Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trilha a noite!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trilha a noite!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trilha a noite!!!
    Postado: 08 Fev 2012 as 21:27
Aqui vcs acham muito perigoso fazer trilha sozinho a noite?
meu pai fala que por eu aanda bem equipado as pessoas podem sacaniar me matar ou me roubar, ele fala isso principalmente quando ando no asfalto, o q vcs acham?
alguem ja teve piores experiencias?
eu quero ser um mountain bike mas agora escola mais serviço ta me dechando sem tp alguem tem uma ideia para substituir treinos a noite?

Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 10:34
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Aqui vcs acham muito perigoso fazer trilha sozinho a noite?
meu pai fala que por eu aanda bem equipado as pessoas podem sacaniar me matar ou me roubar, ele fala isso principalmente quando ando no asfalto, o q vcs acham?
alguem ja teve piores experiencias?
eu quero ser um mountain bike mas agora escola mais serviço ta me dechando sem tp alguem tem uma ideia para substituir treinos a noite?



pedal de noite é muito bom, não tem o fator solar(calor, bafo etc..) mas pedalar sozinho mesmo de dia é complicado, questão de segurança mesmo, não só pessoal, mas como preventiva tb. Se caso vc. cair e quebrar um braço, clávicula sei lá o que, Sozinho vc. está Fu e mal pago, com alguém junto já minimiza bastante a situação a pessoa pode te ajudar a fazer uma tipóia ou algo para mobilizar, caso fure um pneu terá ajuda para trocar, etc... e questão pessoal os espertos geralmente gostam de atacar quem está sozinho e não em grupo. Trilhas de noite, vc. tem que ter um ótimo farola apra iluminar bem o caminho, ainda masi dependendo o lugar(que as vezes é casca)!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 12:14
Realmente andar sozinho a noite é complicado, quando eu estava fazendo o curso técnico, eu voltava 22:30 por 10km da escola até minha casa, e pense numa pedalada maluca, eu era forte por conta disso, pois não andava abaixo dos 30km/h de medo de alguém parar, eu pensava que quanto mais rapido menos chance um cara tem de querer me parar... e olha que o caminho da ciclovia que eu pegava, era do lado da marginal, mas os motoristas não enxergam nada além da frente deles...
É complicado, em certos lugares é melhor passar despercebido que chamando atenção com farois... tanto que eu nem usava farol na minha pois o caminho era inteiro em ciclovias...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 12:26
Fabiano, realmente o seu tem um pouco te razão! Aqui em minha cidade, está vizado de mais essas nossas bikes... Ja assaltaram vários colegas aqui com arma em punho. Semana passada, um vagabunda quase roubou e fez algo a mais com uma colega de trilha. Ela estava um pouco para trás do resto do grupo e quando ela menos esperava, apareceu o cara querendo pega-la! Mas vejo outra maneira de substituir as pedaladas noturnas, que como no seu caso falta o tempo, compre um rolo de treinamento. Você vai pedalar em casa e fazer o seu próprio tempo para dar seus treinos...
 
Abraços!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 13:58
vlw galera.
Voltar ao Topo
lfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 14:29
Dependendo aonde estou eu apago as luzes e vou fingindo ser o 'Ciclista Invisivel' auhuhsuhasauhsasuh 

Como o VRSILVA disse... Há lugares que é melhor, que quem esteja lá nem saiba que você passou por lá!

E andar de Noite sozinho é sempre perigoso não existe lugar bom. 

Se for pegar uma avenida ou rua de noite passe rasgando kkk eu faço a mesma coisa que o VRSILVA fazia quando ia para casa kkk...

Se for passar em uma Rua escura tente ir bem pelo meio da rua, não vá pelas calçadas pois se tiver muitas arvores ele pode estar só te esperando passar em baixo para dar o bote.

E em avenidas passe rasgando hehe... tenta ir também pela rua, no asfalto pois as calçadas costumam ser ruins e você pode cair e então o ladrão levar a tua Bike sem fazer absolutamente nada e ainda querer te dar um pau.

E tente nunca andar em 'Bocas Brabas' de noite e muito menos Sozinho!


Editado por lfortes - 09 Fev 2012 as 14:30
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 15:19
No meu grupo, trilha a noite só com a confirmação de 10 bikers. Menos que isso o pedal é cancelado. Eu acho válido, pois a noite com poucas pessoas pode ser muito perigoso.
Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 17:13
Paulo, realmente quanto mais bikers tiver melhor!! A turma que eu faço trilhas noturnas e final de semana, nos fizemos um grupo "NO GRAU° MTB" e marcamos trilhas pela rede social so que só no grupo fechado, ou seja, só nos mesmo é que ficamos sabendo qual será o destino, o horário de saída e ponto de encontro! Como disse, está ficando muit vizado nossas bikes e os vagabundos estão marcando os horários e os locais que passamos para tentar obter algum "lucro".
 
PS:. Andar sozinho de noite, jamais!!! Se for andar sozinho de noite, que seja em local movimentado onde todos praticam esportes ou em rolo de treinamento em casa..rsrsrs.
 
Abraços!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 21:17
muito obr novamente

Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 22:58
Pra quem mora em cidades violentas é complicado andar a qualquer hora e não só de bike,a pé,de carro,de moto,etc......
 
Eu costumo fazer pedais noturnos solo,mas procuro andar em trilhas próximas de onde moro,num raio de 5km de casa e trajetos que já conheço muito bem durante o dia.
 
Um farol Magicshine 1000 lúmens no guidão e uma lanterna de 800 lúmens na cabeça fecham um conjunto perfeito para trilhas noturnas.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 23:05
EU me amarro em trilhas noturnas e nao me preocupo com marginais, mas com minha saude ou desovas. Se eu tiver um treco e estiver sozinho, vao demorar pra me achar. Nem marginal vai passar ali. Mas assim mesmo eu fazia umas trilhas solo vez em nunca. Nao faço mais pois nao tenho pedalado tanto.
Boas trilhas.
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 01:27
Pra mim, desculpem os colegas que fazem, respeito, mas fazer trilha noturna sozinho é loucura.
Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 10:52
Originalmente postado por PauloM PauloM escreveu:

Pra mim, desculpem os colegas que fazem, respeito, mas fazer trilha noturna sozinho é loucura.
 
Depende do ponto de vista,pra mim loucura é ver a vida passar e deixar de fazer as coisas que me fazem me sentir vivo.
Morrer vc pode morrer a qualquer momento,se for pra acontecer pelo menos que seja fazendo algo que gosta.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 13:04
De noite sozinho é foda mesmo, aliás, trilha sozinho é foda. Tem o fator segurança e acho que trilha sozinho é menos divertido.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 13:34
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por PauloM PauloM escreveu:

Pra mim, desculpem os colegas que fazem, respeito, mas fazer trilha noturna sozinho é loucura.
 
Depende do ponto de vista,pra mim loucura é ver a vida passar e deixar de fazer as coisas que me fazem me sentir vivo.
Morrer vc pode morrer a qualquer momento,se for pra acontecer pelo menos que seja fazendo algo que gosta.


Então amigo, eu acho que podemos morrer a qualquer momento, basta estar vivo, mas podemos dar uma ajudinha sim LOL.

Eu jamais faria, mas como disse, vai de cada um se a pessoa gosta, vai lá e faz. Como você mesmo disse, ser infeliz é o pior, se o pesdo de fazer isso for tão grande assim.

Abraço


Editado por PauloM - 10 Fev 2012 as 13:35
Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 13:40
Um ponto que não foi colocado aqui neste tópico é o fato de que a maioria dos animais possuem hábitos noturnos, e deve haver um cuidado redobrado com isso.

Aqui no Rio de Janeiro, eu estava subindo a vista chinesa pelo asfalto, e vi um filhote de cobra coral morto, pela marca do acidente foi um pneu de speed que passou por cima dele.

É um animal perigoso, mas acho que ele deve viver naturalmente em seu habitat, que já é pequeno por sinal.

No meio da trilha há pequenos animais que nem prestamos atenção, pela camuflagem ou pelo tamanho, mas devemos ter cuidado para não acidentá-los. Pior do que tu cair e quebrar um osso, é tu bater num bicho e deixá-lo agonizando até a morte no meio do mato.

Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 14:57
^^

É verdade, é um caso a se pensar. Thumbs Up
Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 16:24
acho que indepedente de ser de dia ou a noite , não devemos pedalar sozinho , tirando a questão do roubo que se vc tiver sozinho ou em grupo os cara vão te roubar , mas o mountain bike é um esporte de risco vc pode cair se machucar ficar incosciente , as vezes em trilhas que não passa ninguem por ali , quem vai te achar , pedalando em grupo um sempre cuida do outro , e temos condições de fazer um resgate , etc o que precisar , espero que nunca aconteça nada com ninguem, mas aki na região mesmo ja teve um caso de ataque de abelhas um dos ciclistas era alergico , se tivesse sozinho poderia ter morrido, monta um grupo de uns 4 amigos , compra um farol bom e vai pedala , é o que a gente faz aki , blz
Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 17:03

Vivemos num mundo de medo, é só isso que as mídias vendem pra gente, é só ligar a televisão pra ver....

Medo de ser assaltado, medo de cair, medo de pedalar sozinho, medo de comer, medo de sair de casa, medo de aranha.... Medo, o tempo todo medo.

 Se não há tempo para pedalar de dia, que seja durante a noite, mas seja conservador e avise onde está pedalando aos familiares, leve celular, faça seguro da bike, leve equipamento de segurança, peças de reposição, não ofereça resistência a assaltantes, vá preparado para uma guerra. Só não deixe de pedalar só pelo medo.

 Eu sempre pedalei de dia e de noite, sempre sozinho, pois o horário dos camaradas nunca bate com o meu, mas nunca deixei de pedalar por causa disso.

Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 17:32
Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

Vivemos num mundo de medo, é só isso que as mídias vendem pra gente, é só ligar a televisão pra ver....

Medo de ser assaltado, medo de cair, medo de pedalar sozinho, medo de comer, medo de sair de casa, medo de aranha.... Medo, o tempo todo medo.

 Se não há tempo para pedalar de dia, que seja durante a noite, mas seja conservador e avise onde está pedalando aos familiares, leve celular, faça seguro da bike, leve equipamento de segurança, peças de reposição, não ofereça resistência a assaltantes, vá preparado para uma guerra. Só não deixe de pedalar só pelo medo.

 Eu sempre pedalei de dia e de noite, sempre sozinho, pois o horário dos camaradas nunca bate com o meu, mas nunca deixei de pedalar por causa disso.

 
ClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 18:55
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

Vivemos num mundo de medo, é só isso que as mídias vendem pra gente, é só ligar a televisão pra ver....

Medo de ser assaltado, medo de cair, medo de pedalar sozinho, medo de comer, medo de sair de casa, medo de aranha.... Medo, o tempo todo medo.

 Se não há tempo para pedalar de dia, que seja durante a noite, mas seja conservador e avise onde está pedalando aos familiares, leve celular, faça seguro da bike, leve equipamento de segurança, peças de reposição, não ofereça resistência a assaltantes, vá preparado para uma guerra. Só não deixe de pedalar só pelo medo.

 Eu sempre pedalei de dia e de noite, sempre sozinho, pois o horário dos camaradas nunca bate com o meu, mas nunca deixei de pedalar por causa disso.

 
ClapClapClapClapClap
ClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 23:06
Kra na cidade q eu moro ninguém sabe nem o que é shimano rsrsrss
Quando a galera ve as bikes, estranha, axa que é ciclista enjoadinho eheheheh
todo mundo deixa bike na rua e é dificil acontecer alguma coisa.

Aqui é tranquilo, da pra pedala a hra q quiser. Assalto acontece uma vez a cada 2 meses e assassinato mesmo, a cada 1 ano e meio ou 2.

Mas acredito q nao vai ser assim por mais muito tempo..... já foi muuuuuito mais calmo e pacífico.
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 23:50
O foda é que se vc morrer fazendo isso nunka vai ter a chance de alcaçar seus destinos, acho muito incentivador o que falaral ai em baixo mas ainda naum me decidi se compensa sair fazendo trilhas a noite sozinho
Um amigo ai falou para ir preparado para uma querra contra traficantes assltantes se vc mata um vai se vc machuca um ele te ve amanha e te mata e se tiver com arma em punho ai ja era da a bike e agradesce se naum morrer.
pensem por esse lado tb
obs: mandei esse topico naum pq to com vontade de fazer trilha somente mas tb pq eu to competino e espero um dia ser patrocinado

                                                                     \/ 
 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:


 Vivemos num mundo de medo, é só isso que as mídias vendem pra gente, é só ligar a televisão pra ver....

Medo de ser assaltado, medo de cair, medo de pedalar sozinho, medo de comer, medo de sair de casa, medo de aranha.... Medo, o tempo todo medo.

 Se não há tempo para pedalar de dia, que seja durante a noite, mas seja conservador e avise onde está pedalando aos familiares, leve celular, faça seguro da bike, leve equipamento de segurança, peças de reposição, não ofereça resistência a assaltantes, vá preparado para uma guerra. Só não deixe de pedalar só pelo medo.

 Eu sempre pedalei de dia e de noite, sempre sozinho, pois o horário dos camaradas nunca bate com o meu, mas nunca deixei de pedalar por causa disso.

 
ClapClapClapClapClap
ClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X