Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de Rodas Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de Rodas Aro 29

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de Rodas Aro 29
    Postado: 10 Abr 2013 as 09:11
Pessoal

Tenho na minha Scott 970 um par de rodas Syncros que segundo nosso amigo Rattus pesam aproximadamente 2.100g (Confirma Rattus?)

Estou pensando em entrar para o Tubeless e estou pesquisando rodas com bom custo benefício, mas lendo os outros tópicos não conseguí concluir sobre o assunto. Uso pneus Rocket Ron 2.25 Schwalbe.
Se puderem me dar dica agradeço.

Podem me indicar rodas, preços e pesos?

Valeu
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:16
Eu ia abrir agora um tópico com a mesma dúvida.

Até quanto vale a pena investir em rodas, no que refere-se a custo x benefício (alivio de peso).. Assim como pneus.

Penso para meu próximo UP de bike, tentar mandar vir de fora umas cranck brothers cobalt, achei lindas.. mas só se eu der o UP de bike, senão vou comprar por aqui mesmo... 

Acho que o investimento teria que girar na faixa de até 1200 reais..


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:29
Não sou a pessoa mais recomendada para falar pois não comprei a minha ainda, mas, aqui vai:

Pelo o que eu já li aqui, dizem que o melhor custo benefício é a Vzan Everest, dizem que roda muito, eh bem resistente e pesa por volta dos 1750gr (peso no site http://www.comprevzan.com.br/par-de-roda-everest-29.html), mas como não sabemos o tanto que vai querer gastar, tá ai uma idéia para não gastar "tanto".
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:29
Fernando PF
Pelo que entendí com este investimento não consigo rodas melhores do que as que já tenho... Fica só o benefício da câmara descontando o selante.


Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:45
Originalmente postado por ebampi ebampi escreveu:

Fernando PF
Pelo que entendí com este investimento não consigo rodas melhores do que as que já tenho... Fica só o benefício da câmara descontando o selante.



Desculpa, mas não conheço nada de marcas, estou pesquisando agora o que tem no mercado..
Na verdade sou um iniciante nesse mundo das bikes, pedalo com uma Hardrock 29er a um ano mas agora que estou procurando trocar de bike, se tudo der certo terei minha EPIC em breve. Acredito  que não seja viável investir na bike atual.. 

Então não compensaria pegar as Everest mesmo sendo mais leves??? Claro que não sei quanto ao comparativo de resistência, mas já diminuiria algumas gramas. Pelo que pesquisei, conjuntos com pesos abaixo de 1700gr seria apenas em carbono correto?? aí o valor fica superior a 3500,00 o jogo.

em termos de design, eu acho muito bonitas estas:

Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:01
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Não sou a pessoa mais recomendada para falar pois não comprei a minha ainda, mas, aqui vai:

Pelo o que eu já li aqui, dizem que o melhor custo benefício é a Vzan Everest, dizem que roda muito, eh bem resistente e pesa por volta dos 1750gr (peso no site http://www.comprevzan.com.br/par-de-roda-everest-29.html), mas como não sabemos o tanto que vai querer gastar, tá ai uma idéia para não gastar "tanto".

Obrigado. sabe quanto pago por estas rodas?
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:08
As rodas Vzan Everest aceitam tubeless?
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:15
No site da Vzan tem esta roda por R$1.600,00
http://www.comprevzan.com.br/par-de-roda-everest-mgc-29.html

Alguém recomenda? Alguém sabe se serve para tubeless? Peso total 1670g


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:31
Originalmente postado por ebampi ebampi escreveu:

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Não sou a pessoa mais recomendada para falar pois não comprei a minha ainda, mas, aqui vai:

Pelo o que eu já li aqui, dizem que o melhor custo benefício é a Vzan Everest, dizem que roda muito, eh bem resistente e pesa por volta dos 1750gr (peso no site http://www.comprevzan.com.br/par-de-roda-everest-29.html), mas como não sabemos o tanto que vai querer gastar, tá ai uma idéia para não gastar "tanto".

Obrigado. sabe quanto pago por estas rodas?

As Everest XC 29, custa em média R$ 980 a R$ 1.190 (http://www.comprevzan.com.br/rodas/mtb29.html, as Everest MGC 29 por volta de R$1.600 reais ( não entendi a diferença , mas tudo bem)
Da uma entrada nesse site ai que eu passei o link que possui os preços.
Existe também a opção da Vzan Extreme, por R$780 -> http://www.comprevzan.com.br/rodas-extreme-disc-29.html, mas dai seria trocar 6 por meia duzia, uma vez que elas tem 2050gr

abraços
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 11:31
Pensamos igual, valeu! Ainda fico em dúvida sobre Tubeless nestas rodas, será que dá pra montar sem câmara utilizando o famosos Notubes?

Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 11:44
a MGC é a tecnologia do cubo trazeiro com mais macaquinhos, o que evita folga na tração, favorecendo as acelerações
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 13:55
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

 Pelo que pesquisei, conjuntos com pesos abaixo de 1700gr seria apenas em carbono correto?? aí o valor fica superior a 3500,00 o jogo.
Errado, se você pesquisar você compra roda ZTR (No Tube) de aproximadamente 1500g com valores a partir de R$2000,00, tem que pesquisar...


Editado por wagon - 10 Abr 2013 as 13:56
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 18:02
Vzan everest xc melhor custo beneficio e excelente material .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 18:46
Estou conseguindo as rodas Shimano XT por 1450,00. pesam 1850g mas sao rodas para tubeless.

O que acham? Não sei como fica a VZan com tubeless e tenho receio de ter problemas.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 19:07
Originalmente postado por ebampi ebampi escreveu:

Estou conseguindo as rodas Shimano XT por 1450,00. pesam 1850g mas sao rodas para tubeless.

O que acham? Não sei como fica a VZan com tubeless e tenho receio de ter problemas.
Não da problemas, pode pegar as Vzan Everest tranquilamente, você só tem que comprar um kit No Tubes ou similar para montar seu pneu sem câmaras...
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:01
Ebampi,

As rodas Syncros XC49 que vem na Scott, pesam 2100kg com blocagens e fitas.

Você pode usar as Everest para tubeless também. Não compensa comprar a MCG 29 por 1600,00 pois se colocar mais uns 400,00, você monta rodas mais leves , com aros ZTR Crest 29, com raios DT e Cubos Circus Monkey.

Uso as ZTR Crest já montadas pela própria Stans. Muito boa.

Vlw

Editado por RATTUS - 10 Abr 2013 as 22:02
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:32
Aproveitando o tópico, uma roda Vzan Extreme tem muita diferença para uma Everest?

Tenho uma Soul SL200 e acho que um up legal seria nas rodas e colocar tubeless... só que também tem tantas outras coisas pra melhorar na bike pra deixar ela pronta pra competir que não sei se valeria a pena gastar tanto na roda...

falo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:36
Originalmente postado por ciclomaniaco ciclomaniaco escreveu:

Aproveitando o tópico, uma roda Vzan Extreme tem muita diferença para uma Everest?

Tenho uma Soul SL200 e acho que um up legal seria nas rodas e colocar tubeless... só que também tem tantas outras coisas pra melhorar na bike pra deixar ela pronta pra competir que não sei se valeria a pena gastar tanto na roda...

falo


Sim, tem diferenças sim
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:37
Originalmente postado por ciclomaniaco ciclomaniaco escreveu:

Aproveitando o tópico, uma roda Vzan Extreme tem muita diferença para uma Everest?
Tem 300g de diferença...
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:50
OK, mas além do peso, as everest possuem alguma coisa de muito melhor, tipo mais resistente, absorve melhor impactos, traciona melhor, etc, etc. Ou será que é apenas o peso???

Se sim, acho que uma extreme me seria um up bem legal...
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 23:12
Originalmente postado por ciclomaniaco ciclomaniaco escreveu:

OK, mas além do peso, as everest possuem alguma coisa de muito melhor, tipo mais resistente, absorve melhor impactos, traciona melhor, etc, etc. Ou será que é apenas o peso???

Se sim, acho que uma extreme me seria um up bem legal...
Normalmente a gente busca dar um up nas rodas para aliviar peso, não é mesmo? se você quer rodas resistentes fica com as originais, quanto mais pesada mais material, mais difícil de entortar...


Editado por wagon - 10 Abr 2013 as 23:14
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 20:48
Ebampi, montou as rodas?
Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 23:45
Dar pra montar uma roda bem leve gastando o mesmo que uma roda nacional, só ter paciencia e comprar as peças fora, a minha gastei R$ 1100,00. Aros ZTR Crest 29, cubos Circus monkey HDW3, raios dt sw revolut. nipples aluminio. Só falta eu arranjar alguem confiável para montar minhas rodas.. Vai ficar com uns 1450g o par.
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 00:23
Pessoal, valeram as dicas, foram importantes e hoje eu terminei de montar o conjunto na bike.

Vamos lá. Montei:
Dois pneus Rubena scylla 2.25 - 590g cada pneu - dois pneus 1180g (160,00 cada)
Aros vzan everest - dois aros com cubos e raios 1650g (820,00 os dois aros)
Fita isolante: duas voltas de fita chuto umas 30g
Bicos e cintas de aro Rubena: chuto umas 100 (80,00)
Coloquei disco menor na dianteira tirando o espacador do freio e utilizei bons discos nos aros. Dois discos 120g (170,00)
Selante (não lembro a marca, só lembro que e italiano, não quis utilizar o Rubena pelas criticas do forum). Coloquei 70g por roda por ser a primeira selagem. Total 140g (60,00)
Total aproximado de 3220g. Investimento de 1450,00

As rodas que eu tinha eram originais da Scott 970, Syncros. Com cubos e raios pesavam segundo o Rattus 2100g.
Pneu shwalbe rocket ron 630g cada.
Câmara: aprox 250g cada.
Espacador do freio dianteiro 50g.
Peso total estimado: 3910g.

Retirei aproximadamente 700g com este investimento, mas o principal foi ter retirado o peso na roda, o que faz grande diferença. Agora e rodar a bike pra ver como ficou . Vale lembrar que ainda tenho as rodas e pneus antigos que estao zerados, e se eu vender reduzo muito o investimento, o que aumenta ainda mais o custo beneficio da mudanca na na bike. Achei que valeu, fiz a montagem em casa e na próxima vou reduzir um pouco o selante.

Logo posto algumas fotos.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 00:31
Originalmente postado por WernerWand WernerWand escreveu:

Dar pra montar uma roda bem leve gastando o mesmo que uma roda nacional, só ter paciencia e comprar as peças fora, a minha gastei R$ 1100,00. Aros ZTR Crest 29, cubos Circus monkey HDW3, raios dt sw revolut. nipples aluminio. Só falta eu arranjar alguem confiável para montar minhas rodas.. Vai ficar com uns 1450g o par.

Montei um set desses e vc fez milagre conseguindo tudo por 1100 conto, mas deixando isso pra la, montagem eu recomendo o Edu da Spa, cara top pra montar rodas, eu tenho fotos de um set desses que pesaram 1456g aqui no forum, mas vendi por causa da 'tara' das rodas, que foram estimados por mim em 90kg o peso do ciclista, e no final de ano ganhei peso e acabei vendendo....

Mas quem comprou esta curtindo muito, um set muito bom, vamos ver se não acontece nada com os cubos montados nas 29er´s, pq fiquei sabendo que os Novatec leves estão rachando a roda livre nas 29er´s....


Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 06:33
Originalmente postado por ebampi ebampi escreveu:

Pessoal, valeram as dicas, foram importantes e hoje eu terminei de montar o conjunto na bike.

Vamos lá. Montei:
Dois pneus Rubena scylla 2.25 - 590g cada pneu - dois pneus 1180g (160,00 cada)
Aros vzan everest - dois aros com cubos e raios 1650g (820,00 os dois aros)
Fita isolante: duas voltas de fita chuto umas 30g
Bicos e cintas de aro Rubena: chuto umas 100 (80,00)
Coloquei disco menor na dianteira tirando o espacador do freio e utilizei bons discos nos aros. Dois discos 120g (170,00)
Selante (não lembro a marca, só lembro que e italiano, não quis utilizar o Rubena pelas criticas do forum). Coloquei 70g por roda por ser a primeira selagem. Total 140g (60,00)
Total aproximado de 3220g. Investimento de 1450,00

As rodas que eu tinha eram originais da Scott 970, Syncros. Com cubos e raios pesavam segundo o Rattus 2100g.
Pneu shwalbe rocket ron 630g cada.
Câmara: aprox 250g cada.
Espacador do freio dianteiro 50g.
Peso total estimado: 3910g.

Retirei aproximadamente 700g com este investimento, mas o principal foi ter retirado o peso na roda, o que faz grande diferença. Agora e rodar a bike pra ver como ficou . Vale lembrar que ainda tenho as rodas e pneus antigos que estao zerados, e se eu vender reduzo muito o investimento, o que aumenta ainda mais o custo beneficio da mudanca na na bike. Achei que valeu, fiz a montagem em casa e na próxima vou reduzir um pouco o selante.

Logo posto algumas fotos.


Massa Ebampi,

Atente apenas agora para a pressão que vai colocar nos pneus.
Abs
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 08:15
Vou comecar rodando  com 35, baixando para 30  com o tempo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 22:04
Originalmente postado por ebampi ebampi escreveu:

Vou comecar rodando  com 35, baixando para 30  com o tempo


Blz man. Depois diz o que tá achando.

Outra coisa, não use as blocagens da Vzan. Usa as que vieram na Scott mesmo.

Abs
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:02
Pois e Rattus, muito ruim ter que usar blocagem de aco em uma bike destas. Devido aos relatos vou manter a roda traseira com o original.

A blocagem dianteira original e de aluminio e pode ser trocada pela Vzan que e mais leve.

Vsleu
Voltar ao Topo
strafer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strafer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:23
Tem fotos das rodas ? Posta aí pra gente ver, fiquei curioso pq estou pensando em montar algo parecido para mim. 
Valeu !
Voltar ao Topo
cassio.maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Maringá
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassio.maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 17:14
Qual o problema com as blocagens da Everest? Li em alguns tópicos que elas abriam, mas conversando com o mecânico q dá assistência na minha bike ele disse q isso é problema dos modelos mais antigos, que as novas rodas Everest já não tinham isso...

De qualquer forma as blocagens da minhas Everest já abriram duas vezes, sendo uma a da roda da frente e outra da traseira (a da frente abriu quando estava consideravelmente rápido com a bike, e a traseira depois de uma pancada no chão)... não sei se na montagem o mecânico não apertou direito, mas de qualquer forma abriram...

Depois que apertei nunca mais tive problemas... as minhas rodas têm mais ou menos uns 3 meses de uso e por enquanto estou gostando bastante..
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:05
Galera, preciso de ajuda para a escolha do novo jogo de rodas da EPIC, a princípio pretendo montar os pneus originais sem câmara nas novas rodas..

Não conheço muito de marcas... me agradei nas Cranck Brothers, vi que tem Cobalt2 e Cobalt3, diferem nos pesos, o restante não sei avaliar. Quero rodas leves com um visual legal... com um valor justo também pelo que oferecem.

Pelo que notei meu eixo traseiro é 142mm. Vi no Mercado Livre as Mavic Crossmax Slr, não sei compará-las a não ser em questão de peso e preço.

Pensei em comprar no Ebay, mas pelo fato de não conhecer as Spec´s de cada roda, se servirão na minha bike, fico com medo. O valor no Ebay é bem atraente comparado ao mercado nacional, mesmo com imposto.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:24
estou com um par  das Easton Ea70 Xct.. 1750 grs e tubeless.. paguei 1800 no mercado livre
Voltar ao Topo
SMARZARO3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMARZARO3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:35
A blocagem da minha roda traseira Everest XC 29 tbm folgou no primeiro pedal que fiz com elas no Domingo dia 21/04...
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 17:17
Procurei no ML as EASTON. Usadas a R$2200,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470608760-rodas-mtb-easton-ea70-xct-29er-epic-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470608760-rodas-mtb-easton-ea70-xct-29er-epic-_JM


As Cranckbrothers Cobalt 3 encontrei a R$3240,00 de um vendedor confiável, a pronta entrega
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474343976-rodas-crank-brothers-cobalt-3-29-preta-frete-gratis-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474343976-rodas-crank-brothers-cobalt-3-29-preta-frete-gratis-_JM

As Mavic Crossmax SLR acho que seriam do mesmo patamar das Cranckbrothers, em termos de design e resistencia, além do peso, li bons comentários a respeito dela:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475388476-2013-rodas-mavic-crossmax-slr-29-29er-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475388476-2013-rodas-mavic-crossmax-slr-29-29er-_JM


Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 22:09
To com um par das Cobalt 2 montadas com pneus FF com selante NOTUBES com 177km +/-. zerada. ta pendurada na minha parede, se tiver interesse, podemos negociar via MP.


Valeu.
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 10:31
Não consigo enviar MP. 
Me envie email para luisfernandopf(a)gmail.com.

Abraços e aguardo.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 23:12
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Não consigo enviar MP. 
Me envie email para luisfernandopf(a)gmail.com.

Abraços e aguardo.

Poxa cara, li sua mp e somente agora vi que a roda traseira tem que ser 12x142mm, a minha eh normal 10x135, da uma pesquisada pra ver vc acha o adaptador pra roda traseira, e a roda dianteira tb eh 9mm nao terá problemas, a  roda eh cobalt 2 da crank brothers, alguém ai sabe na onde tem o adaptador dessa roda?


Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 06:39
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 23:08
Sempre curti muito essas rodas da Crank Brothers... 

Mas minha bike tem um padrão de eixos meio estranho... veio com 9mm no dianteiro e 15mm no traseiro!!!.... Trata-se de uma Merida Big.Nine Lite Team Issue 2013 

Suas rodas Cobalt são assim também???

Com relação ao custo/beneficio, sem dúvida seria uma Vzan Everest XC... mas com 100gr. mais leve, existe a Vzan Everest MGC que possui cubos e nipes vermelhos, macaquinhos serrilhados e raios mais finos e leves... ela virando tem som de um molinete de pesca
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X