Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão ROCKSHOX XC28
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão ROCKSHOX XC28

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renansc Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2014
Indaial, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renansc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão ROCKSHOX XC28
    Postado: 01 Set 2014 as 16:36
Boa tarde caros amigos,
Estou com uma dúvida, indecisão, etc! Minha KHS ALITE 100 veio com a suspensão original dela, e já está bem "baleada", estou querendo trocar, mas como a verba não é das melhores (estagiário é foda), eu pretendo optar por uma de no máximo R$ 400,00! Pois bem, andei procurando e achei duas no BRASIL que me interessaram, segue

SUNTOUR XCM 26
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583061272-suspenso-kode-suntour-xcm-26-275-29-hidraulica-trava-mtb-_JM

ROCKSHOX XC28
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582076706-suspenso-rock-shox-xc-28-p-26er-100mm-_JM

ROCKSHOX XC28 NO Chain Reaction (contando com os 60% imposto, ainda está mais em conta)
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/rockshox-xc-28-tk-coil-forks-9mmqr/rp-prod109685

Na opinião de vocês, eu admito que sou bastante leigo em suspensões, as que escolhi estão entre as melhores nessa faixa? Vocês podem me indicar alguma outra?

Fico muito agradecido!

Obrigado,
Renan
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 18:45
Rapaz, já tive a RC xc28 e é uma suspensão bem básica. . .no lugar dela eu te indicaria a Proschock e100r que também já tive e pelo menos esta me transmitia um pouco de mais de conforto do que a XC28 e também é mais leve. E está na faixa de preço que vc quer. É uma pena que ela não tem trava. . .se não faz questão de trava na suspa, vai na Proschock.
Voltar ao Topo
johnnybravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2013
Interior - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar johnnybravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 08:04
Renan,
Já utilizei a Rock Shox XC28 por um tempo. É uma suspensão bacana, mas um tanto pesada.
Além do companheiro acima, já vi outros usuários falando bem das Proshock, portanto acho que vale a pena investigar mais a respeito.
Outra alternativa também é pegar uma suspensão usada, porém melhor e mais leve.
Aqui nos classificados sempre aparecem boas oportunidades.
Boa sorte na escolha!
Voltar ao Topo
renansc Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2014
Indaial, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renansc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:15
Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada na Pro,
Eu achei que a XC 28 tinha trava!!


valeeeu!!
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:31
Originalmente postado por renansc renansc escreveu:

Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada na Pro,
Eu achei que a XC 28 tinha trava!!


valeeeu!!

A XC 28 tem trava sim. A que não tem é a Proshock. Smile
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
renansc Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2014
Indaial, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renansc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 17:15
Acho que vou optar pela XC28, para meus pedais e passeios creio que ela é mais do que boa!!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 16:52
boa tarde renansc!
 
Na minha Soul eu tenho essa suspa RockShox XC28. Ela é uma suspa boa, porém básica. Tem trava na canela, controle de retorno e ajuste de preload da mola. É uma suspa pessada, eficiente, porém não transmite muito conforto.
 
Eu recomendo...
 
Abraços.
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 23:05
Tenho uma proshock na minha Supra 10, essa suspa preza pelo conforto, nada de desempenho, da muito bob(sobe e desce quando se esta pedalando com força, principalmente em subidas rapidas), mas se seu objetivo é conforto, ela passa por cima de raizes, por exemplo, tranquilamente. Quanto a rockshox, minha caloi vitus chegou esses dias com uma dessa e com trava no guidon, muito bem acabada, quanto ao desempenho ainda nao sei e rockshox é rockshox, mesmo sendo a básica.
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 08:47
Se você não faz questão de trava, da uma olhada na Proshock Ultra TR ou então Ultra XC (com trava e mais cara). Eu uso uma e a qualidade é excelente, amortecimento a ar. 

Antes eu tinha um RockShox Recon Silver TK que também é muito boa, mas RockShox é mais cara...
Voltar ao Topo
johnnybravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2013
Interior - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 12:18
Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

Se você não faz questão de trava, da uma olhada na Proshock Ultra TR ou então Ultra XC (com trava e mais cara). Eu uso uma e a qualidade é excelente, amortecimento a ar. 

Antes eu tinha um RockShox Recon Silver TK que também é muito boa, mas RockShox é mais cara...

Estou usando a RockShox Recon na 29, suspa muito bacana, até agora só elogios hehe!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X