Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar Pedivela Bike 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar Pedivela Bike 29"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renanleme Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanleme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar Pedivela Bike 29"
    Postado: 31 Jul 2014 as 00:28
Fala galera, tudo bem?

Eu estou com uma dúvida a respeito de combinações de marchas, queria saber se alguém pode me ajudar.

Bom, eu tenho uma Fuji Nevada 2.1 29" (http://goo.gl/Ef4Yoh), e o meu pedivela, um dos pinos entortou então vou aproveitar para trocar por um melhor, aí que vem o problema.

Ela veio com um 44/32/22T, e eu queria trocar por um Shimano Altus Shimano Altus M171 48/38/28, combinando com o meu câmbio traseiro (Tourney TX35 e o cassete de 13-34T), vai funcionar? Será que terei que trocar o câmbio frontal por causa do novo pedivela?

Procurei bastante sobre relações pra 29" mais não achei muita coisa. Pelo o que eu vi com esse Altus eu teria mais velocidade porém a marcha mais baixa não seria tão leve, que seria o recomendado para MTB. Como não faço muita trilha, acho que isso não seria o problema.

Agradeço antecipadamente. Big smile
Voltar ao Topo
alessandrotf Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2012
SBO/SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alessandrotf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 08:43
Pode instalar este modelo da shimano sem problemas. Mas colocar uma relação 48/38/28 seria um salto muito grande e poderia ficar bem mais pesadas as relações. Sugeria manter o mesma relação anterior de 44/32/22T.
Alessandro.
Voltar ao Topo
renanleme Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanleme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 09:18
Opa, 

Obrigado pela resposta Alessandro. Mais ta foda encontrar um pedivela com essa relação por aqui, isso que eu moro do lado do paraguay :/


Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 15:15
A relação vai ficar muito pesada.já tive essa experiência e ficou ruim a relacao
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 00:39
Caso resolva trocar o pedivela por um diferente, confira o tamanho do eixo do movimento central ...  Pegue o modelo do pedivela e consulte no site da shimano( caso for um pedivela shimano)  caso use um movimento central com eixo diferente do que é recomendado pelo fabricante ,  vc poderá ter problemas com a linha de corrente....

Quanto ao tamanho das coroas... Eu acredito que seja mais uma questão de gosto mesmo... Mas se vc está acostumado com a 44-32-22 se vc instalar a 48-38-28 vc com certeza irá estranhar bastante  e dificilmente vc irá utilizar a coroa 48 até ganhar bastante força nas pernas....,   Mas da para usar sem problemas....

Na minha bike eu uso um pedivela 48-38-28 e um cassete 13-32 e dificilmente uso a coroa maior do pedivela porque tem que estar muito embalado para poder usar..... Mas em uso  a  coroa 38 e 28 direto.... A 28 para arrancar e andar em baixa velocidade até uns 15km/h e a 38 para velocidades acima dos 15km/h .... A bike desenvolve muito bem e não cansa muito mesmo em subidas ....


Editado por zex - 01 Ago 2014 as 00:49
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X