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Sugestao bicicleta para ir ate a faculdade |
Responder | Página 12> |
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JPaC
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Postado: 31 Ago 2014 as 19:08 |
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Ola galera,
Pretendo adotar a bicicleta como meio de transporte para ir até a faculdade e voltar para casa diariamente. Disponho de R$ 1500 para isso e, se realmente compensar, posso pensar em gastar até R$ 2000... Algumas exigências: - Não ter freio a disco, pois chama atenção e para meu uso é dispensável; - Ter uma suspensão decente. Não preciso de uma top, apenas uma que dê conta de alguns buracos no asfalto; - Ter blocagens nas rodas e canote do selim (embora eu ache que boa parte tem isso atualmente). Algumas coisas que seriam boas, mas se não tiver nesse preço, tudo bem: - Grupo Altus, Acera ou Alívio (sei que o Alívio pode ser um exagero para meu uso, mas dizem que dura mais e que tem um melhor CxB... Não sei se é verdade); - Ter geometria boa para uso em asfalto. Agradeço já as dicas, pessoal! PS: sei que já existem vários tópicos sobre sugestões de bikes para uso em asfalto, mas eu queria uma sugestão mais focada pras minhas necessidades. |
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Se a sua pretensão é apenas para ir para a faculdade, antes avalie em que local vai deixá-la? Compre uma corrente e prenda as rodas e o selim para evitar furtos. Existem algumas "calois" baratas que vão te atender, o problema é que poderá viciar e depois vai querer coisa melhor, aí já gastou uma "graninha", mas compraria uma baratinha mesmo. Vá na Centauro, veja e ande em alguns modelos e não esqueça de fazer o bike fit para saber o tamanho do quadro ideal para você. Abraços.
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JPaC
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Obrigado pela dica
Eu pretendo deixar na faculdade, naqueles suportes de bike mesmo. Quero comprar dois U-Locks e um daqueles cabos de aço com uma graninha que sobrar... Quanto a viciar, eu sei disso e pretendo ter uma bike pra transporte mais básica e uma melhor para um uso recreativo por trilhas etc. |
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43679
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Caloi 700,Btwin Rider 5.1,ou Caloi TType,foi oq encontrei com este paradoxo q vc pediu,q é ter suspa(q sirva pelo menos pra pancadas e nao so de enfeite) e freio Vbrake(q freie)
Fiz um post imenso,com links,mas na hhora postar,o Forum retornou uma mensagem dizendo q nao podia postar lnks,entao... Talvez outros tenhao mais sorte |
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Tux
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Para uso urbano acho suspa um desperdício, só pesa e você não vai estar veloz a ponto de não poder desviar ou puxar o guidão para não levar a pancada de um buraco... nem em estradas de chão batido eu vejo uso para uma suspa, uso urbano então... mas isso é algo difícil de tirar da cabeça das pessoas, tenho um irmão que usa uma pesada pacas, que de tão velha e sem manutenção nem funciona direito, e mesmo assim não coloca um garfo nem se pagar...
Para uso urbano aconselho uma bike aro 700, com pneu 28~30, dependendo de onde vai andar, nem marcha precisa, mas isso já é algo mais complexo, bike para uso diário, quanto mais simples a manutenção, melhor, se não tem como escapar das marchas, pegue uma com no máximo 8 (contando só atras), pois tem a corrente e peças de desgaste mais baratas e duram bem. Qual seria a necessidade das blocagens? se pensa em você mesmo remendar o pneu caso aconteça algum imprevisto, tudo bem, mas se não vai fazer isso as blocagens não são necessárias, além de fazer ter um custo maior com as trancas, mas se for nelas, use blocagens anti-furto e sairá mais barato que cadeados extras. Se não fosse pelo freio a disco, aconselharia a caloi city tour, que mesmo com suspensão é uma de baixo curso e mais leve, e se repensar e achar que a suspa realmente não é necessária, tem as cannondale quick 6 (dentro do preço) com garfo em cromoly, que vai dar um conforto razoável, a quick 5 que tem o garfo de alumínio como diferencial, mais leve e provavelmente menos confortável, e já bem acima a quick 4 mas com garfo em carbono... tem a badboy 9, mas além de disco tem garfo em alumínio =x. Bem próximo das configs que você pede tem também a Trek 8.2 DS, e a KHS Ultra Sport 1.0. Com certeza existem mais modelos nestas categorias, no seu caso eu iria de cannondale quick 6 que reúne um bom conjunto para o uso, isso se você realmente precisar das marchas, pois se não precisasse eu montaria com no máximo milão (isso chutando o pau da barraca) uma SS com quadro de speed old school.
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JPaC
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Ola Eu ate pensei numa SS, mas realmente aqui não da, vai ficar algo bem desconfortavel e por isso prefiro pegar uma com marchas. As blocagens eu usaria para facilitar transporte quando voltar pra minha cidade natal de fds e para isso aue voce disse, caso ocorram imprevistos. Posso colocar essas anti furto em qualquer bike? |
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JPaC
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Bom, me fale um pouco mais das SS
Da pra enfrentar ruas inclinadas com elas? Vi aqui no forum das SS e Fixas algumas muito bonitas e o pneu fino parece ajudar a não suar muito... |
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MONGO
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Banido Cadastrado em: 26 Set 2013 Petrópolis Offline Mensagens:100 |
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Fala Jpac, beleza? Já considerou a Caloi Sport Confort? Ela me parece ser uma boa bike e não tem freios a disco. Está na faixa de 1000 reais. Acho que seria uma bike ideal para este propósito que vc apresentou. Abraços.
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jbtozetti
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pelamor de Deus, indicar Caloi T-Type é o fim da picada, não faço isso nem pro meu maior inimigo, haha.. uma das bikes campeãs em reclamações aqui JPac, as bikes abaixo vão lhe atender bem, tem praticamente tudo q vc precisa pra uso urbano são mais q suficientes, grupo Shimano Tourney é suficiente pra uso no asfalto ao meu ver o problema das SS é q se vc tomar gosto pelo pedal vai ter q gastar mais pra trocar de bike ou pra colocar uma relação, eu no seu lugar já pegaria uma das duas acima q tem relação pesada e pneus finos pra melhorar o desempenho principalmente quando vc estiver atrasado pra facul importante, faça o bikefit antes de comprar a bike boa sorte
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Tux
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A diferença entre estas que o jb recomendou estão mais na geometria voltada para o conforto, e não tanto para a velocidade, diferente das quick que eu recomendei, na mesma linha destas recomendadas pelo jb ainda tem as tito urban, você precisaria dar uma pesquisada e ver qual estilo seria mais apropriado, por vezes não compensa encarar algo mais esportivo e não conseguir se adaptar.
Sobre as bikes SS tem manutenção simples, mas geralmente exigem um preparo físico melhor, se você já pratica algum esporte e é magro, a adaptação pode ser relativamente rápida, mas se está sedentário ou acima do peso não compensa como primeira bike. As blocagens anti furto podem ser usadas em qualquer bicicleta que já use blocagens normais, é só substituir elas, e tem uma chave própria, pequena que pode ser carregada junto com as chaves de casa, tem custo de 50 a 100 reais dependendo da loja. Veja os modelos que foram indicados, analise qual te agradou mais, faça um bikefit para saber o tamanho da bike que tu precisa e vai postando as dúvidas aqui pra gente.
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JPaC
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Obrigado pelas dicas, pessoal
Eu ja tenho uma bike e pretendo trocá-la pois comprei há alguns anos e como fiquei um bom tempo com ela parada, enferrujou algumas partes de peças/parafusos e agora tenho "medo" de usá-la de forma mais séria. Gosto muito de pedalar, por isso quero usar a bike para me locomover até a facul. Sobre o quadro, prefiro uma geometria um pouco mais esportiva, daqueles com o top tube (é esse o nome ne?) mais paralelo ao chao... Pensei bem e vou considerar um freio a disco pois parece ter um leque maior de opções. Vi as Supras da Caloi, são boas? Aqui no fórum já li que Caloi é "meia-boca" na montagem e tal. O bikefit eu vou fazer a noite, provavelmente! |
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JPaC
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Apenas uma observação sobre o quadro que escrevi ali: não precisa ser necessariamente paralelo, so não gosto muito daqueles que "descem" demais.
Ps: não tem como editar postagens aqui? |
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Tux
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Para editar, acredito que só depois que tenha 100 ou 50 mensagens, ão me lembro ao certo, leia as regras do fórum que tem o número exato.
Não aconselho uma MTB para uso urbano, ainda mais 26" (caso das supras), se está considerando freio a disco, para uso urbano a city tour é uma pedida melhor... MTBs são lentas, ainda mais com suspensão e pneus com cravo, você vai comprar ela assim agora, com pouco tempo vai colocar um pneu slick e fino e acaba ficando com um frankstein que não é bom nem no asfalto e nem na terra. Antes de fechar negócio com qualquer bicicleta, aconselho que tu deva andar pelo menos um pouco em uma MTB e depois em uma Urbana de alma, com pneus 700 e garfo, e pondere em qual você cansou menos e obteve melhor desempenho.
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JPaC
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Bike urbana de alma seria parecida com essa? http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Airwalk-700C-Pista-Iv-Flip-Flop-2907503.html Vejo muita gente falando que usa SS pra trabalhar la nos tópicos das SS e fixas. Minha bike quando comprei era uma montada pela loja que me foi vendida como MTB. O quadro é Gios Freeride e atualmente coloquei pneus slicks nela. Não tenho nada a reclamar, pra ser sincero. Por outro lado, nunca andei numa speed ou parecida para saber como é. Para mim, essa que mandei no link lembra uma speed pela finura dos pneus, quadro, etc. Minha principal duvida é entre essas urbanas SS que acho que pouca gente quer roubar e alguma MTB que com pneus slick dê conta do recado. No caso, tem como colocar algumas marchas apenas numa desse tipo SS apenas pra facilitar em subidas? Os pneus mega finos oferecem grande probabilidade de queda? |
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Tux
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Essa airwalk me parece bem honesta, seria algo próximo disso...
Urbana de alma eu me refiro a bikes com aro 700, garfo e geometria de bike mais rápida.. Um exemplo: Um pouco acima do orçamento, mas tem modelos mais em conta.
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JPaC
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Aro 26>700>29? Não sei isso haha Gostei dessa aí, pareceu bacana. Tem alguma por 1500? |
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Tux
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700 e 29 tem o mesmo diâmetro, 26 é menor, 700 geralmente usa pneus mais finos que 29, por isso o melhor uso urbano.
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JPaC
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Obrigado. Pneu fino facilita mto as quedas? |
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Tux
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É um pouco mais delicado para fazer curvas na terra ou quando tem terra por cima do asfalto, pedras, etc... mas nada muito grave... questão de costume e prática para saber os limites da bike.
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newhouse
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Bom, achei a grove e a soul bem descentes se o intuito é só locomoção.
26' ou 700/29' é o tamanho da roda. 26 (mtb), 700(speed/estrada) e 29'(mtb com tamanho das de speed). Eu tenho uma 26 com pneu slick kwenda kwest 1.5 que dá conta dom recado, mas é bem pesadinha. Seria uma solução quebra galho no uso urbano, mas como foi bem montada e não me da muita manutenção então é o que uso com mais frequência. Acredito que nada impeça de vc se sair bem com uma mtb com bons pneus slicks, dá pra se virar bem, porem é complicado encontrar bons pneus slick pra 26 (aqueles praieiros não contam). Então se tiver a fim de investir, uma bike como a soul copenhague ou a caloi 700 são boas pois os aros 700 tem ótima variedade de pneus slick bons pra uso urbano. Se o foco for exclusivamente urbano, a suspensão não chega a ser essencial. Minha mtb não tem suspa, um bom selim e um pneu perfil 26x1.5 ou 700x28/700x32 dão conta do recado no asfalto.
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JPaC
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Eu uso 26x1.5 na minha também hehe
Muito melhor que os de cravos para uso urbano Ja que o aro 700 e o 29 tem mesmo diametro, a Caloi Explorer 10 seria uma boa? Eu achei bonita e consigo por mais ou menos 1500 reais |
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JPaC
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Ou essa: http://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-823216.html?cor=2Y
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E as exigencias??Eu nao recomendei nen a T Type,nen umas das outras 2,apenas citei os 3 modelos q tiinhao: Vbrake e suspa de entrada.
E o cara tirou uma onda,recomendando 2 mais caras,q porem tem a mesma mesa com regulagem problematica das que citei,e o mesmo "gupo"Tourney,e provavelmente nao sao oferecidas com tamanhos de quadros a escolha(o q nao faria diferença,pois ele pediu um quadr mais sloop,q nennhuma das 5 tem Ja o outro cita bikes q nen tem a venda aqui,como a BadBoy... Se aqui fosse a Europa,ele nen viria perguntar,ele simplesmente iria a um bike shop,e sairia com uma Merida Crossway,ou uma Specialized Crosstrail(acho a Crosstrail a mais bonita) Porque??Pouqe hibridas com suspa nao sao commuters. Hibridas com garfo rigido = uso commuter,city bike Hibridas com suspa =uso misto,hibrida mesmo. Ele começou com "exigencias" Quadro hibrido de speed+mtb;Vbrake;suspa q fosse razoavel,longe de Zoom da vida;1500 reais;blocagens... |
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Tux
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Apenas para informe...
Todas as bikes que eu falei tem a venda no Brasil aqui uma loja que tem a bad boy: Depois eu não mostrei uma bicicleta do jeito que ele pediu, e sim mostrei opções que ao meu ver são melhores para o uso que ele quer fazer com a bike. você procurou uma bicicleta com base nos detalhes do equipamento que ele pediu e eu procurei uma bicicleta com base no uso que ele iria fazer dela.
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O q eu faria:Compra uma MTB 29er,simples,como uma GTS M5 29,Alfameq 29,Canadian Xterra 29,Caloi 29(aquela com o quadro antigo,da primeira 29er da caloi,porem agora com "grupo" Altus)na faixa de 1300~1500 reais,normalmente elas estao a venda com freios a dsco mecanicos (bengal,shimano ou winzip)e suspa Suntour M3020.
Qto ao grupo,atente ao Altus q vira. O Altus 2014 é o RD-M370,ele é o mesmo Alivio 2010...Basta confirmar na compra...Alias,todo o grupo Altus 8 e 9v é o antigo Alivio. MAS as bikes q citarao vem com o Altus mais velho,q é o antgio Alivio 2008. Ai basta por um par de pneus 28x622 ou 35x622(esta escolha se dara pelo asfalto q vai andar) Mas do jeito q ela vem,bote 45 libras nos pneus e boa,pode rodar tranquilo. Seria uma config mais ou menos assim: _Quadro GTS M5,Alfameq;Wendy ou similar,todos China,para aro 29,no tamanho q desejar(isto e importante,MUITO) _Garfo Suntour Kode M3020 75mm 29er _Freios a disco mecanicos Bengal,WinzipCE ou Shimano M375 _Grupo Altus 2014 24v(cassete,e coroas 28x38x48,hyper hibrdas,gira bem no asfato com a 48,sobe bem com a 28) Se vc pedir ao vendedor,ele troca os pneus (eles poeum DSI,o mais barato)pelos Kenda 28x622,atualmente faceis de achar,acredito q sem custo extra. Uma bike assim,peloq sei,nao passa de 1500r$ |
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Se uma bike de 3500 nao for melhor q uma de 900 ai eu me fica foda...
Cara,NOS sabemos q uma BadBoy é um tesouro,mas...longe da esmagadora maioria dos brasileiros. Como eu disse,uma coisa q encaixaria no q ele pede,com absoluta qualidade seria a Specialized Crosstrail.eu acho muto xique,a Crosstrail e a BadBoy forao,e ainda sao minhas inspiraçoes na que montei pra min,bem mais modesta,logico. Masss,3900(loja oficial) numa Cross??To fora... E pra fala a verdade,a minha é modesta mas ne tanto,a unica coisa q a minha perde pra uma delas é obviamente...o quadro. Optei por montar eu mesmo,e upa qdo quisesse... |
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Caso alguem se confunda:
-aro 700c = x X 622(EX:23x622(speeds);35x622(hibridas);55x622(29er) -aro 650b = x X 584(EX:40x584(Monark Brisa)50x584(Monark BArra Circular;Cali Barra forte,e é logico,o tamanho da moda,as 27.5... -aro 26(esta medida nao tem um numero de referencia por ser nativo dos EUA) EX:40x559(famososlick fino)50x559(26x1.9)55x559(26x2.10) |
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JPaC
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Galera, andei hoje numa Supra 20 de uma loja aqui por 15km e gostei bastante. Acho que prefiro aro 26 mesmo, usei uma 29 mas achei que para o anda/para de uma cidade a 26 se sai melhor. Nao testei nenhuma 700 pois os preços estavam parecidos com a Supra que tem componentes bons, acredito eu.
Vou trocar de bike no fim do ano e por enquanto a 20 esta no topo da lista. Pesquisei a geometria dela (http://www.caloi.com.br/bike/supra-20#specs-da-bike/geometria) e não achei o Tob Tube + Mesa para ter uma base, achei apenas o Top Tube. Meu bikefit deu: Tamanho Quadro 16,9" / Selim 69,6cm / TopTube + Mesa 65,5cm Alguem sabe o tamanho da mesa dela? A proposito, se num futuro um pouco distante eu quiser trocar o guidao dela por um mais reto, é possivel? |
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JPaC
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Corrigindo: andei 10km
+ 5km que foi com a 29 |
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grjota
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Opa pessoal, sou novo aqui e estou querendo muito arranjar uma bike pra andar todo dia, cerca de 10 km (ida e vinda do trabalho). No mais, pode ser que eu comece a substituir o carro em distâncias mais longas, tipo 15-20km nos finais de semana, então é algo que vou usar bastante.
Estava pensando em algo no máximo até R$ 2.000. Faz umas semanas que estou me inteirando das candidatas, vendo preços e postagens aqui no pedal, mas ainda estou com uma série de dúvidas e dificuldades de escolha. Pensei em criar um post, mas como já tinha esse e é recente, achei que daria pra aproveitar. Pois bem, resumindo: 1) Gostaria, por favor, de sugestões de bikes até R$ 2.000 para andar no asfalto, 10 km ou mais por dia. 2) Pelo que vi e li, acabei preferindo aros 700c (qual a diferença pra uma 29er?). 3) Fui nas sugestões aqui do fórum e não faço questão de suspensão. 4) Ter furação/vir equipada com bagageiro e paralama é desejável. 5) Também não faço questão de freio a disco, pois quero aprender a regular um v-brake bem e saber do que ele é capaz. 6) O mais importante: quero a bike mais leve/rápida possível e confortável na medida do que der. Não tenho plano algum de usá-la em outros ambientes, como trilhas ou longos passeios. O que seria uma bike leve para esse propósito? 12kg-13kg? Bikes que vi por aí: Caloi Supra, Fuji Absolute, Kona Dew (um pouco acima de 2k) e outras que não lembro bem. Obrigado desde já, um abraço!
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grjota
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Ah, também dei uma olhada na Merida Crossway e nas GT Nomad e Agressor. Gostaria de toda e qualquer sugestão nos parâmetros que falei, por favor. Daí eu colo nas lojas e vou experimentando cada uma.
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Digite "flatbar road"no goggle e tera algumas impressoes iniciais de algumaas bikes com 2 parametros q pediu,ausencia de suspaa(=diminuiçao de peso)e uso de VBrakes(manutençao mais barata)
As 2 que citou sao hibridas de MTB e speeds. O problemas das road com guidao reto é que,se desejar uma bike mais confortavel,aumenta o tamanho dos pneus e por suspa nao impicarao emso ter ou nao $$,e sim,nao poder fazer estas mudanças. Qto a diferença de aro 700c para 29er éo tamanho do pneu,porem: Toda bike 29er(50x622) aceita um pneu de speed(23x622) Nen toda bike hibrida(32x62)aceita pneu 29er NENHUMA speed/flatbar road/road aceita pneus maiores que 25x622,raras aceitao 28x622 |
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grjota
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Opa, valeu pelo toque Devair. Após algumas horas de pesquisas nesses termos, acho que achei algumas boas para o que eu preciso, nessa ordem de preferência:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-1-0-769716.html?cor=83 http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3-0-2014-807233.html?cor=02 http://www.centauro.com.br/bicicleta-mongoose-predator-sport-29-834292.html?cor=07 http://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-823216.html?cor=2Y http://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-1-0-2014-827555.html?cor=01 Enfim, porque eu quero uma bike realmente leve. Todas tem suspa, no entanto. Essas bikes Tito são boas? Abraço!
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grjota
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Também estou bastante interessado nessa Kona.
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-urbana-kona-dew-24vel-v-brake-preta-aro-700-2013-kona-bikes-1669.mstp Algum comentário sobre essas que postei?
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jbtozetti
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dentre as mencionadas eu lhe indicaria a GT Nomad e a Kona Dew como as mais adequadas a sua necessidade, além destas indicaria também a KHS Vitamin A
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43679
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Peso: a suspa Suntour XCT29,pesa,so por si,2.7kg.A Suntour 3020(dos outros3 modelos) pesa 2.4kg.
Um garfo 29er rigido,tendo em media 450mm de altura,pesa em media ,menos de 1kg. Se for pra uso estritamente urbano,suspa é bom,se sua cidade for esburacada,ja é desnecessaria.Setiver poucos trechos ruins.Fora q suspa abaixo de 300 reais é bem dura. As bikes que vc postou sao boas,serao bem confortaveis,talvez um pouquinho pesadas(cerca de 2 kg acima do orça de baixo). Com este valor de 2000R$,se houver uma BOA bicicletaria(de porte medio)vc pode montar uma a seu gosto,ate mesmo,usando o VBrake q deseja,pois ainda tem alguns garfor rigidos/quadros 29er com boses de VBrake(freio a disco mecanico nao é caro,a manutençao deles se resume a pastilhas. 4 "borrachinhas" de freio VBrake :8 reais 4 pastilhas de freios(mecanico ou hidraulico,usao as mesmas):70 a 80 reais. Se fosse montar,a trajetoria seria: Quadro aluminio 29er (+/- 320R$): Garfo rigido aluminio(445mm AC,espiga de aço)29er(+/-140R$) Grupo Acera M390 27 velocidades com freios+discos inclusos(M375),escolha o pé-de vela 48x38x28,nao o reduzido(+/-670R$) Pneus,ha uma vasta gama de escolha,os recomendados seriao 28x700 pra cidade,e se fosse arisca uns passeio no sitiao,35x700(+/-40$cada +20$cda camara) Foi-se 1230R$ dos 1800R$. Faltao:Aros(Vzan Vnine 35 cada),raias(?),selin gel(35),canote de selin(30),mesa(40),rolamento de direçao(35),guidao(40),manoplas(20),pedais(30)e claro,montagem... As q vc citou,eu diria,q se pudesse ve-las de perto,teria uma boa ideia de como sao.Se eu fse gasta 1800 em umabike,eu iria ate a loja mais proxima "sentir" a bike ao vivo,pra ter impressoes exatas. AS GT sao bem faladas. PS:A minha eu montei,SEMPRE sai mais caro montar,eu gastei R$1600 na minha...Paguei somente pra centra a roda,o resto eu mesmo montei. Setiver uma biciclaria de bm porteperto de sua cidade,faça um orça. Comprando tudo no mesmo lugar,estepreço(cotado no ML<sem frete...)pode cair uns 7~10% |
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43679
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Vc ficaria com isto:http://www.cicloriobicicletas.com.br/bike-29-caloi-city-tour-p4072439
Por um preço um pouco menor(logico,esta suspa dela,RST M7custa em media 400 recas...) Agora,olhe a bike do eduardomap(no mei do topico,a vermelha) http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339_page48.html |
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Ricleite
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grjota, adquiri há algumas semanas uma Kona Dew na Freecycle...
Antes, andei por aprox. 20km em uma GT agressor(aro 26 com Suspa) de um amigo. O Conjunto Aro 700 com garfo rígido rende mais em asfalto do que o Aro 26 com suspensão. Já o conforto deixa a desejar, qualquer imperfeição no piso(até o asfalto mais grosso) você sente no guidão(garfo rígido de aluminio é leve, porem repassa toda imperfeição do piso para os braços do ciclista). Na minha opinião, como você não irá pedalar grandes distâncias diárias(apenas 10-20 km/dia), os fatores acima(rendimento e conforto), não são assim tão essenciais, pois o uso diário adequará você às pequenas limitações da bike. O mais importante, em minha opinião, considerando o seu investimento na bike, é você ter uma Bike que tenha componentes duráveis e que deem pouca manutenção, e que o conjunto seja relativamente leve(12 a 14kg). Considerando estes fatores(baixa manutenção e Peso) uma relação 24v e freios v-brakes são bem vindos. abçs.
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grjota
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Pessoal, antes de mais nada, muito obrigado pela enorme ajuda e disposição! Não manjo quase nada de componentes e tal, então pretendo ir me inteirando de tudo assim que tiver a bike e começar a explorá-la. Por essa razão, ainda não me sinto muito confiante para montar uma bike, e gostaria de comprar uma zero, montada. De qualquer modo, agradeço muito pelo comentário, Devair.
Quanto às bikes, realmente a que me chamou mais atenção e está me deixando empolgado é a Kona Dew. Ela não apenas é leve, como também é aro 700c e tem boa parte das especificações que quero. A cor é bem normal, não chama atenção e achei a composição como um todo bem decente. Estou quase fechando com ela, mas falta resolver uma dúvida: o tamanho. Pelo meu bikefit abaixo, qual seria o tamanho do quadro, em cm?
http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,3922218,bikes-bicicleta-hibrida-kona-dew-2013-preta Muito obrigado, abraço! |
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Ricleite
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Grjota a minha é 53cm e ficou só pouca coisa alta para min (Meu Bikefit é próximo ao seu. mas a altura do meu cavalo é menor, tenho pernas curtas e braços longos).
Acredito que uma 56cm fique muito bom para vc.
Se ficar com a Kona, não esquece de cadastrar no site para a Garantia Vitalícia do quadro. |
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