Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca dos cubos de uma Caloi Aluminum
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca dos cubos de uma Caloi Aluminum

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca dos cubos de uma Caloi Aluminum
    Postado: 03 Set 2015 as 23:30
Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum. Peço desculpas de antemão se já houver algum tópico parecido, mas não consegui achar pela busca.

Tenho o modelo atual da Caloi Aluminum (o de garfo rígido). De uns tempos pra cá o cubo traseiro começou a ranger e estalar depois de uns minutos pedalando. Estou pensando em trocar logo os dois de uma vez, por estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689250766-par-de-cubos-rodan-grid-de-aluminio-com-36-furos-_JM

Minha dúvida é se vou poder aproveitar os raios originais ou se terei que trocá-los também.

Por falar em raios, li em alguns lugares que não é aconselhável se meter a montar as rodas por conta própria. Vi que tem alguns tutoriais no Youtube ensinando. É tão difícil quanto parece ou com um pouco de paciência dá pra montar? :)

Obrigado.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 00:04
Vamos por partes.
Primeiramente bem vindo ao fórum!
Sobre os raios: Se estiverem sem amassos, ferrugem, dá para usar sem maiores problemas, vou fazer isso na minha bike essa semana.
Agora, sobre a montagem: Tem de pegar o "Macete"... Eu ainda não peguei esse trem, mas já inutilizei dois aros Mavic tentando!
Voltar ao Topo
rferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 14:03
Caramba, não sabia que montar uma roda poderia terminar em prejuízo. Vou ver o que eu faço. Obrigado!
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 20:31
Antes de mais nada desmonte o cubo, faça uma limpeza, verifique o desgaste das peças (se tiver que trocar bacia e esferas custam pouco), lubrifique com graxa de boa qualidade, monte o cubo e veja se o barulho continua.
Veja dica:
https://www.youtube.com/watch?v=p3v66RFGoYI
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X