Autor |
Tópico Pesquisar Opções do Tópico
|
|
vitorchadud
Cadastrado em: 23 Jul 2014
sp capital
Offline
Mensagens:6
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Tópico: Troca KHS Alite 350 26 por SPZ Rockhopper 29 Postado: 23 Jul 2014 as 21:19 |
Boa noite a todos, esse eh meu primeiro topico aqui! Ando de bike ha mais ou menos 1 ano em São Paulo a noite e trilhas leves raramente. Atualmente tenho um KHS Alite 350 e surgiu a oportunidade de trocar por um SPZ Rockhopper 29. A minha vale em torno de 1.800 e a SPZ esta pedindo 3600, portanto eu voltaria 1800.
A minha duvida nao eh em relacao a troca do aro 26 pelo 29, e sim pelo valor da troca esta justo e se o esse quadro SPZ vale a pena, pq a susp e o grupo dela nao eh dos melhores. Outra ideia eh esperar um pouco e comprar um 29 e ficar com a 26, pq com cerca de 3.000 a vidta ja se consegue uma 29...
Obrigado pela ajuda!
Segue as configs das bikes:
SPZ: QUADRO | Alumínio Specialized A1 Premium, geometria Trilhas 29, tubos com espessura de parede variável, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas, suporte do câmbio substituível | | | | | GARFO | SR Suntour XCT-MLO 29", mola helicoidal/MCU com ajuste de pré-carga, amortecimento hidráulico com trava, espiga em aço com 1-1/8, canelas em alumínio para disco post mount, hastes com 30 mm em aço, curso específico ao tamanho - 80/100 mm | | CAIXA DE DIREÇÃO | Rolamentos selados, integrados, padrão Campy, d.i 1-1/8, com redutor no inferior | | MESA | Specialized, alumínio forjado 3D, 6 graus de inclinação, aabraçadeira com 4 parafusos e 31.8 mm | | GUIDÃO | Specialized, reto, alumínio 6061 com parede de espessura variável, largura de 700 mm, 10 graus de curva para trás, 4 para cima, centro com 31.8 mm | | MANOPLAS | Specialized Body Geometry XCT, Kraton+gel, com trava | | FREIO DIANTEIRO | Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 180mm | | FREIO TRASEIRO | Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 160mm | | MANETES DE FREIO | Tektro, acionamento hidráulico | | CÂMBIO DIANTEIRO | Shimano Acera, 9 velocidades, aabraçadeira alta com 34.9 mm, bottom swing | | CÂMBIO TRASEIRO | Shimano Alivio, 9 velocidades,Caixa SGS | | TROCADORES | Shimano Acera, 9 velocidades Rapidfire Plus SL, com display ótico | | CASSETE | Shimano, 9 velocidades, 11-34 | | CORRENTE | KMC X9 | | PEDIVELA | SR Suntour XCR, para 9 velocidades, interface Octalink | | COROAS | 44/32/22, aço | | MOVIMENTO CENTRAL | Shimano, rolamentos selados, Octalink, 73 mm | | PEDAIS | Plataforma em plástico compósito, refletores, 9/16 | | AROS | RH Disc 29, alumínio com parede dupla, 26 mm, junção pinada, 32f | | CUBO DIANTEIRO | Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f | | CUBO TRASEIRO | Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, cassete, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f | | RAIOS | Aço inox, 2.0 mm | | PNEU DIANTEIRO | Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI | | PNEU TRASEIRO | Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI | | CÂMARAS | Standard, válvula Presta | | SELIM | Specialized Body Geometry Rockhopper, trilhos em aço, 143mm | | CANOTE DO SELIM | Alumínio, cabeça deslocada em 12.5 mm, micro ajustável com dois parafusos, 30.9 mm | | ABRAÇADEIRA DO CANOTE | Alumínio forjado, blocagem rápida, d.i 34.9 mm |
KHS: Modelo | Alite 350 | Velocidades | 24 speed | Quadro | Aluminio hidroformado de dupla espessura | Suspensão | Spinner 300LC Hydraulic Lock Out & dumping, Pre-load Adj, 100mm Travel | Caixa de Direção | Cane Creek A-head 5ZS44,2 x 5mm,2 x 10mm | Aros | Weinmann XTB 26 - parede dupla | Cubo (D/T) | KT Alloy Disc hubs | Pneus | Kenda 849,26X1.95 60TPI | Raios | 14G Black 32 x 32 | Câmbio Dianteiro | Shimano Altus FD-M310 | Câmbio Traseiro | Shimano Acera RD-M360 | Trocadores | Shimano Acera | Corrente | KMC Z8 | Pé de vela | SR Suntour XCT-V2-T302 42/32/22 | Cassete | Shimano Altus, CS-HG31-8, 11/34, 8Spd | Pedais | Wellgo LU205 | Canote | Kalloy SP-217, Alloy micro-adjust | Selim | KHS Sport Dual Density | Guidão | Kalloy alloy 31.8 | Mesa | Kalloy 31.8 | Manopla | PowerTools | Freios | Hayes MX-5 Mechanical | Cor | Glitter Red, | Tamanho | 15, 17, 19, 21" | Peso | 14.180g (17") | Indicação | Hardtail MTB
|
|
|
Bol Gola
Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 00:52 |
Já ia questionar a necessidade de uma 29", mas se isso não vem ao caso, acho justo os valores apresentados. A diferença é essa mesmo. Sobre pagar ou não, acho que não vai mudar muita coisa. Pelo contrário, a tendência é ficar cada vez mais caro já que as bicicletas estão ficando cada vez mais sofisticadas, mas... com R$ 3.600 hoje dá para comprar uma Cannondale Trail 4 29" 2014 e talvez até uma Rockhopper 0km se pesquisar direito. Olhe essas aqui:
http://www.bikeeadventure.com.br/bike-specialized-rockhopper-29er-2014-175-2
https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1591
http://www.bikeeadventure.com.br/bike-cannondale-trail-4-29er-2014-19
https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2577
|
|
offsyde
Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 08:51 |
Amigo, sou novo nesse fórum e estou pesquisando pra ir buscar uma no Paraguay.
Talvez seja considerável uma scott scale 970 que lá na Fronteiras bike sai por 2.800,00 reais.
|
|
caloivitus
Restrito
Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 11:14 |
vitorchadud escreveu:
Boa noite a todos, esse eh meu primeiro topico aqui!
Ando de bike ha mais ou menos 1 ano em São Paulo a noite e trilhas leves raramente. Atualmente tenho um KHS Alite 350 e surgiu a oportunidade de trocar por um SPZ Rockhopper 29. A minha vale em torno de 1.800 e a SPZ esta pedindo 3600, portanto eu voltaria 1800.
A minha duvida nao eh em relacao a troca do aro 26 pelo 29, e sim pelo valor da troca esta justo e se o esse quadro SPZ vale a pena, pq a susp e o grupo dela nao eh dos melhores. Outra ideia eh esperar um pouco e comprar um 29 e ficar com a 26, pq com cerca de 3.000 a vidta ja se consegue uma 29...
Obrigado pela ajuda!
Segue as configs das bikes:
SPZ:
QUADRO |
Alumínio Specialized A1 Premium, geometria Trilhas 29, tubos com espessura de parede variável, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas, suporte do câmbio substituível |
|
|
|
|
GARFO |
SR Suntour XCT-MLO 29", mola helicoidal/MCU com ajuste de pré-carga, amortecimento hidráulico com trava, espiga em aço com 1-1/8, canelas em alumínio para disco post mount, hastes com 30 mm em aço, curso específico ao tamanho - 80/100 mm |
|
CAIXA DE DIREÇÃO |
Rolamentos selados, integrados, padrão Campy, d.i 1-1/8, com redutor no inferior |
|
MESA |
Specialized, alumínio forjado 3D, 6 graus de inclinação, aabraçadeira com 4 parafusos e 31.8 mm |
|
GUIDÃO |
Specialized, reto, alumínio 6061 com parede de espessura variável, largura de 700 mm, 10 graus de curva para trás, 4 para cima, centro com 31.8 mm |
|
MANOPLAS |
Specialized Body Geometry XCT, Kraton+gel, com trava |
|
FREIO DIANTEIRO |
Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 180mm |
|
FREIO TRASEIRO |
Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 160mm |
|
MANETES DE FREIO |
Tektro, acionamento hidráulico |
|
CÂMBIO DIANTEIRO |
Shimano Acera, 9 velocidades, aabraçadeira alta com 34.9 mm, bottom swing |
|
CÂMBIO TRASEIRO |
Shimano Alivio, 9 velocidades,Caixa SGS |
|
TROCADORES |
Shimano Acera, 9 velocidades Rapidfire Plus SL, com display ótico |
|
CASSETE |
Shimano, 9 velocidades, 11-34 |
|
CORRENTE |
KMC X9 |
|
PEDIVELA |
SR Suntour XCR, para 9 velocidades, interface Octalink |
|
COROAS |
44/32/22, aço |
|
MOVIMENTO CENTRAL |
Shimano, rolamentos selados, Octalink, 73 mm |
|
PEDAIS |
Plataforma em plástico compósito, refletores, 9/16 |
|
AROS |
RH Disc 29, alumínio com parede dupla, 26 mm, junção pinada, 32f |
|
CUBO DIANTEIRO |
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f |
|
CUBO TRASEIRO |
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, cassete, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f |
|
RAIOS |
Aço inox, 2.0 mm |
|
PNEU DIANTEIRO |
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI |
|
PNEU TRASEIRO |
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI |
|
CÂMARAS |
Standard, válvula Presta |
|
SELIM |
Specialized Body Geometry Rockhopper, trilhos em aço, 143mm |
|
CANOTE DO SELIM |
Alumínio, cabeça deslocada em 12.5 mm, micro ajustável com dois parafusos, 30.9 mm |
|
ABRAÇADEIRA DO CANOTE |
Alumínio forjado, blocagem rápida, d.i 34.9 mm |
KHS:
Modelo |
Alite 350 |
Velocidades |
24 speed |
Quadro |
Aluminio hidroformado de dupla espessura |
Suspensão |
Spinner 300LC Hydraulic Lock Out & dumping, Pre-load Adj, 100mm Travel |
Caixa de Direção |
Cane Creek A-head 5ZS44,2 x 5mm,2 x 10mm |
Aros |
Weinmann XTB 26 - parede dupla |
Cubo (D/T) |
KT Alloy Disc hubs |
Pneus |
Kenda 849,26X1.95 60TPI |
Raios |
14G Black 32 x 32 |
Câmbio Dianteiro |
Shimano Altus FD-M310 |
Câmbio Traseiro |
Shimano Acera RD-M360 |
Trocadores |
Shimano Acera |
Corrente |
KMC Z8 |
Pé de vela |
SR Suntour XCT-V2-T302 42/32/22 |
Cassete |
Shimano Altus, CS-HG31-8, 11/34, 8Spd |
Pedais |
Wellgo LU205 |
Canote |
Kalloy SP-217, Alloy micro-adjust |
Selim |
KHS Sport Dual Density |
Guidão |
Kalloy alloy 31.8 |
Mesa |
Kalloy 31.8 |
Manopla |
PowerTools |
Freios |
Hayes MX-5 Mechanical |
Cor |
Glitter Red, |
Tamanho |
15, 17, 19, 21" |
Peso |
14.180g (17") |
Indicação |
Hardtail MTB
| |
SE você não ta nem ai para marca/quadro, tem a Caloi Vitus por 4.500,00, Ela e o melhor CxB e voce não precisaá fazer nenhum up tão cedo.
|
|
caloivitus
Restrito
Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 11:44 |
vitorchadud escreveu:
Boa noite a todos, esse eh meu primeiro topico aqui!
Ando de bike ha mais ou menos 1 ano em São Paulo a noite e trilhas leves raramente. Atualmente tenho um KHS Alite 350 e surgiu a oportunidade de trocar por um SPZ Rockhopper 29. A minha vale em torno de 1.800 e a SPZ esta pedindo 3600, portanto eu voltaria 1800.
A minha duvida nao eh em relacao a troca do aro 26 pelo 29, e sim pelo valor da troca esta justo e se o esse quadro SPZ vale a pena, pq a susp e o grupo dela nao eh dos melhores. Outra ideia eh esperar um pouco e comprar um 29 e ficar com a 26, pq com cerca de 3.000 a vidta ja se consegue uma 29...
Obrigado pela ajuda!
Segue as configs das bikes:
SPZ:
QUADRO |
Alumínio Specialized A1 Premium, geometria Trilhas 29, tubos com espessura de parede variável, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas, suporte do câmbio substituível |
|
|
|
|
GARFO |
SR Suntour XCT-MLO 29", mola helicoidal/MCU com ajuste de pré-carga, amortecimento hidráulico com trava, espiga em aço com 1-1/8, canelas em alumínio para disco post mount, hastes com 30 mm em aço, curso específico ao tamanho - 80/100 mm |
|
CAIXA DE DIREÇÃO |
Rolamentos selados, integrados, padrão Campy, d.i 1-1/8, com redutor no inferior |
|
MESA |
Specialized, alumínio forjado 3D, 6 graus de inclinação, aabraçadeira com 4 parafusos e 31.8 mm |
|
GUIDÃO |
Specialized, reto, alumínio 6061 com parede de espessura variável, largura de 700 mm, 10 graus de curva para trás, 4 para cima, centro com 31.8 mm |
|
MANOPLAS |
Specialized Body Geometry XCT, Kraton+gel, com trava |
|
FREIO DIANTEIRO |
Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 180mm |
|
FREIO TRASEIRO |
Tektro HD-M330, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 160mm |
|
MANETES DE FREIO |
Tektro, acionamento hidráulico |
|
CÂMBIO DIANTEIRO |
Shimano Acera, 9 velocidades, aabraçadeira alta com 34.9 mm, bottom swing |
|
CÂMBIO TRASEIRO |
Shimano Alivio, 9 velocidades,Caixa SGS |
|
TROCADORES |
Shimano Acera, 9 velocidades Rapidfire Plus SL, com display ótico |
|
CASSETE |
Shimano, 9 velocidades, 11-34 |
|
CORRENTE |
KMC X9 |
|
PEDIVELA |
SR Suntour XCR, para 9 velocidades, interface Octalink |
|
COROAS |
44/32/22, aço |
|
MOVIMENTO CENTRAL |
Shimano, rolamentos selados, Octalink, 73 mm |
|
PEDAIS |
Plataforma em plástico compósito, refletores, 9/16 |
|
AROS |
RH Disc 29, alumínio com parede dupla, 26 mm, junção pinada, 32f |
|
CUBO DIANTEIRO |
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f |
|
CUBO TRASEIRO |
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, cassete, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f |
|
RAIOS |
Aço inox, 2.0 mm |
|
PNEU DIANTEIRO |
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI |
|
PNEU TRASEIRO |
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI |
|
CÂMARAS |
Standard, válvula Presta |
|
SELIM |
Specialized Body Geometry Rockhopper, trilhos em aço, 143mm |
|
CANOTE DO SELIM |
Alumínio, cabeça deslocada em 12.5 mm, micro ajustável com dois parafusos, 30.9 mm |
|
ABRAÇADEIRA DO CANOTE |
Alumínio forjado, blocagem rápida, d.i 34.9 mm |
KHS:
Modelo |
Alite 350 |
Velocidades |
24 speed |
Quadro |
Aluminio hidroformado de dupla espessura |
Suspensão |
Spinner 300LC Hydraulic Lock Out & dumping, Pre-load Adj, 100mm Travel |
Caixa de Direção |
Cane Creek A-head 5ZS44,2 x 5mm,2 x 10mm |
Aros |
Weinmann XTB 26 - parede dupla |
Cubo (D/T) |
KT Alloy Disc hubs |
Pneus |
Kenda 849,26X1.95 60TPI |
Raios |
14G Black 32 x 32 |
Câmbio Dianteiro |
Shimano Altus FD-M310 |
Câmbio Traseiro |
Shimano Acera RD-M360 |
Trocadores |
Shimano Acera |
Corrente |
KMC Z8 |
Pé de vela |
SR Suntour XCT-V2-T302 42/32/22 |
Cassete |
Shimano Altus, CS-HG31-8, 11/34, 8Spd |
Pedais |
Wellgo LU205 |
Canote |
Kalloy SP-217, Alloy micro-adjust |
Selim |
KHS Sport Dual Density |
Guidão |
Kalloy alloy 31.8 |
Mesa |
Kalloy 31.8 |
Manopla |
PowerTools |
Freios |
Hayes MX-5 Mechanical |
Cor |
Glitter Red, |
Tamanho |
15, 17, 19, 21" |
Peso |
14.180g (17") |
Indicação |
Hardtail MTB
| |
|
|
vitorchadud
Cadastrado em: 23 Jul 2014
sp capital
Offline
Mensagens:6
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 13:34 |
Outra opção eh pegar essa diferença é investir na minha khs que eu também estou com orna de vender, daria pra por tudo alivio hidráulico e uma rst first ou ômega. Ficaria bem legal também, aí mais pra frente pegaria uma 29.
Alguém concorda com essa idéia?
|
|
|
vitorchadud
Cadastrado em: 23 Jul 2014
sp capital
Offline
Mensagens:6
|
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Citar Responder
Postado: 24 Jul 2014 as 13:35 |
Orna= pena
|
|
|
|