Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TAMANHO QUADRO 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TAMANHO QUADRO 29er

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Pedal Tere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Teresopolis
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Pedal Tere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TAMANHO QUADRO 29er
    Postado: 27 Jan 2012 as 20:16
Olá Galera!

estou estudando migrar para uma 29er e tenho a seguinte dúvida:
Tenho 1,70cm e uso uma bike com tamanho 17,5 (quadro Look 986). A que estou querendo comprar é uma Specialized e ai surgiu a dúvida quanto ao tamanho. Já me orientar pegar uma no tamanho 15,5 (S), mas tem outros que me indicam uma tamanho 17,5 (M). Gostaria da opinião da galera mais experiente. obrigado!
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 20:58
cara, nao cai na viagem de comprar uma quadro menor do que o certo para sua altura so pq vai usar uma 29er! o quadro é sempre o mesmo tamanho... tem varios topicos no forum sobre isso.
 
abraço
Voltar ao Topo
Mauro Pedal Tere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Teresopolis
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Pedal Tere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 22:45
paulohenriqueback, então na sua opinião o tamanho do quadro deve ser o que uso 17,5, ou pela minha altura deveria ser menor?
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 23:05
entra nesse link, e avalie o size gide
http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62243&scid=1100&scname=Montanha

pois bem, vc tem 1,70, limite máximo do quadro 15 e limite minimo do quadro 17. Portanto, veja direitinho e tire suas conclusões, o melhor é subir em cima das duas e ver qual adapta melhor. 

No meu caso, tenho 1,80 e pra bike 26, o tamanho é 19", mas subi numa 29er e tamanho 19 mas o toptube fica esmagando as bolas. Subi na 17,5 (rockhopper) e ai sim, ficou mais na mão e com o espaço que todo mundo recomenda. 
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 00:09
Mauro,

tenho 1,71m e ando numa Specialized Carve 15,5". Fiz o bike fit depois de comprar a bike e tive a feliz confirmação de que comprei o tamanho certo. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraço!  
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 01:35
Originalmente postado por Mauro Pedal Tere Mauro Pedal Tere escreveu:

paulohenriqueback, então na sua opinião o tamanho do quadro deve ser o que uso 17,5, ou pela minha altura deveria ser menor?
 
17.5
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 01:36
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

entra nesse link, e avalie o size gide
http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62243&scid=1100&scname=Montanha

pois bem, vc tem 1,70, limite máximo do quadro 15 e limite minimo do quadro 17. Portanto, veja direitinho e tire suas conclusões, o melhor é subir em cima das duas e ver qual adapta melhor. 

No meu caso, tenho 1,80 e pra bike 26, o tamanho é 19", mas subi numa 29er e tamanho 19 mas o toptube fica esmagando as bolas. Subi na 17,5 (rockhopper) e ai sim, ficou mais na mão e com o espaço que todo mundo recomenda. 
 
tem que ver tb que os tamanhos as vezes variam de fabricante para fabricante...
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 02:03
Eu montei minha SPEED com base no FIt da competitivecyclist. Apenas fiz os ajustes finais considerando opções de conforto.

A minha 29er foi montada hj e a escolha do quadro tb foi feita com base nesse FIT. Nesse caso eu fiz mesma coisa. Os ajustes finis foram considerando a medida da speed.

Amanhã farei o teste preliminar para ver se acertei.

Uma dica se não puder testar o quadro é saber qual o top tube ideal para vc e qual o seu cavalo para comparar ckm o standover da bike que pretende escolher. Senão pode esmagar as bolas. Kkkk

Deixe uma diferença minima de 1 polegada.

Boa sorte
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
LeoMTBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2008
Rondônia
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMTBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 02:58
Ser alto tb tem suas vantagens, standover de um quadro nunca me preocupou pois com 92cm de cavalo pode mandar um XL que ainda fica longe.... hehehehehe

Em minha primeira 29er comprei tamanho 19,5" e ficou pequena, em minha atual 21" ficou perfeita. Comparando com as aro 26, eu sempre utilizei 20,5" ou 21" (XL). Na hora de comprar,  achei que uma 29er deveria ser um pouco menor, mas isso é errado. 


Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 10:38
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

entra nesse link, e avalie o size gide
http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62243&scid=1100&scname=Montanha

pois bem, vc tem 1,70, limite máximo do quadro 15 e limite minimo do quadro 17. Portanto, veja direitinho e tire suas conclusões, o melhor é subir em cima das duas e ver qual adapta melhor. 

No meu caso, tenho 1,80 e pra bike 26, o tamanho é 19", mas subi numa 29er e tamanho 19 mas o toptube fica esmagando as bolas. Subi na 17,5 (rockhopper) e ai sim, ficou mais na mão e com o espaço que todo mundo recomenda. 


Mesmo caso tenho 1,80 e senti o mesmo que o amigo acima. Tenho uma Carve 17,5 e estou feliz. Faz uma procura no blog do Adil. A recomendação dele é considerar o standover height da bike em relação ao seu cavalo.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 12:11
Pois é calvinhobbes, meu cavalo é 82cm certinho e 1,80m de altura, a 19", terá um standover de 825cm, ou seja, minhas bolas ficam pressionadas, heheh, Já o 17,5" fica com um espaço de 3cm, pequeno mas melhor que ficar esmagando as bolas no 19".
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 13:01
Por isso que eu, com 1,71m, peguei uma Carve small. Nas 26", andava de quadro 17" ou 17,5".

Abraços!
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 13:16
ops, onde está escrito 825cm, LÊ-Se 82,5cm... havia esquecido a vírgula.
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 14:52
Originalmente postado por LeoMTBiker LeoMTBiker escreveu:

Ser alto tb tem suas vantagens, standover de um quadro nunca me preocupou pois com 92cm de cavalo pode mandar um XL que ainda fica longe.... hehehehehe

Em minha primeira 29er comprei tamanho 19,5" e ficou pequena, em minha atual 21" ficou perfeita. Comparando com as aro 26, eu sempre utilizei 20,5" ou 21" (XL). Na hora de comprar,  achei que uma 29er deveria ser um pouco menor, mas isso é errado. 
 
qual sua altura amigo??
Voltar ao Topo
Mauro Pedal Tere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Teresopolis
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Pedal Tere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 14:56
Fala irmão! tenho 1,70. Obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 00:43
Sei lá!!! Eu já peguei como base o Top Tube Efetivo, meu Bike Fit dizia que a minha bike tinha que ter um Overall Reach de 660mm (soma do Top Tube Efetivo com o comprimento da mesa), na minha KHS Comp ST 17" 26er o Top Tube Efetivo dela tinha 560mm e coloquei uma mesa de 100mm para totalizar o valor do Overall Reach (660mm) e ficou perfeito. Na minha Trek Marlin 29er fiz o mesmo comprei uma no tamanho 15,5" que tem um Top Tube Efetivo de 570mm e coloquei uma mesa de 90mm e ficou show, então acho que o mais certo é você ver qual é o tamanho do Top Tube Efetivo da sua bike 26er, faça um Bike Fit (sugiro o do site Wrench Science) para ter a medida do seu Overall Reach e procurar um quadro e uma mesa que se enquadram nessa medida... abraço
Voltar ao Topo
Mauro Pedal Tere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Teresopolis
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Pedal Tere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 13:38
Wagon, obrigado pelas dicas. abs.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 13:55
Originalmente postado por Mauro Pedal Tere Mauro Pedal Tere escreveu:

Wagon, obrigado pelas dicas. abs.
  
Olá Mauro!!! Precisando é só chamar... Já te adiantando alguma coisa... eu tenho 1,72m e conforme postei acima minha bike é tamanho 15,5 (veja nesta página: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page21.html ) , acho que para você ficaria legal um tamanho pequeno, mas faça conforme postei acima só para desencargo de consciência... abraço
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 17:42
 

   Essa é uma das vantagens do quadro ter uma "barriga" pra dentro, assim mesmo um quadro 19" fica tranquilo e não esmaga o órgão reprodutor.. rsrsrs..




Uploaded with ImageShack.us
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 16:45
Mauro,

deixei minha bike hoje para fazer uma revisão e limpeza e aproveitei para "namorar" as joias da casa.

Subi na Stumpjumper Carbon 29 nos tamanho 15,5" e 17,5". Como disse anteriormente, tenho 1,71m e a bike 15,5" ficou legal, enquanto a 17,5" ficou grande para mim. 

O vendedor tem 1,72m e a 17,5" ficou boa para ele, enquanto a 15,5" ficou pequena.

Apesar da diferença de apenas 1cm na estatura, nossas pernas têm, proporcionalmente, comprimentos bem diferentes. Tenho pernas curtas e tronco longo ao passo que o vendedor tem, proporcionalmente, pernas longas e tronco curto.

Concluindo, se tiver possibilidade faça um test-drive e experimente os tamanhos de quadro disponíveis para descobrir aquele que se adequa melhor ao seu biotipo.

Espero ter ajudado.

Att,

Ronaldo Portoga
    
Voltar ao Topo
juniorquintino Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorquintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 12:06
[QUOTE=paulohenriqueback][QUOTE=Mauro Pedal Tere]paulohenriqueback, então na sua opinião o tamanho do quadro deve ser o que uso 17,5, ou pela minha altura deveria ser menor?

Sou novo aqui, tenho uma scale 60 tamanho M, to querendo mudar para 29, pois é a nova tendencia.
tenho 1,80... qual seria +ou- o tamanho ideal quadro?

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 12:33
Olá Juniorquintino!!! Benvindo ao nosso fórum... Dê uma lida legal nesse tópico, porque tem várias informações para que consiga achar o tamanho ideal de um quadro 29er para você... abraço
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 13:25
 


   O tamanho da bike é o mesmo..!!!

   18" em aro 26 = 18" em aro 29

   Ou alguém aqui acha que 1kg de chumbo pesa mais do que 1kg de algodão..??

   São medidas numéricas, não há diferença alguma..!!


    Agora com relação ao tamanho ideal, seja em 26 ou 29 o correto é procurar um PROFISSIONAL (não um vendedor) para dar a orientação correta..

    Eu por exemplo acho que uma pessoa de 1,70, usando quadro 17,5 está com um quadro grande, seja ele 26 ou 29.. 


SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 15:38
Vou contar uma coisa.
No tempo que comecei a correr a trás pra valer de uma 29er, eu estava com aquela encanação de EFFETIVE TOP TUBE. Tenho 1,73 e usava uma Caloi Elite 2.7 18 e depois fui pra uma SPZ HRXC 17,5 que parecia pequena mas caiu bem pra mim.
Consegui um quadro 16" da Saga, ficou bom, mas depois percebi que o 18 da Caloi, mesmo com a mesa original ficavam bem também e o 17,5 da HardRock 29 ficava pequeno (e uma Rockhopper 19 de fabricação do ano de 2010 ficou comprida demais).


Vai de cada fabricante e da forma como você pedala.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 10:32
Eu tenho uma Elite 2.7 20" (1,80cm de altura) e como estou querendo comprar/montar uma 29", vou ter que usar 19"
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 12:09
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Eu tenho uma Elite 2.7 20" (1,80cm de altura) e como estou querendo comprar/montar uma 29", vou ter que usar 19"
Olá Rattus!!! Creio que vai ficar grande, eu acho que uma 17 ou 18 será o ideal para vc... abraço
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 13:33
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Eu tenho uma Elite 2.7 20" (1,80cm de altura) e como estou querendo comprar/montar uma 29", vou ter que usar 19"

Olá Rattus!!! Creio que vai ficar grande, eu acho que uma 17 ou 18 será o ideal para vc... abraço


Rpz, não sei não...

Dá uma analisada aqui. Se ficar grande, são poucos mm.

CARVE 29"


ELITE 2.7


O que me diz?

Grato
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 14:43
Rattus, achoq  o idela pra vc seria o 18', mas esse carve 17,5 fica mt bom pra vc tbm, 19 acho um pouco alto o e comprido demais pra vc. 
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 15:29
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

Rattus, achoq  o idela pra vc seria o 18', mas esse carve 17,5 fica mt bom pra vc tbm, 19 acho um pouco alto o e comprido demais pra vc. 
Correto, se você observar o top tube efetivo da Carve 17,5 já é mais comprido que o da Caloi tamanho 20...
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 15:32
Alguem de 1,80, ja subiu numa carve 19?

eu tenho 1,80... subi na carve 19 e simplesmente fica desconfortável, e tem tambem o quesito standover height que fica esmagando as bolas.

a nao ser que o cavalo do cidadao de 1,80m tenha uns 86cm pra mais.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 15:32
O top tube da carve 17,5 tem o mesmo comprimento que o top tube da minha Stump 18. Eu usava 18 na 26 e uso 18 na 29 ( ou 17,5 se conseguir um carve desta medida por um preço justo LOL)
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 15:36
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Eu tenho uma Elite 2.7 20" (1,80cm de altura) e como estou querendo comprar/montar uma 29", vou ter que usar 19"


17,5 ficou certa para mim com 1,80 de altura. Qual o comprimento de seu cavalo ? Compare com a medida standover height. Se o standover height for maior que o cavalo vc corre o risco de esmagar as bolas ao descer da bike...
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 18:35
RATTUS,
 
Eu tenho 1,81m, eu to me debruçando sobre tamanhos de quadros faz tempo (http://www.pedal.com.br/forum/duvida-ajuda-bike-fit-meu-primeiro-quadro-29_topic57617.html)
 
Depois de muito tempo pesquisando, conclui ser melhor não usar os conceitos de aro 26 pra pegar um quadro de uma 29er.
 
E qual a solução, então? Experimentar. Experimente sempre.
 
Os da specialized que tem tubo superior mais alongado, é melhor pegar um quadro de 17,5", pois fica mais "encaixado" na bike.
Os da merida, recomendaria o 19";
Os da focus, recomendaria o 17,5"
Os da caloi, o 19".
 
Não tem fórmula perfeita, e se alguém te disser o contrário, duvide.
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 18:41
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Alguem de 1,80, ja subiu numa carve 19?

eu tenho 1,80... subi na carve 19 e simplesmente fica desconfortável, e tem tambem o quesito standover height que fica esmagando as bolas.

a nao ser que o cavalo do cidadao de 1,80m tenha uns 86cm pra mais.
 
Tenho 86,4 de cavalo e achei a carve 19" desconfortável também quando experimentei. Além de passar a impressão que estava com centro de gravidade muito alto. Na 17,5", ficou bem melhor. E isso vale pra stumpjumper também.
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 19:43
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Alguem de 1,80, ja subiu numa carve 19?

eu tenho 1,80... subi na carve 19 e simplesmente fica desconfortável, e tem tambem o quesito standover height que fica esmagando as bolas.

a nao ser que o cavalo do cidadao de 1,80m tenha uns 86cm pra mais.
Tenho 1,81m. Comprei uma Carve 19 e me arrependo profundamente, era p ter ido de 17,5"

O top tube do Carve 19 é muito longo! Proximo ano vou comprar um quadro 17". 
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 19:44
Só pra completar... A frente do quadro é tão longa que estou usando mesa de 75mm e selim quase todo p frente num canote reto.
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 19:47
Tenho uma specialized hard rock 26 quadro 19, possui top tupe 600mm, do centro da mesa traçando uma linha imaginaria até centro do canote, tamanho perfeito pra min 1,82m......Comprei uma scott 17.5 que tem essa mesma medida, perfeito.....Acho que se a pessoa tem uma aro 26 e se adaptou, tem que se preocupar com uma 29er com a mesma medida independente de numero de quadro....Alguns são alongados no top tube como ex a rock montain.
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 20:31
tenho 1,90m. um carve 19'' ficaria bom pra mim, ou melhor o 21'' ?
Voltar ao Topo
portela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 20:39
Minha experiência é que o tamanho do quadro não diz muita coisa...O tamanho do quadro é o mesmo para todas as marcas e todos os tamanhos de roda.

Vale mais conhecer bem as suas medidas e o seu estilo/gosto de pilotagem.

Pra mim, as principais medidas da bike e que mais variam entre as marcas são:

1. Standover;
2. Top tube;
3. Reach;
4. Tamanho do head tube.

Como se falou muito nas SPZ aqui, vale salientar que em relação às Scott, Niner e Trek, por exemplo, as SPZ são "altas e curtas", ou seja, maior standover e menor top tube, o que quer dizer que um quadro S da SPZ talvez vista melhor o amigo que abriu o tópico, ao passo que um quadro S da Trek, apesar do maior top tube, possa ficar "baixo/pequeno" demais.

Abs.
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 21:43
Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

tenho 1,90m. um carve 19'' ficaria bom pra mim, ou melhor o 21'' ?
Um 19 ficaria melhor, com um bike fit bem feito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X