Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino de para jovens. (13-18)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino de para jovens. (13-18)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedronet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Areal Rj
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino de para jovens. (13-18)
    Postado: 15 Set 2014 as 18:33
Pessoal. tenho 13 anos e sou novo no mundo do Pedal.

Ando aproximadamente de 6 - 7 km/dia, 3 vezes por semana, contando com 1 km de subida, sendo que finais de semana dou uma esticada.

Queria saber se essse ritmo está bom, ou se preciso de mais.
tenho uma bike razuavel no meu modo de vista, além do mais não posso gastar muito,
pois ainda não pago minhas contas....

Dicas e Sugestões.
sobre bike e etc.


Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:23
Depende da intensidade e do seu objetivo.
Voltar ao Topo
jonaswandscheer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2014
AbelardoLuz-SC
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonaswandscheer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 13:22
por exemplo eu tenho 17 anos e treino todos os dias cerca de 20 km por dia, procurando sempre pelas subidas para ganhar resistencia, eu pergunto, se a resistencia se consegue pealando forte, ou pedalando em relaçoes mais leves e mantendo um ritmo devagar e sempre?
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:30
7km ao ver é bem pouco ! 

Tente aumentar uns 2km por semana !

E depois tente fazer esse caminho de 7km duas vezes...

Procure algum grupo na sua cidade.

você é novo, poe seu corpo pra suar! ;)
Voltar ao Topo
pedronet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Areal Rj
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 20:56
Cara segui isso que vc falou.
Já estou fazendo 14 por dia.
Vc está certo ainda sou novo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 14:24
Serie interessante vc descrever qual a sua bike, pra gente ter uma idéia. Um treino de 14km com uma bike de aço, por exemplo, já é um treino bem puxado. Se você pretende treinar no asfalto e quer focar em ciclismo de estrada, uma bike de alumínio com um pneu slick descente (recomendo kenda kwest ou superior) já deve dar pra começar. Se vc tem uma bike muito básica, ela vai amarrar seu treino, assim como uma bike razoável pode melhorar seu aproveitamento (experiência própria).

Jonas, resistência você ganha pedalando longas distancias em percursos mais planos. Geralmente, você escolhe um ritmo moderado e tenta manter esse ritmo pelo maior tempo possível. As vezes faço treinos de resistência incluindo morros e planos, pra simular pedais mais intensos.

Por via de regra, nunca treine mais do que seu corpo aguenta. Se vai fazer um treino mais puxado, descanse bem depois para garantir que o corpo irá se recuperar até o próximo treino. A alimentação também é importante, comer as coisas certas aumentam o rendimento dos treinos. Tome muito cuidado com os carros, vc é jovem e talvez ainda não tenha experiência, mas alguns motoristas não estão nem ai pra isso, por tanto pedale sempre atento.

Qualquer dúvida, pergunte, é sempre bom ver gente jovem iniciando no ciclismo. Parabéns pela iniciativa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X