Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transportadora courier com bicicletas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transportadora courier com bicicletas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vrkfouri Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2016
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrkfouri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transportadora courier com bicicletas
    Postado: 06 Mai 2016 as 20:18
Olá , estou pensando em abrir uma transportadora de pequenas encomendas ( Courier ) que faz a entrega com bicicletas. Já existe no exterior e em algumas cidade no Brasil.Vocês já devem ter ouvido falar.
Vou instalar em um local que tem bastante ciclovia. ( Moro em Campinas - SP )

Eu precisaria de uma ajuda par escolher a melhor bicicleta para os funcionários fazerem as entregas. 
Não precisa ser uma speed profissional , já que as entregas serão feitas em centro urbano.Não dá para correr tanto , mesmo nas ciclovias.Mas também não pode ser uma bicicleta de passeio porque serão muitos quilômetros por dia.

Fico pensando em comprar a Caloi 10 , o que vocês acham ? Será que ela aguenta andar grandes distancias na cidade todo dia ? 

Enfim , estou aberto para ideias.

Abraços !



Voltar ao Topo
Sanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 12:11
Olá, em são Paulo já tem se não estou enganado é "bike entrega" a empresa em que eu trabalhava usa esse serviço.....

Eu conversei com alguns entregadores e a bike é pessoal e não dá empresa....

Att,
Filipe Sanches
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 17:53
Originalmente postado por Sanches Sanches escreveu:

Olá, em são Paulo já tem se não estou enganado é "bike entrega" a empresa em que eu trabalhava usa esse serviço.....

Eu conversei com alguns entregadores e a bike é pessoal e não dá empresa....

Att,
Filipe Sanches


sim, todas que eu conheço são bikes dos funcionários. Até pq Caloi 10 dessas modernas além de ser ruim, só tem um tamanho. Se é pra pedalar o dia inteiro, que seja numa bike que fica confortável.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 21:15
uma hibrida não seria mais indicada?
Voltar ao Topo
vrkfouri Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2016
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrkfouri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 03:33
Originalmente postado por Sanches Sanches escreveu:

Olá, em são Paulo já tem se não estou enganado é "bike entrega" a empresa em que eu trabalhava usa esse serviço.....

Eu conversei com alguns entregadores e a bike é pessoal e não dá empresa....

Att,
Filipe Sanches


Bom , é uma ideia interessante , diminuiria muito os custos  , mas ter bicicletas na empresa é uma boa pra quem não tem uma bike muito boa em casa e queira trabalhar com uma bike melhor.Ou mesmo pra quem não tem uma bike , mas gosta de pedalar e precisa de uma grana extra.
Eu deixaria para o ciclista escolher se ele quer a bike da empresa ou a dele.
Mas é só uma ideia, preciso ver os custos de tudo isso.

Vocês falaram em uma bike mais confortável... qual modelo vocês tem em mente ?

Grato desde já.
Voltar ao Topo
Sanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 16:44
Não sei dizer qual atual é mais confortável,

Eu pedalo 40km por dia e prefiro minha c12 antiga para essa longas distâncias, por ser de ferro fica muito confortável.

Então acredito que conforto e beleza é muito subjetivo...

Talvez uma bike de entrada como a Caloi easy Rider ou alguma outra híbrida voltada para o uso urbano...

Att
Filipe Sanches
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 09:27
Olha, sai muito mais negócio você pagar R$ 100,00 por mês para o funcionário a título de manutenção da bike, do que comprar uma e ele ter que pedalar com ela.   A manutenção vai ser muito maior, o funcionário não vai pedalar na bike dele (que ele gosta) e vai cuidar muito menos (descendo de calçadas etc), qualquer pneu furado você vai ter que parar para consertar. 


Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 10:03
eu acho que os custos usando a bike do funcionário vão ser muito menores...

so precisa ver como funciona em caso de roubo da bike (deve ser o mesmo esquema de quem trabalha com o carro/moto pessoal) 
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 11:23
Na minha opinião, você até poderia ter uma ou duas bikes da empresa para emprestar ao funcionário em caso de emergência, mas via de regra o funcionário DEVE usar a bike pessoal dele, pois além dele ter mais cuidado com a própria bike (que não teria com a sua), a bike dele será toda voltada para o próprio conforto, tamanho de quadro certo, peças... 

Se ai for plano, faz umas duas fixas de "bike da empresa", pois fixa não tem manutenção nenhuma praticamente. 
Voltar ao Topo
Sanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 12:55
Já pedalei de fixa, e é uma bike dahora manutenção praticamente zero, mas não é para qualquer um trabalhar com ela na rua, precisa saber pedalar, brecar, e redobrar a atenção, então nesse caso vai de single Speed, manutenção quase 1, porque quase zero é fixa.. rsrs

Att
Filipe Sanches
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 17:45
Originalmente postado por Sanches Sanches escreveu:

Já pedalei de fixa, e é uma bike dahora manutenção praticamente zero, mas não é para qualquer um trabalhar com ela na rua, precisa saber pedalar, brecar, e redobrar a atenção, então nesse caso vai de single Speed, manutenção quase 1, porque quase zero é fixa.. rsrs

Att
Filipe Sanches

Realmente não é algo que todo mundo se adapta, eu particularmente foi amor na primeira pedalada, adoro minha fixa e acho legal ela não ser tão chata quanto a MTB em manutenção. Mas uso com freio dianteiro. No caso da empresa, acho que poderia ter duas bikes fixas ou single para evitar manutenção mas apenas em caso de emergência, caso o funcionário ainda não tenha comprado a própria bike adequada ou tenha sofrido algum tipo de problema com a própria bike. 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 17:55
Acho pura besteira esse negócio de falar em fixa se é pra trabalho.... pra treino, pra lazer, pra fazer graça é legal, mas enfrentar o dia a dia de fixa pra mim é como montar uma frota de carros pra trabalho e querer usar fusca e brasilia.
Voltar ao Topo
Sanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 18:27
Kkkk judiou dos fuscas e Brasilia

Mas com certeza você terá bikers com fixa, single, mtb, Speed, até bike elétrica.. kkk

Gosto é gosto

Att
Filipe Sanches
.


Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 19:01
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Acho pura besteira esse negócio de falar em fixa se é pra trabalho.... pra treino, pra lazer, pra fazer graça é legal, mas enfrentar o dia a dia de fixa pra mim é como montar uma frota de carros pra trabalho e querer usar fusca e brasilia.

A questão é de como é a cidade, se for um lugar predominantemente plano, uma fixa ou SS se tornam extremamente interessantes para trabalho visto que o câmbio é a parte que mais dá manutenção em uma bike. Levando em conta essa analogia dos carros, quanto mais simples melhor, só ver que as frotas em geral são Milles e Celtas. 

Aqui em SP eu consigo andar de fixa, inclusive fui trabalhar recententemente usando a minha (44 km no total, indo da zona leste até a zona norte), mas sem dúvida se fosse para fazer entregas (onde fatalmente eu teria que encarar ladeiras) pensaria em um cubo nexus ou uma speedzinha simples (ou mesmo adaptar minha MTB para usar pneus finos e um guidão menor). 
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 09:49
vrkfouri, o pessoal fala bem das bikes da Colorbikes, que são single speed (menos manutenção) com cubo flip-flop (de um lado fixa e do outro roda livre). Elas não são tão caras e têm componentes de qualidade decente: http://www.colorbikes.com.br/

Aí em Campinas tem muito morro? Porque single com morro é pra gente com muita disposição, hahaha!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X