Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - power link da certo com corrente shimano???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


power link da certo com corrente shimano???

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 12:35
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


Nunca tive problema com as correntes HG73 e HG93 com PowerLink. Mas a Shimano está devendo em qualidade sobre seus produtos. As correntes da marca estão durando pouco e por isso parti para corrente SRAM, com a vantagem de virem com o PowerLink e sem cobrarem a mais por isso.


Desculpem a mudança de foco, mas pensando no que o satoshi disse, pretendo fazer a técnica do rodízio de correntes e agora me veio a cabeça que ao invés de comprar o power link para usar nas correntes shimano, é melhor comprar correntes sram equivalentes a hg50 8v. Qual seria este modelo Sram?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 12:50
Desde quando a Shimano recomenda um produto de outra marca? Impossível. Vai contra as mais básicas estratégias de marketing. O responsável por tal recomendação certamente seria demitido! LOL

Por outro lado, acho que para aqueles que dependam de forma crucial de suas correntes, e falo principalmente de competidores, não considero o PLink (ou qualquer outro sistema similar) uma boa idéia. Claro, a possibilidade de abrir é muito maior de que numa corrente fechada em bom estado. O próprio movimento do braço do câmbio, num salto, por exemplo, pode, eventualmente (mas é raríssimo), fazer o link abrir - coisa que não aconteceria com uma corrente fechada.
Mas acho que para quem usa a bike de forma recreacional essa é uma preocupação excessiva, compensada pela facilidade de retirar e recolocar a corrente (o que, convenhamos, é um saco com uma corrente fechada). E, no caso de uma quebra, mesmo não tendo um de reserva, é muito mais fácil consertar uma corrente aberta e depois colocar na bike do que fechar ela (com a chave de corrente) no lugar, principalmente se estiver no meio do mato e na chuva.
Resumindo, eu uso e acho ótimo. Procuro seguir as recomendações da Shimano - minha corrente abriu três vezes por não trocar o pino na hora de fechá-la (abriu o elo, nessa época ainda não usava o Power Link); agora, caso necessite abri-la fora do Powerlink, troco o pino pelo recomendado. Mas acho também que esta recomendação específica (relativa ao Powerlink) são uma forma de tirar o dela da reta (se alguém se machucar porque uma corrente abriu, etc) e também, digamos, para não dar o crédito ao seu maior concorrente por um produto melhor que o dela própria.


Editado por Paulo-Natal - 27 Abr 2010 as 12:49
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 14:17
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:


Desculpem a mudança de foco, mas pensando no que o satoshi disse, pretendo fazer a técnica do rodízio de correntes e agora me veio a cabeça que ao invés de comprar o power link para usar nas correntes shimano, é melhor comprar correntes sram equivalentes a hg50 8v. Qual seria este modelo Sram?


As correntes SRAM para 8v são PC-830, PC-850, PC-870 e PC-890. A diferença é no acabamento, sendo o 830 o mais simples e o 890 o mais caro. Eu uso o 830 na minha outra bike e não tenho o que reclamar dele.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 18:00
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:



Acho besteira usar como "salvação" em caso  de corrente estourada, apesar de que acho útil ter um de reserva na trilha.
Mike: Acho que dá certo sim, ao menos emergencialmente. Porque não daria, né?



Paulo, valeu!Thumbs Up
Mas eu não quero usar como salvação... É por causa da preguiça mesmo!LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Abraço

Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 13:17
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:


Desculpem a mudança de foco, mas pensando no que o satoshi disse, pretendo fazer a técnica do rodízio de correntes e agora me veio a cabeça que ao invés de comprar o power link para usar nas correntes shimano, é melhor comprar correntes sram equivalentes a hg50 8v. Qual seria este modelo Sram?


As correntes SRAM para 8v são PC-830, PC-850, PC-870 e PC-890. A diferença é no acabamento, sendo o 830 o mais simples e o 890 o mais caro. Eu uso o 830 na minha outra bike e não tenho o que reclamar dele.


Obrigado pela resposta satoshi!

Estou usando uma HG50 que está com uns 700km +ou-, será que terei problemas se eu usar ela mais 2 sram 830 no esquema do rodízio?
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2010 as 03:31
Oie galera sobre o Link que eu comprei, é muito bom recomendo, aqui tem um video da marca:
http://www.youtube.com/user/Velimpex#p/u/2/JhB3Zeap89s
falow Abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2010 as 03:38
será q alguem ja fez uma corrente inteira de powerlink? ia ser moleza qndo a corrente quebrasse daria pra tirar o elo danificado na mão e fechar dinovo sem ferramenta.

não sei se seria seguro hehehe, mas seria pratico.
Voltar ao Topo
Dr.TP Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.TP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2010 as 13:50
Claro que dá certo, eu uso e recomendo. Facilita a vida em 100% tanto para limpeza quando para manutenção como trocar um câmbio traseiro por exemplo. 
Voltar ao Topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 14:41
galera...aproveitando o topico sobre power link, comprei uma corrente sram, mas n sei como faço pra tirar a corrente pelo power link.=/
será que alguem poderia me ajudar nisso ai!?
vlw desde ja!
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 15:40
Li que o Satoshi falou das correntes hg73 e hg93.

Satoshi, estou usando uma hg53 em uma Aspect 20 2010. Dianteiro Deore e Traseiro de 9V Slx Shadow. O p. link é compatível para este tipo de corrente?

Esssa vai para a galera: - Existe algum problema de usar uma corrente sram num conjunto de cambiio inteiramente shimano?
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 15:52
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Li que o Satoshi falou das correntes hg73 e hg93.

Satoshi, estou usando uma hg53 em uma Aspect 20 2010. Dianteiro Deore e Traseiro de 9V Slx Shadow. O p. link é compatível para este tipo de corrente?

Esssa vai para a galera: - Existe algum problema de usar uma corrente sram num conjunto de cambiio inteiramente shimano?


Já usei o link SRAM numa HG-53 por 5000 km sem problemas.
A compatibilidade das correnes SRAM com a transmissão Shimano é total, pode usar sossegado.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 17:03
OK Voodoo. Obrigado.

Para garantir uma boa instalação do P. Link vou levar a bile para o revendedor para que ele faça a instalação.

Ainda estou naquele grupo de bikers que tem mania de limpeza com a bike. Tenho que admitir que pensei no p. link mais para facilitar a limpeza do que para facilitar possíveis reparos na trilha.

Flw.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 18:22
Originalmente postado por NIldoobiker NIldoobiker escreveu:

E ao nosso amigo que mencionou que o pino da Shimano dificilmente retorna depois de tirado, NUNCA RETORNE COM O PINO AO MESMO LUGAR OU ABRA NO MESMO PONTO QUE FECHOU....
o PINO preto ou pino de conexão serve para fechar a corrente, depois vc tem outros 108, 114, 116 cento a tantos para abrir, NUNCA ABRA O MESMO... 
 
Uma dúvida. Na corrente shimano tem um elo com a escrita "OK",  já li ou ouvi em algum lugar que sempre que for necessário abrir a corrente, que se faça por este elo, nunca pelos demais. Além do OK, na corrente XTR a cabeça do pino é difente, facilitante sua identificação.
 
Desta forma, entende-se que é possível abrir e fechar quantas vezes for necessário, de uma maneira que não prejudique a vida útil da corrente. Eu faço isso sempre que necessário, e nunca tive problemas na corrente ou senti que esse elo estivesse mais fraco.
 
Quanto ao Power Link. Instalei pela primeira vez na minha bike, e o fiz justamente pela facilidade na manutenção. O vendedor me disse que é bom abrir e fechar no máximo umas 4 vezes, mais que isso o PL fica fraco e é fácil arrebentar. Se for verdade, não vejo vantagem alguma em usar isso, pois a cada rolê é legal limpar a corrente, e comprar um PL por mês é ridículo, pois fica mais fácil comprar uma corrente a cada 4 meses.
 
Obrigado e quem responder.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 18:31
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

O vendedor me disse que é bom abrir e fechar no máximo umas 4 vezes, mais que isso o PL fica fraco e é fácil arrebentar. Se for verdade, não vejo vantagem alguma em usar isso, pois a cada rolê é legal limpar a corrente, e comprar um PL por mês é ridículo, pois fica mais fácil comprar uma corrente a cada 4 meses.
 


Sinceramente não vejo sentido nessa afirmação do vendedor. O ato de abrir e fechar o PL não provoca qualquer dano ao mesmo a ponto de enfraquecê-lo.
Como falei acima, usei um PL numa correnet Shimano por 5 mil km, e com certeza abri e fechei o conjunto mais de 20 vezes sem qualquer abertura expontânea ou quebra. Atualmente estou usando um PL numa corrente Dura Ace CN-7701 e também não tive problemas depois de 1000 km.
Vale destacar que usei numa bicicleta de estrada.

Sua afirmação está correta, se essa limitação de 4 abertura existisse valeria mais a pena comprar uma corrente por mês, já que um PL custa +-15 reais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 19:55
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

O vendedor me disse que é bom abrir e fechar no máximo umas 4 vezes, mais que isso o PL fica fraco e é fácil arrebentar. Se for verdade, não vejo vantagem alguma em usar isso, pois a cada rolê é legal limpar a corrente, e comprar um PL por mês é ridículo, pois fica mais fácil comprar uma corrente a cada 4 meses.
 


Sinceramente não vejo sentido nessa afirmação do vendedor. O ato de abrir e fechar o PL não provoca qualquer dano ao mesmo a ponto de enfraquecê-lo.
Como falei acima, usei um PL numa correnet Shimano por 5 mil km, e com certeza abri e fechei o conjunto mais de 20 vezes sem qualquer abertura expontânea ou quebra. Atualmente estou usando um PL numa corrente Dura Ace CN-7701 e também não tive problemas depois de 1000 km.
Vale destacar que usei numa bicicleta de estrada.

Sua afirmação está correta, se essa limitação de 4 abertura existisse valeria mais a pena comprar uma corrente por mês, já que um PL custa +-15 reais.
 
Isso tem cara de papo de vendedor tentando te vender um PL por mês.
 
Usei 1 PL com 1 corrente Sram e 2 Shimano, rodei facilmente uns 4mil KM com o mesmo PL, abrindo toda semana pra limpar e nunca tive problema de abertura/quebra. Faço trilhas pesadas, com muita lama, poeira, travessia de rios, pedras, raizes, subidas, descidas...
Só troquei porque comprei outra corrente Sram, mas o antigo está no kit de emergência e já salvou um amigo.
 
Uma coisa eu te digo, se isso fosse verdade estaria no manual e a Sram não fala nada disso. Ou vc acha que a Sram não ia querer vender uma porrada de PL?
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 14:23
Ok pessoal, obrigado pelas respostas.
 
Só esclarecendo que o vendedor, que é muito competente por sinal, quis dizer: O limite de 4 aberturas do PL é uma média da experiência empírica deles. Pode durar mais, é claro. Enfim, só queria saber se eu poderia abrir e fechar quantas vezes quisesse, sem medo. Acho que ele foi muito, exageradamente precavido.
 
E quanto ao que relatei abaixo, ninguém sabe, ninguém nunca viu/ouviu?
 
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por NIldoobiker NIldoobiker escreveu:

E ao nosso amigo que mencionou que o pino da Shimano dificilmente retorna depois de tirado, NUNCA RETORNE COM O PINO AO MESMO LUGAR OU ABRA NO MESMO PONTO QUE FECHOU....
o PINO preto ou pino de conexão serve para fechar a corrente, depois vc tem outros 108, 114, 116 cento a tantos para abrir, NUNCA ABRA O MESMO... 
 
Uma dúvida. Na corrente shimano tem um elo com a escrita "OK",  já li ou ouvi em algum lugar que sempre que for necessário abrir a corrente, que se faça por este elo, nunca pelos demais. Além do OK, na corrente XTR a cabeça do pino é difente, facilitante sua identificação.
 
Desta forma, entende-se que é possível abrir e fechar quantas vezes for necessário, de uma maneira que não prejudique a vida útil da corrente. Eu faço isso sempre que necessário, e nunca tive problemas na corrente ou senti que esse elo estivesse mais fraco.
 
Voltar ao Topo
MarceloAbath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Recife
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2010 as 18:39
Bom pessoal,
 
Estou pretendendo comprar um PL, pois lavar a corrente de pincel eh uma melequeira infernal...
 
Uma duvida: Instalando o PL, eu retiro um elo da corrente num eh ? o PL ficaria nesse lugar "do elo" retirado, num eh isso ?
 
 
 
 
Se eu fosse atras de cabeca de vendedor de loja... ainda tava com um carburador no carro... kkk um video k7 em casa e uma barra circular... kkkk
Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!

Bike CALOI ELITE 2.7 2010
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 15:40
Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:


Uma duvida: Instalando o PL, eu retiro um elo da corrente num eh ? o PL ficaria nesse lugar "do elo" retirado, num eh isso ?

Marcelo, é isso mesmo (O Powerlink é um elo especial - que abre e fecha sem precisar de ferramentas).

Linos: O Powerlink pode ser aberto dezenas, senão centenas de vezes sem o menor problema.
Com certeza a corrente acaba antes. Daí você compra outro PL para a corrente nova, ou compra logo uma SRAM, que já vem com ele. :D
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
MarceloAbath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Recife
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 18:14
Essa semana vou comprar 2 bixos desses, um de 8v pro meu grupo altus e outro de 9v pro meu grupo deore... rsrs
 
Quero ver esse bixano funcionando...
Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!

Bike CALOI ELITE 2.7 2010
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 22:17
Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:

Essa semana vou comprar 2 bixos desses, um de 8v pro meu grupo altus e outro de 9v pro meu grupo deore... rsrs
 
Quero ver esse bixano funcionando...

Marcelo: Pense que vai ser um dinheiro bem gasto. E ainda levo um de reserva na mochila! :D
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 00:44
aproveitando o tópico

Alguémjá usou os 'power links" da KMC em correntes Shimano?
http://brasabike.com.br/produto/emenda-de-corrente-kmc-7,3mm-p-6,-7-e-8

estou com dificuldade de achar o da SRAM de 8V... Além disso o da KMC é bem mais em conta.


Editado por robervalpedal - 29 Set 2010 as 00:46
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 00:51
robervalpedal eu uso o power link da KMC com hg-93....
 
eu estava com usando umas KMC X 9 sl que acabaram muito rápido, são boas (trocas), leves, lindas mas achei a durabilidade muito menor.....
 
os powerlink que vieram com ela na corrente e sobressalente eu uso com as hg-93 que tenho aqui,....
 
nunca tive problema....
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 01:07
Tenho um colega meio avesso à novas tecnologias. "GPS - coisa de babaca", "Pneu de Kevlar - não presta", "Power link- não confio neles e corrente funciona bem há 500 anos", e assim por diante.

Outro dia "abriu" a corrente do "conservador" no meio do caminho. Como sempre tenho PL reserva e resolvi o problema da corrente dele rapidinho.

Não tenho dúvidas de que ele já é mais um fã do sistema!
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 03:54
uso normalmente na corrente shimano e nunca tive dor de cabeça,e olha que trilha com muita subida e as vezes muito barro
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 04:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E nos de 9v tem alguma diferença entre os formatos nos links da SRAM e Shimano?

Comparando XTR da Shimano com 991 da SRAM o formato é basicamente o mesmo.

Eu uso uma corrente X9SL KMC com missing link. O missing link dourado que feio nela é uma saco de tirar, já o prateado que comprei é uma facilidade imensa pra tirar.

O problema de tirar uma corrente com o sacador de corrente é que não dá pra usar o mesmo pino depois pois ele perde a saliência na extremidade na hora que sai. Estraguei uma corrente XT por não saber disso, reinstalava a corrente com o mesmo pino e ela eventualmente caia novamente, acabei entortando vários elos e ela ficou curta demais.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 10:13
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

 
O problema de tirar uma corrente com o sacador de corrente é que não dá pra usar o mesmo pino depois pois ele perde a saliência na extremidade na hora que sai. Estraguei uma corrente XT por não saber disso, reinstalava a corrente com o mesmo pino e ela eventualmente caia novamente, acabei entortando vários elos e ela ficou curta demais.

Aconteceu exatamente assim comigo também.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 20:23
Ué, pra que usar um pino pra emendar a corrente se pode usar um Power Link ou Missing Link, ou outro similar?
Ontem eu tirei dois pinos pra remover um elo e instalar o Power Link. A corrente está no frasco de querosene que ficou preto de barro e graxa. Agora só falta lavar e instalar, espero não me arrepender de abrir uma corrente que estava perfeita e instalar o Power Link.
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 21:52
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

[QUOTE=NIldoobiker]O vendedor me disse que é bom abrir e fechar no máximo umas 4 vezes, mais que isso o PL fica fraco e é fácil arrebentar. Se for verdade, não vejo vantagem alguma em usar isso, pois a cada rolê é legal limpar a corrente, e comprar um PL por mês é ridículo, pois fica mais fácil comprar uma corrente a cada 4 meses.
 

Obrigado e quem responder.

Como ja disseram dou minha opiniao tambem a respeito do PL, ridiculo o que esse vendedor disse, nunca ouvi tamanha besteira, é fato que ele se abre mais facilmente com o tempo de uso, mas no uso normal nunca me aconteceu, mesmo em situaçoes extremas.
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 21:55
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

[QUOTE=NIldoobiker]O vendedor me disse que é bom abrir e fechar no máximo umas 4 vezes, mais que isso o PL fica fraco e é fácil arrebentar. Se for verdade, não vejo vantagem alguma em usar isso, pois a cada rolê é legal limpar a corrente, e comprar um PL por mês é ridículo, pois fica mais fácil comprar uma corrente a cada 4 meses.

 

Obrigado e quem responder.

Como ja disseram dou minha opiniao tambem a respeito do PL, ridiculo o que esse vendedor disse, nunca ouvi tamanha besteira, é fato que ele se abre mais facilmente com o tempo de uso, mas no uso normal nunca me aconteceu, mesmo em situaçoes extremas.
 
2x
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 12:42

Existe então um pino especial pra abrir a corrente sempre no mesmo local????

Nunca consegui detectar esse suposto pino, de forma que abro sempre em qualquer um, memso sabendo que após isso aquela leve saliência - cabecinha - acaba se perdendo, correndo o risco de soltar.
Esses dias o PL da MTB se soltou numa descida e a corrente foi pro meio do capim, mas felizmente só soltou, ou seja, estavam as duas partes do PL na corrente, daí só recolocar.
Mas, examinando esse PL, percebi que ele estava muito, facil de colocar, enquanto que o correto creio seja que tenha uma pequena saliencia a mais naquela divisão dos dois orificios, justmante pra não soltar apenas balançando, etc, com muito mais razão em se tratando de MTB.
Daí, tirei esse PL e emendei a corrente e o pino ficou meio sem cabeça, guardando esse PL com reserva, já que vou coocar um novo.
O PL KMC me parece mais dificil de abrir que o Sran que tenho na MTB
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 13:12
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Existe então um pino especial pra abrir a corrente sempre no mesmo local????

Nunca consegui detectar esse suposto pino, de forma que abro sempre em qualquer um, memso sabendo que após isso aquela leve saliência - cabecinha - acaba se perdendo, correndo o risco de soltar.
Esses dias o PL da MTB se soltou numa descida e a corrente foi pro meio do capim, mas felizmente só soltou, ou seja, estavam as duas partes do PL na corrente, daí só recolocar.
Mas, examinando esse PL, percebi que ele estava muito, facil de colocar, enquanto que o correto creio seja que tenha uma pequena saliencia a mais naquela divisão dos dois orificios, justmante pra não soltar apenas balançando, etc, com muito mais razão em se tratando de MTB.
Daí, tirei esse PL e emendei a corrente e o pino ficou meio sem cabeça, guardando esse PL com reserva, já que vou coocar um novo.
O PL KMC me parece mais dificil de abrir que o Sran que tenho na MTB

 
"emendei a corrente e o pino ficou meio sem cabeça"
A corrente vai abrir... Se for uma corrente Shimano, tem que usar um pino especial para fechar a corrente. O mesmo pino não serve.
Em relação ao PL, tem certeza que estava bem colocado?
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 14:04
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Existe então um pino especial pra abrir a corrente sempre no mesmo local????

Aqui eu abri no mesmo pino que fecha a corrente nova. A corrente Shimano nova vem com um pino pronto para ser fechado e ele é diferente dos outros. Ou outros possuem uma pequena cavidade na sua cabeça enquanto que este pino é totalmente liso.

Depois que a corrente Shimano nova já está montada e lubrificada fica difícil encontrar este pino, só limpando bem a lateral da corrente e procurando pino por pino. Você verá que este pino de que falo tem a superfície lisa enquanto os outros possuem uma cavidade.

Eu abri neste já que ia remover um elo pra colocar o powerlink. Mas eu acho que você pode abrir em qualquer pino se a corrente nunca arrebentou. Agora se a corrente já arrebentou, foi emendada e você quer colocar um power link, melhor remover a emenda e substituir pelo power link.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 14:08
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Mas eu acho que você pode abrir em qualquer pino se a corrente nunca arrebentou. 

Xande, abrir pode em qualquer lugar, sim. Não pode é fechar usando o mesmo pino. Tem que usar um pino especial (na corrente Shimano. Em SRAM não sei).
Mesmo o pino especial, a que você se refere, que é usado para fechar a corrente da primeira vez, não deve ser re-usado para fechá-la, caso você abra nele. Ele é feito para fechar a corrente uma vez; se for retirado, não pode mais ser usado para fechá-la.
Esse procedimento é especificamente determinado no manual (aquele panfleto em várias línguas, na verdade) que vem junto com a corrente.


Editado por Paulo-Natal - 22 Out 2010 as 14:12
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 13:04

Não pode fechar, mas como vai tirar pra colocar o PL, tanto faz, os dois pinos vao ser substituidos pelo PL.

Mas qual o segredo pra esse pino especial shimano ser liso e não soltar??
É fixo a outra extremidade do pino no elo?
Vem mesmo com um piso colocado só de um lado. Vou observar melhor pra ver a diferença, pois normal fecho por ai e abro em qualquer outro aleatoriamente e fecho novamente. Nunca soltou um elo por abrir/fechar. mas é um risco a mais
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 22:55
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Não pode fechar, mas coVou observar melhor pra ver a diferença, pois normal fecho por ai e abro em qualquer outro aleatoriamente e fecho novamente. Nunca soltou um elo por abrir/fechar. mas é um risco a mais



Porque este abre e fecha de corrente? Só abri pra colocar powerlink e fechei com ele mesmo.
Nunca abri por outro motivo.
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 05:13
Kolé...

Como disseram aí: "... a Shimano não indica o power link em suas correntes."
O uso do PL em outra correntes pode servir inicialmente, mas não é correto. Sram, usa na Sram e Kmc na mesma tb.
Eu tb já vi muitos bikers ficarem na mão por causa do PL.
O q o vendedor disse em relação ao limite de uso, ele está certo, sim.
Só q a galera abusa do uso.

Sobre o pino da Connex... Esta marca é alemã. Três bikes minhas estão com ela, q na verdade é Wippermann.
Esta corrente é feita de níquel. Alta qualidade e durabilidade. Eu não uso o PL q veio nas minhas correntes.
Eu tb uso Taya, q é OUTRA qualidade.

Alguns aqui comentaram sobre as qualidades... Realmente não são como antigamente, mas a qualidade da passagem melhorou tb. Os famosos cortes ( index ) fazem com q a corrente perca um pouco a qualidade. pode parecer mentira, mas não é. Bom, isso é normal. Além disto tem a neura do peso, q a cada dia deixa todos nós loucos.
Eu vi uns comparativos de umas correntes das antigas com as atuais e com a mesma quantidade de elos e da mesma marca, porém com quase 80 gramas de diferença. Sim, os fabricantes estão diminuindo material p diminuir o peso. Essa é a teoria. A mesma coisa das correntes tops q tem os pinos ou elos furados.

Abraços
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 05:27
Kolé...

Para não editar a minha resposta acima... E depois não pensarem em besteira.
Não quero dizer q o uso seja ruim. Só recomendo q seja usado da forma correta.
O uso da abertura deversas vezes do PL desgasta e fragiliza. Isso é natural.
Com certeza a Sram deve ter um tutorial sobre isso.

Abraços
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 20:04
Originalmente postado por Guiné Guiné escreveu:

Kolé...

Para não editar a minha resposta acima... E depois não pensarem em besteira.
Não quero dizer q o uso seja ruim. Só recomendo q seja usado da forma correta.
O uso da abertura deversas vezes do PL desgasta e fragiliza. Isso é natural.
Com certeza a Sram deve ter um tutorial sobre isso.
Abraços
 
Isso mesmo. Percebi que o PL Sran abre muito fácil e não tem a mesma firmeza inicial. Assim, vou mante-lo como reserva, até porque, agora me convencei que quem usa um PL precisa carregar um reserva, e isso é muito fácil. Dificil é carregar chave de corrente, sobretudo em Speed.
 
XAn> Nao é que abro a toda hora, mas é que, como não sabia que nao podia abrir/fechar sem ser em PL, abrir qdo resolvia lavar, etc, em qualquer pino.
Voltar ao Topo
falchetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2010
videira sc
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falchetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 01:44
to usando o pl em uma corrente shimano hg 93 na mtb,na verdade ja to na segunda corrente ,tiro a corrente quase toda semana pra limpar e ate hj nao tive qualquer tipo de problema com o pl ,unica coisa que era dourado e ficou prateado,na speed to usando um pl kmc identico ao sram e tb nao estou tendo problemas
Voltar ao Topo
tadeunl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2009
teresina
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeunl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 14:11
Galera, não sei bem se esse é o tópico correto para minha pergunta, mas acredito que vocês também saibam responder.
Alguém sabe me dizer se o PowerLink de 9sp da Sram funcionam com a corrente KCM X9 Light??
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X