Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptação Caloi Aspen Sport MTB para uso diário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptação Caloi Aspen Sport MTB para uso diário

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptação Caloi Aspen Sport MTB para uso diário
    Postado: 26 Mai 2012 as 12:34
Olá pessoal,

Tenho um MTB Caloi Aspen Sport comprada por meados de 96, era um laranjão que fez bastante sucesso na época, hoje ela já esta sem cor, pois a tinta é sensível ao sol. A bike estava a uns 5 anos na praia (moro em Porto Alegre).

Pois bem, estou querendo utilizar ela para o trabalho, são aproximadamente 13km de ida e outros 13 de volta.

Entretanto é preciso algumas adaptações para deixar ela ideal. Por enquanto eu estou me adaptando andando a noite, quando me senti confortável com os equipamentos completos vou ao trabalho.

- Já comprei um punho/manopla de esponja barato para ter um conforto melhor.
- Comprei também um retrovisor quebra galho.

- O banco não é original, é novo mas simples, estou pensando em comprar uma capa gel ou um banco totalmente novo, pois este por mais que eu aperte o parafuso se eu boto todo o peso do corpo nele e pego ondulações ele empina
- O cambio é original (shimano SIS) e eu estou estou sempre parando e regulando o cambio.
- No início comecei a sentir forte dores parte de baixo das costas, depois de pedalar, comecei a dedicar um alongamento mais puxado e melhorou, será que o guidão esta muito baixo?
- Durante o trajeto eu sinto uma vontade de me deixar mais reto na bicicleta para me sentir confortável, novamente acho que o guidão esta muito baixo para minha estatura.
- freios e pneus estão em dia

Tenho dúvidas se ela ainda é boa para uso diário, me parece ser uma bicicleta bem guerreira para os buracos das calçadas aqui do bairro (são calçadas muito largas que propiciam o bom convívio de ciclistas e pedestres)

IDÉIAS DE ADAPTAÇÃO
- Comprar um guidão mais alto
- Comprar aqueles "chifres" para ter opções na hora de pegar a ciclovia longa aqui de POA
- Comprar capa gel ou banco novo
- Comprar lanternas e luz traseira no site aquele da china
- comprar pedais novos com olho de gato

FOTOS:








DÚVIDA GERAL
- É ideal transformar essa MTB para uso diário na cidade?
- Ela aguenta o tranco diário?
- Sinto um levíssima folga no guidão/garfo... devo me preocupar?
- Essa dor na lombar, é por causa da altura do guidão mesmo?
- O melhor mesmo é comprar uma bike nova?

valeu gurizada!
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 14:09
vc ta regulando o cambio ou os passadores? isso pode ser os cabos que estão antigos, o recomendavel é troca-los a cada 3 anos. troca os cabos e os conduites, e manda lubrificar. o bar end ( que vc chama de chifres) são uma boa pra mobilidade mesmo, permitem outras opções de pegada descansando mais o braço e principalmente os punhos. o guidão pegue um rise, é aqueles que tem apenas uma pequena curva, ele ja vai melhorar o conforto. com relação ao selim se ele ta empinando não é o selim em si e sim o carrinho que segura ele, e isso também pode ser trocado, e sai mais barato que trocar o selim.

lanternas e farois são essenciais, mas pesquise bem antes de comprar, pois tem uns que não servem praticamente pra nada, mas tem uns bem baratos que funcionam bem.

com relação a bike no geral é uma bike boa, mais pela posição do selim ela é bem grande pra vc. se eu fosse vc faria apenas essas coisas que eu mandei e quando possivel trocaria por outra de um tamanho mais adequado, pois usar bikes maiores que o recomendado podem trazer dores em diversos lugares do corpo, alem do desconforto.

um exemplo aqui, tenho 1,73m, uso quadro 17 apesar do meu bike fit mandar eu usar um 16, e olhe a posição que o selim fica na bike



se vc está usando o selim tão perto do quadro assim, pra ficar bom pra você, é porque o seu quadro é grande demais.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 19:54
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

vc ta regulando o cambio ou os passadores? isso pode ser os cabos que estão antigos, o recomendavel é troca-los a cada 3 anos. troca os cabos e os conduites, e manda lubrificar. o bar end ( que vc chama de chifres) são uma boa pra mobilidade mesmo, permitem outras opções de pegada descansando mais o braço e principalmente os punhos. o guidão pegue um rise, é aqueles que tem apenas uma pequena curva, ele ja vai melhorar o conforto. com relação ao selim se ele ta empinando não é o selim em si e sim o carrinho que segura ele, e isso também pode ser trocado, e sai mais barato que trocar o selim.

lanternas e farois são essenciais, mas pesquise bem antes de comprar, pois tem uns que não servem praticamente pra nada, mas tem uns bem baratos que funcionam bem.

com relação a bike no geral é uma bike boa, mais pela posição do selim ela é bem grande pra vc. se eu fosse vc faria apenas essas coisas que eu mandei e quando possivel trocaria por outra de um tamanho mais adequado, pois usar bikes maiores que o recomendado podem trazer dores em diversos lugares do corpo, alem do desconforto.

um exemplo aqui, tenho 1,73m, uso quadro 17 apesar do meu bike fit mandar eu usar um 16, e olhe a posição que o selim fica na bike



se vc está usando o selim tão perto do quadro assim, pra ficar bom pra você, é porque o seu quadro é grande demais.

Olá vinicius,

Também suspeito que o tamanho dela me dá esse desconforto, eu tenho a mesma altura que você... 1,73... é um quadro antigo, todas as bikes da época tinham praticamente o mesmo tamanho, esta fica paralela ao chão...

Sobre o guidão:
- Reparei que ele é projetado para frente, se eu adquirir um suporte que deixa ele mais próximo do eixo, é errado isso? Fica desconfortável manobrar?
- pensando em comprar um guidão mais alto também, pois ao andar eu sinto depois de um tempo a necessidade de esticar um pouco as costas...

Sobre o selim:
- Eu não sei exatamente o que é o carrinho. Sobre empinar é porque por mais que aperte, se eu passar por um piso bom muita ondulação (acredite, numa ciclovia) se eu estou com o peso ele ele acaba descendo a parte de trás e subindo a parte da frente... então por isso estou pensando em trocar de banco por um novo...
- Banco de mola ainda existe? É recomendado?

Eu estou em processo de experiência no mundo da bicicleta, quero adaptar ela para deixar o melhor para mim por enquanto... no futuro se eu de fato transformar a bike como meu meio de transporte diário, aí sim com certeza foi investir mais pesado para meu conforto...

Um outra questão também é que uma bike mais "judiadinha" assim não chama atenção dos vagabundo... heeheheh
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 19:56
há, sobre o cambio... eu estou apertando/soltando os parafusos aqueles que movem os esqueminhas que empurra a correia...
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 01:56
o carrinho fica no canote é a peça que segura o selim, é nela geralmente que ficam os parafusos que prendem o selim.

com relação a mesa, que é o suporte do guidão, vc pode até colocar um mais curto pra tentar melhorar isso, mais com certeza isso ai é mais por conta do tamanho do quadro, e mesmo vc trocando ele por um mais curto ele nao vai melhorar tanto.

banco de mola existe sim, e é recomendado para pessoas acima do peso.

e com relação ao cambio tente fazer o que eu falei, trocar os cabos, conduites, e dar uma lubrificada. só isso deve resolver seu problema.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 02:11
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

o carrinho fica no canote é a peça que segura o selim, é nela geralmente que ficam os parafusos que prendem o selim.

com relação a mesa, que é o suporte do guidão, vc pode até colocar um mais curto pra tentar melhorar isso, mais com certeza isso ai é mais por conta do tamanho do quadro, e mesmo vc trocando ele por um mais curto ele nao vai melhorar tanto.

banco de mola existe sim, e é recomendado para pessoas acima do peso.

e com relação ao cambio tente fazer o que eu falei, trocar os cabos, conduites, e dar uma lubrificada. só isso deve resolver seu problema.

descobri o que é esse carinho... vou tentar apertar mais ainda do que já esta...

foi providencias cabos e conduites novos... vou fazer um orçamento por peça e ver quanto custa deixando numa loja aqui perto de casa...

eu estou pensando em pegar de mola justamente porque eu estou acima do peso, voce tem minha altura então deve imaginar... eu estava com 87/88 quando estava caminhando/correndo... quando comecei com a bike eu acabei aumentando até 91, pois como eu ainda estou me adaptando apareceram dores e tal eu diminui o ritmo de exercícios por semana...

já fiz uma listinha do que tenho que comprar para ir 1 ou 2 vezes por semana pro trabalho:
- luzes
- capacete
- roupa dry fit

se rolar de boa quem sabe daqui a 1 ou 2 meses eu invisto numa bike zero bala...

valeu vinicius
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 02:19
ae vinicius... achei um rise bem alto... acho que vai ajudar bastante na minha postura:



Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 07:57
huhua, tu ta com 91 e ta pesado? eu cheguei a pesar 110, agora estou com 98 graças a bike. ainda quero perder mais uns 20 pelo menos.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 13:55
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

huhua, tu ta com 91 e ta pesado? eu cheguei a pesar 110, agora estou com 98 graças a bike. ainda quero perder mais uns 20 pelo menos.

hehehehe.. é isso aí... minha meta também é chegar perto dos 75!!

seu selim é com algum estofamento? faz diferença?
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 16:00
meu selim é um velo plush. ótimo, recomendo a qualquer um.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 16:19
Fabio, sua bicicleta não é muito leve nem a mais charmosa, mas ela tá entre as indestrutíveis. Faça alguns testes em erguer um pouco a mesa e avançar o selim pra frente (sem incliná-lo, deixe-o paralelo ao chão) e veja se melhora o conforto.
 
Se você colocar pneus mais finos nela, 26x1.50, vai ficar bem mais leve de pedalar, mas fica ligeiramente desconfortavel em pisos irregulares.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 23:13
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Fabio, sua bicicleta não é muito leve nem a mais charmosa, mas ela tá entre as indestrutíveis. Faça alguns testes em erguer um pouco a mesa e avançar o selim pra frente (sem incliná-lo, deixe-o paralelo ao chão) e veja se melhora o conforto.
 
Se você colocar pneus mais finos nela, 26x1.50, vai ficar bem mais leve de pedalar, mas fica ligeiramente desconfortavel em pisos irregulares.

ae bruno... é isso mesmo que vou fazer... experiencias...

vou tentar colocar o banco um pouco pra frente e comprar um guidão mais alto e inclina-lo para trás... se mesmo assim não ficar bom minha ultima tentativa será uma mesa mais curta (a atual é fixa)...

apesar do meu trajeto ser de 80% ciclovia, elas não tem as melhores condições... são 12km:
- uns 2km de calçada (grande, não atrapalha os pedestres)
- 1km de asfalto
- uns 9km de ciclovia... sendo:
-> 2km de ciclovia feita de "tijolos de concreto"... piso que além de irregular ele tem certos trechos que ficaram onduladas... tipo marcas de asfalto em pistas de onibus sabe? Tanto é que alguns ciclistas preferem pegar os asfalto da avn, do lado da ciclovia...
-> e uns 3km com essas condições: http://www.youtube.com/watch?v=_CHx1TAqEyo

Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 08:25
ei incluiria na compra 2 pneus 1.5 slick , trocarias as sapatas de freio - e a caramanhola de agua - :)
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 08:49
Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

ei incluiria na compra 2 pneus 1.5 slick , trocarias as sapatas de freio - e a caramanhola de agua - :)

já é o segundo que fala em trocar os pneus para slick... faz tanta diferença assim?

As sapatas de freio estão com pouco uso ainda...

vou ter que comprar uma garrafinha mesmo... estou sem... :/
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 17:19
fui numa loja de bike fazer um orçamento com algumas peças... e também para fazer a troca dos cabos...

- guidão alto, 25 conto parecido com este:


- selim, 79 conto:


selim, guidão e cabos + mão de obra cobraram um total de 170 conto...

acho que vou comprar o selim por fora e fazer o resto... achei esse que pelo que vi é melhor e mais barato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425508116-selim-selle-royal-city-gel-mtb-passeio-com-elastmero-_JM
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 17:41
Veja outra bicicletaria. Você compra selim legal por 30-50 reais. Não se iluda com selims estilo sofá, as vezes eles esmagam as partes íntimas, ou pela largura deles (pegam na parte de dentro das coxas) ou por serem macios demais (a espuma comprime o períneo e causa dor depois de um tempo).

Os pneus ficam a seu critério, pneus 26x1.5 rolam bem melhor, mas se você se incomoda com as imperfeições da rua como já citou, melhor ficar com o que já tem. Ao menos acaba com eles e depois troca..
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 17:58
nunca andei nesse ai, mais tenho um velo plush e acho otimo, e custou cerca de 50 reais. na bike do meu pai tem um generico dele, que foi comprado no supermercado extra por 29,99. tem o mesmo desenho e tamanho, só muda que é todo preto com as costuras brancas, e funciona muito bem tb.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 22:24
Eu tenho um Velo Plush na bicicleta urbana, foi uns 40-50 reais. Vi na Decathlon uns selins legais e eram 35 contos!
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 00:42
banco de voces é este aqui?


esse velo plush é categoria "conforto" ou "performance"? não achei na decathlon...

eu tava pensando em pegar um com molas justamente e tal por causa de possível impactos... e que o macio seria confortável... errado?
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 00:44
no mercado livre o  velo plush mais barato custa 55 conto...

ps.: não tem opção de editar mensagem?
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 07:33
o meu é um 3030 que tem os detalhes cinza nas laterais, mais tem a versão dele todo preto tb, não sei se é essa ai, mais é bem parecido ele.

aqui o link do meu http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1067/Selim-Velo-Plush-VL-3030-Lycra-Preto-e-Cinza-Vazado-Confortavel.html

mas comprei ele aqui na minha cidade por 49 a vista.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 15:44
coloquei o banco um pouco mais pra frente... andei 2km para teste e me pareceu mais confortável... vou fazer mais uns test drives antes de trocar o guidão... daí então talvez eu não coloque um tão alto como queria antes...
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 17:30
Não esqueça de alinhar a posição do joelho no selim. Para as dores não passarem todas pro joelho com o tempo :P


dps disso vc faz as adaptações necessárias. Que na minha opinião basta uma revisão geral com troca de cabos e canduintes como já falaram e uma guidão Rise, com uma leve inclinação para trás a depender da necessidade. Um pneu para asfalto vai deixar a pedalada mais leve e fácil de manter velocidade.
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 17:34
Talvez trocar a mesa pra ficar com o guidão ajude, já que você sentiu um alivio quadro deixou o banco mais pra frente.... mas tem que tomar cuidado pra não se empolgar na troca de peças, porque pode ser mais facil comprar outra nova e do seu tamanho. abç
Santos-SP
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 16:23
acabei parando de andar de bike....

comecei a sentir uma forte dor na lombar de me travar todo, parei por uns dias mas a partir daí sempre que eu andava de bike novamente ou fazia uma caminhada, a dor voltava...

semana passada eu fui numa fisiatra e ela descobriu que eu tenho a musculatura da perna "curta", então eu forçava o músculo e a dor se refletia na lombar...

vou precisar fazer umas sessões de fisio de alongamento muscular... mas ainda preciso tirar um raio x da coluna para ter certeza que não houve nenhuma lesão..

uma pena, estava bem empolgado com a bike, agora vou ter que deixa pra mais tarde...
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 16:32
Nossa man... que bad =(

Li o tópico todo, tava querendo chegar no desfecho que deu a bike... e leio isso...

Tu já tentou uma segunda opinião? Uma vez uma oftalmo disse que o olho da minha amiga tava descolando LOL
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
fabiovs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 18:13
não precisa outra opinião, eu não tenho alongamento na perna, é fato...

agora só resta confirmar se o problema é muscular ou tenho alguma lesão na coluna...

eu fico meio com receio, pq o banco da bike não eh macio... e sei lá se isso pode causar algum impacto maior na lombar...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X