Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão para aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão para aro 29

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gersonmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2014
Araras- SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gersonmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 10:47
a suspensão 100 ou 80, acho que não interfere sua altura, seria mais se vc quer mais conforto ou não..
Voltar ao Topo
eepereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2014
Itaúna-MG
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eepereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 13:53
Boa tarde Leandro!

Acabei optando pela suspensão de 100ml. Acredito que vou ficar satisfeito.
Obrigado.
Voltar ao Topo
eepereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2014
Itaúna-MG
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eepereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 13:56
Originalmente postado por Gersonmarques Gersonmarques escreveu:

a suspensão 100 ou 80, acho que não interfere sua altura, seria mais se vc quer mais conforto ou não..

Boa tarde Gerson!

Beleza! Como sou um pouco pesado, acabei optando pela First Air de 100mm.
Vamos ver como ficará e posto depois aqui no fórum.

Abraço.
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 18:01
comprei essa suspa do link abaixo a 6 meses, muito boa , não deu nenhum problema . saiu por 600reais com os impostos 

http://www.ebay.com/itm/mr-ride-RST-First-29-F1RST-F1-Disc-Remote-Lock-Fork-1-1-8-29er-100mm-White-/261480818418?pt=US_Forks&hash=item3ce178a6f2
Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 17:20
Como vc é pesado e vai judiar bastante de uma delas, vai na mais barata: Blaze ou Xct, e depois pega uma rock shox xc 32 ou RST F1rst
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 11:56
Galera, sou novo por aqui...estava procurando algo sobre suspensão e achei esse post, li muita coisa aqui do site, muitas especificações sobre cada umas das marcas, mas ainda fiquei na duvida. Como sou novo, acho q ainda n posso postar aqui, então resolvi mandar aqui nesse tópico. Bom, estou querendo colocar uma suspensão na minha aro 29, tenho algumas marcas em mente, mas queria a opinião de vocês em relação a manutenção de cada marca e tal...as suspensões q tenho em mente: Rockshox xc32 solo air, Manitou R7 ou Marvel, RST first air, Proshock Onix. Todas com 32mm de espessura e 100mm de curso.
Pelo q li a Manitou e a Proshock são as mais leves, só q andei lendo q a manutenção da Manitou é meio dificil no Brasil e eu moro no Acre,hehehe...aqui tem locais pra fazer manutenção, só que n sei se fariam manutenção na Manitou, vejo muita gente com RST, Proshock, então pressuponho q façam manutenção dessas marcas, já a manitou n sei se fazem, n sei se o esquema de manutenção é a mesma coisa das outras marcas, n sei se as peças são diferentes. A Proshock eu vi muita gente falando mal pq torcia muito, mas agora elas estão vindo com 32mm, nesse caso queria opinião de tem tem ou conheça a Proshock Onix. A Rockshox e a RST são um pouco mais pesadas, mas acho q daria pra suportar...Vi gente reclamando tbm da manutenção da RST, mas como os tópicos q li eram antigos, n sei se esse problema foi resolvido.
Os valores q achei estão em torno de 1300 a 1500, então a questão n seria bem a diferença do valor, ate pq é n é tanto, mas mais de manutenção...de qual tem a manutenção mais cara ou mais complicada, qual é mais fácil pra achar as peças, esse tipo de coisa.
Espero q tenham paciência pra ler tudo q escrevi,kkkkkkkk...to com essa duvida e n sei qual eu compraria.
Desde já, agradeço!

Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 12:06
Eu uso rock shox recon com 100mm e a leitura de terreno é ótima , uma ponto que sempre falam sobre as rock shox e a qualidade e robustez, pude notar que ela absorve cada mínimo impacto , fora que é muito bem construída e funciona que e uma beleza , eu indicaria ela . E se possível pegue com trava no guidão , pois sinto muita falta desse acessório , faça uma força a mais e pegue com a trava no guidão .
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 12:09
É sobre a manutenção espero outros amigos ajudarem , pois ainda não sei quais os procedimentos de manutenção preventiva , troca de alguma peça , óleo , ou qualquer tipo de reparo que deva ser feito antecipadamente , preciso ter algum tipo de cuidado em relação a isso ??
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 12:43
Originalmente postado por pedromunhoz pedromunhoz escreveu:

Eu uso rock shox recon com 100mm e a leitura de terreno é ótima , uma ponto que sempre falam sobre as rock shox e a qualidade e robustez, pude notar que ela absorve cada mínimo impacto , fora que é muito bem construída e funciona que e uma beleza , eu indicaria ela . E se possível pegue com trava no guidão , pois sinto muita falta desse acessório , faça uma força a mais e pegue com a trava no guidão .

Opa, vlw pela atenção..pois é, todas q olhei são com trava no guidão ;)
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 12:51
Recentemente adquiri uma Proshock Onix, estava atras da Manitou mas a Onix me apareceu com um preço irrecusavel. Ainda to a pouco tempo com ela (3 meses) mas desde já, pode ser que tive sorte com a minha, to achando excelente. O que gostei nela foi o camara de retorno, que pareçe besteira mas ajuda muito... quanto mais ajustes, melhor.
Quanto a manutençao ainda nao posso opinar, pois ainda nao tive problemas com ela. Mas o fato de nao encontrar reparos fora da fabrica, torna a manutençao um pouco cara. Me corrijam se tiver errado.
Eu recomendaria a Onix sim, alguns amigos de pedal tb usam e nunca vi ninguem reclamar nada dela.
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 13:44
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Recentemente adquiri uma Proshock Onix, estava atras da Manitou mas a Onix me apareceu com um preço irrecusavel. Ainda to a pouco tempo com ela (3 meses) mas desde já, pode ser que tive sorte com a minha, to achando excelente. O que gostei nela foi o camara de retorno, que pareçe besteira mas ajuda muito... quanto mais ajustes, melhor.
Quanto a manutençao ainda nao posso opinar, pois ainda nao tive problemas com ela. Mas o fato de nao encontrar reparos fora da fabrica, torna a manutençao um pouco cara. Me corrijam se tiver errado.
Eu recomendaria a Onix sim, alguns amigos de pedal tb usam e nunca vi ninguem reclamar nada dela.

O q eu lí sobre a proshock era so o lance de torção dela, por antes serem de 28mm...vc acha ela bem rígida? E a manutenção da proshock só pode ser feita por eles?
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:04
esqueci de colocar a spinner aeris 300 air nessa lista
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 17:19
Pelo meu peso (75kg) nao notei nenhuma falta de rigidez e olha que nao tenho dó dela nao. Sobre a manutençao é bom se informar tenho entendido que há a necessidade de envia-la a fabrica pra fazer.  Logo aparece alguem que pode informar melhor.
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2015 as 17:39
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Pelo meu peso (75kg) nao notei nenhuma falta de rigidez e olha que nao tenho dó dela nao. Sobre a manutençao é bom se informar tenho entendido que há a necessidade de envia-la a fabrica pra fazer.  Logo aparece alguem que pode informar melhor.

O peso influencia muito? Tô com 103kg =X 
Será que esse peso vai influenciar na escolha da suspensão?
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 19:50
Com uma suspensao de 32mm vc nao vai ter problema, com os devidos ajustes vc anda sem problemas. Qualquer das citadas, vc estara bem servido com a regulagens.

Voltar ao Topo
Kristofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kristofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 09:47
Revivendo o tópico para evitar a criação de um novo repetido.

Tenho uma bike aro 29 da Gonew e sinto a necessidade de uma suspensão mais macia, que consiga absorver melhor impactos decorrentes de buracos urbanos.

Estava pensando na Voltec Blaze 100mm. É uma boa escolha?


Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:23
Originalmente postado por Kristofer Kristofer escreveu:

Revivendo o tópico para evitar a criação de um novo repetido.

Tenho uma bike aro 29 da Gonew e sinto a necessidade de uma suspensão mais macia, que consiga absorver melhor impactos decorrentes de buracos urbanos.

Estava pensando na Voltec Blaze 100mm. É uma boa escolha?



Desconheço essa suspa, atualmente estou com a Manitou Marvel Pro e acho excelente.

Marcar boas, confiáveis e com boa leitura:

Rock Shox: Sid, Reba, Recon (qualquer uma a ar)
Manitou Marvel
Suntour Epixon / Epicon
Fox

Existem outras, mas acho que as principais são essas


Editado por Leandro Nakazawa - 14 Dez 2015 as 10:24
Voltar ao Topo
Kristofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kristofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680887672-garfo-suspenso-29-rock-shox-xc28-disco-c-trava-jg-direco-_JM

Essa creio que seja a minha melhor opção então..!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 18:47
Originalmente postado por Kristofer Kristofer escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680887672-garfo-suspenso-29-rock-shox-xc28-disco-c-trava-jg-direco-_JM

Essa creio que seja a minha melhor opção então..!


Muuuito caro para uma suspensão frágil e pesada. Pegue a XCR que pelo menos é mais resistente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715281808-garfo-suspensao-sr-suntour-29-xcr32-eixo-9mm-ctrava-remota-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 21:15
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Kristofer Kristofer escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680887672-garfo-suspenso-29-rock-shox-xc28-disco-c-trava-jg-direco-_JM

Essa creio que seja a minha melhor opção então..!


Muuuito caro para uma suspensão frágil e pesada. Pegue a XCR que pelo menos é mais resistente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715281808-garfo-suspensao-sr-suntour-29-xcr32-eixo-9mm-ctrava-remota-_JM


Bol Gola, sendo assim, a rockshox XC32 por 1300 eh fora de cogitacão, correto?

Flw
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 01:43
Se for a mola, sim. Totalmente fora de cogitação. Mas se for a ar é outra história...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 15:32
Tem suntour epixon/epicom por 590 no aliexpress , com frete , ja comprei uma 26 deste vendedor e estou gerando o boleto da 29.
Mesmo com taxa ,acho interessante
Voltar ao Topo
Kristofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kristofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 17:23
Estou quase comprando esta que você indicou. Preço cabe no bolso, acho que vai encaixar bem. Não achei nada por menos que isso que fosse confiável.
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 02:05
Se cadastra na newsletter dessa loja da Europa http://www.rczbikeshop.com/

Direto eles fazem umas promoções malucas e dá pra comprar suspa e outros itens TOP a preços interessantes, mesmo com a conversão.

Originalmente postado por cleberfrancolima1 cleberfrancolima1 escreveu:

Tem suntour epixon/epicom por 590 no aliexpress , com frete , ja comprei uma 26 deste vendedor e estou gerando o boleto da 29.
Mesmo com taxa ,acho interessante
Voltar ao Topo
Brunobolina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2016
Anápolis - GO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunobolina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 00:20
galera conhecem suspensão 120mm com trava no guidom ROSSO? ;E BOA comparada a rst omega e a suntour xcr? obrigado
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 10:23
Proshock ultra tr é o melhor custo benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686869450-suspenso-amortecedor-garfo-phoshock-ultra-tr-ar-29-29er-_JM
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 17:51
E a Proshock Ônix? Ar e óleo, com trava remota, pesa cerca de 1,8kg e o preço é bom. O que me dizem dela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692035403-suspenso-proshock-onix-29er-100mm-com-trava-guidom-preta-_JM


Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 00:04
Showww, vai na fé...
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 00:17
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

E a Proshock Ônix? Ar e óleo, com trava remota, pesa cerca de 1,8kg e o preço é bom. O que me dizem dela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692035403-suspenso-proshock-onix-29er-100mm-com-trava-guidom-preta-_JM



Tenho uma Onix e gosto muito! Leve, boa leitura de terreno, resistente, pedalo em estradões com muito cascalho e esporadicamente faço algumas trilhas, tem me atendido muito bem
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 09:22
Valeu moçada!!
Voltar ao Topo
Fara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 15:50
Pessoal, existe diferença significante entre a Manitou Marvel Comp e a Manitou Marvel Expert? Estou em duvida entre uma das duas para a minha Elite 30, o preço e o peso variam pouco de uma para outra, a Expert é 60g mais leve e R$150,00 mais cara. Qual seria a vantagem da Expert além do peso?
Voltar ao Topo
Kristofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kristofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 17:36
Comprei a SunTour indicada pelo colega acima e não observei que é para freios a disco. A minha 29 tem freio V-Brake. Encarei isso como um sinal e vou migrar pro disco mesmo.

Agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 17:23
Kristofer, vc pegou a Epixon do AliExpress? Tem como passar o link do vendedor?

Abs!
Voltar ao Topo
GEMATICO Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2016
Caraguatatuba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEMATICO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 16:14
Prezados

Qual suspensão da Rock Shox é compatível com a Proshock Onix?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 23:24
Originalmente postado por GEMATICO GEMATICO escreveu:

Prezados

Qual suspensão da Rock Shox é compatível com a Proshock Onix?


Rock Shox XC30 a ar ou Rock Shox XC32 a ar.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:20
Pra não criar tópico novo vou perguntar nesse mesmo...

Estou ajudando um amigo a montar uma bike e surgiu a dúvida. Qual a melhor suspa pra comprar:

Rockshox XC32 solo air com trava no guidão por R$ 1000,00 (4 meses de uso).

Proshock ultra XC com trava no guidão por R$ 1100,00 (nova).

A rockshox eu conheço, já a proshock não.
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 21:04
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Pra não criar tópico novo vou perguntar nesse mesmo...

Estou ajudando um amigo a montar uma bike e surgiu a dúvida. Qual a melhor suspa pra comprar:

Rockshox XC32 solo air com trava no guidão por R$ 1000,00 (4 meses de uso).

Proshock ultra XC com trava no guidão por R$ 1100,00 (nova).

A rockshox eu conheço, já a proshock não.



Amigo, deu uma olhada na Proshock Ônix? Pode ser uma opção ainda melhor! Wink
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 12:10
Fala, pessoal.

Troquei minha bike em uma Trek de entrada, a Marlin 7 2015, e nos poucos km que fiz estou gostando da bike. Porém, creio que a suspensão seja muito dura (ou esteja). Como a bike é de entrada, a suspa é uma SR Suntour XCT 100mm, com preload nas 2 hastes. Mas, fazendo os testes de SAG, no rolo de treinamento, para o preload em max ou min, não muda nada. Parece que não tem regulagem, e somente com meu peso não desce praticamente nada. Tenho que forçar.

Alguém passou por algo parecido, com preload falho ou algo do gênero?

PS: durante o pedal, ela funciona, mas é mais dura que da minha bike anterior.

Valeu, abç.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 17:26
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Fala, pessoal.

Troquei minha bike em uma Trek de entrada, a Marlin 7 2015, e nos poucos km que fiz estou gostando da bike. Porém, creio que a suspensão seja muito dura (ou esteja). Como a bike é de entrada, a suspa é uma SR Suntour XCT 100mm, com preload nas 2 hastes. Mas, fazendo os testes de SAG, no rolo de treinamento, para o preload em max ou min, não muda nada. Parece que não tem regulagem, e somente com meu peso não desce praticamente nada. Tenho que forçar.

Alguém passou por algo parecido, com preload falho ou algo do gênero?

PS: durante o pedal, ela funciona, mas é mais dura que da minha bike anterior.

Valeu, abç.


Mande revisar a suspensão. A graxa das molas deve ter secado e ela ficou dura. No uso normal ela é tão macia que é considerada mole para ciclistas pesados, com mais de 80kg.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 18:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Mande revisar a suspensão. A graxa das molas deve ter secado e ela ficou dura. No uso normal ela é tão macia que é considerada mole para ciclistas pesados, com mais de 80kg.

Fala, Bol Gola. Agradeço desde já a dica. Coincidentemente tenho cerca de 80kg. Tenho 30 dias para fazer a revisão inicial, em cortesia, e vou relatar isso.

Meu receio é eles não reconhecerem o problema e falarem que é assim mesmo, por ser de entrada. Questionei com relação aos freios estarem com acionamento muito baixo, e o mecânico disse que era assim mesmo, que os Tektro Auriga não possuem muitas regulagens. Mas não me convenceu, estou procurando informações ainda. Freio muito bom de usar, extremamente macio (venho de um mecânico), mas mais baixo que meu anterior.

Abç.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X