Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tá faltando espaço na magrela??? Improvise!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tá faltando espaço na magrela??? Improvise!!!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tá faltando espaço na magrela??? Improvise!!!
    Postado: 15 Out 2009 as 03:22
Depois do meu primeiro passeio carregando toda a tralha de camping, senti que faltou um pouco de espaço para bagagem na bike. Alguns colegas me indicaram comprar um alforge, que com certeza aumentaria o espaço disponível para a bagagem, mas não consigo dispensar o meu baú, que além de ser impermeável, mantem tudo lá dentro sem amassar. E tem outro problema dos alforges: Eu calço 47/48 e fica praticamente impossível pedalar, sem raspar o pé no alforge, por mais que o bentito seja bem acabado.
 
Mas e aí, onde colocar toda a tralha?? Roupas, documentos e pequenos lanches eu carrego no Baú. A barraca eu consegui instalar em cima da tampa do baú, junto com as ferramentas que ficam tbm presas ao bagageiro. Mas e saco de dormir?? E o colchonete inflável? Da última vez eu levei o saco de dormir dentro do baú...Deu tudo certinho, mas eu só levei roupa para dois dias... E se precisasse levar roupas para uma semana, como pretendo fazer na minha viagem de fim de ano???
 
Botei a criatividade para funcionar. Tinha aqui em casa o bagageiro Trans-x que eu usava antes de comprar o Topeak. Saí mais cedo do trabalho, passei numa loja de ferragens, comprei 4 abraçadeiras e alguns parafusos.... Eis o resultado!!!
 
Detalhe da abraçadeira de metal, com revestimento de borracha...
 
Criei uma curva no encaixe original do bagageiro para fixa-lo na vertical. E tbm forrei de borracha de mangueira por baixo da abraçadeira, para ficar tudo bem firme:
 
Foto do meu "Front Rack" adaptado:
 
Visão geral da adaptação. Até que não ficou tão esquisito como imaginei...
 
Com essa adaptação espero carregar pelo menos o saco de dormir e o colchonete inflável, coisas relativamente leves, mas que possuem um volume muito grande, para serem carregadas em cima ou dentro do baú. Penso em levar alí no máxímo 6kgs,  para não atrapalhar muito a dirigibilidade, mas pelo menos vou dar uma bela distribuida nos volumes em cima da bike. Tudo preso com as famoosas "aranhas" de moto:
 
 
Pode ser uma bela saida para nós, já que não acho de jeito algum bagageiros dianteiros para vender no Brasil.
 
 


Editado por luciano ramos - 15 Out 2009 as 03:25
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 04:04
Luciano, na minha bike de cicloturismo estou adaptando um bagageiro de ceci na frente.

Peço licença pra postar aqui umas bikes de carga que achei interessante:

Reciclando a balança da SK.


Com baldes como alforge.


A cargueira.


Alegria das festas.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 04:50
eu gostei desse bagageiro na frente.

vou ver se seria viável na minha bike, que tem suspa.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 12:21
Realmente Luciano tu usou a criatividade mesmo!
Eu já havia pensado nessa maneira, colocando um bagageiro frontal!
Só fico em dúvida em relação a dirigiribilidade.
Espero ler sua opinião quanto a esse quesito  logo.
 
Abrçs
 
P.S: Agora essas bikes cargueiras das fotos são engraçadas. Que viagem! 


Editado por Guideras - 15 Out 2009 as 12:21
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 13:04
ficou bacana, Luciano, parabéns.
Na primeira foto achei muito funcional aquela braçadeira-abridor-de-garrafa.  hehe   Adorei
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 14:51
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Luciano, na minha bike de cicloturismo estou adaptando um bagageiro de ceci na frente.
Peço licença pra postar aqui umas bikes de carga que achei interessante:
 
André, a adaptação que eu mais gostei foi a "alegria das festas"
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:12
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

eu gostei desse bagageiro na frente.
vou ver se seria viável na minha bike, que tem suspa.
 
Ogum, é viável sim,  mesmo porque a fixação da parte de cima poderá ser feita no arco da suspa, permitindo que o movimento da suspa acompanhe o bagageiro.  Só vai ter quem comprar abraçadeiras mais largas, pois geralmente as canelas da suspa não mais grossas.
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:17
Originalmente postado por Guideras Guideras escreveu:

Realmente Luciano tu usou a criatividade mesmo!
Eu já havia pensado nessa maneira, colocando um bagageiro frontal!
Só fico em dúvida em relação a dirigiribilidade.
Espero ler sua opinião quanto a esse quesito  logo.
Abrçs
P.S: Agora essas bikes cargueiras das fotos são engraçadas. Que viagem! 
 
Guideiras,
Eu tbm estou ansioso para testar a dirigibilidade. Acredito que provavelmente vou ter que me acostumar, porque é diferente colocar peso na parte de trás que é fixa e colocar peso na parte da frente que é móvel. Mas pelo o que eu estou imaginando, quero colocar somente coisas de grande volume e de peso baixo, como saco de dormir e colchonete inflável. Pelas minhas contas deverá ser no máximo 3kgs, mas de qualquer forma espero sim ter que me adaptar
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:19
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

ficou bacana, Luciano, parabéns.
Na primeira foto achei muito funcional aquela braçadeira-abridor-de-garrafa.  hehe   Adorei
 
Paulo,
Vc acredita que até hoje não sei direito a serventia dessa abraçadeira???
Mas agora que vc me deu essa luz, já sei direitinho para que serve!!!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 16:26
Ficou massa Luciano!
Bela abraçadeira....... nunca tinha visto uma tão massa assim pra vender.... =)

Já usei um bagageiro frontal uma vez  com um sistema de fixação parecido com o seu...... e te digo que a bike fica super estável, é uma maravilha, principalmente se colocar um alforge que vai manter o peso mais embaixo....

O problema é que toda carga que você for colocar na frente precisa estar super bem presa, pq se acontece dela resolver sair do bagageiro e entrar no pneu da frente, Vixi, deus o livre! eheheheh
Por isso eu perdia um baita tempo passando elásticos na mochila que eu levava na frente pra garantir...

Abraçsss
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 16:35

Excelente improvisação Luciano, ficou perfeita!Clap 

Parece até que esse bagageiro foi feito para ser usado na frente.
 
Abraço
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 19:29
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

ficou bacana, Luciano, parabéns.
Na primeira foto achei muito funcional aquela braçadeira-abridor-de-garrafa.  hehe   Adorei
 
Paulo,
Vc acredita que até hoje não sei direito a serventia dessa abraçadeira???
Mas agora que vc me deu essa luz, já sei direitinho para que serve!!!

aquela braçadeira serve pra passar os elásticos dum tipo comum de fixação de alforges lá fora,e que aqui só vi nos alforges da soid sound:


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 19:41
se vc não for levar muitas coisas poderia tentar um alforge de guidon. é menor e aumenta um pouco o espaço.

Valeu.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 21:33
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Ficou massa Luciano!
Bela abraçadeira....... nunca tinha visto uma tão massa assim pra vender.... =)
Já usei um bagageiro frontal uma vez  com um sistema de fixação parecido com o seu...... e te digo que a bike fica super estável, é uma maravilha, principalmente se colocar um alforge que vai manter o peso mais embaixo....
O problema é que toda carga que você for colocar na frente precisa estar super bem presa, pq se acontece dela resolver sair do bagageiro e entrar no pneu da frente, Vixi, deus o livre! eheheheh
Por isso eu perdia um baita tempo passando elásticos na mochila que eu levava na frente pra garantir...
Abraçsss
Essa abraçadeira eu comprei em loja de ferragem, serve de guia para cabos de alta tensão. Diz que aguenta até 20kg de força em cada uma... Vamos ver se aguenta tudo isso mesmo.
Acredito mesmo que a bike vai ficar mais estável com o bagageiro dianteiro. Não pretendo usar alforge, mas vou sim ter que prender direitinho a bagagem. Nem quero pensar na hipótese de sair "catando" a mudança no meio do caminho.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 21:35
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Excelente improvisação Luciano, ficou perfeita!Clap 
Parece até que esse bagageiro foi feito para ser usado na frente.
 Abraço
 
Vini, vc sabe que eu cheguei a essa conclusão? Parece mesmo que ser um bagageiro dianteiro. Somente acho que deveria ficar mais rente ao pneu, deixando a carga mais baixa, mas foi o mais baixo que eu consegui instalar, senão ia raspar no disco.
Abs
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 21:38
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


aquela braçadeira serve pra passar os elásticos dum tipo comum de fixação de alforges lá fora,e que aqui só vi nos alforges da soid sound:


 
Ahh, entendí. Realmente eu tenho um pequeno alforge que realmente ter essa cordinha para prender, mas acontece que ela não prende nada e deixa o alforge todo torto no bagageiro...
 
Prefiro a utilização que o nosso amigo Paulo sugeriu: Abridor de garrafas!!!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 21:40
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

se vc não for levar muitas coisas poderia tentar um alforge de guidon. é menor e aumenta um pouco o espaço.
Valeu.
Ricardo,
Eu até tenho uma pequena bolsa de guidão, que eu uso presa no baú para carregar ferramentas. Acho que a bolsa de guidão não fica fixa o suficiente e fica dançando no guidão, além de tapar o farol da bike.
Como eu deseja levar coisas leves, porém com volume maior, o negócio mesmo é o bagageiro
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 22:28
com peso em cima da roda dianteira, não ficará "estranha" a reação da mesma??? me dá a impressão que o peso irá desequilibrar a frente em curvas.

E o reboque?? ninguem usa??
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:31
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

com peso em cima da roda dianteira, não ficará "estranha" a reação da mesma??? me dá a impressão que o peso irá desequilibrar a frente em curvas.
E o reboque?? ninguem usa??
Lipenur,
Eu ainda não testei, mas com certeza eu estou esperando diferenças na pilotagem sim, mesmo porque é obvio que virar o guidão com uma carga em cima da roda é bem diferente de andar com a roda livre. Acho que será uma questão de costume, da mesma forma que ocorre com o bagageiro traseiro e até mesmo com o reboque.
 
O reboque eu nunca testei, nem mesmo ví algum em uma bike rodando por aí. Mas dificilmente vc fará um ciclotur sem passar por algum grande centro ou algum lugar com um pouco de transito. Imagina vc pedalando com aquele "negócio" deixando o comprimento da bike o dobro que ela é e tendo que cortar carros e subir e descer guias?? Não é impossível, mas no mínimo exigiria um pouquinho de treino e até pegar as manhas direitinho, assim como é com o uso de bagageiros.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 04:11
luciano,

essa operação de subir e descer guias talvez seja ainda mais difícil compeso nos alforges dianteiros e traseiros. ainda mais se o peso no bagageiro dianteiro for em cima, e não na lateral.

quanto a trailers, dá uma olhada nesse vídeo:




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 13:24
Ladrão de idéias!!! LOLLOLLOL

Brincadeira, meu grande amigo Luciano!

Acredite ou não, eu estava amadurecendo essa idéia para instalar um bagageiro desses de 15 mangos na dianteira, como você fez, visando só carregar a barraca e o saco de dormir. Isso não passará de uns 2, 2,5 kg. Portanto, nada pesado, para mudar a dirigibilidade da bike, eu creio. Wink
Se assim o fosse, como fariam os cicloturistas que usam as estradeiras com bagageiro frontal, comum no exterior?

Acho a idéia excelente! E ficou muito boa a sua adaptação, parabéns!

Depois, se possível, faça um teste carregando a barraca e o saco de dormir, e me diga como foi, por favor.

A minha idéia é fazer o mesmo, mas na nova bike híbrida que estou montando. Wink

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 13:58
A mudança e os dentes (no caso de a bagagem realmente entrar na roda da frente), aheuieahiueahuieaea.........

Abraçoo
Voltar ao Topo
Edu O² Expedição Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu O² Expedição Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 15:50
Ótima Solução Men!

As melhores idéias que já vi para o cicloturismo foram adaptações. Geralmente as bicicletas e bagageiros tem diferenças consideráveis para que sejam fabricadas coisas universais.

Já tá arquivado, no dia que eu prolongar uma aventura, essa vai ser a saída.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 16:53
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

luciano,
essa operação de subir e descer guias talvez seja ainda mais difícil compeso nos alforges dianteiros  traseiros. ainda mais se o peso no bagageiro dianteiro for em cima, e não na lateral.
quanto a trailers, dá uma olhada nesse vídeo:
 
Nossa, no video dá para ver que a carreta não é "muito" articulada... quando a bike faz curva a carretinha sai arrastando de lado !!!!!
 
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 17:03
Luciano,

Da uma olhada neste video de um reboque com uma roda só:
http://www.youtube.com/watch?v=t6e0Xu1bTbU
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 17:29
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Ladrão de idéias!!! LOLLOLLOL
brincadeira, meu grande amigo Luciano!
acredite ou não, eu estava amadurecendo essa idéia para instalar um bagageiro desses de 15 mangos na dianteira, como você fez, visando só carregar a barraca e o saco de dormir. Isso não passará de uns 2, 2,5 kg. Portanto, nada pesado, para mudar a dirigibilidade da bike, eu creio. Wink
Se assim o fosse, como fariam os cicloturistas que usam as estradeiras com bagageiro frontal, comum no exterior?
Acho a idéia excelente! E ficou muito boa a sua adaptação, parabéns!
Depois, se possível, faça um teste carregando a barraca e o saco de dormir, e me diga como foi, por favor.
A minha idéia é fazer o mesmo, mas na nova bike híbrida que estou montando. Wink
Grande abraço!
Waldson
 
Ahahaha, sabia que vc ia apoiar a idéia!!!! Só não sabia que vc esta indo para o mesmo caminho !!!!
Mas na verdade é isso mesmo que vc falou. Eu quero colocar coisas leves, porém com volume grande. Vou fazer um teste sim com a barraca, mas a minha pesa 4,10kg e o saco de dormir 1,2kg, aí eu acho que vai ficar muito pesado. Vou deixar a barraca na traseira mesmo, porque sinto mais confiança. Mas de qualquer forma eu quero fazer o teste de "dirigibilidade" ...
 
 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 17:38
os trailers de umra roda e de duas rodas têm comportamento diferente...

os de uma roda possuem a roda atrás da parte d carga, portanto, são mais longos.

os de dusa roda spossuem as rodas no meio da palataforma de carga, o que faz com que possam ser mais curtos. e também há outra vantagem: o peso repousa sobre o eixo das rodas do trailer, sendo a ahste de ligação com abike apena sum ponto de euilíbrio, ao contrário dos trailers de uma roda, onde a carga está apoiada num alinha que numa ponta tme aligação com a bike, na outra  outra roda, criando um efeito de alavanca.

o fato é que lá fora tem cada vez mais gente usando os trailers.  embor ao custo seja maior do que usar bagageiros e alforges, a influência na direção da bike é menor do que usar quatro alforges.
aqui um cara faz análise de um trailer de uma roda apenas.

o que mais me facina num troço desses é a possibilidade de usar com várias bikes. eu frequente mente viajo e gosto de ir até a rodoviári apedalando. mas não dá pra levar muita coisa - e tenho que levar: roupas, livros e etc.  eu qq hora vou montar um troço desses pra poder ir pra rodoviária não apenas com minha MTB e alforges, mas com a dobrável, com a speed...


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 19:46
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

os trailers de umra roda e de duas rodas têm comportamento diferente...
os de uma roda possuem a roda atrás da parte d carga, portanto, são mais longos.
os de dusa roda spossuem as rodas no meio da palataforma de carga, o que faz com que possam ser mais curtos. e também há outra vantagem: o peso repousa sobre o eixo das rodas do trailer, sendo a ahste de ligação com abike apena sum ponto de euilíbrio, ao contrário dos trailers de uma roda, onde a carga está apoiada num alinha que numa ponta tme aligação com a bike, na outra  outra roda, criando um efeito de alavanca.
o fato é que lá fora tem cada vez mais gente usando os trailers.  embor ao custo seja maior do que usar bagageiros e alforges, a influência na direção da bike é menor do que usar quatro alforges.
aqui um cara faz análise de um trailer de uma roda apenas.
o que mais me facina num troço desses é a possibilidade de usar com várias bikes. eu frequente mente viajo e gosto de ir até a rodoviári apedalando. mas não dá pra levar muita coisa - e tenho que levar: roupas, livros e etc.  eu qq hora vou montar um troço desses pra poder ir pra rodoviária não apenas com minha MTB e alforges, mas com a dobrável, com a speed...
 
Ogum,
Esse lance do trailer com duas rodas pode ser muito interessante, mesmo porque eu só tinha visto esses trailers com uma roda e esses eu não gostei muito não. O grande lance deles é deve ser muito mais fácil de acomodar a bagagem e principalmente a estabilidade em relação a bike. Mas o que me intriga é onde é que se fixaria um desses na bike???
 
Por acaso vc tem fotos desses trailers de 2 rodas?
 
Abs
Voltar ao Topo
rankatoko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 20:17
qual o tamanho do seu pedivela?
ou vai ou raxa
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 21:25
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:


Ogum,
Esse lance do trailer com duas rodas pode ser muito interessante, mesmo porque eu só tinha visto esses trailers com uma roda e esses eu não gostei muito não. O grande lance deles é deve ser muito mais fácil de acomodar a bagagem e principalmente a estabilidade em relação a bike. Mas o que me intriga é onde é que se fixaria um desses na bike???
 
Por acaso vc tem fotos desses trailers de 2 rodas?
 
Abs

aqui um videozinho de um feito em casa com cantoneiras demetal, e rodas aro 12. esse tem fixação por um "U" de metal preso no eixo traseiro, como os bob trailers. a conexão é de carrinho de golf, pelo que entendi.

aqui um cara mostra um trailerzinho que el e construiu pra uma pessoa deidade. é interessante ver como com as cantoneiras é simples montar um troço desses. esse modelo parece que vai se rpreso à bike por um tubo central, acima da roda traseira. dá pra prender no canote. mas tem que ser um tubo mais longo. o hilário desse vídeo é que amúsica que toca priemiro, "sympathy forthe devil" combina com a cara de capeta do cidadão do vídeo... hehehehe

esses dois aqui são presos pela lateral:





asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Bortolucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2006
Sampa - SP
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bortolucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 13:46
André eu imagino a alegria das festas e cargueira na serra de maresias hehehehehe
Hommer Simpsom do MTB
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:29
Originalmente postado por Bortolucci Bortolucci escreveu:

André eu imagino a alegria das festas e cargueira na serra de maresias hehehehehe


Eu não bebo nada alcoólico, mas não tenho nada contra quem toma e não dirige.
Podemos juntar um pessoal que gosta de uma cerveja e fazer uma vaquinha pra construir uma bike assim. Posso ser o motorista assim a bike-cerveja não cai.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 19:21
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Depois do meu primeiro passeio carregando toda a tralha de camping, senti que faltou um pouco de espaço para bagagem na bike. Alguns colegas me indicaram comprar um alforge, que com certeza aumentaria o espaço disponível para a bagagem, mas não consigo dispensar o meu baú, que além de ser impermeável, mantem tudo lá dentro sem amassar.


Fala Luciano!

Cara, estive olhando seu blog, achei interessante suas soluções.

Faz tempo que tenho vontade de entrar no cicloturismo (na verdade eu já o pratico, mas por cidades aonde eu possa ir e voltar no mesmo dia).

Então, foi fácil adaptar esse baú no bagageiro? 

Acho que um bauzinho desses vai resolver totalmente meu problema com mochila para vir p/ o trabalho.

Hj venho para o trabalho com uma mochila nas costas trazendo toalha, roupas, farol e documentos, e a mochila é desconfortável por causa do calor.

Acho que o único inconveniente do baú será a volta p/ casa pq volto correndo passando por calçadas, meio fio, entulho... Vai ser uma bateção sem fim.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:42
eu acho estes trailers muito massas.

agora que fiz a primeira cicloviagem, e se realmente entrar mais a fundo neste meio, cogito a possibilidade de mandar fazer um pra mim em tubos de alumínio.....
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:52
conhecem este site?
http://www.riobike.com.br/carryfreedom/index.php
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 01:01
ou melhor, acho mesmo que o Luciano devia transformar  abike dele num motor home, hehehehhe

http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/noticias.php?cd_noticia=1784&pagina=1
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
magabeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2009
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magabeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 07:29
Uma empresa alemã Tem alguns carrinhos de engate para bikes.
Legais para quem faz cicloturismo ou levar o filho pequeno ou o cão pra passear junto na bike.

http://www.burley.com/
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 11:44
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

conhecem este site?
http://www.riobike.com.br/carryfreedom/index.php


Cara, achei isso muito massa!

Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:


ou melhor, acho mesmo que o Luciano devia transformar  abike dele num motor home, hehehehhe

http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/noticias.php?cd_noticia=1784&pagina=1


Aí apelaram UAHUAHUA
Isso deve pesar uns 400 kg HAUHAUHAU

Originalmente postado por magabeira magabeira escreveu:


Uma empresa alemã Tem alguns carrinhos de engate para bikes.
Legais para quem faz cicloturismo ou levar o filho pequeno ou o cão pra passear junto na bike.

http://www.burley.com/


Esses são de primeira heim. Devem custar p/ nós 3 vezes mais caro que a bicicleta.
De qualquer modo isso parece ser uma coisa relativamente fácil de se construir,  dá p/ fazer um projetinho personalizado e mandar p/ um profissional executar.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 17:24
dá pra fazer esses trailers em casa, no youtube tem um monte de vídeos ensinando.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 17:46
pois é, qualquer hora eu me aventuro. achei até o gancho pra prender na blocagem a venda no eBay, USD55,00
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X