Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando uma Caloi Aluminium em uma Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando uma Caloi Aluminium em uma Speed

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chrystian89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chrystian89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando uma Caloi Aluminium em uma Speed
    Postado: 12 Abr 2011 as 03:30
Fala pessoal. Tudo bem?

Bem, antes de mais nada gostaria de dizer que sou leigo quando se fala em peças de bicicletas.

Possuo uma Caloi Aluminium aro 26. Ela era bem lenta então resolvi  dar um up nela.

Coloquei um jogo de pneu slick 1.5 com aro aero com cubos rolamentados. A bike ficou outra coisa, muito mais leve e rapida.

Sò que eu quero mais, então gostaria de saber o seguinte......


Existe alguma possibilidade de transformar minha bike em uma "speedzinha"? Colocar aquele guidão de speed, com os freios de speed, trocador de marcha estilo as alavancas que vão no quadro. Um kit shimano. E o principal....tem como colocar roda aro 700 nela?
Claro que não precisa ser o melhor kit shimano, o melhor trocador de marcha, o melhor sistema de freito.

Pergunto isso pois notei que o quadro da Caloi 10 é igual a da caloi Aluminium.

Bem, muito obridado
Voltar ao Topo
Chrystian89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chrystian89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 03:34
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 05:19
As fotos não aparecem.

Eu acho que roda 700 não cabe na Aluminum. Vou medir na aluminum do meu padrasto e te falo.

Tem tb a questão da furação para as ferraduras (freios)
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 11:47
Quadros da Aluminum e da 10 iguais?



Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 13:00
O triângulo dianteiro é bem parecido, mas o traseiro é completamente diferente.

Eu medi na aluminum e cabem rodas 700 com pneu 25, mas não vai dar pra usar ferraduras.


Editado por Hamud - 12 Abr 2011 as 13:01
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ARLÊ_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2010
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARLÊ_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 15:20
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O triângulo dianteiro é bem parecido, mas o traseiro é completamente diferente.

Eu medi na aluminum e cabem rodas 700 com pneu 25, mas não vai dar pra usar ferraduras.


AMIGO,
DÁ CERTO, MAS NÃO FICA TÃO BOM COMO IMAGINA.
EU TRANSFORMEI UMA CALOI 100 EM SPEED.
TENHO UMA CALOI 10 E FIZ UM UP RADICAL NELA.
RESULTADO, SOBRARAM TODAS AS PEÇAS. (DAS RODAS AO GARFO)
GANHEI UM QUADRO DE CALOI 100 MODELO ANTIGO, E MONTEI TUDO EM CIMA.
APARENTEMENTE FICOU LEGAL, MAS PEDALANDO NÃO É A MESMA COISA.
VOU POSTAR FOTOS DELA PRA VC VER COMO FICOU.

ABRAÇOS

Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:14
Originalmente postado por Chrystian89 Chrystian89 escreveu:

Coloquei umas fotos de como ela está no momento
http://img709.imageshack.us/i/img00002hl.jpg/
_____
http://img14.imageshack.us/i/img00001hr.jpg/


não apareceu tuas fotos...  elas remetem ao orkut... e não abrem...Confused

que ano é tua aluminum ?  a minha é 92, das antigas... e não parece que caibam aros 700 nela...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:21
Originalmente postado por rafaeladvogado rafaeladvogado escreveu:

Originalmente postado por Chrystian89 Chrystian89 escreveu:

Coloquei umas fotos de como ela está no momento
http://img709.imageshack.us/i/img00002hl.jpg/
_____
http://img14.imageshack.us/i/img00001hr.jpg/


não apareceu tuas fotos...  elas remetem ao orkut... e não abrem...Confused

que ano é tua aluminum ?  a minha é 92, das antigas... e não parece que caibam aros 700 nela...

Eu medi numa Aluminum comprada neste ano.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:41
Fala camarada, tb tenho uma Caloi Aluminum que, de Caloi mesmo, só sobrou o quadro! Fiz um up nela que na verdade não foi bem um "Up pra Speed", e sim uma adaptação pra andar no meio urbano, asfalto e muito buraco.

 A primeira coisa que pensei foi em trocar o Garfo, então comprei um no ML, de alumínio polido. Inicialmente coloquei um grupo Deore, mas a distância para o cubo traseiro é ligeiramente menor que o padrão para cubos 9 velocidades, mas suficiente pra eu ver que não era apropriado forçar muito a abertura pra encaixar o cubo traseiro.

 Inicialmente pensei numa bike pra pedalar sem me preocupar em ferrar peças de primeira então, como eu tinha um grupo velhinho do Altus 7, tirei o Deore e montei o Altus. Coloquei os freios/passadores antigos Rapid Fire EF-30, que apesar de inferiores aos EF-50(Shimano Acera) e os Alívio Sistema Index, me satisfazem pro uso do dia a dia de pedal casa-facul ou casa-trabalho (cerca de 60km diários ora em asfalto bom, ora em buraqueira carioca).

 Apesar de eu não ter tido iniciativa de colocar guidão speed, eu também estava num dilema de colocar roda 700. Não pensei em colocar peças speed. Pensei somente na roda de tração(traseira), colocando um cubo com freio a disco mecânico como os Shimano BR-M416 ou BR-465 ou BR-495(Deore) pra contornar o problema dos freios, mas aí teria de colocar um cubo para freio a disco com largura da dos cubos de 7v, o que não conseguí, então montei com roda 26 mesmo e continuei com o Grupo Shimano Altus, tudo pra MTB. Pois pretendo me dar opção de variar de ambiente, em passeios onde não tem asfalto.

 Uma coisa MUITO importante é vc escolher uma melhor relação. Eu uso pedivela tradicional triplo 28-38-48 dentes e escolhi um cassete Altus 28-25-23-21-15-13-11 e não to muito satisfeito, pois to sentindo muito, na mudança da relação 48>15 para a 48>13, que é o intervalo de relações que mais uso.

Já que eu não quis aderir a um guidão speed, eu queria de alguma maneira ter uma opção aerodinâmica a fim de manter us 30km/h de Velocidade média em asfalto liso no plano, confortavelmente, então coloquei um clip-guidão de triatlon.  Ele em conjunto com os pneus 1.25 da Kenda deixaram a bike como eu queria:
Com Altus 7v , garfo de Aluminio e aros Vzan Aero 36furos com raios inox a bike está pesando 11kg e atingí minha meta de fazer 33km em 1h20min da minha casa até o Centro do Rio de Janeiro.Sem (muito) sacrifício.

To colocando as imagens da minha filha, literalmente, pois essa Caloi Aluminum nasceu de novo, ela foi minha cobaia numas experiências de pintura que ando fazendo, as quais pretendo upar aqui no fórum.

Apenas para desencargo de consiência... tb pedalo em uma speed(uma caloi strada). Não perca tempo em pesquisar uma configuração que possa atingir os mesmos níveis de performance que uma speed básica. Quando eu pedalo minha Caloi Aluminum "customized(hehehe)" a sensação que tenho é que o freio traseiro está o tempo todo acionado....ahehauehaieaeh

Espero ter te ajudado!

http://img716.imageshack.us/i/caloialuminum1.jpg/



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Editado por Fernando_BRA - 12 Abr 2011 as 20:01
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:09
O pessoal é muito "criativo", hehehehe!!!
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:32
Coloca rodas 700 com freios a disco. É só colocar um garfo que tenha suporte e comprar um adaptador pra roda traseira.
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:43
você vai gastar tanto tempo e dinheiro nessa adaptação que poderia comprar uma bike de estrada de verdade usada com um preço legal, já com stis e um conjunto sora. Nunca vai ser a mesma coisa, nem vai ser parecido, vai ser só uma mtb lenta que anda um pouco mais rápido com a ajuda dos pneus mais finos.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 15:13
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

você vai gastar tanto tempo e dinheiro nessa adaptação que poderia comprar uma bike de estrada de verdade usada com um preço legal, já com stis e um conjunto sora. Nunca vai ser a mesma coisa, nem vai ser parecido, vai ser só uma mtb lenta que anda um pouco mais rápido com a ajuda dos pneus mais finos.


Por esse fato só investí no garfo e no clip de guidão. Concordo que sempre será inferior a uma speed básica, mas como o poneis disse, vc vai ter uma MTB lenta(em relação a uma speed), porém, minha visão(de uma pessoa que pedala uma Caloi Aluminum a aproximadamente 1600km com este tipo de alteração) não é que anda apenas "um pouco" mas sim, BEM mais rápida que uma MTB de 14-15kg.

Lembrando que, como eu costumo fazer passeios em estradas de barro,  eu posso trocar os pneus e andar em terreno irregular, mas não acidentado, mesmo sem suspa, sem ferrar a bike, o que jamais faria com uma speed, com medo de danificar o quadro.

 E não gastei tanto. Para compartilhar informações:
Grupo Altus 21v usado [Cubos+Cassete+Pedivela+Manetes EF-30+Corrente Missing Link+Cabos Originais da Shimao, aqueles que vem numa embalagem parecida com um encarte de papel]+Cambio Traseiro Altus /Dianteiro Alívio. = R$350
Quadro Caloi Aluminum usado = R$ 130(comprei no ML)
Par de Rodas Aros VZAN Aero 36f+ Raios Inox = R$ 100
Pneus Kenda 1.25+Câmaras e fitas anti furo = R$ 100
Clip de Guidão- Uso um Syntace que paguei R$ 269, mas existem mais baratos que tb são bons, como alguns da Tranz X de R$ 150

Podemos encontrar uma Speed básica em bom estado por R$ 800 ? Sim, a própria Caloi 10, zero km... mas e se você quiser  levar a bike para uma trilha leve, levaria a Caloi 10 para pedalar no barro, mesmo usando pneus apropriados? Aí vai de cada um... eu não sacrificaria.

 Há quem diga que montando uma MTB pra um ambiente speed faz vc não ter nem uma nem outra.  Eu pedalo em uma Caloi Strada e minha Caloi descrita acima. Levando em consideração que vc tem flexibilidade de trocar pneus e que um quadro MTB como esse pode sofrer alguns esforços a mais que uma caloi 10 ou outra speed de valor aproximado, não concordo.

 Concordo que nunca será tão poderosa quanto uma bike Road legítma, mas não pense que a diferença é pouca em relação a uma MTB no asfalto não acidentado, porque é absurda no plano, é absurda na subida e é absurda no sprint.

 Se usar um clip de guidão e usar clip de pedal entao a coisa fica melhor ainda. Na foto eu tinha instalado um pedal road, mas porque ainda não tinham chegado os específicos pra MTB.
Não lembro o modelo, mas o pedal foi aquele mais comum da Shimano, paguei R$ 60 e comprei sapatilhas por R$ 240. Lembro que esse gasto é tanto para MTB quanto se for comprar um específico pra bike Road(talvez mais caro pra Road).

Vlw
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 22:37
Vou reforçar a opinião acima citada.


Compra uma speed e seja feliz. Nada de construir andróides.....
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
Chrystian89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chrystian89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 22:59
Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que tiraram minhas duvidas.

Bem, depois de ter lido todos os post resolvi juntar dinheiro e comprar uma caloi 10 ( não se compara com uma Caloi Strada, mas já da para andar como eu quero )
É evidente que futuramente teria que fazer um up na Calo 10, mas creio que acabe saindo mais barato do que comprar uma Caloi Sprint ou a Caloi Strada.

Realmente não vale a pena investir mais na minha Aluminium, até porque ela já está muito mais leve e solta com as trocas que fiz(comparando como ela era antes das trocas.)


________________________________________


Aproveitando a mensagem....já li em varios post aqui no Pedal pessoas comprando quadro de caloi 10 antigo e revivendo uma speed. Tambem pensei nisso. heheheh


http://img593.imageshack.us/i/img00013nv.jpg/

http://img15.imageshack.us/i/img00015rb.jpg/

http://img812.imageshack.us/i/img00014j.jpg/

Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 00:35
Uma ajuda pro amigo com as fotos



Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 03:50
Em todo caso, voce pode usar rodas 650c, que são aro 26 que cabem pneus mais estreitos. Se não me ngano os aros  Escape 260 da VZAN acomodam alguns pneus muito finos.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Chrystian89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chrystian89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 17:28
Fala pessoal! Voltei aqui para encomodar vocês novamente.
hehe

Estou muito afim de comprar um quadro de uma Caloi 10 1979. O quadro está bom, então compro o restante da bike e acabo tendo uma Speed bem boa.
Essa minha ideia é valida? Vale realmente a pena comprar um quadro antigo e reformar?

VLW!
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 18:19
Aproveitar o tópico.

Um quadro de MTB tem que ter quais medidas do triangulo traseiro para colocar rodas 700cc?
Isso realmente vai me ajudar absurdos rs...


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 18:30
é só alguma rica alma que possua uma roda 700  montada com pneu...   medir a distância do cubo da roda até a banda de rodagem do pneu....  com esta medida é só tu medir o cubo da tua mtb e ver se com esta medida o pneu não rasparia em algum lugar do quadro ou garfo...
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 18:33
Rafael.

Na verdade estou querendo comprar um quadro de MTB e colocar uma roda com cubo mtb disc e aro 700cc e usar para cicloturismo. 

Só que nem ideia da medida necessária do triangulo traseiro para fazer isso.


obs: Sim, estou tentando seguir os passos do Waldson na montagem de uma estradeira rs...


Editado por Amir - 14 Abr 2011 as 18:33


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 18:51
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Rafael.

Na verdade estou querendo comprar um quadro de MTB e colocar uma roda com cubo mtb disc e aro 700cc e usar para cicloturismo. 

Só que nem ideia da medida necessária do triangulo traseiro para fazer isso.


obs: Sim, estou tentando seguir os passos do Waldson na montagem de uma estradeira rs...


Na dúvida, quadro pra 29er. LOL
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 19:30
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Aproveitar o tópico.

Um quadro de MTB tem que ter quais medidas do triangulo traseiro para colocar rodas 700cc?
Isso realmente vai me ajudar absurdos rs...


Tutorial de engenharia reversa de rodas, com respostas:

1) Baixe o manual de qualquer ciclocomputador do site de um fabricante de ciclocomputadores. Por exemplo:

http://www.cateye.com/sites/cateye/upload/manuals/en/CC-RD200_ENG%2Bv3.pdf

2) Vá na tabela de circunferências e procure 700x23 (roda normal de speed)  e 26x2.0 (roda normal de MTB).

No caso acima, 2096 mm e 2055 mm.

3) Para achar o raio, C = 2 * pi * r, r = C / (2 pi),

r (700x23) = 333.6 mm

r (26x2.00) = 327.1 mm

A diferença é coisa de 6 mm. Quadro de MTB costuma ter um espaçamento maior (pneus cheios de barro...), acho difícil algum quadro ser tão justo a ponto de não permitir roda 700C.



Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 13:37
Originalmente postado por Chrystian89 Chrystian89 escreveu:

Fala pessoal! Voltei aqui para encomodar vocês novamente.
hehe

Estou muito afim de comprar um quadro de uma Caloi 10 1979. O quadro está bom, então compro o restante da bike e acabo tendo uma Speed bem boa.
Essa minha ideia é valida? Vale realmente a pena comprar um quadro antigo e reformar?

VLW!


Fala Chrystian!
Eu particularmente acho mais válido comprar um quadro Aerotech ou Alfameq ou mesmo da caloi 10 ou da strada(2009 um pouco mais caro) que tem valores aproximadamente parecidos caso vc encontre alguem vendendo, a não ser que vc tenha preferência específica pelos quadros antigos.

Vc já comprou alguma coisa com os vendedores do ebay? Tá com muita pressa ou tem tempo pra esperar a chegada das encomendas?

Eu quando montei minha road, eu comprei com alguns vendedores do ebay. Esperei um pouco mas valeu a pena. Comprei um grupo Campagnolo Veloce 10s(tudo novo) sendo a pedivela campagnolo Mirage Ultra Torque. Saiu por menos da metade do valor que eu compraria no Brasil. Comprei tudo legalmente e não fui taxado em nada (talvez pq comprei tudo de países diversos-procurando sempre não trazer nada from USA- e como todas as peças são relativamente pequenas-exceto a caixa dos Ergopower e a da pedivela- pode não ter tido vista grossa na fiscalização).

 Agora se vc ta com pressa, dê uma ohada em tópicos do tipo " estou começando, que bike comprar, que grupo comprar/ peças com melhor custo-benefício. Tem muitos camaradas que dão várias opiniões, entretanto a opinião mais comum é sugerindo que nossa primeira bike road possa ser uma usada completa e em bom estado, pois esse é o melhor custo benefício pra nós que estamos começando.

 Dá uma olhada nos anúncios que você vê por aí, tipo aqui nos classificados do Fórum, ou mesmo o ML/ lojas, etc... aí quando vc tiver dúvidas ou pedidos de opiniões de comparações entre peças/grupos/quadros , o pessoal mais experiente pode ajudar.

Só uma dica... se por acaso se interessar por quadros/garfos "Vicini" é melhor fazer pesquisa com essa palavra chave aqui no fórum antes de perguntar qualquer coisa... tem material bastante rico sobre essa "marca" aqui... hehehehee

Editado por Fernando_BRA - 15 Abr 2011 as 14:00
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 17:34
Alguém já tentou deixar uma aluminum mais aerodinâmica já? Se sim, o que fizeram?
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 15:22
eu troquei o sistema de catraca da minha aluminum por um de cassete 7v 11-30, futuramente meus ups serão pneu Kenda 1,25 e pedivela 48x38x28 ou mesmo um speed 50x34, já estarei satisfeito, pois minha média é de 28km/h atualmente, acredito que com os ups futuros e um pouco de treino chegarei nos 32km/h tranquilamente
Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:13
Galera. Postem por favor as fotos da caloi aluminum speed de vocês. To querendo montar uma e ver como fica.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 07:49
Sem querer ser purista, mas essa alteração que vocês estão fazendo nada mais é que transformar essa bicicleta MTB em uma urbana. Não há como colocar aro 700c nesse tipo de quadro.

Se querem uma speed que pegue trilha, comprem uma ciclocross. Se querem uma speed, comprem uma speed. Se querem trilha pesada, comprem uma MTB. Das três, acho que a mais versátil é a ciclocross, embora seja difícil de achar. Mas é mais fácil de montar a partir de uma Caloi 10 velha, e vai ficar quase no mesmo preço de uma elucubração.


Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 08:37
Sim. Sabemos q nao vai ficar perfrita. Mas com a transformaçao vamos poder ultilizar a bike em trilhas leves e na estrada.
Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 08:40
Mas o pessoal q fez essa transformaçao ou chegou perto por favor envie fotos
Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 21:04
Queria algumas dicas pq quero fazer o mesmo
Voltar ao Topo
VanZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VanZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 21:55
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625_page1.html

Nesse post o rapaz fez exatamente o que vc está querendo fazer... Atente pelo trabalho e custo que ele teve.

PS: Eu achei que a bike ficou muito massa!
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:41
felipejpx, ja tentei algo semelhante, as únicas coisas que ainda faltam pra ser SEMELHANTE a  uma speed são as rodas 700c e o garfo próprio para esse tamanho, se quer uma dica, de cara coloca um pedivela shimano 2200 e um movimento central melhor (não que o original da aluminum não sirva, mas é ruim mesmo) a questão de adaptar o cambio dianteiro de 3v para trabalhar com 2v é fácil de se resolver utilizando os limitadores, não fica um dura-ace, mas funciona a principio, uma dica pra não acabar fazendo altas gambiarras é comprar um par de aros "aero" desses vzan escape por exemplo que permitem o uso de pneus 26x1.0 assim você tem mais velocidade e rendimento sem partir pra modificações de tentar encaixar rodas 700 num quadro 26". Um guidão drop pode ser bem vindo se você sentir que precisa de mais aerodinâmica. é possível encaixar rapid fires no guidão drop, dá um trabalho lascado, mas dá pra fazer Big smile. Rapid fires são muito mais baratos que STIs. é possivel encontrar a partir de 40 reais os xingling. e você pode colocá-los tanto no meio do guidão ou em posição semelhante aos STIs. Na minha eles ficam no meio do guidão. Uma foto pra ilustrar:

Uploaded with ImageShack.us
Um conselho que queria dar a todos que querem fazer isso que eu fiz, NÃO FAÇAM, por mais que ache que vai sair mais barato que comprar uma speed, não vai e na verdade não vai ficar melhor do que uma caloi 10 dessas novas por exemplo. No fim você acaba com uma bicicleta que vale cerca de 1/3 do que você gasta nela por não ter originalidade, e por ser um frankeinstein 
moving ahead
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:47
POis "Zé", acompanhando o tema...estava tentando entender?

*Porque fazer essas "loucuras", se com o dinheiro para fazer essas gambiarras, Vc fica com a Alluminium, e ainda compra uma speed "de verdade" + ou - para começar?
corinthians
Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:06
Valeu galera.alguem sabe de algum modelo speed novo de loja por 600 reais ?
Estou interezsado e nao quero gastar mais q 600
Deve ter alguma assim . Uma speed em aluminio basica. Por 600
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:59

Uploaded with ImageShack.us

Fica mais ou menos como um pato: Nada, voa e anda.. Mas, nada mal, voa mal e anda mal.


Já tentei fazer isso tbm. Colocar pneus slick mais finos numa MTB.

O povo teima e quando a gente fala que não dá certo, nós que somos os ignorantes, que não incentivamos a criatividade. 

Não dá certo.. Não vai ficar mais rápida, não vai ficar tão boa pra trilhas, não vai rodar no barro, vai tomar pau de speed, não terá valor de revenda, vai ficar feia pra cacete, enfim...

Compra uma Caloi10 pelo Bom Negócio, que é mais jogo.

=]
Voltar ao Topo
felipejpx Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
acre rio branco
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipejpx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 19:47
O quadro da aluminum e da c 10 sao iguais. Ten como usar so o quadro da aluminum ? E fazed uma speed ?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 20:00
Originalmente postado por felipejpx felipejpx escreveu:

Valeu galera.alguem sabe de algum modelo speed novo de loja por 600 reais ?
Estou interezsado e nao quero gastar mais q 600
Deve ter alguma assim . Uma speed em aluminio basica. Por 600
.

O dono do Topico, disse que gastou R$1650,00. NÃO SEISSENTOS REIAS. Foi em cima disso q fiz meu comentário. Pois li tudo o tema.

e pelo valor q ele disse q gastou Vc compra SIM, alguma Speed. Eu vendi uma CALOI STRADA comprada em Agosto 2012 TODA TIAGRA DE 20V, por R$1700,00 em novembro do ano passado. !
corinthians
Voltar ao Topo
MalcolmX Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MalcolmX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 20:03
Originalmente postado por felipejpx felipejpx escreveu:

O quadro da aluminum e da c 10 sao iguais. Ten como usar so o quadro da aluminum ? E fazed uma speed ?


Se trocar tudo, tudo mesmo vai sair mais cara que uma caloi 10 e andar menos que uma caloi 10.

Acho que os quadros não são iguais não...
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 15:09
Pra quem acha q uma conversão da Aluminum pra 700 não dá certo:



Uploaded with ImageShack.us

E anda que é uma beleza!!! Só não dá pra comparar com uma speed de 7 kilos, né?! kkkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X