Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestões de primeira bike para asfalto e trilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestões de primeira bike para asfalto e trilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestões de primeira bike para asfalto e trilha
    Postado: 29 Mai 2015 as 23:48
Boa noite galera,

Tem um grupo de amigos que está pedalando e to pensando em começar também.

Pedalava quando era criança.. hehe

Tava tirando várias dúvidas a respeito de bike, e queria sugestões de vocês de que bike poderia comprar

A bike é pra andar basicamente em asfalto, uns 50 km em média durante a semana
E de vez em quando alguma trilha também.

Algumas coisas que penso em ter nela
Aro 29 (a princípio)
Freios a Disco Hidráulico 
Aro Alumínio mesmo

Minhas medidas
1,68 cm; Cavalo 73 cm; Esterno 134; Tronco 61; Braço 56

Informações do nograu
Tamanho speed  48,91; Tamanho mtb 15,32; Altura Selim 64,46; Top Tube + Mesa 62,50

E aí que vem o X da questão
Tava querendo gastar em torno de R$ 1.500 a uns R$ 2.000,00.
Por isso escrevi que pensava em ter aqueles requisitos, mas nesse valor, não sei se encontro tudo aquilo com qualidade. 

Muitíssimo obrigado desde já pelas dicas e sugestões

Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 00:45
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

Boa noite galera,

Tem um grupo de amigos que está pedalando e to pensando em começar também.

Pedalava quando era criança.. hehe

Tava tirando várias dúvidas a respeito de bike, e queria sugestões de vocês de que bike poderia comprar

A bike é pra andar basicamente em asfalto, uns 50 km em média durante a semana
E de vez em quando alguma trilha também.

Algumas coisas que penso em ter nela
Aro 29 (a princípio)
Freios a Disco Hidráulico 
Aro Alumínio mesmo

Minhas medidas
1,68 cm; Cavalo 73 cm; Esterno 134; Tronco 61; Braço 56

Informações do nograu
Tamanho speed  48,91; Tamanho mtb 15,32; Altura Selim 64,46; Top Tube + Mesa 62,50

E aí que vem o X da questão
Tava querendo gastar em torno de R$ 1.500 a uns R$ 2.000,00.
Por isso escrevi que pensava em ter aqueles requisitos, mas nesse valor, não sei se encontro tudo aquilo com qualidade. 

Muitíssimo obrigado desde já pelas dicas e sugestões

Você tem a mesma altura que eu, mas o seu top tube efetivo é menor, o que é normal acontecer, mas por ser bem pequeno o seu top tube, eu particularmente, não indicaria uma 29er, tenho olhado varias geometrias e é difícil chegar a 620 ou 630mm a grande maioria das 29er são no minimo tamanho M (17") algumas tamanho 16" como as First e raras 15" ou 15,5". O First Xc 16" com uma mesa de 8cm acho que daria pra você http://www.firstbikes.com.br/Quadros/XC29/101 mas é uma das raras exceções, uma 650b (27,5") seria mais fácil mas, como você vai usar a maior parte do tempo no asfalto, pode ser meio complicado e mais caro de conseguir pneu liso, é o único ponto contra que vejo nelas. Ai sobram as 26, estão bem mais baratas e continuam muito boas porém, estão praticamente mortas com a melhor eficiência e o uso dos PRO's.

Agora vai de você ver o que você pretende, eu iria de 29er se conseguisse um quadro pro seu tamanho, com R$2000 deve da pra pegar uma bike toda acera com disco hidráulico dos mais simples mas vai ter que procurar bem, se vc procurar bem no ML tem promoções de grupo acera completo (menos que acera só vai dar dor de cabeça em trilha, mesmo ele não é o ideal mas, é possível) por menos de R$800 e disco hidráulico por uns 300-400 os mais baratos mas, deixe os freios pra mais tarde se for o caso.

Ufa! desculpa o texto longo, espera que lhe seja útil.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 04:37
seja bem vindo ao forum

como disse o colega acima, bike mais adequada ao seu biotipo é uma aro 26" mesmo, que por estarem saindo de "moda" tem preços mais atrativos e componentes melhores

na faixa de preço indicada, com freios hidraulicos e no seu tamanho eu indico a GT Avalanche Sport que está com um preço espetacular, ou se quer tanto uma 29er a Rocky Mountain Flare pode ser opção... estas duas bikes são q te de melhor c&b

boa sorte
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 18:22
nesse topico aqui tem sugestão de bikes por faixa de preço da uma descida nele ai que vc vai achar e tem muitas outras coisas que podem tirar sua duvida sobre primeira bike como por ex a relação das peças do cambio etc...

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Rober
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 17:54
Muitíssimo obrigado pelas indicações e sugestões

Sábado passei em uma loja de bike pra dar uma olhada no que achava.

Assim como sugerido LuckyRoo, a bike perfeita pra mim é a de 27,50. Porém percebi que essas bikes são mais caras do que eu gostaria de gastar e também depois é mais complicado pra achar pneu pra substituir e tudo mais. Não que não consiga, mas por ter menos, acaba se tornando mais caro.

Aí ficaria entre 26 e 29.
Andei com a Caloi Explorer 10 de 29''. Achei o pneu absurdamente grande, parece que é difícil de virar, não me senti muito seguro no início, mas depois que comecei a andar mais comecei a gostar.. hehehe

A loja só tinha uma de aro 26 com quadro S (15), aí era pequena demais também.

Amanhã vou dar uma passada numa loja aqui da minha cidade pra ver uma de quadro 17 e aro 26 pra ver como fica.

Mas me interessei bastante na Caloi Explorer 10, o que vocês acham? dela? http://www.caloi.com.br/bike/explorer-10#specs-da-bike/ficha-tecnica

jbtozetti, realmente as 26 que você me passou estão com um preço incrível, mas por serem quadro S acho que fica pequeno demais. 

Roberfc, vou verificar o tópico recomendado também :)
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 21:01
legal essa caloi explorer,seria uma boa pra iniciar no mundo do pedal,eu de vc iria de aro 29 mesmo,com o aro maior ela tem um angulo de aatque maior ai fica muito mais facil e confortável passar por obstaculos,alem do mais aro 29 é a moda do momento sendo assim fica muito mais facil de vc revender a bike futuramente caso queira partir para uma bike melhor...se vc testou uma e se sentiu confortável nela pode pegar sem medo...
Rober
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 23:55
O brabo é agora to numa dúvida cruel

Tem a Explorer 10 e a Elite 10
Diferença de R$ 400,00-R$ 500,00


Freios
Explorer: Mecânico
Elite: Hidráulico

Câmbio
Explorer: Shimano Tourney
Elite: Shimano Acera

Amortecedor
Explorer: Blaze
Elite: Omega

E a Elite tem trava do amortecedor no guidão, explorer tem no próprio amortecer.

Será que esses R$ 500,00 vale a pena? Chuto eu que seria principalmente por causa do câmbio e freios né?

Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 00:02
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

O brabo é agora to numa dúvida cruel

Tem a Explorer 10 e a Elite 10
Diferença de R$ 400,00-R$ 500,00


Freios
Explorer: Mecânico
Elite: Hidráulico

Câmbio
Explorer: Shimano Tourney
Elite: Shimano Acera

Amortecedor
Explorer: Blaze
Elite: Omega

E a Elite tem trava do amortecedor no guidão, explorer tem no próprio amortecer.

Será que esses R$ 500,00 vale a pena? Chuto eu que seria principalmente por causa do câmbio e freios né?

Vale e muito, nos 3 pontos que vc colocou ai a elite é melhor e muito melhor
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 00:18
Hummmm

Sempre pelo mais caro :(
sauhhusahuasuhasu

Só mais uma coisa

Olhei essas informações no site da Caloi, mas pesquisando nas lojas virtuais, encontrei muitas com câmbio Sram
Trocadores: SRAM X-4 

Câmbio Dianteiro: SRAM 3.0 

Câmbio Traseiro: SRAM X-3

Entre Acera e esse Sram, qual seria melhor?
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 00:25
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

Hummmm

Sempre pelo mais caro :(
sauhhusahuasuhasu

Só mais uma coisa

Olhei essas informações no site da Caloi, mas pesquisando nas lojas virtuais, encontrei muitas com câmbio Sram
Trocadores: SRAM X-4 

Câmbio Dianteiro: SRAM 3.0 

Câmbio Traseiro: SRAM X-3

Entre Acera e esse Sram, qual seria melhor?
o Acera seria equivalente ao X-5, X-3 é o mais simples, apesar de eu acreditar que é melhor que o equivalente da shimano o Tourney
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:08
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:


...

jbtozetti, realmente as 26 que você me passou estão com um preço incrível, mas por serem quadro S acho que fica pequeno demais. 

Roberfc, vou verificar o tópico recomendado também :)

amigo, se vc fez o bikefit corretamente como pede o site em alguns modelos de bike é o quadro tamanho S q vai te servir... a medida mais importante é o do toptube efetivo + mesa e é no tamanho S q ele se encaixa no toptube do seu bikefit


Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

O brabo é agora to numa dúvida cruel

...

Será que esses R$ 500,00 vale a pena? Chuto eu que seria principalmente por causa do câmbio e freios né?


Caloi Elite pra uso urbano? Acho o investimento desnecessário, a não ser q vc tenha pretensões de fazer trilhas futuramente

bikes intermediárias entre a Explorer 10 e a Elite 10 estão a Caloi Explorer 20 e a Mongoose Predator Comp q são suficientes pra atender sua necessidade e aceitam upgrades futuramente


Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:


...

Olhei essas informações no site da Caloi, mas pesquisando nas lojas virtuais, encontrei muitas com câmbio Sram
Trocadores: SRAM X-4 

Câmbio Dianteiro: SRAM 3.0 

Câmbio Traseiro: SRAM X-3

Entre Acera e esse Sram, qual seria melhor?

Sram nesses modelos é pouca coisa melhor, porém desnecessários para sua necessidade e se derem problema tem manutenção mais complicada e pouca reposição no Brasil... Acera dá e sobra e vc ainda economiza dinheiro


Editado por jbtozetti - 01 Jun 2015 as 11:11
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 21:29
amigo vai de caloi elite sem pensar 2 vezes com ela vc estará bem servido para encarar trilhas e pedais mais longos,aqui na minha cidade vários ciclistas do grupo pedalam com caloi elite,é uma ótima bike custo x  beneficio...note que tem a caloi elite 10 a 20 e a 30 a 10 é a mais basica de todas e as config vão subindo e o preço tbm,mas pra vc que esta inciando a elite 10 já esta de bom tamanho...
Rober
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 22:29
Jean,

Pode ir de Caloi Elite sem medo de ser feliz!
Concordo com todas as respostas de nossos colegas no fórum. Peças Sram não deixam a desejar, no entanto reposição dessas peças são mais complicadas. Uma vez desisti de adquirir uma Caloi devido a isso.
Com certeza a escolha da bike com tantas opções não é fácil, mas com certeza você esta no caminho certo, pesquisando e perguntado.

Abraço,
Stephan
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 23:34
Galera,

Muitíssimo obrigado pelas sugestões, tira dúvidas e dicas

No fim, acabei indo num cara aqui da cidade que monta as bike, da assistência e tudo

Vou pegar uma bike com aro 29 mesmo, quadro 17
Quadro mosso
Componentes shimano altus câmbio, freio a disco hidráulico, cubo, etc,  (acho que é altus, confesso que não lembro agora.. rsrsrs) 
Pneu extreme
Garfo Mode 


Custo de R$ 2.300,00
Sei que tem coisas que não são lá essas coisas, tipo o garfo que é pesado e tals.
Mas por ser montada aqui, tem assistência, revisões, e o cara organiza as pedaladas pela região, então fica melhor.


Agora tenho que dar uma pesquisada em faróis, capacete, luvas, etc... vissh... hahaha
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2015 as 01:27
na minha opinião, muito cara

encontra-se bike com grupo Alivio e suspensão melhor neste preço, mas enfim...
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2015 as 13:13
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

Galera,

Muitíssimo obrigado pelas sugestões, tira dúvidas e dicas

No fim, acabei indo num cara aqui da cidade que monta as bike, da assistência e tudo

Vou pegar uma bike com aro 29 mesmo, quadro 17
Quadro mosso
Componentes shimano altus câmbio, freio a disco hidráulico, cubo, etc,  (acho que é altus, confesso que não lembro agora.. rsrsrs) 
Pneu extreme
Garfo Mode 


Custo de R$ 2.300,00
Sei que tem coisas que não são lá essas coisas, tipo o garfo que é pesado e tals.
Mas por ser montada aqui, tem assistência, revisões, e o cara organiza as pedaladas pela região, então fica melhor.


Agora tenho que dar uma pesquisada em faróis, capacete, luvas, etc... vissh... hahaha
Muito cara, se fosse uma toda acera até valeria, dependendo de alguns detalhes, mas uma bike toda altus, mesmo que com freio hidraulico, vale em torno de 1500, se almenos fosse um quadro caro até daria pra entender mas, não é o caso.

Na netshoes tem a gonew 7.3 por 1700 toda acera menos o pedivela, o disco é mecânico mas se vc colocar mais 250 reais coloca o mesmo hidráulico que vem nessa ai que vc quer comprar. 
Voltar ao Topo
guilhermearisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Goiania
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermearisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2015 as 13:53
Originalmente postado por jean_peterson jean_peterson escreveu:

Galera,

Muitíssimo obrigado pelas sugestões, tira dúvidas e dicas

No fim, acabei indo num cara aqui da cidade que monta as bike, da assistência e tudo

Vou pegar uma bike com aro 29 mesmo, quadro 17
Quadro mosso
Componentes shimano altus câmbio, freio a disco hidráulico, cubo, etc,  (acho que é altus, confesso que não lembro agora.. rsrsrs) 
Pneu extreme
Garfo Mode 


Custo de R$ 2.300,00
Sei que tem coisas que não são lá essas coisas, tipo o garfo que é pesado e tals.
Mas por ser montada aqui, tem assistência, revisões, e o cara organiza as pedaladas pela região, então fica melhor.


Agora tenho que dar uma pesquisada em faróis, capacete, luvas, etc... vissh... hahaha

2300 por uma bike com altus e o resto do conjunto sendo franco não compensa, com esta grana procure no minimo por acera/alivio.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2015 as 18:37
paguei 2000 da minha com kit todo acera realmente o cara ta te enfiando a faca,compensa mais vc pegar uma gonew 7,3 na netshoes e pedir pra esse cara monta-la pra vc...ja que a bike vem na caixa ai ele ja monta e regula e lubrifica pra vc assim fica mais barato e vc fica com uma bike com peças melhores,mas enfim essa seria só a minha opnião se vc acha melhor pagar mais caro e pegar uma bike com peças inferiores só pela garantia...vai fundo,alias comprando-se on line vc tem garantias tbm só fica mais dificil pra vc mandar a bike para a loja caso de algum defeito,mas isso é dificil de acontecer só se vc tiver muito azar mesmo...
Rober
Voltar ao Topo
dossergio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dossergio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 11:50
olá bom dia, sou marinheiro de primeira viagem queria ajuda de vcs para montar uma bike para mim tenho um 1,69 de altura queria montar uma bike para passear e algumas trilhas leves, nada muito radical vou andar em parques e asfalto e algumas estradas de terra o que vcs me sugerem ah $ estou disposto a gastar até 1500reais!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 11:56
Originalmente postado por dossergio dossergio escreveu:

olá bom dia, sou marinheiro de primeira viagem queria ajuda de vcs para montar uma bike para mim tenho um 1,69 de altura queria montar uma bike para passear e algumas trilhas leves, nada muito radical vou andar em parques e asfalto e algumas estradas de terra o que vcs me sugerem ah $ estou disposto a gastar até 1500reais!

seja bem vindo ao forum

com esta grana recomendo q vc compre uma bike já montada, pois é preciso conhecimento técnico, tempo e paciência pra garimpar peças nos melhores preços e mesmo assim dificilmente vc vai conseguir algo melhor q uma já montada

dá uma passada no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde há opções com excelente custo benefício... gostando de alguma, responda lá com o resultado do seu bikefit para avaliarmos Thumbs Up
Voltar ao Topo
Ferraz,R Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Santa Rosa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferraz,R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 14:15
Pessoal, estou para comprar minha primeira speed e, estou entre a caad8 ou speedster50. Gostaria da opinião de vocês que possuem mais experiência.
Outra dúvida que tive e que, na semana passada acompanhei o giro d'italia e não nenhuma cannondale na prova. Várias outras marcas famosas estavam presentes. Sabem informar se a cannondale não tem muita referencia nest segmento?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 16:57
Originalmente postado por Ferraz,R Ferraz,R escreveu:

Pessoal, estou para comprar minha primeira speed e, estou entre a caad8 ou speedster50. Gostaria da opinião de vocês que possuem mais experiência.
Outra dúvida que tive e que, na semana passada acompanhei o giro d'italia e não nenhuma cannondale na prova. Várias outras marcas famosas estavam presentes. Sabem informar se a cannondale não tem muita referencia nest segmento?

amigo, este não é o tópico mais adequado para este tipo de questionamento... pergunte no tópico http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-calma-nao-crie-novo-topico_topic61641.html ou crie um novo tópico na seção de speed
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 00:23
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

(...) recomendo q vc compre uma bike já montada, pois é preciso conhecimento técnico, tempo e paciência pra garimpar peças nos melhores preços e mesmo assim dificilmente vc vai conseguir algo melhor q uma já montada

concordo e digo mais, além disso tudo tb é preciso gostar tanto da "montagem" quando do pedal em si, curtindo os acertos e aprendendo com os erros... senão terá prejuízo e frustração mais cedo ou mais tarde...

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

(...) dá uma passada no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde há opções com excelente custo benefício (...)

este tópico deveria ser fixo, ou então deveriamos ter uma sessão só para iniciantes separada do forum principal, tamanha a procura por estas infos!! abs e boa semana!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X