Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek Fuel Ex 7 - Dá pra fazer XC?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek Fuel Ex 7 - Dá pra fazer XC?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lobobr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek Fuel Ex 7 - Dá pra fazer XC?
    Postado: 26 Mai 2016 as 21:34
Fala pessoal!

Estou com uma dúvida, sou de BH, ando nas trilhas da região, e não sou muito ligado nos tipos de terrenos e modalidades, mas no geral a galera caracteriza o rolé como Cross Country. Rolé com terrenos com muita pedra, muita descida em pedra, e também partes com bastante subidas.

Hoje tenho uma Caloi Vitus 29" (show a bike!), apareceu uma oportunidade em uma Trek Fuel Ex 7 2014, e to apaixonado no visual da bike, mas procurei saber com uma galera, e me falaram que ela é pra Enduro, e que o link da susp dela, não é adequado pro meu rolé, e que iria perder muito tempo nas subidas (morrer subindo), pois este tipo de link não favorece, que deveria optar por link horizontal (camber, epic).

Enfim, infelizmente nunca tive a oportunidade de andar em bike com esse tipo de susp (vertical), sabem me falar se realmente n é a bike adequada? se realmente não vale a pena e etc...

No mais, valeu galera!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 23:45
É bike trail. Vai de boa. Não é trocando a Vitus pela EX que vai fazer a grande diferença numa subida. Mas vai deixar seus passeios muito mais legais.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 08:12
Semana passada troquei minha Cannondale SL4 por uma Specialized Camber....
...e te digo uma coisa.. vai de FULL!!!
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 15:43
Boa tarde amigo.
A linha Fuel EX tem suas origens no XC. Portanto, não é de bike de Enduro. Está mais para Trail do que para Enduro.

Dá uma lida na matéria do link abaixo e veja que a Trek está distanciando ainda mais a nova linha Fuel EX do XC, com o padrão 27,5+ e nova geometria.

Para constar: Top Fuel é XC Race.

E esse negócio sobre posição do shock (horizontal ou vertical) que eles falaram é balela. O importante é o o tipo de sistema da suspensão traseira: single pivot, split pivot, wd-link, maestro, etc. Dá uma lida no tópico Sistemas de Suspensões para você ver.

E se você não tem compromisso com tempos de subida, mas curte se divertir numa descida, larga essa galera do XC (brincadeira hein) troca de bike, começa a fazer all mountain com a essa Fuel EX e seja feliz.

Abraço.

http://www.pedal.com.br/nova-trek-fuel-ex-275-ganha-mais-curso-e-geometria-para-trilhas-agressivas_texto10783.html

http://www.pedal.com.br/trek-top-fuel-2016-agora-tambem-com-boost-148-110_texto9403.html


Editado por Vrbelo - 30 Mai 2016 as 15:57
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:36
Lobo, sou de Sabará, perto de BH e aqui as trilhas tb são desse jeito. Ando já a algum tempo com bikes Trail ou AM no meio da galera de XC e dá para andar junto sim. Inclusive a maioria tem o mesmo objetivo que vc descreveu, diversão. Então tenho para mim que eles é quem estão de certa forma usando a bike errada, pois as XC privilegiam em sua maioria a competitividade, enquanto uma trail se encaixa melhor no perfil diversão (não que seja impossível ou desaconselhável seu uso nessa situação, mas no meu ponto de vista não é a melhor opção). 
Já andei com eles com uma Titus Motolite (26, 140/127mm de curso), Pivot Mach 5.7 (26, 150/145mm) e atualmente com uma Trek Remedy (27.5, 140/140mm). Inclusive já convenci alguns a mudarem para Trail bikes por esses motivos.
Quanto ao link na horizontal, nunca ouvi maior bobagem que essa! Não existe fundamento técnico para isso.
Se vc não compete no xc, vai fundo na Fuel. Essa conversa aí é coisa de quem nunca andou numa bike Trail ou AM.

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:41
Voltar ao Topo
lobobr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 19:56
Show galera! Valeu pelos esclarecimentos! Ótimos links!

Masss infelizmente o dono da bike desanimou de efetuar a troca, pois ta precisando é do dinheiro e etc.... Enfim, nem questionei...

Ou seja to ai firme e forte com a Vitus, agora tentando achar um quadro full pra comprar e transplantar o máximo quer der pra ele, se tiverem alguma dica de quadro e onde encontrar ficaria grato! Precisaria de um tamanho L, aro 29.

Valeu moçada!
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 21:13
Tbm moro bem próximo a BH.
Parece que essa opinião que a galera do XC tem em relação a maioria das bikes full é meio que generalizada, os caras parecem que usam uma viseira de burro rsrsrsrs. Digo isso pq o pessoal daqui tbm diz a mesma coisa, e digo mais, se for uma bike rígida com uma frente um pouco mais alta e uma suspa com mais de 100mm, os caras já chamam de bike para free ride.
Eu ando em uma Banshee Paradox com 120mm de curso (trail rígida) e teve camarada que falou que meu estilo é mais voltado pro free ride rsrsrsrsrs...só de ver o RB Rampage eu me borro todo kkkkkkk.
Pra maioria deles não existe meio termo, ou é xc ou dh. E em relação ao link os colegas aí em cima já disseram tudo, o determinante é o sistema de amortecimento e não o tipo de linkagem (hori. ou vert.)
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
lobobr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lobobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 18:53
Fala pessoal!

Consegui fazer jogo na Vitus, peguei uma Cannondale Scapel 4. Fiz uma trilha com ela esse fds!
Show de bola! Não senti problema algum com relação a susp traseira para subir morro.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X