Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed (filosofia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

 Responder Página  <1 6566676869 104>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
germanzaffalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Pelotas-rs
Offline
Mensagens:35
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 19:10
Alguem tem alguma dica pra dar skids?? To aprendendo ainda. Algo que torne mais fácil e que seja possivel fazer sentado.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 19:55
Originalmente postado por marcosteles marcosteles escreveu:

 
Pois é, mas é que já comprei um pedivela para single speed e não gostaria de ter de comprar uma catraca de marcha, tb já comprei a corrente para single.
 Será que não dar mesmo pra trocar o eixo?
Valeu pela dica!

O problema não é o eixo, é o corpo do cubo que vai ficar muito longe.
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 19:55
achei uma cali 10 inteira pra vende aqui perto mas tem alguns poréns
o cara ta pedindo R$400 mas ele ta com o quadro soldado próximo a caixa de direção e de original tem apenas os aros mesa guidão passadores e freios que deu de ver na hora 
eu ofereci R$200 nela e ainda to esperando o dono da bicicletária fala com o dono da bike
a meu ver a solda parece estar bem feita mas sera que vale a pena pagar 200 nela pra fazer uma fixa??
sendo que eu quero manter das peças dela apenas mesa guidão e quadro pois quero colocar aro 700 e freio apenas na frente
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 20:35
Originalmente postado por marcosteles marcosteles escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Originalmente postado por marcosteles marcosteles escreveu:

Pessoal, comprei estes cubos para montar em minha bike para single speed, porém pra alinhar não é possível pq o eixo vem com um espaçador e a catraca fica muito "para dentro". Pesquisando vi que o vendedor me vendeu errado, este cubo é para catraca de marcha e não single speed, é isso mesmo? Tem como dar um jeito? Será que dar para tirar este xeixo brocado e colocar um normal se for o caso.

Valeu



Uploaded with ImageShack.us

A melhor opção seria trocar o cubo pelo correto para a aplicação que você quer. Mas tem uma opção bem gambiarra. Coloque uma catraca com marchas mesmo e deixe a corrente posicionada na engrenagem que der o alinhamento.



Pois é, mas é que já comprei um pedivela para single speed e não gostaria de ter de comprar uma catraca de marcha, tb já comprei a corrente para single.
 Será que não dar mesmo pra trocar o eixo?
Valeu pela dica!


Marcos,

Dá para trocar o eixo e re-espaçar o cubo desde que o eixo original seja "liso" mas com rosca, isto é não tenha "encosto fixo" para o rolamento. Se esse cubo for com esferas soltas então dá para trocar sem problemas e  re-espaçar para catraca com uma marcha - de modo que a linha da corrente fique OK.

Veja estes posts onde isso está explicado:

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/02/medidas-dos-eixos-para-conversoes-de.html

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2011/04/como-transformar-cubo-de-disco-em-cubo.html

Abs,






Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 20:36
Originalmente postado por germanzaffalon germanzaffalon escreveu:

Alguem tem alguma dica pra dar skids?? To aprendendo ainda. Algo que torne mais fácil e que seja possivel fazer sentado.


Veja os videos no Youtube, tem um monte sobre isso.


Editado por Louisc1 - 20 Abr 2012 as 20:37
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 20:42
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

achei uma cali 10 inteira pra vende aqui perto mas tem alguns poréns
o cara ta pedindo R$400 mas ele ta com o quadro soldado próximo a caixa de direção e de original tem apenas os aros mesa guidão passadores e freios que deu de ver na hora 
eu ofereci R$200 nela e ainda to esperando o dono da bicicletária fala com o dono da bike
a meu ver a solda parece estar bem feita mas sera que vale a pena pagar 200 nela pra fazer uma fixa??
sendo que eu quero manter das peças dela apenas mesa guidão e quadro pois quero colocar aro 700 e freio apenas na frente


A questão é se essa foi bem feita e que tipo de solda foi usado, e qual era o dano original - se foi colocado um reforço interno (bucha) etc. Eu acho que está muito caro, pois essas peças que voce precisa (vai manter) voce compra no Mercado Livre + em conta. No máximo dá para pagar uns R$ 100,00 - caso o quadro quebre voce perde muito pouco.

Boa Sorte,
Louisc1
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2012 as 20:57
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

achei uma cali 10 inteira pra vende aqui perto mas tem alguns poréns
o cara ta pedindo R$400 mas ele ta com o quadro soldado próximo a caixa de direção e de original tem apenas os aros mesa guidão passadores e freios que deu de ver na hora 
eu ofereci R$200 nela e ainda to esperando o dono da bicicletária fala com o dono da bike
a meu ver a solda parece estar bem feita mas sera que vale a pena pagar 200 nela pra fazer uma fixa??
sendo que eu quero manter das peças dela apenas mesa guidão e quadro pois quero colocar aro 700 e freio apenas na frente


A questão é se essa foi bem feita e que tipo de solda foi usado, e qual era o dano original - se foi colocado um reforço interno (bucha) etc. Eu acho que está muito caro, pois essas peças que voce precisa (vai manter) voce compra no Mercado Livre + em conta. No máximo dá para pagar uns R$ 100,00 - caso o quadro quebre voce perde muito pouco.

Boa Sorte,
que eu tava pensando em vende as outras peças que tem algumas que são as peças originais e dei uma olhada no ml e os quadros mais baratos é 150 + frete mas também to achando que 200é muito pra ela, vo tenta oferece uns 150 no máximo 
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 03:53
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

achei uma cali 10 inteira pra vende aqui perto mas tem alguns poréns
o cara ta pedindo R$400 mas ele ta com o quadro soldado próximo a caixa de direção e de original tem apenas os aros mesa guidão passadores e freios que deu de ver na hora 
eu ofereci R$200 nela e ainda to esperando o dono da bicicletária fala com o dono da bike
a meu ver a solda parece estar bem feita mas sera que vale a pena pagar 200 nela pra fazer uma fixa??
sendo que eu quero manter das peças dela apenas mesa guidão e quadro pois quero colocar aro 700 e freio apenas na frente


A questão é se essa foi bem feita e que tipo de solda foi usado, e qual era o dano original - se foi colocado um reforço interno (bucha) etc. Eu acho que está muito caro, pois essas peças que voce precisa (vai manter) voce compra no Mercado Livre + em conta. No máximo dá para pagar uns R$ 100,00 - caso o quadro quebre voce perde muito pouco.

Boa Sorte,
que eu tava pensando em vende as outras peças que tem algumas que são as peças originais e dei uma olhada no ml e os quadros mais baratos é 150 + frete mas também to achando que 200é muito pra ela, vo tenta oferece uns 150 no máximo 


Donaldy,

Eu ja vi quadro pintadao de Caloi 10 por R$ 50,00 .
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 07:42
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

ai galera, to jogando bike polo e um grande problema é a relação ser bem leve pro polo e pesada pra andar na rua, eu só preciso de duas marchas, nao da pra andar no transito com 22/14, então a minha ideia era ter duas relações que usassem o mesmo tamanho de corrente existe alguma forma de calcular isso? sei que o diametro de uma coroa de 22 é diferente do de uma catraca de 22 o que impossibilita fazer uma 32/14 e uma 28/18 por exemplo tirar um dente na coroa e colocar na catraca não da a mesma medida, existe algum programa ou calculo que eu possa fazer?


Daniel,

Com gancheira horizontal moderna - voce consegue acomodar no maximo 3 ou talvez 4 dentes de diferença. Eu uso numa fixa 3 dentes de diferença - pinhão de 17 e 20 com coroa de 44 dentes. A outra  é usar um pinhão Dingle (duplo no mesmo lado) da Surly ( 17 e 21) que tem no máximo 4 dentes de diferença e voce coloca duas coroas no pedivela com diferença de 4 dentes também, e ai o tamanho da corrente não muda. Por exemplo voce pode usar 39/17 que é +/-  equivalente a 32/14 e 33/21 que é aproximadamente equivalente a 28/18. Ressalte-se que isso é possivel com pedivela com furação 110mm BCD, ou 104 mm BCD ou 94mm BCD.

Outra alternativa é utilizar um cubo fixo duplo e também utilizar 2 coroas na frente, mas o somatório dos dentes tem que ser sempre igual , ou no máximo com 3 dentes de diferença para caber na gancheira usando o mesmo comprimento de corrente.

Abs,


Editado por Louisc1 - 21 Abr 2012 as 07:52
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 08:53
louisc1 eu uso cubo de mtb k7 então facilmente posso colocar duas catracas, a questão é que uso roda livre, entao nao posso mudar a posição da roda pq se nao terei que regular o freio toda hora que mudar de relação.

tem certeza que a cada dente subtraido na corrente e somado na catraca se utilizaria o mesmo tamanho de corrente? a minha ideia é usar 32/14 e 28/18

dividindo os dentes da coroa pelo da catraca me parece nao funcionar tirar 1 dente na coroa e colocar 1 na catraca.

Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 14:59
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

louisc1 eu uso cubo de mtb k7 então facilmente posso colocar duas catracas, a questão é que uso roda livre, entao nao posso mudar a posição da roda pq se nao terei que regular o freio toda hora que mudar de relação.

tem certeza que a cada dente subtraido na corrente e somado na catraca se utilizaria o mesmo tamanho de corrente? a minha ideia é usar 32/14 e 28/18

dividindo os dentes da coroa pelo da catraca me parece nao funcionar tirar 1 dente na coroa e colocar 1 na catraca.


Daniel,

Voce perguntou:

tem certeza que a cada dente subtraido na corrente e somado na catraca se utilizaria o mesmo tamanho de corrente? a minha ideia é usar 32/14 e 28/18 ?

Sim, tenho. Eu uso o pinhão dingle Surly em uma fixa e mantendo o mesmo somatório de dentes a corrrente sempre é o mesmo tamanho e não altera a posição.  Essas formulas para fazer o cálciulo está disponivel neste artigo no site www.63xc.com - neste link: http://www.63xc.com/toddp/halflink.htm

E voce pode ler no site da Surly sobre o pinhão Dingle: http://surlybikes.com/parts/dingle_cog
http://surlybikes.com/parts/dingle_cog

A White Industries fabrica também uma roda livre com duas engrenagens:




Eo link para a descrição é: http://whiteind.com/singlespeedgearing/freewheels.html

Abs,


Editado por Louisc1 - 21 Abr 2012 as 14:59
Louisc1
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 04:52
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém já viu a single speed que estão vendendo no Sam´s Club aqui em Brasília?
São peças simples mas dá para sair andando e depois trocar o que quebrar. A que estava em exposição estava montada com uma catraca mas no outro lado do cubo tem a rosca para montar um pinhão fixo.
custa R$ 699,00.
Olha ela aqui:



Fui no Sam's São Caetano ontem a noite e ví essa bike em promoção, agora por R$597,00 a quem interessar.


Editado por akinaga - 22 Abr 2012 as 04:53
Voltar ao Topo
VanZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:43
Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 07:24
Mtos projetos aqui nas SS e fixas... um mias bonito que o outro. Nada melhor que poder projetar sua própria bike!

Na verdade tem sim! Andar de SS/Fixa hehehe... viciante.

Vejo mtos a procura de quadros, durante meu processo adquiri 4 olds: 2 C10 e 2 Peugeot.

Uma C10 virou single, outra quando percebi estava quase 100% original com quadro P, não tive coragem de desmontar.

As peugeot Sobraram. Inclusive um quadro pintade de branco perola. Quem tiver interesse nesse quadro pode me procurar.

Boa sorte com seus projetos!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 10:56
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

louisc1 eu uso cubo de mtb k7 então facilmente posso colocar duas catracas, a questão é que uso roda livre, entao nao posso mudar a posição da roda pq se nao terei que regular o freio toda hora que mudar de relação.

tem certeza que a cada dente subtraido na corrente e somado na catraca se utilizaria o mesmo tamanho de corrente? a minha ideia é usar 32/14 e 28/18

dividindo os dentes da coroa pelo da catraca me parece nao funcionar tirar 1 dente na coroa e colocar 1 na catraca.


Daniel,

Voce perguntou:

tem certeza que a cada dente subtraido na corrente e somado na catraca se utilizaria o mesmo tamanho de corrente? a minha ideia é usar 32/14 e 28/18 ?

Sim, tenho. Eu uso o pinhão dingle Surly em uma fixa e mantendo o mesmo somatório de dentes a corrrente sempre é o mesmo tamanho e não altera a posição.  Essas formulas para fazer o cálciulo está disponivel neste artigo no site www.63xc.com - neste link: http://www.63xc.com/toddp/halflink.htm

E voce pode ler no site da Surly sobre o pinhão Dingle: http://surlybikes.com/parts/dingle_cog
http://surlybikes.com/parts/dingle_cog

A White Industries fabrica também uma roda livre com duas engrenagens:




Eo link para a descrição é: http://whiteind.com/singlespeedgearing/freewheels.html

Abs,


opa vlw louis, vou testar qndo colocar o pedivela de coroa dupla
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 12:35
Galera, to com uma dúvida operacional besta.

Meu braço esquerdo do pedivela extraviou e estou esperando o spare dele chegar (enviado pelo próprio vendedor). Pois bem, em tese, se o meu pedivela é 165mm, alumínio, square, eu posso arrumar outro com essas mesmas configurações ou necessariamente precisa ser o original do pedivela? 

Valeu.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 13:35
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Galera, to com uma dúvida operacional besta.

Meu braço esquerdo do pedivela extraviou e estou esperando o spare dele chegar (enviado pelo próprio vendedor). Pois bem, em tese, se o meu pedivela é 165mm, alumínio, square, eu posso arrumar outro com essas mesmas configurações ou necessariamente precisa ser o original do pedivela? 

Valeu.


Olympio,

Voce vai usar o "estepe" temporariamente, então voce pode colocar qualquer braço esquerdo de pedivela "square" com 165mm sem problemas.  Veja este post deste blog:

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2011/05/comentario-sobre-movimento-central.html

Boas Pedaladas com a nova fixa.



Louisc1
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 13:57
Alguém sabe dizer mais detalhes das peças dessa "fixa" La Bici?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
sjnob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Offline
Mensagens:195
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 18:50
Comprei uma dessas La Bici - primeiras impressões: muito honesta pelo preço pago R$600,00. Freios Tektro ferradura, simples mas confiáveis se bem ajustados; aros aero de alumínio, brancos, pneus cst 700x28, pedivela 170mm também branco, coroa 48 branca, pinhão (roda livre) 18, quadro em aço muito confortável, absorve bem as irregularidades do piso, garfo também de aço. guidão de alumínio e mesa de aço. Comprei uma preta com detalhes em branco e vermelho, muito bonita mesmo. Achei a relação um pouco pesada, é preciso estar bem treinado. Ando de speed e MTB, média de 300KM/semana, e sofri em algumas subidas. Depois que embala no plano, é uma beleza. Selim branco vintage, com tachas, canote de alumínio.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:22
Originalmente postado por sjnob sjnob escreveu:

Comprei uma dessas La Bici - primeiras impressões: muito honesta pelo preço pago R$600,00. Freios Tektro ferradura, simples mas confiáveis se bem ajustados; aros aero de alumínio, brancos, pneus cst 700x28, pedivela 170mm também branco, coroa 48 branca, pinhão (roda livre) 18, quadro em aço muito confortável, absorve bem as irregularidades do piso, garfo também de aço. guidão de alumínio e mesa de aço. Comprei uma preta com detalhes em branco e vermelho, muito bonita mesmo. Achei a relação um pouco pesada, é preciso estar bem treinado. Ando de speed e MTB, média de 300KM/semana, e sofri em algumas subidas. Depois que embala no plano, é uma beleza. Selim branco vintage, com tachas, canote de alumínio.

Você poderia postar mais fotos dela?

Sabe o peso dela? Pretende transformar em fixa?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 01:16
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém já viu a single speed que estão vendendo no Sam´s Club aqui em Brasília?
São peças simples mas dá para sair andando e depois trocar o que quebrar. A que estava em exposição estava montada com uma catraca mas no outro lado do cubo tem a rosca para montar um pinhão fixo.
custa R$ 699,00.
Olha ela aqui:



Fui no Sam's São Caetano ontem a noite e ví essa bike em promoção, agora por R$597,00 a quem interessar.

Eu dei uma olhada nessa bike e ela não tem a rosca dupla para pinhão fixo, só tem uma rosca para catraca roda livre, apesar de estar escrito "fixie" e "bicicleta fixa" na caixa. E colocar um cubo shungfeng fixo ou similar não rola, pois o cubo é de 32 furos e o aro dessa bike é de 28 furos, em uma furação exótica.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 02:18
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém já viu a single speed que estão vendendo no Sam´s Club aqui em Brasília?
São peças simples mas dá para sair andando e depois trocar o que quebrar. A que estava em exposição estava montada com uma catraca mas no outro lado do cubo tem a rosca para montar um pinhão fixo.
custa R$ 699,00.
Olha ela aqui:



Fui no Sam's São Caetano ontem a noite e ví essa bike em promoção, agora por R$597,00 a quem interessar.

Eu dei uma olhada nessa bike e ela não tem a rosca dupla para pinhão fixo, só tem uma rosca para catraca roda livre, apesar de estar escrito "fixie" e "bicicleta fixa" na caixa. E colocar um cubo shungfeng fixo ou similar não rola, pois o cubo é de 32 furos e o aro dessa bike é de 28 furos, em uma furação exótica.


Bizarra essa furação!
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 02:23
Gente e quem não tem essa loja Sam´s na sua cidade compra como?
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 03:07
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Gente e quem não tem essa loja Sam´s na sua cidade compra como?


Sam's Clube é um clube de compras, você tem que ser associado e pagar uma anuidade.
Você mora em qual cidade?

[]'s
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 03:25
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém já viu a single speed que estão vendendo no Sam´s Club aqui em Brasília?
São peças simples mas dá para sair andando e depois trocar o que quebrar. A que estava em exposição estava montada com uma catraca mas no outro lado do cubo tem a rosca para montar um pinhão fixo.
custa R$ 699,00.
Olha ela aqui:



Fui no Sam's São Caetano ontem a noite e ví essa bike em promoção, agora por R$597,00 a quem interessar.

Eu dei uma olhada nessa bike e ela não tem a rosca dupla para pinhão fixo, só tem uma rosca para catraca roda livre, apesar de estar escrito "fixie" e "bicicleta fixa" na caixa. E colocar um cubo shungfeng fixo ou similar não rola, pois o cubo é de 32 furos e o aro dessa bike é de 28 furos, em uma furação exótica.


Poneis,

Esse aro tem perfil similar ao Vzan Spin, então o custo de trocar a roda é baixo - ShunFeng (R$ 40,00) + Aro Vzan Spin (R$ 40,00) + Raios (R$ 20,00) + montagem (R$ 25,00) = R$ 125,00.

A outra solução são estas aqui, listadas neste post:

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2011/12/cubo-campagnolo-c-record-para-pinhao_19.html

Fazer um adaptador para transformar cubo de rosca em cubo fixo para pinhão parafusado custa ao redor de R$ 100,00 (torneiro).

Esse adaptador para fixa do link abaixo é mencionado no post acima:

http://www.ebay.co.uk/itm/Fixed-Wheel-Hub-Adaptor-Converter-Correct-Chainline-Singlespeed-FIXIE-/150800659271?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item231c6b7347


Ou este aqui - Fixkin Lock:

http://fixkin.wazala.com/?page=product_det&id=70937


Abs,










Editado por Louisc1 - 28 Abr 2012 as 17:21
Louisc1
Voltar ao Topo
germanzaffalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Pelotas-rs
Offline
Mensagens:35
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 06:23
To dando skid que nem louco já! É muito divertidoo
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 17:20
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Gente e quem não tem essa loja Sam´s na sua cidade compra como?


Sam's Clube é um clube de compras, você tem que ser associado e pagar uma anuidade.
Você mora em qual cidade?

[]'s

Uberlândia MG
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 01:03
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Gente e quem não tem essa loja Sam´s na sua cidade compra como?

Aqui está o link para a localização de todas as lojas do Sam´s Club:


Um amigo que more em uma cidade que tenha Sam´s Club pode comprar para você.

Abs,


Editado por Martin - 27 Abr 2012 as 01:04
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 01:08
Tem um post neste link http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/04/montar-uma-fixa-basica-do-zero-ou.html que mostra os custos de montar uma fixa do zero com base em um quadro de Caloi 10 - +/- R$ 1.000,00. Sai bem mais caro que comprar a single speed do Sam´s Club e converter em fixa.
Voltar ao Topo
germanzaffalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Pelotas-rs
Offline
Mensagens:35
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 07:02
Gastei no máximo dos máximos. R$ 700,00 reais na minha e ficou boa.
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 12:45
Originalmente postado por germanzaffalon germanzaffalon escreveu:

Gastei no máximo dos máximos. R$ 700,00 reais na minha e ficou boa.

German,

O custo de R$ 700,00 foi dela sendo montada do zero, isto é voce teve que comprar todas as peças?

Ou voce tinha já alguns componentes e comprou o resto?

Obrigado pelo retorno.
Voltar ao Topo
Martin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
.
Offline
Mensagens:76
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 12:58
Olhem este esticador de corrente para quadro de pista sendo usado em bike fixa com quadro de speed:



Como será que esse ciclista fez? Que eu saiba esse esticador so funcionava com gancheira de pista.



Editado por Martin - 27 Abr 2012 as 13:02
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 13:44
Eu comprei desses esticadores no ebay. Chegou muito tempo depois que comecei a andar de fixa.....

Ele segura a roda no quadro se o parafuso estiver frouxo e ajuda no alinhamento.

Facilita na hora de encaixar a roda pois ele alinha a roda, ai é só apertar. Mas sinceramente não faz muita falta não. Acabei vendendo o meu no mercado livre.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 13:46
Meu quadro é de caloi 12, com gancheira semi-horizontal, como esse da foto!!!
Voltar ao Topo
berfl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2007
Porto Alegre
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 19:49

Ficou pronta pessoal! 
Valeu por toda a ajuda com os posts desse tópico.

Quadro de Caloi 10 repintado (spray)
Relação: 44x15 (a ser trocada provavelmente)

Acho que postei as imagens grandes demais, não achei onde se opta por thumbnail :/


http://imageshack.us/photo/my-images/135/bikefixa2.jpg/




Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 21:30
Originalmente postado por berfl berfl escreveu:


Ficou pronta pessoal! 
Valeu por toda a ajuda com os posts desse tópico.

Quadro de Caloi 10 repintado (spray)
Relação: 44x15 (a ser trocada provavelmente)

Acho que postei as imagens grandes demais, não achei onde se opta por thumbnail :/


http://imageshack.us/photo/my-images/135/bikefixa2.jpg/

Uploaded with ImageShack.us


Cara, ficou linda a sua bike, parabéns!

Aonde comprou esse guidão?

[]'s
Voltar ao Topo
berfl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2007
Porto Alegre
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 00:20
akinaga

consegui com o Aguiar (Aguiar Cycles) que montou a bike aqui em Porto Alegre!
nunca tinha usado algo parecido. to gostando.
abraço!
Voltar ao Topo
alexandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2005
Caetité - Bahia
Offline
Mensagens:957
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 02:43
Aos usuarios da La Bici, o que estão achando da bike???
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 03:11
Originalmente postado por berfl berfl escreveu:

akinaga

consegui com o Aguiar (Aguiar Cycles) que montou a bike aqui em Porto Alegre!
nunca tinha usado algo parecido. to gostando.
abraço!


berfl,

Estou pesquisando alternativas ao guidão drop pois eu quase só pego na parte de cima, no drop mesmo só em um sprint ou alguma subida quando tenho que fazer mais força.

Oque você achou do guidão? e a questão do conforto/desempenho?
foi muito caro? você sabe a marca?

Desculpe a quantidade de perguntas. Smile

[]'s


Editado por akinaga - 28 Abr 2012 as 03:13
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 04:55
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por berfl berfl escreveu:

akinaga

consegui com o Aguiar (Aguiar Cycles) que montou a bike aqui em Porto Alegre!
nunca tinha usado algo parecido. to gostando.
abraço!


berfl,

Estou pesquisando alternativas ao guidão drop pois eu quase só pego na parte de cima, no drop mesmo só em um sprint ou alguma subida quando tenho que fazer mais força.

Oque você achou do guidão? e a questão do conforto/desempenho?
foi muito caro? você sabe a marca?

Desculpe a quantidade de perguntas. Smile

[]'s


Akinaga,

Voce pode pegar o teu "drop" e transformar num bullhorn - veja como fazer aqui ou comprar um pronto - tem na www.Tre3e.com.br ou aqui. Na CicloUrbano neste link:

http://www.ciclourbano.com.br/pecas.html?cat=32

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 05:05
Originalmente postado por berfl berfl escreveu:


Ficou pronta pessoal! 
Valeu por toda a ajuda com os posts desse tópico.

Quadro de Caloi 10 repintado (spray)
Relação: 44x15 (a ser trocada provavelmente)

Acho que postei as imagens grandes demais, não achei onde se opta por thumbnail :/







Uploaded with ImageShack.us


Amigo, poderia, por gentileza, medir o alcance máximo dessa ferradura e me dizer onde encontrou? Preciso de uma para a minha C10 que está em fase final de montagem.

Obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6566676869 104>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X