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Trocar de pneu misto pra com cravo muitas vezes

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FernandoDaMosso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2014
Araruama
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoDaMosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar de pneu misto pra com cravo muitas vezes
    Postado: 17 Dez 2014 as 22:34
Então galera, eu costumo usar o pneu misto durante a semana pq pego mais asfalto, e no fim de semana sempre pego uma trilha e coloco o pneu cravudo. A minha pergunta é...os pneus podem ser danificados por serem tirados e colocados tantas vezes no aro?
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djrodrigolima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 00:48
E ae..
Na minha opinião, não. Os pneus são fabricados para passar por diversos tipos de terrenos e encarar diversos tipos de clima, pancadas,etc etc.
Não seria o simples fato de tirá-los dezenas de vezes que iria danificar os mesmos.
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zex Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 01:44
Não seria melhor manter 2 pares de rodas, um para usar nas trilhas e outro mais simples para usar na cidade?
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 02:20
O que eu recomendo é não usar pneu misto na estrada, use pneu sem cravos. Você vai notar a diferença, poderá fazer o percurso em até 25% menos tempo e usando 25% menos força.
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FernandoDaMosso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2014
Araruama
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoDaMosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 12:55
Ja pensei em fazer isso,mas to com planos de ano que vem pegar uma aro 29,dai vou usar a 29 nas trilhas e a 26 no asfalto e estradões
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FernandoDaMosso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2014
Araruama
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoDaMosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 12:57
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Não seria melhor manter 2 pares de rodas, um para usar nas trilhas e outro mais simples para usar na cidade?


Ja pensei em fazer isso,mas to com planos de ano que vem pegar uma aro 29,dai vou usar a 29 nas trilhas e a 26 no asfalto e estradões
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FernandoDaMosso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2014
Araruama
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoDaMosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 13:01
Originalmente postado por Amarildojr Amarildojr escreveu:

O que eu recomendo é não usar pneu misto na estrada, use pneu sem cravos. Você vai notar a diferença, poderá fazer o percurso em até 25% menos tempo e usando 25% menos força.


Então,eu pensei mt antes de pegar esse pneu misto. Pra mim um totalmente liso não daria certo pq aqui onde eu moro passo por muitas ruas de terra. E esse pneu misto é aquele da Kenda que o centro é totalmente liso e os cravos são só laterais,ai ja da uma melhora boa no rendimento no asfalto e na terra ele tem uma tração melhorzinha se abaixar a calibragem.
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Mauriciors Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:12
Originalmente postado por Amarildojr Amarildojr escreveu:

O que eu recomendo é não usar pneu misto na estrada, use pneu sem cravos. Você vai notar a diferença, poderá fazer o percurso em até 25% menos tempo e usando 25% menos força.
Cara, de onde tu tirou essas informações?
Onde que um pneu diminui 25% do tempo de um percurso e usando 25% menos de força? 
Cara isso não existe...  Completamente infundadas essas tuas afirmações....

Originalmente postado por FernandoDaMosso FernandoDaMosso escreveu:

 

Então,eu pensei mt antes de pegar esse pneu misto. Pra mim um totalmente liso não daria certo pq aqui onde eu moro passo por muitas ruas de terra. E esse pneu misto é aquele da Kenda que o centro é totalmente liso e os cravos são só laterais,ai ja da uma melhora boa no rendimento no asfalto e na terra ele tem uma tração melhorzinha se abaixar a calibragem.

Caro FernandoDaMosso,
Sim, dependendo do pneu pode fragilizar a lateral tirar ele toda a semana.
Os kendas mistos tem um ótimo custo beneficio, são pesados, mas pelo preço deles tem um ótimo desempenho para o que eles propõem. 

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Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 15:41
Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:

Cara, de onde tu tirou essas informações?
Onde que um pneu diminui 25% do tempo de um percurso e usando 25% menos de força? 
Cara isso não existe...  Completamente infundadas essas tuas afirmações....
Quanto mais liso o pneu na estrada, melhor é a eficiência (desde que esteja corretamente calibrado). Pneus mistos são melhores que cravados, mas ainda assim não são mil maravilhas, os cravos laterais ainda afetam a aerodinâmica e ainda pegam na estrada, é só gravar seu trajeto colocando uma câmera apontada ao pneu traseiro ou dianteiro (o traseiro é o mais afetado pelos cravos no asfalto).

Minha afirmação é baseada em minha experiência, depois de usar pneu cravado, misto e slic, pude notar a diferença na força exercida no pedal, e também no tempo em que fiz o mesmo trajeto.
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Mauriciors Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 14:24
Originalmente postado por Amarildojr Amarildojr escreveu:

Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:

Cara, de onde tu tirou essas informações?
Onde que um pneu diminui 25% do tempo de um percurso e usando 25% menos de força? 
Cara isso não existe...  Completamente infundadas essas tuas afirmações....
Quanto mais liso o pneu na estrada, melhor é a eficiência (desde que esteja corretamente calibrado). Pneus mistos são melhores que cravados, mas ainda assim não são mil maravilhas, os cravos laterais ainda afetam a aerodinâmica e ainda pegam na estrada, é só gravar seu trajeto colocando uma câmera apontada ao pneu traseiro ou dianteiro (o traseiro é o mais afetado pelos cravos no asfalto).

Minha afirmação é baseada em minha experiência, depois de usar pneu cravado, misto e slic, pude notar a diferença na força exercida no pedal, e também no tempo em que fiz o mesmo trajeto.

Caro Amarildo,
Claro que um pneu slick anda melhor asfalto que um com cravos. Não é essa a questão e sim os números. Não existe um pneu que te de 25% de rendimento.  E testes que tenham credibilidade tem que ser em um ambiente de teste. Não em uma estrada onde tem varios fatores como vento que pode estar contra ou a favor, temperatura, transito, condicionamento fisico, etc.
Será que tu não melhorou o teu condicionamento fisico e o pedal está mais fácil?


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Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
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Olá Maurício,

Sei que meus 25% não são científicos, mas foi o que eu notei de melhora em um trecho acho da cidade. Enquanto normalmente eu o faria em 10 minutos, fiz em pouco mais de 7:30. Quanto aos "25% a menos de força", favor desconsiderar pois foi bem chutado mesmo, e como um potenciômetro pode custar até 3000 reais não tenho como verificar isso da forma correta.

Acho difícil aumentar o rendimento em 25% em uma semana hehehehe.
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 19:13
Não acho qe tenha problema ...em termos de durabilidade do pneu ... o problema mesmo é a perda de tempo e a mão de obra que se tem ao desmontar a bike e as rodas toda hora...
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