Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rbsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2014
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rbsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de suspensão
    Postado: 30 Set 2014 as 12:34
Ola pessoal,
Sou novo aqui e não sei bem como funciona, mas vamos lá.
Estou com uma dúvida sobre trocar a minha suspa. Tenho uma aeris 300 29er e estou querendo trocar em uma proshock one air 29 er. O que acham? Será um bom negócio? Desde já agradeço
Voltar ao Topo
MackMafalda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2011
São M. do Iguaç
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MackMafalda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:18
Nunca usei a One air, mas uso a Onix e elas devem ser bem semelhantes. Até agora estou satisfeito com a Onix.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 07:33
ja chegou a ver a aeris a ar ? ela eh boa tbm...
proshock nao conheço muito bem
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 10:54
Bom Dia.

Quanto vc pretende gastar?
Suspensão dianteira eh um dos itens mais importantes da bike.
O bom funcionamento dela te da maior aderencia nos terrenos irregulares, além do conforto diminuindo os impactos.

Os valores vão subindo de acordo com o tipo de suspensão, material utilizado, tratamento de superficie das canelas e a quantidade de regulagens.

Tipo de suspensão: Mola e elastomeros, Mola elastomeros e retorno hidraulico, Mola pneumática e cartucho hidraulico com retorno e trava, mola pneumatica cartucho hidraulico com retorno, trava e regulagem de compressão em baixa velocidade.....

Testei algumas marcas antes de comprar.

RST tem um custo beneficio bom, mas são suspensões um pouco limitadas em regulagens. E as canelas tendem a oxidar com o tempo.

Marzocchi testei numa loja nos EUA e gostei do funcionamento, principalmente do preço ($320,00), tem uma sensibilidade boa, as canelas tem tratamento de superficie para reduzir atrito, a unica ressalva seria a regulagem do retorno....dificil...meio 8 80.

Rock Shox tem todos os tipos de suspensões, desde as mais simples até de competição...eu recomendaria os modelos REBA, Sid, Revelation

DT Swiss achei a mais top de todas, pena q o preço não eh convidativo. Super leve, 1.2kg a de fibra de carbono, e tem um recurso incrível....o sistema twinshot reduz o curso da suspensão em 30% quando usa a trava....isso eh perfeito nas subidas.

Fox: essa marca dispensa comentários....a melhor de todas em leitura de terreno, principalmente as RLC (pena q saiu de linha, agora so tem CTD q tem 3 regulagens pre definidas Climb, Trail e Descend). Tem um bom peso (em média 1.4kg) e são bem resistentes. O único problema seria as manutenções....um pouco caras....mas se vc tiver as ferramentas necessárias, tem varios videos no you tube mostrando com trocar oleo e os retentores (videos de mecanicos da propria Fox).

Existem outras marcas q não testei (Cannondale Lefty, Magura, Manitou, X-fusion, White Brothers) mas valeria a pena vc testar antes.

Minha opinião....junte um dinheiro legal e compre uma suspensão TOP....pq um dia vc vai trocar o quadro da bike.....mas a suspensão vc fica com ela.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
Rodrigobgd Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2012
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigobgd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2015 as 11:30
Galera, comprei uma suspensão RST Saturn 140 mm  mas não irei mais usa la quem tiver interesse vendo ela a R$500,00  comprei neste site a suspensão esta nova na caixa  http://www.rnpshop.com.br/garfo-suspensao-rst-saturn-140-mm--p1414

Contato:
(18)997974922
Voltar ao Topo
Rogério292 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
Guarujá
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogério292 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2015 as 08:30
Olá pessoal essa pergunta é mais para matar curiosidade ,meu vizinho tem uma suspa blaze 29 100mm eu tenho uma bike oxer xr 210 27,5 gostaria de saber se é possível usar essa suspa na oxer
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X