logo_pedal
| + | HOME | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS | CONTATO | + |

Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - TAMANHO DA GIANT 2011
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TAMANHO DA GIANT 2011

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BEYDOUN Ver Drop Down

Manaus
Pontos: 22
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BEYDOUN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: TAMANHO DA GIANT 2011
    Enviado: 03 Fev 2011 as 23:35
Galera, peço ajuda, não to sabendo ler essa geometria da giant, tenho 1,75M, qual seria o quadro tamanho de quadro ideal pra mim? abaixo o link da bike em questão, obrigado desde ja.

http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/tcr.composite/7425/44036/ 
SUAMY BEYDOUN
Voltar para o topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down

Ibiuna - SP.
Pontos: 1252
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alfredo Takaoka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 00:21
M ou ML
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar para o topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Restrito

Minas Gerais
Pontos: 4720
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 01:04
nao pega M/L nao!
vai ficar enorme! tem 57cm de top tube
pega no maximo a M (55.5 de top tube)

Voltar para o topo
Marcel_P Ver Drop Down

-
Pontos: 802
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcel_P Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 01:18
Tamanho M com certeza.
Antes de aparecerem os tamanho S/M e M/L, quando era só S, M ou L, a M abrangia quadros de 52 a 56 (lógico que nos limites), e as medidas dos quadros M não foram alteradas.
No meu caso, tenho 1,81m, o quadro M dá certo.
Voltar para o topo
prsherrera Ver Drop Down

Pontos: 2564
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de prsherrera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 01:28
eu andei numa TCR Advanced ML hj, ficou grande, muito grande, e tenho 1,77.
Voltar para o topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

BH
Pontos: 926
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biebarros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 01:43
nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!
Voltar para o topo
converge Ver Drop Down

Pontos: 136
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de converge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 02:29
Originalmente Postado por biebarros biebarros Escreveu:

nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!

O que exatamente você sentiu na prática ?

Eu estou querendo comprar uma tcr composite 2011, achei o design do quadro d+++ muito bonito, mas como vou utiliza-la p/ competir e a geometria do quadro é muito diferente do tradicional estou pesquisando a respeito.

fico com medo de por ser uma bike de entrada da giant, o design favoreça quem está começando, conforto.. e o que eu preciso é aerodinâmica e uma bike rápida p/ descer a porrada :P
Voltar para o topo
Velho Ver Drop Down

São José dos Campos - SP
Pontos: 883
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Velho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 12:14
Rodei alguns anos com uma TCR de alumínio. Tenho mesma altura sua, 1,75m (com 81cm de cavalo), e tinha a tamanho M. Quadro excelente na minha opinião, muito bom para acelerar e escalar. A distância efetiva horizontal de 55,5cm para mim serviu bem (hoje minha bike é uma xinarello com 55cm de toptube efetivo). Dos outros quadros de alumínio que tive era muito superior (também comparar com GTS e Aerotech é meio covardia rs).
Voltar para o topo
KADU-Mobile Ver Drop Down

Paulínia - São Paulo
Pontos: 2696
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KADU-Mobile Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 16:47

Justamente por este mesmo motivo é que eu adoro os GIANT TCR!Wink
Detesto bikes curtas, porque me sinto encaixotado!
Mas de fato esta constatação dos sloping severos e top-tube longo sao verdadeiras!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar para o topo
BEYDOUN Ver Drop Down

Manaus
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BEYDOUN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 17:47
EU VI QUE A DIFERENÇA DE TOP TUBE DA M PARA ML E DE 1,5cm, ISSO PODE FAZER UMA DIFERENÇA TREMENDA, MAS NUNCA GOSTEI DE BIKES PEQUENAS E EU ACHO A M MUITO PEQUENA PRA MIM.
SUAMY BEYDOUN
Voltar para o topo

Paulínia - São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KADU-Mobile Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 18:04
Nao sei se ajuda nas eu tenho 1,83 de altura e uso a "L". Porém minha mesa tem 11cm. 
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar para o topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

BH
Pontos: 926
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biebarros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 18:49
Originalmente Postado por converge converge Escreveu:

O que exatamente você sentiu na prática ?

Eu estou querendo comprar uma tcr composite 2011, achei o design do quadro d+++ muito bonito, mas como vou utiliza-la p/ competir e a geometria do quadro é muito diferente do tradicional estou pesquisando a respeito.

fico com medo de por ser uma bike de entrada da giant, o design favoreça quem está começando, conforto.. e o que eu preciso é aerodinâmica e uma bike rápida p/ descer a porrada :P

se o seu propósito é aerodinâmica e competições, esse é o quadro!! Só não é bom fazer pedais longos de 4 a 5 horas de duração, fica meio desconfortável.
Voltar para o topo
prsherrera Ver Drop Down

Pontos: 2564
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de prsherrera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 19:12
não entendo nda de aerodinamica, mas a secção frontal do head tube do TCR ADVANCED, sozinha, deve dar quase a mm área da minha R3 inteira.
não me pareceu nda muito aerodinâmico (sei q aerodinamica não é só isso, mas é muito isso tb).

e fiquei realmente impressionado com aquele cabeção na frente da bike, q vai afinando na mesma razão até a junção com o seat tube.

será q todas as bikes tendem a isso?
Voltar para o topo
converge Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de converge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2011 as 19:50
a minha vai ser personalizada

Editado por converge - 04 Fev 2011 as 19:51
Voltar para o topo
edjardes Ver Drop Down

Paulinia-SP
Pontos: 996
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edjardes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2011 as 00:45
Bonita demais do jeito que está aí !!! Parabéns Beer !!
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar para o topo
BEYDOUN Ver Drop Down

Manaus
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BEYDOUN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2011 as 14:20
O FATO QUE A BIKE JA CHEGA NA SEGUNDA FEIRA COM TAMANHO M/L, EM RELAÇÃO A BIKE QUE EU TENHO A DIFERENÇA DE TOP TUBE E DE 1,5cm, O QUE EU POSSO FAZER E ENCURTAR UM POUCO A MESA E COLOCAR O SELIM MAIS A FRENTE, EU ACHO QUE RESOLVE, CASO NÃO RESOLVA VOU VENDER A BIKE.
SUAMY BEYDOUN
Voltar para o topo
CID21 Ver Drop Down
Restrito

João Pessoa
Pontos: 1685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CID21 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2011 as 14:21
Esse quadro é full carbom?
Voltar para o topo
BEYDOUN Ver Drop Down

Manaus
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BEYDOUN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2011 as 14:24
E SIM, MODELO 2011 
SUAMY BEYDOUN
Voltar para o topo

Paulínia - São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KADU-Mobile Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2011 as 10:49
Originalmente Postado por prsherrera prsherrera Escreveu:

não entendo nda de aerodinamica, mas a secção frontal do head tube do TCR ADVANCED, sozinha, deve dar quase a mm área da minha R3 inteira.
não me pareceu nda muito aerodinâmico (sei q aerodinamica não é só isso, mas é muito isso tb).

e fiquei realmente impressionado com aquele cabeção na frente da bike, q vai afinando na mesma razão até a junção com o seat tube.

será q todas as bikes tendem a isso?

Parece que sim.
As Cannondale, antes mesmo das Giant, lançaram seus quadros com um head-tube "avantajado"
Meu irmão comprou uma Trek Madonne e ela também está com um cabeção! LOL
Acho que só as Cervelo não aderiram a esta configuração.
Eu particularmente gosto mais do estilo das Cervelo. Minha TCR, como é das antigas, ainda tem o head-tube mais "aerodinamico"
Mas, gosto cada um tem o seu!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar para o topo
converge Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de converge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2011 as 11:00
eu gosto pq me lembra a bike do Cancellara

Voltar para o topo
 Responder Responder
  Compartilhar   

PUBLICIDADE

OFERTAS DE PARCEIROS

Bicicleta Scot...

: : : R$ 4999,9 : : :
Bicicleta Scot...

: : : R$ 2999,99 : : :
Bicicleta Sant...

: : : R$ 8999 : : :