Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treinamento para contra relógio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treinamento para contra relógio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treinamento para contra relógio
    Postado: 10 Fev 2016 as 11:15
Olá,

Estipulei algumas metas esse ano e um delas é fazer um CR de 60 km em estrada (com muitas subidas) e 100 km em estrada (também com muitas subidas). Primeiro pretendo realizar o de 60 km (Maio) e o de 100 km ficará mais para o fim do ano (Novembro).


Estipulei a data 22/05/2016 

Após a base, como treinar? Pretendo fazer base até o fim de Março. Comecei a preparar a base agora no comecinho de Fevereiro e fim de Janeiro.

A cada semana aumentei o tempo sobre a bike e esta semana vou fazer +- 4 vezes de 3 horas. Semana que vem vou diminuir o tempo para na próxima aumentar novamente. Estou certo? 

Como deve ser a transição para os treinos específicos?  E como será os treinos específicos? 
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 14:30
Vejo que tem bastante ponto que estás com dúvida. O mais correto é conversar com um treinador ou um amigo mais próximo que pode lhe guiar.

De forma geral o que posso lhe ajudar é sobre o treino de base, depende do seu atual condicionamento físico, esse ano fiz base de 7 semanas porque meu condicionamento estava ruim, estando bem condicionado, base de 4 semana bem feita está bom.

Sobre os ciclos, 3 semanas de esforço progressivo com 1 semana de treinos leves. Semana de treino leve serve p/ seu corpo reabastecer suas capacidades de energia.

Contra relógio de 100km é muita coisa, contra relógio é uma modalidade que se mantém o esforço no limite, pelo menos na modalidade específica de ciclismo isso não é comum. Se for p/ triathlon, aí é outro treino e tudo muda.

Espero ter dado uma luz. Tem um cara no youtube Tiago Torres, que fala muito bem sobre treinamento https://www.youtube.com/channel/UCMIt07EmNGFXUlU2T-MvbEg
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 13:13
Originalmente postado por converge converge escreveu:

Vejo que tem bastante ponto que estás com dúvida. O mais correto é conversar com um treinador ou um amigo mais próximo que pode lhe guiar.

De forma geral o que posso lhe ajudar é sobre o treino de base, depende do seu atual condicionamento físico, esse ano fiz base de 7 semanas porque meu condicionamento estava ruim, estando bem condicionado, base de 4 semana bem feita está bom.

Sobre os ciclos, 3 semanas de esforço progressivo com 1 semana de treinos leves. Semana de treino leve serve p/ seu corpo reabastecer suas capacidades de energia.

Contra relógio de 100km é muita coisa, contra relógio é uma modalidade que se mantém o esforço no limite, pelo menos na modalidade específica de ciclismo isso não é comum. Se for p/ triathlon, aí é outro treino e tudo muda.

Espero ter dado uma luz. Tem um cara no youtube Tiago Torres, que fala muito bem sobre treinamento https://www.youtube.com/channel/UCMIt07EmNGFXUlU2T-MvbEg

Obrigado por responder e desculpa pela demora.  Não pude seguir os treinos da maneira que eu queria mas estou indo aos poucos. 

Sobre CR de 100km eu penso assim, quando querermos fazer um percurso X mais rápido possível isso é um CR. Não é competição onde terá outros ciclistas etc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X