Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho bike GT pra  mim!! URGENTE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho bike GT pra mim!! URGENTE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho bike GT pra mim!! URGENTE
    Postado: 06 Dez 2014 as 20:04
Galera to numa duvida terrivel! comprei uma GT TIMBERLINE 1.0 TAMANHO M. E não sei se foi o tamanho certo pra mim. Vou passar as informações do fit.

AJUDEM PFV PRECISO RESOLVER NA SEGUNDA DE MANHA ISSO!

Suas medidas:
Altura: 1,68m
Cavalo:     81 cm
Tronco (139-81):     58 cm
Braço:     66 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     54.27 cm
Quadro de MTB:     17.43"
Altura do Selim:     71.52 cm
Top tube efetivo + mesa: 66 cm

olha a tabela:

Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:16
a M parece adequada, precisaria saber o tamanho da mesa da Timberline para comparar com o toptube efetivo + mesa do seu bikefit... se for uma mesa de 80mm estará dentro da tolerância, se for maior vai precisar colocar uma mesa reduzida
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:21
Beleza guerreiro! vou tentar descobrir, mas se não to enganado é uma de 80mm
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 21:04
Como disse o amigo, não deixe a mesa passar dos 80mm, se não vai ficar grande demais. Há tb a possibilodade de pegar o S com uma mesa de 90mm. Lembre q a medida mais importante eh a do top tube e não a do seat tube, esta tu pode compensar no canote. Depois pode mexer no ajuste dos trilhos do selim.

Abraço.
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 21:08
Ok! vou ver segunda qual o tamanho da mesa! e posto aqui a situação!

abraços aos dois que me ajudaram!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 21:10
Me sinto mais tranquilo, pois minha convicção era tamanho S, mas meu cavalo é doido e meus braços são longos, ai muda tudo! Essa e minha primeira GT era meu sonho de adolescente!! VQV
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 14:07
Olá Bruno!
Tenho duas GTs em casa e tenho a sua altura e quase o mesmo cavalo.
Minha esposa tem uma Zaskar 9R tamanho P e quando fui comprar a minha comprei uma Zaskar 9R tamanho M por achar a P meio curta. O tamanho do Toptube da Timberland é o mesmo, então creio que vai servir bem para você.
A minha mesa é de 70 cm, a bike ficou ótima de se controlar.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 15:34
Rodrigo obg por gastar um pouco do seu tempo para compartilhar comigo a sua experiencia, realmente a zascar chega bem proximo a timberline;

A Zascar tem 10mm a menos no seat tube e 2mm a mais no top tube horizontal. Agradeço a vc por sanar mais duvidas

Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 15:37
Acredito que realmente vou ter que mexer na mesa, vendo unas fotos me parece ser de 100mm, e parece que vai ser de 70mm igual a sua Rodrigo, pois eu tive uma bike a uns anos atraz com top tube um pouco maior e usei mesa de 60mm
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
KarlaNatalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KarlaNatalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 16:37
se tiver como vc fazer um teste drive nas bikes S e M ficaria melhor pra vc tomar uma decisao.

Se o banco ficar baixo vc pode colocar um canote de 400mm de comprimento.
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 17:56
O problema é achar S! mas um teste drive é uma boa!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 12:09
Galera agradeço a todos! montei numa M, testei as distancias, pra la e pra cá, andei e achei muito bom! a mesa original e de 90mm, mas o quidão é angulação negativa para dentro ai ficou como se fosse 80mm. Me senti bem to com ela agora!!
Obg a todos e VQV.

Descupem os cortes na foto, pois passava do maximo permitido!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 12:15
Amigo bruno, poderia me dizer que pedais são esses e onde posso comprar?

Obrigado!


Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 12:38
rapaz!! esses pedais são de plastico com logo da GT, achar deve ser meio dificil, acredito que não venda novo, mas quem sabe usado!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 12:46
Ahh siim...estou a procura de um bom pedal plataforma...se alguém puder me indicar um eu agradeço!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 22:04
Originalmente postado por LucasCFC LucasCFC escreveu:

Ahh siim...estou a procura de um bom pedal plataforma...se alguém puder me indicar um eu agradeço!


Existe o Wellgo Magnesium MG-1 . Ótimo pedal feito em magnésio com eixo de titânio, enorme, levíssimo e resistente sem ser tão caro. Só tome cuidado no ajuste dos cravos... se deixar alto de mais vai garrar bem no calçado, mas se escorregar... vai fazer um estrago nas suas pernas Sleepy

http://www.ebay.com/itm/WELLGO-MG1-MG-1-MG-1-Bike-Pedals-MTB-BMX-DH-Magnesium-Pedals-Sealed-Bearing-/131065719108?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&var=&hash=item1e84202944


Voltar ao Topo
Diego Polar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2010
Sapiranga-RS
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Diego Polar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 22:19
Fazem duas semanas adquiri uma Zaskar 9R tamanho M, com mesa de 90mm. tenho 1,73 de altura e a bike ficou confortável, estou pensando em colocar uma mesa de 70mm. Talvez fique mais confortável ainda. Mas isto só trocando a mesa e dando umas voltas para comprovar.
Anos atrás tive outra GT com aro 26, tamanho M. Depois troquei este quadro por um Caloi Elite 27, tamanho P. Ficou muito macia a bike, em subidas e trilhas ficou um doce, porém sofria morro abaixo com o quadro pequeno, parecia que a bike iria me jogar para a frente. Então troquei este por Schwin Mesa, tam.M.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X