Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek fx ou specialized sirrus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek fx ou specialized sirrus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek fx ou specialized sirrus
    Postado: 26 Jun 2015 as 22:27
Estou na dúvida entre as duas....

A Trek é mais barata, mas a dúvida é só marca ou o quadro, rodas faz a diferença ?
Outra coisa garfo de carbono faz tanto diferença em relação a alumínio ?


Estou saindo do estaleiro e preciso de conforto.
Pretendo usar na cidade e treinar estrada para depois voltar na mtb (tenho uma full 29).

Abraço.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 02:05
Acho que já criaram tópico parecido, heim! Você usou o espaço de busca, no topo da página?

Sobre as bikes, já vi a Specialized é é linda e bem construída. Recomendaria ela fácil. Não conheço a Trek FX, mesmo tendo visitado a única loja com representação da marca algumas vezes, aqui na cidade. Pelo que eu li no fórum, sim, o garfo de fibra de carbono é muito melhor!! Ele absorve vibrações de um jeito que o alumínio não acompanha, resultando em um conforto superior.

OBS: leia com MUITA atenção os manuais dessas bicicletas. Eles são completíssimos e CLARÍSSIMOS quanto à durabilidade, tempo de substituição, forma de uso e garantia de cada componente, inclusive esse garfo de carbono Wink
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 09:28
Bol

O que achei foram comentários das duas mas nenhum post comparando as duas
Ler manuais, até li nos sites mas prefiro ver as opniões daqui
Comprei minha Santa Cruz lendo as opiniões aqui, sites e lojas sempre tem a parte comercial.

Estou quase optando pela Sirrus, mas o preço é bem mais salgado.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 10:19
quanto a qualidade do quadro a briga é igual, ambos quadros são ótimos... seria bom vc postar o setup de componentes das bikes q vc viu pra saber qual é melhor, mas já pesa a favor da Trek o fato do preço e pelo garfo de carbono pela vantagem q o Bol Gola citou e o peso final de bike também... 
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 12:07
Trek fx , configuração....

http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/city/fitness/fx/7_3_fx_2014/
Preco. R$ 2.474,00

Sirrus...

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/sirrus/sirrus#specs
Preco R$ 2.499,00

Falaram que as rodas da Trek são pesadas pacas.

Se optar por garfo de carbono, a diferença aumenta....

Sirrus Elite R$ 5.699,00
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/sirrus/sirrus-elite-disc#specs

Trek FX R$ 2.993,00
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/city/fitness/fx/7_4_fx_2014/

O dúvida cruel.....
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 15:58
Continuaria indo de Trek, no caso a FX7.4 mesmo q as rodas pesassem 3kg ... custo benefício superior e componentes de grupo q são muito mais importantes q aros são bem melhores q a Sirrus
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 18:55
é jb essa f4 é linda!gostei,limpa e bonita!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 19:31
O que ouvi nas lojas spz é que aros e quadro fazem a bike voar baixo...achei exagero, mas como não entendo de bike estrada fico na dúvida
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 22:59
Olha, por experiência própria, esqueça esses valores da Trek...

Eles são de uma promoção a partir de julho do ano passado e válido apenas para lojistas que compraram a bike da distribuidora a partir dessa data. Você pode até encontrar uma FX 2014 em estoque com o quadro para o seu tamanho, mas essa combinação ideal é raríssima, praticamente impossível quando lembramos que estamos em junho de 2015 Cry

Estou te escrevendo isso porque consegui o dinheiro para comprar minha tão sonhada bike, uma Trek X Caliber 2014 com quadro 17,5" nesse valor promocional do site e com toda empolgação do mundo, resolvi ligar para TODAS as lojas do Brasil procurando ela! Achei em três lojas e o melhor preço era 4000 reais quando no site era 3400. Em todas essas lojas as bikes estavam no estoque quando o preço de tabela era mais de 4000 e segundo os vendedores, em ABRIL de 2015, todas as restantes em estoque eram tamanho pequeno ou extra grande Cry

Então depois de quase desistir e comprar uma KHS, encontro um exemplar usado, mas novíssimo em São Paulo, anunciado no mercadolivre e comprei-o.

Então recomendo ir com calma, visitar um representante TREK e pedir para ele consultar o estoque do distribuidor para ver se tem alguma FX no tamanho que quer dessa linha 2014. Se achar, compre na hora!

OBS: se você tem pernas curtas, pegue a Trek porque o "standover height" dela é bem menor do que nas outras marcas Wink
OBS (2): segundo li pela internet, as rodas da Bontrager são pesadas mesmo, mas não tem essa frescura de limitação de peso do ciclista. Elas são fortes! Rodas leves giram bem demais, mas leves e resistentes... custam um rim.


Editado por Bol Gola - 27 Jun 2015 as 23:01
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 13:04
Bol

Vou fazer bike fit, me indicaram quadro L para suas bikes.

TREK:
Na loja da Trek tem uma pelo preço do site, mas é a de entrada FX2.
Garimpando nos sites de lojas, já percebi que você tem razão sobre a Trek.....não achei a de garfo de carbono.

SPZ Sirrus:
Achei nas lojas a mais simples.

Mas lendo com atenção em ambos sites, as duas falam de garfo de aço só isso.
Pelo que li no fórum, a escolha do quadro é garfo é o que pega considerando conforto que preciso nos meia giros tanto em estrada e cidade.

Cara....comprar bike com pouca grana é foda!!!!!!

Agora a minha dúvida é se compro a de entrada e depois um garfo de carbono.




Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 13:40
Já tentou na tuttobike ?
Eu iria comprar uma trek antes de ter minha khs, mas como o BOL não achei do meu tamanho.
Porém, eles tem algumas de 2014.
Dá uma olhada com eles, quais eles tem e o tamanho.

Eu na época conversei por e-mail, pegando no site deles.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 16:33
Onde comprar é detalhe
Preciso é descobrir a melhor escolha, só tenho uma bala para acertar
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 16:42
Valeu a dica...vou ligar lá !!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 00:51
Sem bike fit, nada feito! Use uma trena, peça ajuda a uma pessoa e poste aí todos seus dados, especialmente o top tube efetivo+mesa Wink

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php


EDIT:

Quando liguei para todas as representantes TREK do Brasil, através da lista de lojas no site da marca, tive algumas experiências excelentes e outras decepcionantes. Como boas experiências, cito a:

AVANTI BIKE, em São Paulo, capital: (11) 2366-8338

http://www.avantibike.com.br/v2/

E a CICLO GIRO, de Belo Horizonte: (31) 3281-6833

http://www.ciclogiro.com.br/bicicletas/mountainbike.html?marca=116

E a WORLD BIKE, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul: (67) 3324-1795

Em ambas as lojas, mesmo não tendo comprado com eles, recebi todo o suporte e apoio que precisava. Na Avanti eles estavam parcelando em 10x sem juros e na World Bike, em 12x sem juros!!!





Editado por Bol Gola - 29 Jun 2015 as 01:00
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 12:22
Eu tenho a Sirrus Sport, bastante modificada (transmissão, freios, mesa, guidão,  pneus).

Acho a geometria excelente, a bike é ágil, rápida, leve e confortável. (coloquei pneus 700x32, o que aumentou MUITO o conforto).

tem fotos dela no tópico 
http://www.pedal.com.br/forum/clube-da-specialized-sirrus-poste-a-sua-aqui_topic75739.html

leia o topico com calma que tem muita coisa legal
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 19:35
Pintou um Sirrus 2013 ...mas ē a COMP.....trouxeram dos EUA...
R$ 2.800 pilas...o que acham?

http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2013/sirrus/sirruscomp#specs
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 23:17
É boa, desde que seja o tamanho apropriado
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 23:21
A configuração dela é de speed ?
Nunca andei de speed, posso considerar que é parecida com uma de vinte velocidades de mtb?
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 22:16
Pessoal ...optei pela Sirrus da SPZ.....Elite 2012...comprei uma usadinha que está inteira....
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 00:18
fotos!!!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 03:01
Sem fotos, sem parabéns LOL
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 18:01
Pessoal.....agradeço a ajuda e claro as dicas !!!
Mais uma vez comprei agora a minha segunda bike usando o fórum......

Peguei essa usada, hoje a loja SPZ daqui fez a revisão e confirmou que foi um achado....

Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 18:08
Putz nao consigo anexar a foto
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 22:30
Não consigo nem a pau anexar as fotos dela....

Girei numa estrada aqui na região.....em relação a mtb a sirrus voa baixo.....curtindo muito
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 01:41


Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 00:06
Comprei essa

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2012/sirrus/sirruselite
Voltar ao Topo
JoãoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoãoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2015 as 23:22
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Pintou um Sirrus 2013 ...mas ē a COMP.....trouxeram dos EUA...
R$ 2.800 pilas...o que acham?

http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2013/sirrus/sirruscomp#specs



Oi Silvio Taubate,

onde você encontrou essa SPZ sirrus comp? Me furtaram uma SIRRUS COMP PRETA 2013 em junho de 2014. Tinha trazido ela dos EUA. O cara tinha nota fiscal da bike? Pq esse preço de 2800 por uma sirrus comp tá muito barata!

Abs!
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 20:35
João....

Eu comprei uma elite 2012 e com nota fiscal....
A outra que mencionei de 2.800 pilas....o cara falou que tinha trazido dos EUA sem nota fiscal, etc
Me passa seu e-mail que repasso pra você os e-mails que troquei com ele...
Voltar ao Topo
lportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2015 as 16:52
Prezado Silvio, parabéns pela bike, comprei uma spz sport disk, para ir ao trabalho e também exercitar um pouco, fiz um bike fit que te recomendo muito a fazer, no inicio pela posição um pouco mais agresiva de direção estava sobrecargando os braços e as mãos, no bike fit arrumaram a distancia do selim ao guidão que era pouca e a altura do selim, no final nunca mais teve molestias nos braços, costas e mãos. Outra coisa boa foi o selim da brooks B17 standard, excelente te permite com o tempo não precisar mais usar as bermudas com gel, o que e ótimo para não chegar de lycra ao trabalho LOL, e poder ir de roupa "normal". E finalmente os paralamas permitem chegar decente mesmo nestes dias de chuva leve com poças de agua (a agua da chuva limpa não é o problema, ja a sujeira das poças...). 
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2015 as 19:46
Lportugal

Show sua bike, vai gostar eu estou curtindo muito a minha, também fiz bikefit e recomendo.
Uso pra girar na estrada e cidade.
Sobre esse lance do selim é novidade pra mim, ele é tão confortável assim?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X