Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca das Pastilhas de Freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca das Pastilhas de Freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca das Pastilhas de Freio
    Postado: 30 Ago 2015 as 10:41
Galera é o seguinte.
De vez em quando o freio dianteiro começa a ranger principalmente nas descidas, quando seguro a manete.
Já lixei as pastilhas, lavei as mesmas e também já lavei o disco com sabão  e álcool, mas de vez em quando aperece o rangido.
As duas pastilhas nos quatro lados estão com 1mm acima daquele ferrinho espaçador.
Seria bom trocar?

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 11:28
O rangido para com o tempo, não faz mais nada, usa normalmente e espera, se você sentir dificuldade em frear troque, caso contrário deixa e aproveita teu passeio.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 11:37
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O rangido para com o tempo, não faz mais nada, usa normalmente e espera, se você sentir dificuldade em frear troque, caso contrário deixa e aproveita teu passeio.


Dificuldade não sinto, mas é mesmo pelo barulho chato, parecendo "carroça vazia"
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 14:10
a minha estava dando um barrulho parecido ai passei alcool e nao adianto ai passei barro no disco e fiquei dando voltas depois passei aqual e o baruulho paro
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 14:26
Até o que eu sei pastilhas que causam rangidos tem material metálico em sua composição. São pastilhas que mecanicos falam que sao duras. É até normal fazerem algum barulho na frenagem. Agora as pastilhas orgânicas utilizam resinas sintéticas em sua composição, são isentas de material metálico, são as pastilhas macias. Essas já não fazem nenhum barulho na frenagem, porém elas tem a desvantagem de ter uma durabilidade menor.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 12:25
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Até o que eu sei pastilhas que causam rangidos tem material metálico em sua composição. São pastilhas que mecanicos falam que sao duras. É até normal fazerem algum barulho na frenagem. Agora as pastilhas orgânicas utilizam resinas sintéticas em sua composição, são isentas de material metálico, são as pastilhas macias. Essas já não fazem nenhum barulho na frenagem, porém elas tem a desvantagem de ter uma durabilidade menor.


Correto,

Uso as BS01 da SHimano...

Mas só acontece com o freio dianteiro.. Vlw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X