Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de nova área para o fórum - "Garagem"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de nova área para o fórum - "Garagem"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de nova área para o fórum - "Garagem"
    Postado: 01 Jun 2016 as 00:49
Olá pessoal,

Venho por meio deste tópico fazer uma sugestão que funciona muito bem e de maneira muito legal em outros fóruns que participo, e espero que possam curtir e adotar a ideia.

Participo de um fórum sobre carros onde existe uma área chamada "Garagem". Nesta área, cada usuário que quiser participar cria um tópico exclusivo para seu carro. Ele faz um apresentação dele, posta fotos, comenta os detalhes, lista os upgrades, discutem peças, recomenda onde as comprou, quanto pagou, como está o rendimento, o que ainda espera fazer, etc etc. E as pessoas podem ir acompanhando a evolução daquele carro, ir comentando e discutindo com o dono alguma coisa específica sobre suas impressões, peças etc, tem o histórico completo de cada mudança.

O legal disso é que alguém as vezes alguém tem uma bike muito parecida com a sua, ou uma do tipo que você espera comprar um dia, tem interesse no rendimento com alguma troca de componente, etc e pode ser útil acompanhar especificamente aquela(s) bike(s) ao longo do tempo.

Outro ponto é que cada pessoa pode colocar o link da sua "garagem" na assinatura e também fica um link no próprio perfil do usuário em baixo da foto, se ele tiver e quiser habilitar a impressão. É muito útil por exemplo também para saber qual a referência da pessoa que está comentando.

Eu por exemplo tenho muita vontade de postar a evolução dos upgrades que tenho feito na minha bike, e apesar de existir um tópico para a cada marca de bicicleta, que também é útil, acredito ter outra proposta e outro nível de organização. Ia poluir muito o tópico e ficar algo segmentado e difícil de acompanhar

Não sei o se o nome de "garagem" se aplicaria também às bikes, mas fica a sugestão de algo parecido. Dentro desta área, poderia-se por exemplo dividir nas sub-garagens "speed", "mountain-bike Hard Tail", "Mountain-bike Full", "híbridas", "dobráveis", etc.

Se você tem interesse apenas em fulls, ou apenas dobráveis por exemplo, vai encontrar nessa área um portfolio e mostruário completo destas bikes, totalmente detalhadas e distintas entre si, com um espaço aberto de comunicação direta com cada dono e suas impressões.

Seria absurdamente valioso e facilitador de troca de informações ter algo do tipo. Se algum moderador quiser, posso passar o link do fórum onde isso funciona de forma muito legal entre os usuários (é preciso cadastro para ver), e avaliar se valeria a pena a criação de algo do tipo aqui.

Conheci o fórum recentemente e tenho gostado muito de aprender com as pessoas aqui. Eu abri este tópico nesta seção depois de procurar alguma área específica para isso, mas não encontrei. Me desculpem se for o lugar errado e podem mover/excluir caso não esteja de acordo com as regras.

Abraço!
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 01:43
Eu sou de acordo com a criação de tópicos de garagens de bike aqui tbm.
Embora eu seja um pouco novo neste fórum, participo muito de fóruns de clubes de carro.
Tenho mais de 10 contas de diferentes fóruns automotivos, já fui coordenador regional e organizava os encontros na época... sei bem como funciona isso e acho bastante válido inserir aqui tbm.

Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 03:08
Bem... por mim sem problemas! E em um primeiro instante acho que seria bom deixar no tópico da garagem qualquer tipo de bike organizado da seguinte maneira:

Marca/Modelo/Ano/Apelido do proprietário

GT Avalanche Comp 26" 2010 (Maurício Pedaleira)
Specialized Stumpjumper 29" 2015 (Teles)
Caloi Comfort 26" 2012 (Cidinha)
Bianchi Infinito 2011 (Corredor Y)

Que tal?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 07:07
Podia colocar é o apelido da bike kkkkkkk brincadeira.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 07:18
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Podia colocar é o apelido da bike kkkkkkk brincadeira.


Não é brincadeira não, é exatamente assim que se faz nos fóruns de carro quem dá nome ou apelido pra sua bike fica bem mais fácil de identificar depois.

A sugestão de organização do título do Bol Gola é essencial como um mínimo de informação que o título do tópico tem que ter, aí poderia deixar a opção de colocar o nome ou apelido da bike tb no início.

O nome ou apelido do proprietário eu pensei que já aparecia na estrutura do próprio fórum, mas estou usando pelo Android aqui e não aparece não, então seria legal deixar no título também.

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 19:18
Achei interessante, as vezes passo horas procurando bikes igual a minha em que tenham sido realizadas alterações do meu interessa, mas são sempre fragmentadas, mesmo sendo uma bike básica e popular.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 22:49
legal a ideia....tinha que ser um tópico fixo feito por um adm...e a turma vim complementando em seguida...
Rober
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 01:16
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

legal a ideia....tinha que ser um tópico fixo feito por um adm...e a turma vim complementando em seguida...


Mais ou menos Robertfc. A Garagem (ou algum nome do tipo) teria que ser não um tópico fixo, mas uma nova área do fórum, com sub-fóruns divididos por tipos de bike, estes sim criados por admins. Aí cada usuário comum faz o tópico da sua bike dentro do sub-forum correspondente.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 08:47
Como já existe os tópicos speed-mtb.xco -dobrável e etc,aí se incluía o tópico fixo garagem.achei bem prático a sugestão e ajudaria e facilitaria em muito as buscas e informações!bom pedal á todos!
M.CROESY
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 09:01
Seria mais uma poluição desnecessária. Já existem posts como: Tem Giant Poste aqui; ou Tem Astro Poste aqui e inúmeras marcas adquiridas pelos riders.

Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 09:15
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Como já existe os tópicos speed-mtb.xco -dobrável e etc,aí se incluía o tópico fixo garagem.achei bem prático a sugestão e ajudaria e facilitaria em muito as buscas e informações!bom pedal á todos!


Se for um tópico fixo, não terá como ter um tópico por bike, que é justamente a ideia da gararem...

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Seria mais uma poluição desnecessária. Já existem posts como: Tem Giant Poste aqui; ou Tem Astro Poste aqui e inúmeras marcas adquiridas pelos riders.


Natural ter uma opinião diferente e achar desnecessário, mas acho que não entendeu a ideia pois o intuito é organizar um histórico, e não postar uma foto da sua bike e morrer aí. Nem ter uma info da sua bike na página 2, outra na página 7 e outra na página 28. É manter um histórico organizado de cada bike e como o comportamento dela evolui com a troca de cada componente. Para quem quiser postar, lógico.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 12:20
quiz dizer assim topico speed ,triathlon e dentro garagem e alí por a bike q seria de speed claro e ai poe nome ,marca,modelo,ano e etc..e ai poe notas e modificaçôes!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 15:39
acho legal, em um fórum de motos que participo fizemos isto e ficou bem legal e mais fácil de organizar e falar particularmente cada membro da sua, aqui também seria bem legal.

De quebra iria acabar com certas lendas daqui de que Bike ou componente tal só serve pra isso ou aquilo, postando a bike, uso e desempenho seu obtido com a bike e em um tópico pessoal e organizado vai servir de base pra quem tem curiosidade ou pretende adquirir aquela bike, sem achismo e discussão sem fundamento como vemos muito nos tópicos.

Dai quem quiser saber sobre aquela bike pode ter referência por quem usa, e contar com opniões de outros donos do mesmo modelo em outro tópico pessoal, tomara que vá pra frente, o meu review da Gtzinha ficará bem legal.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 14:06
Originalmente postado por alfas alfas escreveu:

Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:


Como já existe os tópicos speed-mtb.xco -dobrável e etc,aí se incluía o
tópico fixo garagem.achei bem prático a sugestão e ajudaria e
facilitaria em muito as buscas e informações!bom pedal á todos!


Se for um tópico fixo, não terá como ter um tópico por bike, que é justamente a ideia da gararem...

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Seria mais uma poluição desnecessária. Já existem posts como: Tem Giant Poste aqui; ou Tem Astro Poste aqui e inúmeras marcas adquiridas pelos riders.


Natural ter uma opinião diferente e achar desnecessário, mas acho que não entendeu a ideia pois o intuito é organizar um histórico, e não postar uma foto da sua bike e morrer aí. Nem ter uma info da sua bike na página 2, outra na página 7 e outra na página 28. É manter um histórico organizado de cada bike e como o comportamento dela evolui com a troca de cada componente. Para quem quiser postar, lógico.


Ah, sim. Dai sim fica legal. Faça um orgonograma funcional detalhado de como será.
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 14:55
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

[QUOTE=alfas] [QUOTE=M.CROESY]Ah, sim. Dai sim fica legal. Faça um orgonograma funcional detalhado de como será.


Seria mais ou menos algo do tipo abaixo. Claro, sujeito a alterações em relação aos nomes e tipos de bikes - sou novo no fórum no bikes para fazer tal divisão, mas pelo menos dá para mostrar a hierarquia, que funciona muito bem em outros fóruns por aí:



Abaixo um exemplo de um fórum onde isso existe (poderia ser os tópicos do sub-forum "bikes speed", por exemplo):



Chamada para o fórum Garagem no fórum acima: "Apresente-nos o seu New Fiesta 2014, poste as suas fotos, vídeos ou simplesmente compartilhe detalhes do seu carro!"
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 15:08
Originalmente postado por alfas alfas escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

[QUOTE=alfas] [QUOTE=M.CROESY]Ah, sim. Dai sim fica legal. Faça um orgonograma funcional detalhado de como será.


Seria mais ou menos algo do tipo abaixo. Claro, sujeito a alterações em relação aos nomes e tipos de bikes - sou novo no fórum no bikes para fazer tal divisão, mas pelo menos dá para mostrar a hierarquia, que funciona muito bem em outros fóruns por aí:



Abaixo um exemplo de um fórum onde isso existe (poderia ser os tópicos do sub-forum "bikes speed", por exemplo):



Chamada para o fórum Garagem no fórum acima: "Apresente-nos o seu New Fiesta 2014, poste as suas fotos, vídeos ou simplesmente compartilhe detalhes do seu carro!"


Gostei. Apoiado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 03:04
Gostei também! Vamos aguardar outros colegas se manifestarem sobre o assunto Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 08:17
Muito interessante, com certeza ia ajudar muita gente.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 13:25
Esse modelo garagem ta perfeito! Foi isso que eu falei "bira"!assim mesmo e talvez não sobe me explicar!kkkk abraço!

Editado por M.CROESY - 04 Jun 2016 as 13:27
M.CROESY
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 08:38
eu Gostei!!!!!!!!!!!!!


Sinceramente quando eu preciso de ajuda, eu uso o "Buscar" e quando eu quero mostrar algo novo que fiz na minha Bike, eu colocaria no Tópico da Oxer, e fica meio vago lá, então quem quiser ver a evolução da minha Bike, entra lá na minha garagem, no Tópico da "Guerreira" e fala o que quiser dela... tudo centralizado em um lugar só.

Assim eu fico mais a vontade em colocar fotos de meus pedais, coisas que eu fiz nela e não deu certo, e as que deram tambem...


Showwwww!!!!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 18:45
Acho que não precisaria ter uma seção para cada tipo de bike. Bastaria o criador do tópico colocar entre parenteses/colchetes o tipo de bike que ele tem, por exemplo [MTB]Modelo e marca da bike com ano + apelido. 

Na minha opinião quando divide o fórum em várias seções, apesar de manter organizado, faz com que a comunidade fique um pouco dividida. Entendo que certos assuntos precisa dessa separação, mas no caso dessa seção "garagem" acho que ficaria legal tudo junto e misturado, até porque incentivaria a comunidade ser mais unida.  
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 20:11
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acho que não precisaria ter uma seção para cada tipo de bike. Bastaria o criador do tópico colocar entre parenteses/colchetes o tipo de bike que ele tem, por exemplo [MTB]Modelo e marca da bike com ano + apelido. 

Na minha opinião quando divide o fórum em várias seções, apesar de manter organizado, faz com que a comunidade fique um pouco dividida. Entendo que certos assuntos precisa dessa separação, mas no caso dessa seção "garagem" acho que ficaria legal tudo junto e misturado, até porque incentivaria a comunidade ser mais unida.  


Eu penso da mesma forma.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 09:50
Mas essas divisões já existem! Exceto MTB hard e full. Então não irá dividir a comunidade, mais do que já é dividida. 

(off topic: alias não entendo porque há uma seção "bike 29" sendo que as seções do MTB são divididas por modalidade)

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:31
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Mas essas divisões já existem! Exceto MTB hard e full. Então não irá dividir a comunidade, mais do que já é dividida. 

(off topic: alias não entendo porque há uma seção "bike 29" sendo que as seções do MTB são divididas por modalidade)



Nesse caso teria então o tópico seção 27.5. Já tem??
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:38
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acho que não precisaria ter uma seção para cada tipo de bike. Bastaria o criador do tópico colocar entre parenteses/colchetes o tipo de bike que ele tem, por exemplo [MTB]Modelo e marca da bike com ano + apelido. 

Na minha opinião quando divide o fórum em várias seções, apesar de manter organizado, faz com que a comunidade fique um pouco dividida. Entendo que certos assuntos precisa dessa separação, mas no caso dessa seção "garagem" acho que ficaria legal tudo junto e misturado, até porque incentivaria a comunidade ser mais unida.  


Eu penso da mesma forma.


Mas essa divisão não implica na relação a comunidade. A comunidade é um todo no fórum.
As Divisões e sub-divisões são para melhorar a procura. Porque sinceramente, essa "BUSCA" que existe no fórum é bem ruim, hein?
o problema é que o fórum cresceu muito rápido e desorganizado. Na minha visão é como se tirassem todas as páginas de um livro e se juntassem novamente aleatoriamente.
Mas o fórum é bom, tira as dúvidas, esclarece muitas coisas (ou não rsrs) e mesmo com essa bagunça ele é algo útil para nós meros mortais ciclistas.
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 09:55
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:



As Divisões e sub-divisões são para melhorar a procura. Porque sinceramente, essa "BUSCA" que existe no fórum é bem ruim, hein?
o problema é que o fórum cresceu muito rápido e desorganizado. Na minha visão é como se tirassem todas as páginas de um livro e se juntassem novamente aleatoriamente.



Concordo!

Algum moderador irá se pronunciar sobre a ideia?
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 04:43
Up para não deixar o assunto morrer.

Vamos fazer isso acontecer, pessoal! O que falta?

Editado por alfas - 25 Jun 2016 as 08:35
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 09:10
Deveria ser adotado a ideia!
M.CROESY
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 13:30
também gostei da idéia... nos fóruns automotivos que participei (renault clube e 4x4 brasil) funcionava bem...

aqui até temos como descrever a bike no perfil, mas vejo que é uma função pouco pratica de usar e acompanhar, diferente da idéia sugerida aqui no tópico... apoiado!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 01:10
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

também gostei da idéia... nos fóruns automotivos que participei (renault clube e 4x4 brasil) funcionava bem...

aqui até temos como descrever a bike no perfil, mas vejo que é uma função pouco pratica de usar e acompanhar, diferente da idéia sugerida aqui no tópico... apoiado!


E dá um desânimo de ver um tópico como o "Tem uma Oxer, poste aqui!!" com 371 postagens e querer procurar uma bike específica...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 07:01
Pois é!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 08:56
pra ideia acontecer tem que ser levada pra algum ADM e esse divulgar...postando o link do topico aqui...e a partir dai a gente passar a indicar o tópico a quem busca informação....
Rober
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 09:35
Fala pessoal,

Primeiro de tudo, fiquei muito feliz e triste ao mesmo tempo de ver esse tópico!

[Desabafo mode: ON]
Feliz porque gosto muito da ideia, já tinha pensado nela há tempos e vejo também um engajamento de vocês para fazer acontecer.

E triste porque idealizei isso em 2009. Em 2013 consegui remodelar tudo visualmente, mas nunca foi ao ar, por uma série de obstáculos. E triste também porque não tinha visto o tópico antes e acho que falta um maior engajamento meu com vocês.
[Desabafo mode: OFF]

Vamos lá... 
Na minha opinião, o fórum não é o melhor lugar pra isso. Um dos meus maiores arrependimentos foi ter tirado os nossos antigos classificados pra fazer em formato de forum. É diferente, não dá certo como uma ferramenta específica pode dar. 

A primeira versão que desenvolvi disso está aqui: http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=1
Funciona, mas tá feio pra cacete!!! Na época eu era ruim (leia-se pior ainda) em desenhar essas coisas. Masssss... acho que é mais ou menos isso que vcs querem.

Em 2013 então, eu fiz um desenho bem maneiro dessa mesma ferramenta. Deu uns problemas e acabou nunca indo ao ar. Tinha também mais funcionalidades. Ficou bem legal! 

A notícia boa é que eu tenho trabalhado bem nesse ano em algumas coisas aqui pra gente e focado na nossa comunidade. Quem anda acompanhando viu que tem uma versão beta do sistema de review de produtos rolando. E é a mesma história... já tinha, mas era feia pra cacete!! Agora tá bem mais legal e funcional e eu diria que 80% pronta. Quem é bem atento também deve ter notado que agora é possível comentar as notícias do site, por enquanto apenas estando registrado.

O desafio é grande... Eu levo o Pedal 90% sozinho. Não tem grana pra ter equipe de nada e até alguns programadores que já tentei como freelancers, custaram caro e fizeram um trabalho bem abaixo do esperado. Então eu faço a programação sozinho e numa tecnologia antiga!! As vezes desmotiva, especialmente passar anos e anos trabalhando horas em frente ao computador sozinho! Mas vamos lá!

Eu não tinha visto esse tópico. Quando for assim, algo de novas ideias, fiquem a vontade de me avisar por MP ou email. 

Vou seguir com o plano original. Agora eu sei que consigo terminar o que desenhei e acho que é o que vcs buscam. Não tenho previsão exata... tem passos anteriores, pq tenho que redesenhar dirieitinho as telas de cadastro, massss está bem encaminhado.

A pergunta é: todo mundo gostou mesmo da ideia ? Vão usar mesmo ?



Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 10:37
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu não tinha visto esse tópico. Quando for assim, algo de novas ideias, fiquem a vontade de me avisar por MP ou email. 

Vou seguir com o plano original. Agora eu sei que consigo terminar o que desenhei e acho que é o que vcs buscam. Não tenho previsão exata... tem passos anteriores, pq tenho que redesenhar dirieitinho as telas de cadastro, massss está bem encaminhado.

A pergunta é: todo mundo gostou mesmo da ideia ? Vão usar mesmo ?



Aeeeee Clap  Big smile

Boa, Pedro!! Parabéns pelo empenho em manter este espaço para a gente, e agradeço todo o esforço que vem fazendo! Graças a este fórum estou aprendendo bastante e me permitiu o primeiro contato com uma bike de verdade. Pode ter certeza que a garagem da minha bike já está no forno! (não que seja lá "aquela" bike que todos esperam ver hehe...)

Desculpe não entrar em contato com você direto, em outros fóruns os donos são bem mais chatos e não gostam de ser incomodados por meros mortais, ou gente com menos de 9874589763 posts... hehe.

Muito legal saber que já tinha pensado em algo, e estarei ansioso aguardando pela nova área para ver outras bikes parecidas com a minha!

Edit: Só uma pergunta Pedro, você vai fazer a área não em formato de fórum, numa outra área/layout?

Eu concordo que os classificados em formato de fórum talvez não seja o formato ideal, mas esta área de garagem eu acho que funciona de maneira perfeita neste formato, pelo menos em outros fóruns que participo. O fórum já tem todas as ferramentas que a área precisa, sem muito esforço da sua parte de criar um layout novo e implementar tudo do zero...  É só uma opinião... Smile

As ferramentas que seriam úteis e que o fórum já tem:
- procurar todas as bikes full, por exemplo, ver uma lista delas entrando no sub-forum específico;
- seguir as novas postagens de uma bike específica e receber notificações de atualizações por email;
- conversar com o dono, postar mensagens de incentivo (e incluir fotos e vídeos nos comentários), e estas mensagens vão estar abertas para que todos possam aprender com as informações escritas - ou seja, a própria função de um fórum;

O engajamento do pessoal acredito que será maior numa área de fórum propriamente dita pelo costume da área, facilidade, não ter que ficar trocando de página/layout, pelo aviso de notificações por email que recebem, vendo a lista de bikes novas parecidas com a sua, etc. Ou seja, no ambiente de fórum mesmo.

Pode ver o engajamento das pessoas naquela print que postei do forum do new fiesta, veja o número de visualizações e postagens em cada tópico! Talvez numa área separada do fórum o engajamento seja menor. Por mais que a ferramenta fique legal e bonita, as pessoas se sentirão tendo "que sair de casa" para ir para outro ambiente, e gera uma certa preguiça do tipo "ah, deixa quieto, vou ficar lendo as postagens dessa outra área aqui mesmo"... Parece besta, mas hoje em dia existem estudos que comprovam isso.

Talvez também se sintam inibidas de comentar por não estarem em uma área de fórum propriamente dita. O fórum é feito principalmente para trocar informações. Qualquer outro ambiente pode funcionar mais como uma vitrine do que um ambiente de conversa propriamente dito, mas ideia era justamente a conversa e a troca de informações que cada bike gera - mais importante que ter uma vitrine ou um álbum de fotos com alguns comentários apenas!


Editado por alfas - 02 Jul 2016 as 12:29
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 14:42
Originalmente postado por alfas alfas escreveu:


As ferramentas que seriam úteis e que o fórum já tem:
- procurar todas as bikes full, por exemplo, ver uma lista delas entrando no sub-forum específico;
- seguir as novas postagens de uma bike específica e receber notificações de atualizações por email;
- conversar com o dono, postar mensagens de incentivo (e incluir fotos e vídeos nos comentários), e estas mensagens vão estar abertas para que todos possam aprender com as informações escritas - ou seja, a própria função de um fórum;

O engajamento do pessoal acredito que será maior numa área de fórum propriamente dita pelo costume da área, facilidade, não ter que ficar trocando de página/layout, pelo aviso de notificações por email que recebem, vendo a lista de bikes novas parecidas com a sua, etc. Ou seja, no ambiente de fórum mesmo.

Pode ver o engajamento das pessoas naquela print que postei do forum do new fiesta, veja o número de visualizações e postagens em cada tópico! Talvez numa área separada do fórum o engajamento seja menor. Por mais que a ferramenta fique legal e bonita, as pessoas se sentirão tendo "que sair de casa" para ir para outro ambiente, e gera uma certa preguiça do tipo "ah, deixa quieto, vou ficar lendo as postagens dessa outra área aqui mesmo"... Parece besta, mas hoje em dia existem estudos que comprovam isso.

Talvez também se sintam inibidas de comentar por não estarem em uma área de fórum propriamente dita. O fórum é feito principalmente para trocar informações. Qualquer outro ambiente pode funcionar mais como uma vitrine do que um ambiente de conversa propriamente dito, mas ideia era justamente a conversa e a troca de informações que cada bike gera - mais importante que ter uma vitrine ou um álbum de fotos com alguns comentários apenas!

Fala Alfas, show! Valeu pelo feedback.

Criar um sistema próprio ou manter aqui no fórum é sim uma decisão difícil. Eu concordo em parte contigo, mas também aprendemos algumas coisas com a experiência. 

Algumas questões também ficam no ar. Ok, quem está habituado a fórum vai gostar mais... mas quem não está habituado ? Será que também não vamos estar "perdendo" estes ? 

Sobre busca, eu vejo mais complicado na verdade. Achar uma bike full vai ser fácil, mas se eu quiser ver uma bike full de cross-country, ai já seria mais um sub-fórum. E se a bike for híbrida ? E se ela não tiver 100% definida se é mais trail ou mais enduro ? No final, vira um pesadelo.

Não vai ficar muito mais legal ficar atrelada ao usuário ?  Sim, ok, eu posso até buscar suas mensagens anteriores e encontrar o tópico que vc fala da sua bike. TALVEZ eu possa, porque vai depende do titulo do tópico que vc botou, especialmente se vc tiver 4 ou 5 bikes. 

E se eu quiser favoritar sua bike como uma futura referência ? A função não existe...

Eu vejo o sistema que eu fiz bem mais prático. Sim, vou ter que recriar uma ou outra ferramenta e isso vai ser meio sacal. Mas vou poder criar outras e diversas outras integrações.

O que mais me preocupa vai ser apenas essa saída de conceito do fórum, que pode talvez desestimular de certa forma criar um aprendizado em cima dos comentários. Tipo, ao invés de nos comentários da bike terem perguntas / sugestões técnicas, ter apenas algo como "legal!". Ao mesmo tempo, historicamente aqui não vemos tanta gente pedindo sugestões para bikes já compradas em comparação a qual bike comprar. 

Nada impede também um modelo hibrido... na hora que alguém quiser uma sugestão na bike atual, por o link do perfil da bike aqui no fórum e continuar o papo por aqui.

Enfim, já que está bem encaminhado eu prefiro apostar nesse modelo fora do fórum. Podemos ver se funciona e mudar mais pra frente... ou até começar ao mesmo tempo. Lembrem-se também que organização é muito importante e temos problemas em ter coordenadores com papel de ficar mudando titulo e movendo tópicos. É bem mais fácil acontecer isso de ter tópicos de 30 páginas aqui no fórum do que nessa outra abordagem.

Enfim, vou ver se já dou mais uns passos de programação por aqui hoje, apesar do sol lá fora!! rsrs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 16:31
boa tarde pedro... muito legal poder discutir diretamente contigo em tópicos como este, em outros fóruns, isso é praticamente impossível...

sobre o tema específico, entendo que o que o pessoal está pleiteando é algo como isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/

uma mistura de "ostentação" versus "facilidade" de pesquisa... digo "ostentação" pois quem gosta de mostrar sua bike, seus pedais, provas e seus ups podera fazer tudo isso num único tópico, criado por sí mesmo pra cada uma de suas bikes...

e a maior vantagem... IMHO... é a "facilidade" de pesquisa pois quem quiser se basear na bike de alguém com soluções maneiras, como os foristas furukawa, fábio, royo, sergiora1 e tantos outros (desculpem não ser capaz de citar todos) fica mole entrar em 1 único tópico e saber tudo que o forista fez em cada uma de suas bikes

espero ter te ajudado... forte abraço, obrigado e sucesso nessa árdua empreitada :-)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X