Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho da corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho da corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho da corrente
    Postado: 01 Set 2014 as 10:40
Troquei nesse sabado meu k7 12-23 por um 12-28 escalador de paredes, juntamente com uma corrente nova.

O k7 é bom e tem funcionado muito bem, porem uma coisa me incomodou. Na bicicletária senti que a corrente estava muito curta, a ponto de 52x28 não entrar e o cambio travar. O mecânico tirou 4 elos de uma corrente Shimano Hg-40 de 116 elos. Segundo ele, foi de acordo com uma recomendação da própria Shimano.

Por padrão, não uso a coroa maior com as 3 marchas de cima do k7, pra evitar corrente cruzada, por isso não tenho problemas com o tamanho da corrente. Porem meu medo é, numa situação de descida-subida onde vc começa a subir as marchas rapidamente, senti que se eu colocar 52x28 por engano posso até mandar meu cambio pro saco. 

Minha dúvida: qual seria o tamanho de corrente ideal numa relação 52-38 12-28 com cambio short?


Editado por newhouse - 01 Set 2014 as 10:41
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 11:05
Já descobri a origem do problema, dei uma fuçada no fórum e vi o manual da shimano. O mecânico mediu coroa maior com cassete maior, mas não adicionou os 2 elos que o manual recomenda, por isso as duas não entram. Realmente existe um perigo enorme nesse caso, pois se eu usar essa relação (mesmo por engano) o cambio vai pro espaço.

Vou adicionar mais 2 elos quando chegar em casa.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 12:06
O site Mountain Bike Brasília possui uma "calculadora" para "calcular o comprimento da corrente", dê uma checada lá:

http://mtbbrasilia.com.br/calculadora-de-comprimento-para-correntes-de-bicicleta/ - http://mtbbrasilia.com.br/calculadora-de-comprimento-para-correntes-de-bicicleta/

Assim, acho que você terá mais certeza sobre o que fazer.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X