Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Troca de grupo Sora por Ultegra |
Responder |
Autor | ||
uncommon85
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Mar 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 27 Jun 2015 as 01:00 |
|
Pessoal, boa noite.
Tenho uma specialized allez sport com grupo Sora 9v 50/34 12-27. Para ter um pouco mais de sossego nas subidas quero trocar o grupo por um Ultegra 11v 50/34 11-32. Alguém poderia me dizer se o ganho será significativo? Preciso comprar o grupo completo ou há alguma peça que possa aproveitar? Preciso trocar os cubos também? Obrigado!
|
||
rodrigo.rodrigues
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Fev 2014 Itajubá, MG Offline Mensagens:387 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu trocaria apenas o k7 de seu grupo por um mais apropriado para subidas.
|
||
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não vai aproveitar nada do seu grupo atual num conjunto de 11v.
As peças não são compatíveis. Uma dúvida: qual é a sua bike? Investir alto num grupo Ultegra de 11v nem sempre é a melhor opção, como trocar as rodas e um cassete mais leve. Eu troquei o meu grupo 105 9v por um com pedivela triplo também de 9v, ai sim posso garantir que não sofro nas subidas.
|
||
satoshi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Ago 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:8206 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ou troca o cassete pra um 11-30 (igual a minha) ou coloca pedivela triplo. Ultegra 11v é muito grupo pra pouco quadro.
|
||
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
E complementando a resposta dos colegas, cubo que aceita cassete de 9v não aceita 11v, precisando de um cubo traseiro novo.
Mudar apenas o cassete para um maior talvez não seja possível porque o câmbio traseiro provavelmente é o curto. E pra instalar uma pedivela tripla, precisaria mudar o passador traseiro para triplo, assim como os câmbios dianteiro e traseiro. Mas a troca do atual grupo por um triplo por completo, seja ele de 9, 10v ou 11v, provavelmente é a melhor solução para o caso. Lembrando também que a maior quantidade de marchas atrás não vai fazer a menor diferença, mas sim o range que as combinações dianteira e traseira proporcionarão. |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
rodrigo.rodrigues
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Fev 2014 Itajubá, MG Offline Mensagens:387 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
uncommon85,
Para completar minha sugestão, se seu grupo for o 3500 (e deve ser), a melhor solução em termos de custo benefício é partir para um k7 11-32 (HG50 de 9v). Provavelmente, como disseram, seu câmbio atual seja o de braço curto. Se for, também terá que trocá-lo por um de braço longo para poder utilizar o k7 de 11-32 com seu pedevela 50/34, mas mesmo assim ainda é a melhor solução em termos de custo. Eu tenho tanto o 3500 quanto o 6800 e trocar o sora pelo ultegra só pela questão de subidas não é uma boa em termos de valores. Não vale a pena. Editado por rodrigo.rodrigues - 28 Jun 2015 as 21:24 |
||
radMG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Mar 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:1377 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A diferença do Ultegra 11v e o 105 11v, deve estar próximo de 1000 reais.
No seu caso pensaria em um grupo 105 e rodas novas, dependendo do modelo das suas atuais. Dependendo do seu peso e idade, 34x27 já é leve, talvez vc só precise treinar mais.
|
||
PANDA 2709
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Out 2012 CONTAGEM MG Offline Mensagens:119 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
esta é especificação que tem no site da shimano, se o seu cambio for esse pode utilizar cassete 30/12 que esta dentro das especificações 32-14=18 / 30-12=18, ja utilizei um cassete 30/11 em um cambio 2300 sem problema.
|
||
PANDA 2709
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Out 2012 CONTAGEM MG Offline Mensagens:119 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
2x
|
||
kakoniteroi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Aproveita que está pesando na subida para ganhar melhor condicionamento!
Força que melhora! As dicas para o up-grade acima estão excelentes.
Abraço |
||
carlos.e
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Mai 2010 São Paulo Offline Mensagens:575 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Quando li sua pergunta, pensei que fosse brincadeira. Tipo: tenho um Uno Vivace e acho que não está andando muito. Vou colocar um motor de Masseratti nele... rsrs
Bem, acho que pode trocar o cassete e câmbio traseiro, como os colegas sugeriram. Já seria um grande adianto. Como disse, seu problema é subida, portanto, a maior quantidade de marchas não vai resolver. A única solução é uma marcha mais leve, o que se consegue com um K7 maior (em tamanho, e não em quantidade). Fora que vai economizar uma Caloi nessa brincadeira.
|
||
Pedalar é preciso...
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tenho um grupo igual o seu, tinha a necessidade de marcha mais leve pra subir uma serra e também um pinhão 16T, o range dos tiagra 11-30 e 11-32 9v não são bons pra mim, tem muito buracos. Então comprei os HG50 de MTB, o 11-32 e o 11-34, desmontei eles tirando os pinos e monto a minha vontade.
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O mais triste desses tópicos é ver que o criador postou e sumiu.
Como diversos outros tem feito sem nem ao menos dar um retorno.
|
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Christian, eu estou comprando agora um 14-25 pra misturar no 12-36.
Vai sair um pinhão de trekking espetacular. 14-15-17-19-21-24-28-32-36 (22T) |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O 14-25 9v eu tenho, muito bom pra pedais longos, todos que fiz acima de 170Km foi com ele, uso só o coroão. Fiquei curioso, oque tu vai subir com pinhão 36? Com pedivela triplo? Sei que tu já subiu a Rio do Rastro com o 23.
Nas minhas idéias de configurações de cassete o pra subida é 14-16-18-20-23-24-26-28-30 pra tentar subir a Rio do rastro sem por o pé no chão, mas não tive oportunidade nem de montar nem usar assim.
|
||
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Com pedidos triplo e 36 dentes no cassete ele vai subir paredes com grau negativo.
ahahhahahahahaha |
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cara, a ultima MTB que tive tinha 26-32 acho, mal conseguia me equilibrar nessa marcha por mais que girasse, não andava nada e subia até coqueiro.
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mas aí vcs tão avacalhando a brincadeira né.
Pedivela de MTB com esse cassetão não pode!!! |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Então você vai usar um 53 - 39?
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Deve ser. Fab, o cassete dessa MTB era o original, snmg 11-32 8v, com grupo Deore LX ano 95, pedivela 46-36-26. Primeira bike decente que tive, depois já parti pra cassete de road e pneus 1.5.
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A pedivela atual na Pinarello é compacta. Mas a que vou utilizar com esse cassete "touring" é tripla de estrada na Origin8. E o uso será para viajar por lugares bem montanhosos, totalmente carregado.
|
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Acho estranho ler isso Mas também não gosto de coroão maior que 50T. Se aproveita mais o cassete assim, mas a diferença de 16 dentes é que não gosto no compacto, ainda pego um triplo pra aproveitar o 50-39.
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O meu peso atual infelizmente pediu por um compacto.
Mas vai melhorar... A tripla da Origin poderá ser 53x40x30 ou 50x40x24, dependendo do uso que for fazer, já que tenho as duas coroas a mais. Aí o cassete também se ajusta para não extrapolar muito o limite do câmbio traseiro. Por esse motivo surgiu o 14-36. Senão seriam somente o 11-32 e o 12-36. Editado por FAB1000 - 06 Jul 2015 as 12:34 |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Onde se encontra pedivelas com essas configurações? Só vejo o 50-39-30
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
53 x 39 x 30 é bem comum.
Mas essa minha combinação utiliza uma coroa do meio triplizer, que transforma uma pedivela dupla em tripla com a adição da coroa menor e um movimento central mais comprido. Dá uma olhada no site da Specialites-TA ou da Stronglight pra você entender melhor. Tem para BCD 130 (Shimano) ou 135 (Campagnolo), com coroas intermediárias variando entre 38-46, se não me engano. Então, dá pra fazer qualquer escolha de coroa menor e maior, desde que os saltos não sejam desproporcionais de forma que o câmbio dianteiro não consiga fazer as trocas. Tem inclusive alguns Shimano triplos originais que se utilizam desse artifício. http://www.sjscycles.co.uk/shimano-ultegra-fc-6703-130mm-bcd-5-arm-middle-chainring-d-type-silver-39t-prod27598/ Ps.: Não serve em pedivelas com eixo integrado porque nesse não se tem como mudar o comprimento do eixo. No caso dessa coroa Shimano Ultegra, a pedivela já tem que ser tripla, sendo essa uma coroa de reposição. Editado por FAB1000 - 06 Jul 2015 as 16:36 |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
Pacheco01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Fev 2006 Rio de Janeiro - R.J. Offline Mensagens:2348 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O meu triplo é 52 x 39 x 28 (era 30 mas o antigo dono gosta de girar rsrsrs).
Cassette de 11 x 28 |
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu com um triplo usaria cassete 11-20, as configurações que mais acho interessante são 52-42-30 e 52-39-30.
Na minha bike anterior era 52-42 e cassete 13-25 e gostava bastante, mas nem tentava subir nada com ela, o 52-42-30 só achei da Stronglight mas fora de estoque, 52-39-30 só o Ultegra(mto caro) Fab, olhei os teus links e acabei achando uma coroa interna 40T 110mm que por hora ficaria bom pro meu uso com o Sora, mas custaria 130R$, acho que valeria mais a pena um pedivela triplo Tiagra por 263R$. Na Chain tem Tiagra triplo 4700 fora de estoque 412R$ A indecisão continua.
|
||
FAB1000
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Aqui no Rio, o que mais se tem pra pedalar, com segurança durante a semana, é morro. E alguns bem inclinados, além de serras longas, de até 21km, num raio de 80km do centro da cidade. Então, acaba sendo natural a migração para compactos ou triplos, com cassetes mais dentuços que o normal.
Sobre a coroa triplizer para BCD110 por R$130, me fala onde ela está que eu compro. Primeiro que é muito difícil de se encontrar com esse BCD, e por esse valor ela está sendo dada, já que custam bem caro. Essas coroas valem a pena quando já se tem uma pedivela bem bacana em casa, o que parece não ser o teu caso, e conforme eu escrevi antes, se for uma pedivela integrada, esquece essa opção porque precisará aumentar o comprimento do eixo. E lembrando que tem que ter câmbios e trocador compatível, senão vale a pena vender tudo e comprar um grupo completo. Uma dica Cristian. Sempre que citar o preço de um produto, se não for no mercado nacional, cite-o na moeda original, ou em dólar, ou em reais com os impostos calculados, senão confunde todo mundo, como no caso dos pneus recentemente, e outros que já aconteceram antes. A conta, nem pra você mesmo deveria ser apresentada dessa forma, porque assim fica sem parâmetro de comparação. Editado por FAB1000 - 08 Jul 2015 as 11:49 |
||
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
|
||
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cristian, um cassete 11-20 é bem pesado pra qualquer subida. Eu uso um cassete 11-23 com pedivela triplo e se for muito inclinado, como alguns morros da Interprais de Balneário sofro pra subir.
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou tentar explicar melhor Fab
A coroa que mencionei é simples, é essa aqui do link, 19,99 libras na SJS. http://www.sjscycles.co.uk/stronglight-dural-110mm-bcd-5-arm-chainring-silver-prod24270/?showsku=24270t40 Pra fazer do Sora um 50-40 pra andar no plano, não tenho intenção de transformar algum pedivela em triplo, não tenho nenhum outro pra fazer isso. O Strong que gostei. Não lembro onde achei pra venda, só lembro que estava fora de estoque e custava pouco mais de 120 libras. http://www.stronglight.com/stronglight/index.php/welcome/afficher_Produit?id=598 O Ultegra por 209.99 libras http://www.sjscycles.co.uk/shimano-ultegra-fc-6703-10-spd-hollowtech-ii-triple-chainset-52-39-30t-prod20537/ E o Tiagra 4603 e o 4703 por 82,99 e 125,99 dolares http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-tiagra-4603-triple-10sp-chainset/rp-prod67232 http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-tiagra-4700-triple-10-speed-crankset/rp-prod137766 Minha vontade é comprar um pedivela triplo e na cor preta pra usar com o resto do grupo Sora 3500, se o tempo do STI permitir. E mais pra frente trocar o câmbio e STI por triplo. Costumo colocar o valores convertidos pra ficar mais fácil pra quem lê. Colocar o valor com os impostos acho dificil de calcula, o ICMS varia um pouco de estado para estado certo? E por outras coisas também, a Chain coloca o valor total da compra com frete na etiqueta e a Merlin coloca só os valores dos produtos sem frete, na SJS não sei nunca comprei. Uma compra na Chain paguei o equivalente a 73% do valor da compra em taxas, na Merlin 54%.
|
||
CristianRMS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu montei o 11-20 pra andar no dia a dia e exclusivamente no plano, na BR 101 e 280. Fiquei um mês com ele, agora montei 11-21. Um dia tava enjoado de pedalar sempre no msm trajeto fui pra Dona Chicacom idéia de subir até onde desse conta(com o 11-20), quando afogasse eu voltaria, mas eu subi ela toda, travado, cheguei baixar de 50ppm algumas vezes. Como pretendo conseguir subir a Rio do Rastro sem por o pé no chão, vou deixar o 11-21 pra subir a dona chica com 34-21, quando subir duas vezes seguidas com essa relação acho que vou estar preparado pra subir a Rio do Rastro com 34-28 ou 30. Essas subidas da BR101 no litoral são susse, o Morro do Boi subi com 34-21, Interpraias não conheço.
|
||
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O morro do boi eu já subi com 39-23.
Mas é o que você falou sobre os morros do litoral. |
||
arthurbr
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Abr 2015 Brasília Offline Mensagens:46 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
Ronaldoebt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:35 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pessoal
Grupo 105 ou ultegra e possível colocar pedivela 48/32 ou 48/30? |
||
fzpereira
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Set 2013 Lages/SC Offline Mensagens:735 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
fala povo!
aproveitando o topico... na minha Specialized tenho um grupo Ultegra 6500, ainda de 9v. Seria possível trocar apenas o câmbio traseiro por um Sora R3000? Será que a puxada do cabo do STI Ultegra 6500 dará certo neste câmbio Sora? Abraços.
|
||
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
|
||
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Possivel é. Mas por que 48/32? Mesmo as subidas mais ingrimes, da p subir com uma coroa 34 e cassete 32. Qual setup esta usando? |
||
Ronaldoebt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:35 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Hj uso um alívio 48/32 34/11
Subo 98% do tempo a vista chinesa + alto A 32/34 ajuda na parte mais íngreme e nesse meu trajeto a coroa 48 até sobra... 50 então acho que seria exagerado O pedivela tem do próprio 105/tiagra ou teria que adaptar? Abcs |
||
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Hmm...teria de adaptar. Por experiencia propria, acredito que vai conseguir subir melhor usando uma coroa compacta 50/34 de speed mesmo. Eu sou ruim de subida (embora gosto) e usava 50/34. Troquei para 52/36 (o cassete é 11/28). Achei q ia sofrer. Venho quebrando todos os meus RPs nas subidas mais ingrimes. Acho q vale testar. 50/34 com cassete 11/32... A vista chinesa tem qtos km e qual inclinaçao? |
||
Ronaldoebt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:35 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
É posso tentar, mas hoje usar o 34 nos piores trechos faz diferença
A parte mto ruim tem 2 km, da cachoeira até a curva do alivio, inclinação média de 12%, mas tem trecho com inclinação média de 16% |
||
| ||
Ronaldoebt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:35 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
E acho que a questão toda é que nunca vou precisar da coroa 50 na verdade, ainda mais nesse meu percurso. A 48 já atende muito bem e sobra na maior parte do percurso.
|
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |