logo_pedal
| + | HOME | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS | CONTATO | + |

Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Transportar bike no carro - Suporte ou Hack
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Transportar bike no carro - Suporte ou Hack

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renato_tri Ver Drop Down

Maringá
Pontos: 7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renato_tri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 08:41
O ruim do suporte traseiro é que sempre, risca o carro ou as bikes, prefiro o de teto...
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

São Paulo
Pontos: 578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2013 as 09:42
Originalmente Postado por Wanderson Mata Wanderson Mata Escreveu:

Boa tarde amigos

Estou precisando de ajuda
Tenho um hack basicão aqui, nem tirei da embalagem, sábado de manhã, vou para Rio das Ostras para o Audax, dai surgiu a duvida da regularidade de se usar um hack, o carro da minha noiva, que vai me dar apoio logístico é um corsa 2006 hatch, seria melhor leva-lo dentro do carro, no banco traseiro, tirando as rodas e a corrente?
Neste caso, usando o cinto como amarra, alguem faz ou já fez assim e foi de boa?

Ja fui para campos com 2 bikes em um Honda Fit.

Tirei os bancos, as rodas e afrouxei os parafusos do guidão para ele ficar mais compacto.
coube as 2.
não foi pratico, mas era o que tinha para aquele dia.
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

São Paulo
Pontos: 578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2013 as 09:57
Gente, vale a pena conferir esta reportagem para quem esta com duvida.

fala sobre o pontos positivos e negativos dos tipos de transportadores.

Eu tenho um Fiesta Sedan e levo a bike no porta malas mesmo, liberando a roda da frente, abaixo os bancos do passageiro e vai. 

Quando precisei levar 2 bikes usei o carro da minha mina (honda fit) e tbm houve o caso de eu levar a minha no porta-malas e a do meu camarada no suporte, porem tirei as rodas dianteira e traseira e o selim. 

A placa ficou ligeiramente tapada, porem as lanternas não. 

Ouvi dizer que pior que tapar a placa, é tapar as lanternas traseiras.

Tanto a estrada, quanto na cidade isso é perigoso, se acontece alguma coisa o cara pode alegar que não viu sua seta porque a bicicleta tapava sua intenção.

Com o suporte, eu ainda não tomei multa, nem fui parado.

Porem, pretendo não arriscar mais. estou atras de longarinas para poder transportar a bike no teto do carro...e futuramente...quem sabe, trocar de carro, pois o meu fiesta não tem longarinas de fabrica, so umas gambiarras de furar o teto (o que não vou fazer) e uma opção de prender no teto do carro com um ajuste.

Bem, esta é a minha experiencia, espero que ajude.
Voltar para o topo
BERNARDI Ver Drop Down
Advertência

campinas
Pontos: 252
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BERNARDI Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2013 as 22:57

...olá galera do pedal, estava cançado de colocar a bike cheia de lama no porta malas ou no banco traseiro, resolvi investir em custo benefício, praticidade e segurança, instalei um rack de teto equimax wave e uma calha da Thule modelo Outrider 561, minha preferencia por este modelo é que a bike fica mais baixa e a forma de fixação pelo garfo ou suspenção são os mais indicados para quadros de carbono.Os equipamentos Thule possuem travas com fechadura, o que prende a calha no rack e a bike na calha.Quando preciso parar em algum lugar não me preocupo em deixar a bike, o mesmo sem a bike, deixo o equipamento sempre fixo no carro.

Tenho um blog, pedalamanha.blogspot.com.br , tenho fotos do rack com a bike.
Abç 
Voltar para o topo
acdiegues Ver Drop Down

Brasil
Pontos: 768
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acdiegues Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2013 as 15:14
Olá pessoal,

Li o relato de todos aqui. Estou precisando de um rack simples, apenas para levar a bike para o treino enquanto não terminam as obras na única saída asfaltada de minha cidade.

1. Não haveria problemas quanto à segurança do rack. Pois vou estacionar em local com segurança.

2. Para provas ou distâncias mais longas eu rebateria o banco e levaria a bike dentro do carro.

3. Também não estou disposto a gastar muito em um Thule, por exemplo.

a) Gostaria de saber o que acham deste modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471005476-suporte-porta-bike-transbike-para-carros-com-presilha-_JM#questionText 

a1) Será que risca / estraga o carro? (é um Palio)

a2) Será que a bike fica firme?

a3) (o mais importante rs) Será que risca / estraga a bike?

Muito obrigado, 
Abraços
Voltar para o topo
GuilhermeOR Ver Drop Down

Curitiba/PR
Pontos: 452
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GuilhermeOR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2013 as 15:06
Eu uso um desses, fiz uma viagem domingo de Londrina a Curitiba, transportando uma bike, veio bem tranquilo, passei nas policias e nada, o único problema foi que esqueci de por um protetor no quadro da bike, e deu uma riscadinha de leve na pintura =/
mas na próxima já fico esperto e tudo blza!
obs.: é um pouco chato apertar o suporte no carro, mas se vc fizer com calma e bastante cuidado, a bike e o suporte ficam bem firmes
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar para o topo
CJ83 Ver Drop Down
Restrito

Rio de Janeiro
Pontos: 75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CJ83 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2013 as 13:39
Já usei um suporte na traseira do carro, mas sempre rola aquele medo de baterem na traseira e estragarem as bikes... Até mesmo quando parava em sinal de transito ficava preocupada de tentarem roubá-las. Aí, resolvi comprar um Xsara Picasso.. Os bancos saem individualmente, e meus problemas se resolveram. Tiro apenas o banco central e cabem duas bikes tranquilamente. Pelo menos ali elas estão bem mais seguras !
Voltar para o topo
Gelas Ver Drop Down
Restrito

Santa Maria- RS
Pontos: 36
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gelas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2013 as 02:29
Eu prefiro o rack de teto, e particularmente gosto da estética do carro com as calhas em cima. :)
Voltar para o topo
fguedes Ver Drop Down

Brasil
Pontos: 16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fguedes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 09:44
Preciso da experiência de vcs.

Estou escolhendo entre rack de teto e suporte traseiro no engate para carregar inicialmente 1 bike podendo ser até 2 bikes caso convide alguém para ir junto.

Dúvidas:

Colocar/retirar sozinho uma bike no rack de teto é fácil e seguro? (com relação ao carro e a bike).

Já tenho um suporte de traseira, mas uso para distâncias curtas (20Km). No meu carro (Peugeot 206) a placa fica coberta, as rodas da bike excedem a largura do veículo e tampam as lanternas. Acho que nessa configuração é passar num posto da PRF e ficar enroscado. O problema do excesso de largura e lanternas acho que consigo contornar desmontando as rodas. Se eu colocar um placa adicional posso ficar tranquilo???
Voltar para o topo
BERNARDI Ver Drop Down
Advertência

campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BERNARDI Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 10:41
Originalmente Postado por fguedes fguedes Escreveu:

Estou escolhendo entre rack de teto e suporte traseiro no engate para carregar inicialmente 1 bike podendo ser até 2 bikes caso convide alguém para ir junto.

Dúvidas:

Colocar/retirar sozinho uma bike no rack de teto é fácil e seguro? (com relação ao carro e a bike).

Já tenho um suporte de traseira, mas uso para distâncias curtas (20Km). No meu carro (Peugeot 206) a placa fica coberta, as rodas da bike excedem a largura do veículo e tampam as lanternas. Acho que nessa configuração é passar num posto da PRF e ficar enroscado. O problema do excesso de largura e lanternas acho que consigo contornar desmontando as rodas. Se eu colocar um placa adicional posso ficar tranquilo???

...bom dia amigo, eu vou de rack no teto, seguro e prático,mas depende de quanto quer gastar, tem da marca equimax mais ascessível ou eu preferi combinar o Wave da equimax (400,00) com o Outrider 561 da Thule ( 680,00), rack na traseira é sempre preocupante, se alguém bate atrás ou quando um policial pode parar você.
Abç.
pedalamanha.blogspot.com.br
Voltar para o topo
fguedes Ver Drop Down

Brasil
Pontos: 16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fguedes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 10:46
Originalmente Postado por BERNARDI BERNARDI Escreveu:

Dúvidas:

...bom dia amigo, eu vou de rack no teto, seguro e prático,mas depende de quanto quer gastar, tem da marca equimax mais ascessível ou eu preferi combinar o Wave da equimax (400,00) com o Outrider 561 da Thule ( 680,00), rack na traseira é sempre preocupante, se alguém bate atrás ou quando um policial pode parar você.
Abç.

É fácil colocar a Bike no teto sozinho?????
Voltar para o topo
BERNARDI Ver Drop Down
Advertência

campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BERNARDI Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 11:02

Originalmente Postado por BERNARDI BERNARDI Escreveu:

Dúvidas:

Abç.

É fácil colocar a Bike no teto sozinho?????

...sim, facil e rápido, não precisa ficar amarando e pondo borrachas para não riscar a bike ou o carro, no suporte de teto você leva 1minuto, no traseiro acho que uns 10minutos.
pedalamanha.blogspot.com.br
Voltar para o topo
SeuZe Ver Drop Down

São Paulo
Pontos: 237
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SeuZe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2013 as 12:16
Sim, é faci colocar a bike no teto.
Meu carro é alto, uma Tracker, e mesmo assim coloco e tiro numa boa, apenas nas primeiras vezes que me atrapalhei um pouco.
Hoje em menos de 3 min, coloco e tiro (isso mesmo, menos de três minutos), o que ajuda é que as presilhas da Thulle são muito praticas.
Seu Zé
Merida Crossway 15
Easy Rider
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar para o topo
Alen_D Ver Drop Down

vila Velha - Espirito Santo
Pontos: 59
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alen_D Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2013 as 08:21
Eu tenho um thule euroride 943. Rack traseiro que gosto muito, nao sei qual o problema na policia te parar ja que uso corretamente a placa reserva e as luzes sao todas expostas.
KAcho qie o risco de alguem bater atras é a menor ja que cerca de 150 metros todo mundo vê e para do lado estranhando o modelo. Levo com frequencia uma ou tres bikes e mesmo somente mtb ele suporta a carga e balança pouco.

O chato é ajuatar 3 bikes precisa de uns 20 min somente para entender a melhor posiçao para nao arranhar o suporte. Ja que
nao encosta nada na bike. sobre apertar o quadro de carbono eu usp uma espuma fina dessas de embalagems para diminuir a pressao direta pelo quadro. Ja levei nele at3 29er e speeds time trail grandes. Na estrada é excelente,
não vendo e não troco Trek 5200

Fuji nevada 2.0 com upgrades!
Voltar para o topo
leandrobh3 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Pontos: 6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrobh3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2014 as 23:28
Pessoal,

queria saber uma coisa e não achei em lugar nenhum.

O suporte PARA O ENGATE, tem que ser retirado? Ou fica fixo e é difícil de ser roubado?

Obrigado
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Pontos: 19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2014 as 23:58
cara, nao serve na tampa traseira por causa do aerofolio que fica em cima do vidro traseiro?
se for, acho q nao tem jeito, pq vai estragar o aerofolio...
o engate é uma boa...mas eu prefiro msmo em cima do carro, mais seguro e menos trabalho para viajar com a bike.
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Pontos: 19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2014 as 23:59
é bom tirar, nunca se sabe.

meu cunhado tem um...e é muito facil de tirar, logo, é facil de roubar tb.
deixa dentro do porta malas.
Voltar para o topo
triatletapobre Ver Drop Down

Campinas
Pontos: 50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de triatletapobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2014 as 12:49
Originalmente Postado por leandrobh3 leandrobh3 Escreveu:

Pessoal,

queria saber uma coisa e não achei em lugar nenhum.

O suporte PARA O ENGATE, tem que ser retirado? Ou fica fixo e é difícil de ser roubado?

Obrigado

Depende do suporte, o Euroride tem chave para trancar no engate, e também para trancar a bicicleta no suporte. Então para roubar o suporte, o suposto ladrão teria que conseguir abrir a fechadura da Thule. Acho difícil de ser roubado.
Voltar para o topo
leandrobh3 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrobh3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 12:30
Alguém utiliza o engate:

http://www.centauro.com.br/rack-de-luca-dobravel-v2.html?utm_source=pla&utm_medium=xml&utm_campaign=plaEquipamentos-Bike-Cyel-711285-00&adtype=pla&gclid=CPvmu-OKvb0CFVQV7AodCy4A3w

É bom? Ruim?

Alguém utiliza o de 2 bikes da Eqmax? É bom? 

A diferença desses citados para o da Thule é muito grande? Alguém sabe dizer qual seria melhor custo-benefício?
Voltar para o topo
raulfragoso Ver Drop Down

SP
Pontos: 201
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulfragoso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 15:13
Dando um toque pra galera que está buscando um bom suporte para levar a bike no teto do carro, a CicloRio de São Paulo está vendendo o Thule ProRide 591 na cor preta por R$ 599 e com frete grátis (pagando à vista tem mais 5% de desconto). Eu acabei de comprar duas unidades para usar com um rack Kiussi Belluno, que também estou esperando chegar para instalar: http://www.cicloriobicicletas.com.br/suporte-de-bicicleta-thule-591-edicao-limitada-thule-adventure-team-edition-p4072364

Assim que chegar pretendo fazer um review por aqui.

PS: não possuo qualquer afiliação com a loja, apenas estou divulgando para quem precisa comprar um bom suporte de teto, e o preço parece ser bem atraente (o ProRide 591 é geralmente vendido por cerca de 750 reais na maioria das lojas).
Voltar para o topo
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Pontos: 64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 15:16
Leandro,
Eu comprei o suporte de engate da Cyel para 3 bikes, achei muito, cumpre o que promete.
Abraço
Voltar para o topo
leandrobh3 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrobh3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 20:13
Coloquei suporte no carro hoje. Mas não sei se foi uma boa.

Vejam a imagem (da internet) que tem a placa e o engate. http://bimg2.mlstatic.com/engate-fixo-e-removivel-para-veiculo-renault-sandero-stepway_MLB-F-221117685_5832.jpg

A distância é mínima, acredito que qualquer suporte vai ficar na frente da placa.

O que acham? Alguém conhece algum suporte que a parte de encaixe no engate é "menor" ?!

Obrigado.
Voltar para o topo
leandrobh3 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrobh3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 20:13
Coloquei ***engate***.
Voltar para o topo
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Pontos: 64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 20:40
Leandro,
Os suportes de engate da Cyel possuem suporte para a placa adicional. O meu eu mandei fazer uma placa e coloquei.
Voltar para o topo
asmarcos Ver Drop Down

Sao Paulo - SP
Pontos: 39
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de asmarcos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 21:03
Eu uso este kit da Thule e gosto muito, acho bem pratico, mas tem o risco da colisão traseira.

[/URL]
Voltar para o topo
Askjao Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Pontos: 110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Askjao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2014 as 17:54
No caso dos hatchs, acho que é mais complicado, mas como fica a turbulência do ar em dias de chuva? Ou, além de colocar a bike, tem que meter um plástico para proteger as bikes?
-----------------------------
-- Askjao
-- Caloi 10 Speed 700 (por enquanto)
-- Bryton Rider R30
-----------------------------
Voltar para o topo
leandrobh3 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrobh3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2014 as 08:22
Originalmente Postado por ajunior ajunior Escreveu:

Leandro,
Os suportes de engate da Cyel possuem suporte para a placa adicional. O meu eu mandei fazer uma placa e coloquei.

Valeu pela opnião!

Eu acabei comprando no mercado livre um da Thule (Jetbag Thule Xpress 970). Paguei 300 reais no mercado livre e ele custa uns 500 reais em loja física. 

Quando chegar, dou um feedback informando se é bom! Mas pelo que tenho lido, da Thule não tem como ser ruim.

Abs!
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

PUBLICIDADE

OFERTAS DE PARCEIROS

Bicicleta Scot...

: : : R$ 2999,99 : : :
Bicicleta Sant...

: : : R$ 15999 : : :
Bicicleta Sant...

: : : R$ 8999 : : :