Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trilhas da UFMG
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trilhas da UFMG

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PANDA 2709 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2012
CONTAGEM MG
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PANDA 2709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trilhas da UFMG
    Postado: 30 Jun 2015 as 11:52
tem alguém pedalando nas trilhas que ficam dentro da UFMG campus Pampulha? se houver alguém gostaria que deixasse um relato de como estão as trilhas, o acesso, segurança, se houver um grupo também seria interessante.

obrigado 
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 13:31
Desde 2005 não pedalo na UFMG, mas sei que a Estação Ecológica é fechada a maior parte do tempo para qualquer atividade que não seja de ensino/pesquisa. Acho que de vez em quando há uns eventos de caminha/corrida e até de bike, mas são pontuais. Mas em todo o campus, entre os prédios, tem vários pequenos trechos de matas e muitas trilhas abertas também. Entre a Reitoria e a unidade administrativa da Av. Abrão Caram, por exemplo. Vale a pena explorar, mas são trilhas curtas, descontínuas. Como o campus é bem grande, dá para mesclar as trilhas com trechos pavimentados (paralelepípedos). Durante o dia e com pelo menos um companheiro de pedal, creio que não há problema com falta de segurança.
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 15:30
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Desde 2005 não pedalo na UFMG, mas sei que a Estação Ecológica é fechada a maior parte do tempo para qualquer atividade que não seja de ensino/pesquisa. Acho que de vez em quando há uns eventos de caminha/corrida e até de bike, mas são pontuais. Mas em todo o campus, entre os prédios, tem vários pequenos trechos de matas e muitas trilhas abertas também. Entre a Reitoria e a unidade administrativa da Av. Abrão Caram, por exemplo. Vale a pena explorar, mas são trilhas curtas, descontínuas. Como o campus é bem grande, dá para mesclar as trilhas com trechos pavimentados (paralelepípedos). Durante o dia e com pelo menos um companheiro de pedal, creio que não há problema com falta de segurança.

Todos percursos que vejo da UFMG terminam próximo ao Carrefour Pampulha.
Mas tem jeito de entrar para dentro da mata da UFMG sem ser pela portaria da Estação Ecológica? Lá é possível fazer trilha?
Obrigado.
Abraços.
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 17:45
Originalmente postado por vagneraugusto vagneraugusto escreveu:


Todos percursos que vejo da UFMG terminam próximo ao Carrefour Pampulha.
Mas tem jeito de entrar para dentro da mata da UFMG sem ser pela portaria da Estação Ecológica? Lá é possível fazer trilha?
Obrigado.
Abraços.


Como eu disse acima, há muito tempo não pedalo lá Dead. Até gostaria de voltar, talvez nas minhas férias de novembro.
Não sei se tem jeito de entrar na Estação por outro lugar, mas acho que não e ser der, sem autorização, pode dar pepino.
Desculpe-me por não poder ajudar mais.
Voltar ao Topo
rsfc Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
b.hte
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 13:50
Oi amigo.
Pedalo na UFMG toda semana. Quando o trabalho permite, faço trilhas noturnas por lá. No mais, vou aos finais de semana.
Dá uns 9km totais de trilha lá dentro. Dá pra fazer um treinozinho legal repetindo o percuso umas duas, três vezes.

Sobre a segurança, nunca vi nem ouvi nada de assalto a ciclistas por lá. É bem seguro e tranquilo.

O acesso pode ser feito por qualquer um, mesmo sem ser aluno. Nas quintas-feiras, or conta de uma festa realizada pelos alunos no campus, o pessoal da segurança costuma pedir carteirinha pra entrar após às 21hrs. Basta avisar que está indo fazer trilha ou cortar caminho pra sair no mineirão ou na Antõnio calros (dependendo de qua portaria vc entrar).

Sei que existem uns grupos que pedalam por lá no sábado. Mas desconheço o nome.

Ah, uma coisa muuuito importante: os alunos usam as trilhas para cortar caminho de um prédio para outro. Então, atenção sempre e cordialidade com eles. rsrsrs Smile

No mais, se tiver gps, deixo os links do circuito de lá pra vc.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8403041
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=9186011
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7771016


Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 22:55
teste
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 22:57
Originalmente postado por rsfc rsfc escreveu:

Oi amigo.
(...)
Dá uns 9km totais de trilha lá dentro. Dá pra fazer um treinozinho legal repetindo o percuso umas duas, três vezes.

Sobre a segurança, nunca vi nem ouvi nada de assalto a ciclistas por lá. É bem seguro e tranquilo.

(...)

Sei que existem uns grupos que pedalam por lá no sábado. Mas desconheço o nome.

Ah, uma coisa muuuito importante: os alunos usam as trilhas para cortar caminho de um prédio para outro. Então, atenção sempre e cordialidade com eles. rsrsrs Smile

No mais, se tiver gps, deixo os links do circuito de lá pra vc.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8403041
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=9186011
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7771016

Vários ciclistas treinam lá durante o dia. À noite e fim de semana sempre tem algum grupo rodando também, marcado pelo facebook.

A dica sobre a presença de pedestres nas trilhas é fundamental: a preferência é sempre deles! :)
Voltar ao Topo
rafifel1512 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafifel1512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 08:16
Sabem me dizer se dá pra pedalar na UFMG aos domingos??

Entra pela portaria da Antônio Carlos?
Voltar ao Topo
DRIGORO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DRIGORO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 18:39
Dá sim, entrada pela portaria principal da Antonio Carlos.
Voltar ao Topo
Monroe Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Monroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 15:57
Alguém sabe de algum grupo de pedal que faz trilhas pela UFMG?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 19:08
Originalmente postado por DRIGORO DRIGORO escreveu:

Dá sim, entrada pela portaria principal da Antonio Carlos.

Nem todo Domingo é livre para que não possui vínculo com a UFMG.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X