Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Triban 500 brazuca |
Responder |
Autor | ||
Arsen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:252 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 28 Mai 2015 as 12:23 |
|
Olha só o que eu achei na Decathlon de São Bernardo do Campo:
Está como Triban 500, mas tem diferenças em relação à européia. Claramente está substituindo a Triban 3, mas também tem diferenças em relação a ela. O quadro é exatamente o mesmo da Triban 3, alumínio 6061. O garfo é diferente, na Triban 3 era carbono, nessa é alumínio ou aço, não tenho certeza. Guidão, avanço e canote são B'Twin, como na Triban 3. As rodas também são as mesmas, com aros Mach1 e cubos xing-ling. Pneus Hutchinson Equinox, melhores que os originais da TRiban 3. Pedivela triplo (50-39-30) Prowheel Ounce e Cassete 8v (12-25) Sunrace, os mesmos da Triban 3. Freios B'Twin, que tenho quase certeza serem algum Tektro basicão, como na TRiban 3. Câmbios e STIs Microshift, mas não consegui idenfiticar a linha... Na Triban 3 eram Shimano 2300. O selim é um Velo com marca B'Twin, diferente do que vinha na Triban 3 mas no mesmo nível. Enfim, tá mais pra Triban 300 lá de fora, que substituiu realmente a Triban 3, que pra Triban 500. O preço? R$2499,00. Com Microshift e sem garfo de carbono, parece menos interessante do que era a antecessora... |
||
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
|
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Será que saíram de linha? Não vi mais na Decathlon nenhum Triban, e essa pelo jeito durou poucos meses. A Caloi Sprint 10 estava vindo com garfo de carbono, a Triban 3 também, mas agora não acha mais nada de entrada que tenha garfo de carbono, apenas alumínio. Uma pena.
|
||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O dolar, meu amigo, vai bagunçar um bocado o mercado de bikes. Acredito que esse não seja um bom momento pra compras.
|
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Isso é verdade newhouse, agora é realmente um momento ruim para compras. Tudo muito caro e com péssimo custo x benefício.
|
||
carbonfiber
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2014 Recife Offline Mensagens:163 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Realmente não me pareceu bom negócio essa Triban.
Concordo que o mercado está com preços salgados, mas tá bom pra comprar bike usada. Basta garimpar, a crise tá apertando, não é todo mundo que pode ficar com n+1 bikes. |
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
carbonfiber, o lado ruim de comprar usadas pela internet é que não dá para vê-las antes. Para quem mora em uma grande capital como Rio ou São Paulo fica fácil achar pessoas vendendo e, fisicamente, ir ao local conferir a bike. Mas para quem está no interior e depende de fotos da bike para comprá-la, fica difícil, pois na foto pode parecer uma coisa, mas quando chegar pode aparecer corrente gasta, pneus gatos, quadro maltratado, enfim todo tipo de avaria. E é difícil confiar em OLX, Mercado Livre e etc.
|
||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pelo que vi, o mercado de usadas tá bem interessante, ainda da pra achar modelos que a Caloi não vende mais com preços bacanas. Só espero que as usadas também não sofram inflação.
|
||
Pepebike
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
É triste que a Decathlon tenha abandonado o segmento de bicicletas de estrada. Eu, ao menos, não vejo mais modelos BTwin ou de qualquer marca nas lojas Decathlon no Brasil - exceto Caloi 10 - já há mais de 2 anos.
Mesmo sendo mais cara que outras opções, as bicicletas de estrada BTwin eram uma opção a mais à um segmento com poucas opções, notadamente ao ciclista iniciante. Não sei se essa Triban 500 é uma oferta localizada ou um "teste de mercado". No site da Decathlon ou na loja de minha cidade não há menção à esta oferta.
|
||
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
|
||
biga
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Jan 2014 SJCampos Offline Mensagens:57 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
No Brasil o negócio piora com o tempo. Incrível! É só ver a Strada nova.
As specs das Tribans de fora, principalmente 500 e 700, evoluíram, como comentado, mas daqui... miou. Estava esperando para ver como ia ficar pois estava parecendo uma boa opção para ir pro trampo, mas certamente não vai rolar mais. Não nesse preço...
|
||
Pepebike
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Em tempo: Acessei, por curiosidade o site da Decathlon na França e obtive as seguintes informações:
A Triban 500 que conhecíamos, com garfo de carbono, câmbio Sora e pedivela triplo, está sendo descontinuada ("Fin de serie") na França e está até em promoção (450 Euros com 18% de desconto no preço original), como no link abaixo: A nova Triban 500 com garfo em aço, câmbio de 8v, câmbios e STI Microshift (exatamente como vista no Brasil) é a nova bike "de entrada" do segmento Road, como mostra o link abaixo. Lá ela custa 400 Euros: Os produtos "superiores" à nova Triban 500 recebem agora novas denominações, como 520, 540 e etc. Veja a gama completa (híbridas incluso) com modelos de 600 a 3.500 Euros:
|
||
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
|
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Ótimas informações Pepebike. E percebo que o segmento de entrada para bikes speed no Brasil anda muito fraco mesmo. Há dois anos existia GT, B'Twin, Sprint 10, Sprint 20 e Strada..., e agora? Só vejo a Oxer Claris e a Strada. Particularmente acho a Oxer Claris feia, mal acabada, e a Strada está com um custo x benefício ruim, pois pelo menos o garfo deveria ser de carbono.
|
||
radMG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Mar 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:1377 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tem também a Soul e está chegando a Groove e Audax.
A GT realmente batia de frente com a Strada e Sprint 20, no quesito custo beneficio. |
||
Arsen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:252 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Exatamente! É essa mesmo a Triban 500 que vi na loja de SBC.
Na loja do Lar Center chegou também a Triban 300 propriamente dita! http://www.btwin.com/en/road-bikes/sport-road-bikes/14189-triban-300-road-bike.html Tanto a 500 quanto a 300 têm garfo de aço. São garfos diferentes um do outro, mas de aço. Os quadros, grupos e rodas são idênticos entre as duas, mas a branca (300) é R$200,00 mais barata... Curioso é que no site só aparece a Caloi 10!
|
||
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
|
||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olha, desde a Strada 2012 vejo que as estradeiras de entrada vem decaindo. Mas isso acompanha também a alta do dolar, o que realmente deveria acontecer é o governo agir nesses casos e diminuir os impostos de importação em componentes que não tem concorrentes nacionais, como os grupos, pra manter o produto acessível. Mas graças a empresas como a Caloi, que apoiaram o aumento de impostos, hoje nós temos um produto cada vez menos acessível para ciclistas entusiastas, a ponto da C10 estar viva até hoje com componentes da década de 80.
|
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
As Road de entrada disponíveis no Brasil vem decaindo mesmo, pois se as Strada, Sprint 10 e 20 estavam vindo com garfo de carbono, pensei que jamais a Caloi faria um retrocesso de voltar para o alumínio. E vejam agora essas Triban 300 e 500 novas da Decathlon: pelo jeito estão vindo com garfo de AÇO!
Vamos ver o que virá para 2016, pois este ano para esse nicho de mercado (Speed de entrada) as opções não parecem atrativas não. |
||
Marcos_Pedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Out 2014 Bauru Offline Mensagens:69 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
radMG, e a GT era linda demais, convenhamos! Uma pena ela ter sumido completamente do mercado. E não sei se viu, mas as road da GT lá de fora estão vindo tudo com freios à disco. Quem sabe em 2016 elas não voltam para a Centauro...
|
||
vagneraugusto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jun 2014 BH / MG Offline Mensagens:117 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente. Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto). Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros. Na Decathlon vi essas duas opções: Opção 01: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487 Opção 02: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL] Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade? Obrigado. Abraços. |
||
lu4414
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jun 2017 SP Offline Mensagens:111 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Cara ficaria longe da Triban 100, o fato de ela so ter uma coroa vai te limitar muito em alguns trajetos, ainda mais no uso urbano (logico depende do seu trajeto, mas duvido que não tenha umas subidas por ai). Sobre a furação nunca ouvi nada sobre. Para mim a opção 2 é mais competitiva, e claro procurando vaia char boas usadas (uma Sprint por exemplo) nessa faixa de preço. Outras bikes que também seriam adequadas ao seu propósito já sobem muito de valor (4k).
|
||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
As únicas que eu conheço com furação é a triban e scott speedester. Outro dia vi na loja da decathlon as ultima unidades da Triban 300 em promoção, acho que visitando a loja vc ainda encontra. Dá pra garimpar uma usada também, vc pode encontrar bikes conservadas com preço interessante. Mas pro seu proposito, acho a Triban a mais interessante.
|
||
vagneraugusto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jun 2014 BH / MG Offline Mensagens:117 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Aqui em BH tem de tudo um pouco sim. Subidas, descidas, trechos planos. Você tem razão sobre ela ter uma coroa. Não tinha me atentado a isto. Obrigado. |
||
vagneraugusto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jun 2014 BH / MG Offline Mensagens:117 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou ver se acho uma Triban usada. rs A Scott Speedster é lindona, porém, bem mais cara. rs Obrigado pelas dicas. |
||
fcanis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mai 2018 Bagé - RS Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pessoal, estou querendo começar no esporte e como a maioria eu procuro uma bicicleta road de entrada, inicialmente iria comprar uma caloi10 porém alguns amigos e algumas pesquisas me mostraram que não valeria a pena a compra, então, aumentando um pouco mais meu orçamento pra perto dos 2600 +/-, acabei me interessando em duas bicicletas, Btwin triban 500 ( http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643 - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643) e uma caloi Strada 2017 com central hollowtech. Li que o claris seria um bom grupo pra começar, mas talvez um pouco limitante(acredito que não vá me limitar visto que sou iniciante). Mas a btwin me chamou atenção visto que seriam três coroas e um cassete de 8 velocidades, só não sei da qualidade desses componentes. Qual seria mais custo x beneficio ? E se possível o motivo.
Desde já, obrigado Felipe
P.S.: Desculpa se ficou um pouco confusa a minha pergunta. |
||
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2099 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Não curto o fato de ter 3 coroas, p mim isso seria um ponto fatal.
Mas a Btwin eh uma bike Boa, talvez a 520 seja uma opção melhor. |
||
fcanis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mai 2018 Bagé - RS Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Degan, então pensei nisso também. Porém aumentaria em muito o valor que posso pagar.
|
||
Nickson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jul 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
fala galera... tengo uma BTwin Triban 500...
só pra constar... o garfo eh de carbono sim! a bike eh honesta pelo que se paga... com alguns upgrades (cubos, cassete de 11v e troca de sti e cambio traseiro) ela fica muito boa msm... onde moro (BH MG) tem muito morro... então eu ja julgo positivo o fato de ser pedivela triplo... e eh sobre o pedivela que quero falar... a coroa 50T e a 39T são BCD 130 a pequena de 30T eu nn sei!!! e eu precisava saber.. pois esta chegando a hr de substituir o conjunto... alguem saberia me informar o BCd? |
||
Carllos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Abr 2020 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:135 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não dá para medir com régua ou parquímetro? |
||
| ||
dimas2dimas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Normalmente o BCD dos triplos 30T é 92mm. |
||
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |