Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão para Scale 970 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão para Scale 970 2014

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
Nioaque MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão para Scale 970 2014
    Postado: 05 Jan 2014 as 14:32
Olá pessoal, sou novo no fórum e novo no assunto bike, antes de criar esse tópico li as regras (vários tópicos sobre regras e comportamento) e sobre suspensão (porém o fato de saber apenas o que pesquisei me impossibilitou de tomar uma decisão apenas lendo os tópicos que já existem).
Eu ganhei uma bike de presente antecipado de aniversário, a suspensão dela já quebrou/travou e a trava no guidão não funciona ela está travada (não amortece nada) levei na bicicletaria e o mecânico disse que o problema é dentro do amortecedor e ele não consegue arrumar pois nunca mecheu em algo assim (cidade do interiror com 4 mil habitantes), quem me deu o presente jogou a nota fora, resumindo, não dá pra trocar, tenho que comprar outra!

Gostaria de saber de vocês que entendem mais do assunto qual suspensão comprar pra manter o nivel com as demais peças (exemplo se as outras peças tem uma qualidade boa quero uma suspensão na mesma qualidade) ando/pretendo andar em asfalto (cerca de 20km) e em ruas de terra também (estradas que levam a fazendas) coisa leve/moderada pra quem não tem experiencia, pretendo gastar cerca 600R$. Aguardo resposta e desde já obrigado pela ajuda.
A bike é uma Scott Scale 970 modelo 2014

Obs: tentei procurar no google pra comprar (não conheço sites pra isso) a suspensão original, porém não achei. Se possível me digam onde compro também.
Sei/pesquisei que existem as conicas, amortecimento ar, óleo, mola........ acham que é o caso comprar qual?




Voltar ao Topo
LucasSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
Nioaque MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 14:54
Atualização de valores, o valo pode ser até 900R$
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 16:11
Tente leva-la numa cidade que tenha loja que faça revisão em suspensão, normalmente é coisa simples de resolver, não necessita um upgrade e grandes gastos só por isso.
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 16:15
De acordo com o site da Scott, sua suspensão é a SUNTOUR XCR RL - R Coil Spring / Trava com acionamento manual / Ajuste de retorno / 100mm de curso

N acho q compense comprar outra igual.. é uma suspa mais simples. Tente arrumar a sua em outra cidade.

Ou, se for comprar, pegue uma a ar. Vc pode comprar aqui no brasil ou importar.

O problema é q até 900 reais fica dificil. Se for uma First a ar, é nessa faixa de preço.

se for algo melhor, tipo as rock shox, tem a Recon, Reba, mas ai já pesa mais o valor.. por exemplo, tenho uma Reba, q importei, q, com imposto, saiu 1300.






Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 21:10
Acho que vc esta um pouco precipitado.

Pelo que vc escreveu , vc "pretende" andar 20 km etc e tal , então levo a crer que a suspensão chegou travada a vc , ela não travou durante o uso , , pegando algum buraco muito fundo ou em um drop muito alto.

Então procure alguma oficina em cidades perto da sua e veja o que um mecânico vai te dizer , pode ser uma coisa muito simples e de fácil resolução.

Se no futuro quiser trocar a suspa , pegue uma a ar como te sugeriram.

Mas pelo que diz que vai exigir da bike , a suspa original da 970 será suficiente.

Tb tem o fator dinheiro , pois uma suspa top , como a Reba que foi sugerida acima , ja fica praticamente 1/3 do valor total de uma Scale 970.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2013
cariacica ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robis Tranquilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 00:10
Originalmente postado por boizinho boizinho escreveu:

De acordo com o site da Scott, sua suspensão é a <span style="color: rgb255, 255, 255; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: normal; : rgb64, 64, 64;">SUNTOUR XCR RL - R Coil Spring / Trava com acionamento manual / Ajuste de retorno / 100mm de curso</span>

N acho q compense comprar outra igual.. é uma suspa mais simples. Tente arrumar a sua em outra cidade.

Ou, se for comprar, pegue uma a ar. Vc pode comprar aqui no brasil ou importar.

O problema é q até 900 reais fica dificil. Se for uma First a ar, é nessa faixa de preço.

se for algo melhor, tipo as rock shox, tem a Recon, Reba, mas ai já pesa mais o valor.. por exemplo, tenho uma Reba, q importei, q, com imposto, saiu 1300.







Sobre a importação. Como fez? Via site ? Qual?
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 12:16
tem vários tópicos aqui no forum..

importei de um site, da alemanha (bikediscount.de)

porem há outros sites q tbm vendem, tipo o chainreactions, merlin, etc...

tem q garimpar, estar ciente dos impostos, da garantia, riscos. etc.. 

comprei a minha há 1 ano, sem problemas.. 
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 08:26
Originalmente postado por LucasSP LucasSP escreveu:

... a suspensão dela já quebrou/travou e a trava no guidão não funciona ela está travada (não amortece nada) levei na bicicletaria e o mecânico disse que o problema é dentro do amortecedor e ele não consegue arrumar pois nunca mecheu em algo assim (cidade do interiror com 4 mil habitantes), quem me deu o presente jogou a nota fora, resumindo, não dá pra trocar, tenho que comprar outra!

Já tentou destravar manualmente? Também dá pra arrumar se você a enviar a uma bicicletaria maior. Procure alguma de uma cidade mais próxima da sua região que faça esse serviço. Esta seria a opção mais barata, mas corre o risco de você ficar sem pedalar enquanto envia a suspensão para o conserto.

Originalmente postado por LucasSP LucasSP escreveu:

Gostaria de saber de vocês que entendem mais do assunto qual suspensão comprar pra manter o nivel com as demais peças (exemplo se as outras peças tem uma qualidade boa quero uma suspensão na mesma qualidade) Obs: tentei procurar no google pra comprar (não conheço sites pra isso) a suspensão original, porém não achei. Se possível me digam onde compro também.
Sei/pesquisei que existem as conicas, amortecimento ar, óleo, mola........ acham que é o caso comprar qual? 

A sua suspensão pesa 2,4kg. O que é considerado pesado para os padrões atuais. Então, se for comprar outra, tente optar por uma mais leve. Dentro desse seu orçamento, pode aproveitar e já pegar uma suspensão mais leve a ar e óleo, ou mesmo dual air, pagando pouca coisa a mais do seu orçamento.
Apesar de serem mais caras que as lojas online gringas, a maioria das lojas online nacionais fazem em 10X sem juros no cartão de crédito. A vantagem de comprar fora é o preço. A vantagem de comprar aqui é a rapidez na entrega.

Mas antes de partir para a compra, atenção com as especificações do quadro da sua Scott e com as do eixo do cubo das rodas. A sua caixa de direção tem medida over (1/8), o que significa dizer que é compatível com suspensões na mesma medida. Para colocar uma cônica (1/8 e 1,5") vc vai precisar de um adaptador.

Leia um pouco mais sobre a sua suspensão (http://www.srsuntour-cycling.com/bike/details/?TreeNodeID=3952) e também sobre as suspensões em geral e suas regulagens pra você saber bem o que vc tem na mão e o que estará comprando. Tem um bom artigo de um colega nosso do fórum aqui: http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2011/03/24/conhecendo-sua-bike-como-regular-a-sua-suspensao/

Alguns sites de lojas confiáveis para compra nacionais:

Valeu

Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
LucasSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
Nioaque MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 12:38
Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram, vou seguir a orientação de vocês, novamente obrigado, abrss 
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:55
Tenho uma Scott Scale 970 com uma Manitou Marvel Comp e ficou um espetáculo... 



A Fibica está com uma ótima promoção desta suspensão modelo 2014 (visto que já saiu o modelo 2015).

http://www.ebay.com/itm/New-Manitou-Marvel-Ltd-MTB-Remote-MILO-Lockout-XC-Air-Fork-White-Black-/330941984138?pt=US_Forks&var=&hash=item7dc600fbe3

ou se preferir direto no site deles:
http://www.fibica.com/manitou-marvel-comp-lockout-fork-29er-2014-version.html

Lembrando que a Fibica é uma loja especializada da China, mas bem confiável. Aí tem que lembrar do "Minha Taxa Minha Vida" da Dilma na hora de importar...

Abs.,
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:17
Postei foto errada... segue.


Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 09:43
a Scale a suspensão não tem q  ser cônica? Acho q a partir de 2014 todos os quadros da linha scale usam suspensão cônica.
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 11:32
Bem reparado. A minha é modelo 2013 e não é cônica...

Abs.,
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 14:35

Pode-se usar uma suspensão com espiga reta de 1 1/8" com cone (crown race) redutor de 1 1/2" para 1 1/8". A própria Scott faz isto:

http://www.scott-sports.com/br/pt/products/238243009/Bicicleta-SCOTT-Scale-970/

É claro que uma suspensão com espiga cônica (tapered) é melhor em rigidez mas a de espiga reta é uma opção mais barata neste primeiro instante.
Voltar ao Topo
Fujikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 17:16
Pessoal, me desculpem mas não entendi, estou com a minha Scott scale 970 2015, mas não entendo de suspensões e estou querendo pegar uma nova , ela deve ser cônica ou ou reta ? Estou em duvida entre uma rockshox reba e manitou marvel pro?
Quadro: Scale 29 Alloy 6061 Custom butted superlight tubing cm cabeçote cônico (Tapered 1-1/8" - 1-1/4"), bridgeless seatstays & replaceable hanger;
Movimento de Direção: VP-J203SER redutora 1-1/2" - 1 1/8" semi-integrada 50/61mm (diâmetro externo) / 44/55mm (diâmetro interno);
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 17:51
A 2015 é conica, mas a caixa de direção é 1 1/8, então ou você pega uma reta e coloca no lugar da original, ou você pode comprar uma conica e trocar a caixa de direção.

Dê uma olhada nas specs da bicicleta, lá eles informam que a Suntour é 1 1/8.

Você pode também tirar o ahead set que são 3 para fusos e ver. Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X