Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar mesa de 100 por uma de 70mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar mesa de 100 por uma de 70mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizfeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2013
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar mesa de 100 por uma de 70mm
    Postado: 02 Mai 2016 as 07:11
Pessoal estou querendo diminuir a mesa da minha Caloi Strada de 100mm para 70mm com inclinação 7º ou até 60mm sem inclinação.

Estou achando a bike um pouco grande para mim com 1,70 uso uma M que tem seat tube 54 e o top tube 56. Eu testei a P e não gostei. Acho que o quadro está bom, penso que mudar a mesa e quem sabe um guidon compacto vai melhorar a ergonomia.

Sou ciclista de longa distância então não tenho problema em ficar mais ereto na bike.

O que vocês acham? Alguém já fez isso? Será que a direção fica muito prejudicada? 

Essa aí é a mesa atual 
https://www.instagram.com/p/BDLyXnfMlLn/
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:21
como você gosta de longas distâncias é até melhor uma mesa mais curta e mais alta, vai te dar mais conforto. Mas como não existe almoço grátis sua postura vai gerar mais arrasto, um pouco mais pelo menos. Eu iria de 70 com 6º de inclinação, mas como é um ajuste muito fino não seria mais jogo fazer um bike fit profissional?
Voltar ao Topo
luizfeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2013
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:11
Olá RuanRac. Obrigado pela resposta.

Eu faria o Bikefit se fosse comprar uma bike mais cara. Eu só tinha grana para comprar a Strada mesmo. Então ou era a P ou a M.

Um Bikefit provavelmente vai indicar o top tube menor, então eu teria que trocar de bike o que não é uma opção agora. O seat tube está ok.

Para mitigar esse problema penso que o guidão compacto e a mesa menor vai resolver por ora. Isso para que eu possa usar o drop com mais frequencia. 

Minha dúvida é se a direção da bike vai ficar sensível de mais. Aqui onde moro nem tem muitas curvas, acho que a troca vai ser tranquila, mas é sempre bom ouvir vocês mais experientes.

Só estou achando os preços no mercado livre bem caros. Queria testar antes, quem sabe não acho uma mesa usada dando mole na loja.




Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 11:24
eu tive o mesmo problema, a mesa menor faz diferença, mas eu só sinto mesmo em curvas acentuadas, a 90º por exemplo. Como não tenho expetativa de pegar um quadro menor, to usando uma de 70 e por hora, tem resolvido meu problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X