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Troca ou Upgrade. Caloi Elite 10 por Groove Riff

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DiegoAlisson Ver Drop Down
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    Postado: 13 Mai 2016 as 11:19
Galera, Gostaria de uma opinião sobre a troca da minha bike. 

Atualmente possuo uma Caloi Elite 10 24v Sram X3 e X4. (haja perna pra subir paredões com 24v rs.)

Estava pensando em fazer um upgrade nela, trocando suspensão, Kit todo Deore 30v ou 20v e rodas Everest, mas o valor dos Up’s acabaria chegando no valor de uma nova.

Pesquisando encontrei 4 opções com components a altura do que preciso:

Groove Riff 70 2015
Quadro: Groove Alumínio x-lite Garantia Vitalícia Limitada
Suspensão: SR Suntour XCR RL 100mm trava no guidão
Trocador: Shimano Deore SL-M610
Câmbio Traseiro: Shimano SLX M675
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M615 2v
Pedivela: Shimano Deore FC-M615 38/24T
Cassete: Shimano CS-HG50 11-36T 10s
Corrente: Shimano CN HG54 10v
Alavanca de Freio: Shimano BL-M396 Hidráulico
Freio: Shimano Disco BR-M396 Hidráulico/R160mm
Movimento Central: Shimano Integrado (2 pieces crank)
Cubos: Alumínio 32 Furos Disc
Pedal: Wellgo M-21
Raios: Inox Preto
Aros: Groove Aluminio Parede Dupla
Guidão: Groove Alumínio 31.8mm 680mm
Mesa: Groove Alumínio 31.8mm
Canote: Groove Alumínio 27,2mm
Abraçadeira de selim: Groove Blocagem alumínio 31,8mm
Selim: Groove MTB GR-81
Pneu: Kevlar 29x 2.10
Peso aproximado: 13,2 kg


R$: 4.464

Groove Riff 50 2016

13,4 Kg

Groove Alumínio X-lite 

Suspensão: Suspensão SR Suntour XCM RL 100MM trava no 

Aros: WTB Speed Disc i19 
Raios: Inox Preto 
Cubos: Shimano RM66 
Pneu: Kevlar 29"x 2.10"Sistema de FreiosAlavanca de Freio: Shimano BL-M396 Hidráulico 
Freios: Shimano Disco BR-M395 Hidráulico

Trocador: Shimano Deore SL-M610 
Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M615 Shadow Plus 10V 
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M618 2V 
Pedivela: Shimano Deore FC-M617 38/24T 
Cassete / Roda Livre: Shimano Deore CS-HG50 11-36T 10S 
Corrente: Shimano HG54 10vComponentesMovimento Central: Shimano Integrado 
Pedal: Wellgo M-21 
Guidão: Groove Alumínio 31.8mm 680mm 
Mesa: Groove Alumínio 31.8mm 
Canote: Groove Alumínio 27,2mm 
Abraçadeira de selim: Groove Blocagem alumínio 31,8mm 
Selim: Groove MTB

R$: 4.654,00

Outra sugestão um pouco acima do orçamento, que achei:

Trek X Caliber 8 2015

Suspensão dianteira – RockShox XC32, mola helicoidal, rebote, bloqueio TurnKey, Geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm (13,5 pol.: curso de 80 mm)

Cubo dianteiro – Liga Formula DC20 LW

Cubo traseiro – Liga Formula DC22 LW

Aros – Bontrager Mustang Elite Tubeless Ready 28 furos

Pneus – Bontrager XR1, 29×2,20 pol. (Bontrager XR2, 27,5×2,20 pol.)

Trocadores – SRAM X5, 10 velocidades

Câmbio dianteiro – SRAM X5

Câmbio traseiro – SRAM X7

Pedivela – SRAM S800, 36/22

Cassete – SRAM PG 1020 11-36, 10 velocidades

Pedais – Plataforma de nylon Wellgo

Corrente – KMC X10

Selim – Bontrager Evoke 1.5

Canote – Bontrager SSR, cabeçote com 2 parafusos, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento

Guidão – Bontrager Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de elevação

Avanço (mesa) – Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 7 graus

Caixa de direção – 1-1/8 pol. sem rosca, semi-integrada, rolamentos tipo semicartucho

Conjunto de freio – Freios a disco hidráulicos Shimano M395

Manoplas – Bontrager Race

R$: 5.000

E por ultimo uma Scott Scale 960 2015 a vista por 5.800.
Só tem tamanho 15 mas atende para meu 1.72 de altura. Sei que é uma máquina superior as acimas citadas mas como meu propósito é um mix 50% cidade e 50% trilha de modo recreativo, fico com receio de sair com uma Scale que chama bastante atenção pelas ruas de SP.

Minha idéia é ficar no mínimo uns 5 anos com a bike rs.
Upgrades na minha mesmo, ou pegar logo uma superior?
O quadro da Groove na questão de geometria é melhor em relação ao quadro Elite 10? A Trek conheço só a marca em si, mas não sei se é boa a geometria dos quadros da linha X-Caliber.

E ai, qual seria a melhor opção custo benefício?

Obrigado!

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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 14:05
A Trek é a que tem a melhor geometria, daquela que você sobe em cima e fica apaixonado. Além disso é considerada uma bike para toda vida, muito resistente. Se essa que você viu estiver impecável, vá nela, mas só se o quadro for tamanho 15,5" porque ela é enorme. De ponto negativo eu diria que é o peso. Só isso. A Scale 960 é uma bike um pouco mais sofisticada que a Trek em termos de quadro e ainda mais bem equipada. É bem mais leve e também com uma geometria maravilhosa. O quadro para você também teria de ser o pequeno (15") porque é uma bike grande. Das Groove eu gostei da Riff 50 2016 porque além do ótimo grupo, agora tem ótimas rodas. Só a suspensão que precisaria ser trocada para acompanhar o resto do conjunto. Uma Proshock Onix a ar fecharia o pacote com perfeição. Nessa bike também o quadro teria de ser um tamanho pequeno (15").

Portanto minha sugestão é: Compre a Trek no tamanho 15,5". Se puder pagar mais, compre a Scale 960 tamanho 15" e por último compre a Riff 2016 com upgrade de suspensão.


Editado por Bol Gola - 13 Mai 2016 as 14:05
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Soul29 Ver Drop Down
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Na minha opnião eu faria o upgrade na caloi.
Suspenção PS Ultra TR, rodas Everest xc e relação alivio 27v(com o cambio traseiro shadow e k7 12-36)
A bike ia ficar bem mais leve e duravel.
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Fabio Ver Drop Down


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Roberfc Ver Drop Down
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sobre as outras não sei pq nunca andei em todas que vc citou,mas posso falar da trek x-caliber 8 pq tenho uma e posso te garantir se vc pegar ela não vai se arrepender...bike muito gostosa de se andar...rapida e resistente,porem meio pesada a minha tamanho 21,5 pesa 14,350 kilos
Rober
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DiegoAlisson Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

A Trek é a que tem a melhor geometria, daquela que você sobe em cima e fica apaixonado. Além disso é considerada uma bike para toda vida, muito resistente. Se essa que você viu estiver impecável, vá nela, mas só se o quadro for tamanho 15,5" porque ela é enorme. De ponto negativo eu diria que é o peso. Só isso. A Scale 960 é uma bike um pouco mais sofisticada que a Trek em termos de quadro e ainda mais bem equipada. É bem mais leve e também com uma geometria maravilhosa. O quadro para você também teria de ser o pequeno (15") porque é uma bike grande. Das Groove eu gostei da Riff 50 2016 porque além do ótimo grupo, agora tem ótimas rodas. Só a suspensão que precisaria ser trocada para acompanhar o resto do conjunto. Uma Proshock Onix a ar fecharia o pacote com perfeição. Nessa bike também o quadro teria de ser um tamanho pequeno (15").

Portanto minha sugestão é: Compre a Trek no tamanho 15,5". Se puder pagar mais, compre a Scale 960 tamanho 15" e por último compre a Riff 2016 com upgrade de suspensão.



Obrigado Bol Gola, realmente a trek ta bem legal, o ponto que gostei nela é o kit sram... Desde a Cannondale f7 26 que tinha, só ando de sram basiquinho.

Não entendi muito o lance da Trek com esse tamanho virtual e real. Na tabela de tamanhos consta na minha altura pra eu usar a 17.5... Que o real é 16.5. Olhando os tamanhos 15.5 a trek só tem o aro 27.5.

A scale ta com uma promoção imbativel na loja só pq é 2015 e só tem tamanho 15.

A Groove vou dar uma passada nas lojas e olhar ela pessoalmente, pra ver se gera aquela paixão ou não rsrs.
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mauriney Ver Drop Down


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A Trek realmentr eh uma boa opcao
eu nao mexeria em nada.
mesmo a suspensao nao sendo a AR.
sempre curti a bike original de fabrica.
sem essa de ficar trocando e fazendo UP.
por isso este ano peguei uma mais top que tbm foi promocao do ano de 2015.

como no titulo vc citou entre o UP da Caloi ou pegar a Groove ( Riff 50 eu acho)
a Caloi tem de ver qto o pessoal tao pedindo nas usadas, mas jah vi anuncio por 1,5mil e zerada.

a relacao dela jah tah moida?

veja qto fica por o Kit Alivio M4050 27V e o Kit Deore M615 20V.
se o preco do Up somado ao vlr da bike usada hj ficar acima dos 4 mil....
iria na Groove mesmo.

o unico item ruim da Goove eh a suspensao muito pesada e se for fazer UP neste item soma mais 1.000,00

entao partr pra Trek ou pra Scale que essa sim vc esquece UPs e soh rodar, rodar, rodar.

agora esse lance de chamar atencao...
tao roubando qualquer bike...
pega nota fiscal e faz um seguro
dai pedala mais tranquilo.

bons pedais
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DiegoAlisson Ver Drop Down
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Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

A Trek realmentr eh uma boa opcao
eu nao mexeria em nada.
mesmo a suspensao nao sendo a AR.
sempre curti a bike original de fabrica.
sem essa de ficar trocando e fazendo UP.
por isso este ano peguei uma mais top que tbm foi promocao do ano de 2015.

como no titulo vc citou entre o UP da Caloi ou pegar a Groove ( Riff 50 eu acho)
a Caloi tem de ver qto o pessoal tao pedindo nas usadas, mas jah vi anuncio por 1,5mil e zerada.

a relacao dela jah tah moida?

veja qto fica por o Kit Alivio M4050 27V e o Kit Deore M615 20V.
se o preco do Up somado ao vlr da bike usada hj ficar acima dos 4 mil....
iria na Groove mesmo.

o unico item ruim da Goove eh a suspensao muito pesada e se for fazer UP neste item soma mais 1.000,00

entao partr pra Trek ou pra Scale que essa sim vc esquece UPs e soh rodar, rodar, rodar.

agora esse lance de chamar atencao...
tao roubando qualquer bike...
pega nota fiscal e faz um seguro
dai pedala mais tranquilo.

bons pedais


É então eu tb sempre gostei das originais, ja compra ja vem tudo prontinho... E ainda tem a garantia das fabricantes.

Como agora to andando bem mais, principalmente em trilhas to sentindo necessidade de algo melhor.

A minha caloi ta boa ainda, tem 2 mil km rodados, relação impecável, mas ja tive q trocar umas coisas, como guidão e freios avid bb5 por shimano 396. As rodas tão fazendo o clec clec, cx de direção faz os barulhinhos... Ai pensei pra fazer upgrade na minha com um grupo deore 30 ou 20v sairia em média 2 mil. Mais rodas, 1000, mais suspensão uns 1500 ai ja dá o valor de uma nova. Adquirindo uma nova posso também vender a caloi..
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Bol Gola Ver Drop Down
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Diego, a Trek informa em seus quadros duas medidas:

Seat Tube ACTUAL: medida REAL do tubo (do selim), medido de uma ponta a outra.
Seat Tube VIRTUAL: medida VIRTUAL do tubo (do selim) medido a partir do movimento central até em cima imaginando uma linha perpendicular ao solo.

Porém... ao fazer um bike fit as coisas complicam um pouco e esse tubo do selim vira apenas um dos detalhes a considerar. Os mais comuns e necessários são os TOP TUBE VIRTUAL (efetivo), o REACH e o Standover height. O primeiro é a distância imaginária do selim ao guidão. O segundo é uma linha imaginária e paralela ao solo do mov. central ao guidão e a terceira é a distância dos seus "países baixos" até o tubo superior hehehe... e em uma bike aro 29" essas medidas são geralmente maiores. E na Trek e Scott essas medidas são AINDA maiores! Por isso recomendei os quadros tamanho pequeno dessas marcas já que desconfio eu que seu tt efetivo+mesa esteja na casa dos 64cm. Portanto, se o quadro da Trek tem tt efetivo de 57cm, bastaria uma mesa de 7cm para fechar no seu tt efetivo+mesa Wink  E a tendência atual é tubos compridos com mesa curta e guidão largo. E a Trek sabe disso tanto que as bikes dela vem assim de fábrica... a a Scott vem seguindo o mesmo padrão nos últimos anos! Para fazer seu bike fit, tenha uma trena em mãos, peça ajuda para alguém te medir e então clique nesse link e depois nos forneça todos os dados e resultados que te ajudaremos!

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
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daviortiz Ver Drop Down
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Cara o que vc acha da Caloi elite 30?
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DiegoAlisson Ver Drop Down
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Galera, sabado aproveitei e fui na loja que tinha a Trek... So tinha os tamanhos maiores da 2015. A 2016 fugia do meu orçamento. A Scott também se foi.

Sobrou a Riff 70 2015 e 50 2016. A ano 2015 o vendedor ainda consegue dar um descontinho a mais. Detalhe, ela está com câmbio traseiro XT e não o SLX como mencionei. (inclusive no site da Groove consta uma foto da bike com o xt).

A dúvida, qual a diferença entre essas suspas XCM (riff 50) e XCR (riff 70)?

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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por daviortiz daviortiz escreveu:

Cara o que vc acha da Caloi elite 30?


É uma bike razoável, ao nível das Groove.
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Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Galera, sabado aproveitei e fui na loja que tinha a Trek... So tinha os tamanhos maiores da 2015. A 2016 fugia do meu orçamento. A Scott também se foi.

Sobrou a Riff 70 2015 e 50 2016. A ano 2015 o vendedor ainda consegue dar um descontinho a mais. Detalhe, ela está com câmbio traseiro XT e não o SLX como mencionei. (inclusive no site da Groove consta uma foto da bike com o xt).

A dúvida, qual a diferença entre essas suspas XCM (riff 50) e XCR (riff 70)?



Vá de Groove então. Das suspensões, a XCR é um pouco mais sofisticada que a XCM. É mais leve (uns 300g), tem recurso de travar a altura, podendo deixar a frente mais baixa em uma subida íngreme, por exemplo etc. Mas não é uma diferença sufiente para valer o dinheiro gasto porque ainda estaria pedalando com uma suspensão de mola, pesada. Por isso recomendei logo partir para uma suspensão a ar.
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Só um adendo, a Scale o quadro não é grande, sou baixinho tenho 1,70 e andei numa Scale 970 M e ficou muito bom, ao contrário de quando eu pegava outras 29 que ficavam parecendo um caminhão, como a Elite mesmo.

Cara se não quer gastar, coloca uma catraca com megarange na sua Elite 10, ela vai ficar com 34 dentes atrás, em conjunto com a coroinha que deve ser 22, só não sobe o que tem que ser empurrado mesmo.  kkkkkk

Abraço.
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Galera, sabado aproveitei e fui na loja que tinha a Trek... So tinha os tamanhos maiores da 2015. A 2016 fugia do meu orçamento. A Scott também se foi.

Sobrou a Riff 70 2015 e 50 2016. A ano 2015 o vendedor ainda consegue dar um descontinho a mais. Detalhe, ela está com câmbio traseiro XT e não o SLX como mencionei. (inclusive no site da Groove consta uma foto da bike com o xt).

A dúvida, qual a diferença entre essas suspas XCM (riff 50) e XCR (riff 70)?



Vá de Groove então. Das suspensões, a XCR é um pouco mais sofisticada que a XCM. É mais leve (uns 300g), tem recurso de travar a altura, podendo deixar a frente mais baixa em uma subida íngreme, por exemplo etc. Mas não é uma diferença sufiente para valer o dinheiro gasto porque ainda estaria pedalando com uma suspensão de mola, pesada. Por isso recomendei logo partir para uma suspensão a ar.


Valeu Bol Gola! o receio era só essa suspensão que eu não conhecia, todas as bikes que tive vieram com RST rs. Andei pesquisando e a XCR é mais mole em relação as RST. Será que a XCR é tão ruim como vi alguns falarem ou ela vai fazer o trabalho dela honestamente?

Na loja também tem a RIFF 90 2015. A única diferença é a suspa Rock Shox XC32, freios Deore aros WTB i9, trocadores SLX, guidão e mesa FSA. Mas ela está seus 5.800 rs. 1200 reais a mais.
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Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Galera, sabado aproveitei e fui na loja que tinha a Trek... So tinha os tamanhos maiores da 2015. A 2016 fugia do meu orçamento. A Scott também se foi.

Sobrou a Riff 70 2015 e 50 2016. A ano 2015 o vendedor ainda consegue dar um descontinho a mais. Detalhe, ela está com câmbio traseiro XT e não o SLX como mencionei. (inclusive no site da Groove consta uma foto da bike com o xt).

A dúvida, qual a diferença entre essas suspas XCM (riff 50) e XCR (riff 70)?



Vá de Groove então. Das suspensões, a XCR é um pouco mais sofisticada que a XCM. É mais leve (uns 300g), tem recurso de travar a altura, podendo deixar a frente mais baixa em uma subida íngreme, por exemplo etc. Mas não é uma diferença sufiente para valer o dinheiro gasto porque ainda estaria pedalando com uma suspensão de mola, pesada. Por isso recomendei logo partir para uma suspensão a ar.


Valeu Bol Gola! o receio era só essa suspensão que eu não conhecia, todas as bikes que tive vieram com RST rs. Andei pesquisando e a XCR é mais mole em relação as RST. Será que a XCR é tão ruim como vi alguns falarem ou ela vai fazer o trabalho dela honestamente?

Na loja também tem a RIFF 90 2015. A única diferença é a suspa Rock Shox XC32, freios Deore aros WTB i9, trocadores SLX, guidão e mesa FSA. Mas ela está seus 5.800 rs. 1200 reais a mais.


Minha bike tem a XCR hehehe.... e sinceramente? Estou adorando ela tanto que depois de dar um belo upgrade geral, perdi aquela neura de gastar uma fortuna com suspensão a ar. Outro amigo do fórum tem uma Scale 970 2016 também com upgrades e está elogiando o trabalho da XCR dizendo que está dando conta do recado. Então, pelo menos para mim... está bom demais Big smile

Sobre a Riff 90, está barata heim!!! Só coisa fina esse setup! Apenas preste atenção se essa suspensão é a ar ou a mola porque existe a XC32 nas duas combinações. E esse kit FSA é chinês falsificado? Se for, jogue no lixo porque não vale um chiclete usado. Peças FSA originais são caríssimas e não condizem com esse preço da bike. Eu compraria a bike, mas trocaria esse kit FSA por Shimano PRO Koryak caso minha suspeita se concretize.
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Galera, sabado aproveitei e fui na loja que tinha a Trek... So tinha os tamanhos maiores da 2015. A 2016 fugia do meu orçamento. A Scott também se foi.

Sobrou a Riff 70 2015 e 50 2016. A ano 2015 o vendedor ainda consegue dar um descontinho a mais. Detalhe, ela está com câmbio traseiro XT e não o SLX como mencionei. (inclusive no site da Groove consta uma foto da bike com o xt).

A dúvida, qual a diferença entre essas suspas XCM (riff 50) e XCR (riff 70)?



Vá de Groove então. Das suspensões, a XCR é um pouco mais sofisticada que a XCM. É mais leve (uns 300g), tem recurso de travar a altura, podendo deixar a frente mais baixa em uma subida íngreme, por exemplo etc. Mas não é uma diferença sufiente para valer o dinheiro gasto porque ainda estaria pedalando com uma suspensão de mola, pesada. Por isso recomendei logo partir para uma suspensão a ar.


Valeu Bol Gola! o receio era só essa suspensão que eu não conhecia, todas as bikes que tive vieram com RST rs. Andei pesquisando e a XCR é mais mole em relação as RST. Será que a XCR é tão ruim como vi alguns falarem ou ela vai fazer o trabalho dela honestamente?

Na loja também tem a RIFF 90 2015. A única diferença é a suspa Rock Shox XC32, freios Deore aros WTB i9, trocadores SLX, guidão e mesa FSA. Mas ela está seus 5.800 rs. 1200 reais a mais.


Minha bike tem a XCR hehehe.... e sinceramente? Estou adorando ela tanto que depois de dar um belo upgrade geral, perdi aquela neura de gastar uma fortuna com suspensão a ar. Outro amigo do fórum tem uma Scale 970 2016 também com upgrades e está elogiando o trabalho da XCR dizendo que está dando conta do recado. Então, pelo menos para mim... está bom demais Big smile

Sobre a Riff 90, está barata heim!!! Só coisa fina esse setup! Apenas preste atenção se essa suspensão é a ar ou a mola porque existe a XC32 nas duas combinações. E esse kit FSA é chinês falsificado? Se for, jogue no lixo porque não vale um chiclete usado. Peças FSA originais são caríssimas e não condizem com esse preço da bike. Eu compraria a bike, mas trocaria esse kit FSA por Shimano PRO Koryak caso minha suspeita se concretize.


Haha, bom saber que a XCR funciona bem, acabou tirando a neura dos relatos que andei lendo em outros tópicos. Então, creio que os componentes FSA são originais, pois foi a própria Groove que colocou, é o Setup de fábrica da Riff 90. A suspensão XC32 que vem nela é a mola.

Bom, vamos ver se consigo fazer a loucura de desembolsar 1000 a mais. 

Se não, pelos relatos aqui, sei que a Riff 70 vai atender tranquilo para minhas pedaladas! Só de saber que tem 2kg a menos e mais marchas que a Elite que tenho... já dá um alívio nas pernas Smile hahahaha.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Vai firme então Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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DiegoAlisson Ver Drop Down
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Obrigado a todos pela ajuda!

Acabei fechando na Groove Riff 90 de 2015! O precinho, uma pechincha!

Atendimento da loja Gamaia show de bola, vendedor Gabriel, super atencioso e manjava do assunto bike.
valeu e muito a pena ter saido de São Paulo, pagar pedágio, gasolina, trânsito e ir até São José dos Campos buscar a magrela.
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Show!! Clap

Depois ajude a enriquecer o tópico das Groove que anda meio parado. Coloque fotos, impressões etc:

http://www.pedal.com.br/forum/groove-inicia-venda-de-bikes_topic76136.html
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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