alta) tamanho L (19)....o preço a vista dessa loja esta muito bom...seria uma dessa que eu recomendaria pra vc...por eu saber que tem a frente bem alta ouvi falar ser uma excelente bike pra pessoas altas...quase peguei uma...!!

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Sport-29-12865

Rober
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X